Caso da iraniana condenada à morte por lapidação (opiniões feminas por favor)

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Mas ela é uma ex-terrosrista..... isso é fato.... nem a retórica petista pode mudar isso.

É uma ex-terrorista, sim. Bem como o Aloísio Nunes Ferreira, o principal assessor do Serra, assim como o Gabeira, principal aliado do Serra no Rio.

Eu condeno algum deles? Não. Eles escolheram uma forma reprovável de lutar contra uma situação mais reprovável ainda. Mas era uma das únicas formas que havia.

Agora, eu sei que vc e todos os reacionários de direita só condenam a Dilma, e deixam os outros como santos.

Isso se chama cinismo.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Aliás, a esquerda daqui tem uma fixação em por os EUA em tudo! Fala-se do Irã, que está prestes a matar uma mulher a pedradas e comparam a pena de morte americana, aplicada em estados com constituições independentes em crimes de comoção nacional...

Pois é, a constituição do Irã também é idependente, e nos países de base islã fundamentalista os crimes pelos quais ela foi condenada são de comoção.

Eu acho deplorável isso? Acho. E muito. Sou a favor de toda a comunidade internacional reprovar isso. Mas o que mais me deixa indignado é a parcialidade, pois há gente morrendo em outros lugares que não estão "na mira".

E sobre os EUA, tudo bem, vamos falar de outros países:

Rússia matou com Polônio um dissidente.
Israel tentou vender armas nucleares à África do Sul do apartheid, usam fósforo branco contra civis (crime de guerra)
Arábia Saudita - "O governo saudita continua executando, na média, mais de duas pessoas por semana", afirma a ONG em um relatório. Olha que maravilha de país civilizado que o Brasil precisa repudiar!

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


Resumindo, vcs acham que o Brasil devia repudiar todo mundo que pensa diferente. :)

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


r2s2
Eu aprendi a desconfiar um pouco de notícias como essa da Arábia Saudita aí. Ok, teve 158 pessoas executadas lá em 2007. Isso eles falam. Agora, a razão pela qual essas pessoas foram executadas, ninguém falou. Teriam eles sido executados por não concordarem com o governo? Por terem saído na rua com uma roupa inadequada? Ou seriam essas pessoas criminosos perigosos? A gente não sabe.

Mas eu tenho certeza que, se as pessoas estivessem sendo executadas por algum motivo idiota lá, a notícia não ia ser o NÚMERO de execuções, e sim o MOTIVO. Até porque, 158 execuções num ano não é um número alto num país de 28 milhões de habitantes.

Isso me lembra uns anos atrás, quando uns americanos foram condenados à morte por pregarem o cristianismo num país muçulmano atrasado desses aí, e deu um falatório danado. O que ninguém parou pra pensar é que, no país dos caras, pregar outra religião é crime previsto em lei com pena de morte. Se um cara do país fizesse isso, ia ser condenado e morto e ninguém ia ligar. Mas como quem fez foi gente de país civilizado, veio o povo dos direitos humanos e a comunidade internacional cair em cima.

É claro que deve ter gente lendo este post e pensando "mas a comunidade internacional tem mais é que repudiar mesmo", mas essas pessoas não param pra pensar o que aconteceria se chegasse um gringo aqui, cometesse um crime qualquer e fosse preso e condenado por isso, e o mundo inteiro ficasse de falatório...

Resumindo, por mais que eu não concorde com o que esses países fazem, não acho que cabe a nós ficar dando palpite não.

guschard
Veterano
# ago/10
· votar


Resumindo, por mais que eu não concorde com o que esses países fazem, não acho que cabe a nós ficar dando palpite não.

(2)

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Random_Rampager
Mas eu tenho certeza que, se as pessoas estivessem sendo executadas por algum motivo idiota lá, a notícia não ia ser o NÚMERO de execuções, e sim o MOTIVO.

Alguns trechos do Relatório de 2009 da Anistia Internacional ( Fonte)

A pena de morte continuou a ser aplicada frequentemente após julgamentos sumários e secretos. Os réus raramente obtêm permissão para ter acesso a um advogado e podem ser condenados apenas com base em confissões induzidas ou obtidas sob coação.
Pelo menos 102 homens e mulheres, 39 deles estrangeiros, foram executados em 2008. Muitos, por crimes não-violentos, incluindo delitos ligados a drogas, "sodomia", blasfêmia e apostasia. A maioria das execuções foi realizada em público.
...
Em dezembro, a Arábia Saudita votou contra a Resolução da Assembleia Geral da ONU por uma moratória mundial nas execuções.

Além disso, eles executam menores de 18 anos, o que é condenado pelo direito internacional.

Ou seja, os motivos são esdrúxulos. A situação é idêntica à do Irã. Mas a Arábia Saudita é aliada dos EUA*, e por isso não sofre nenhum tipo de reprovação. E a nossa imprensa fica caladinha, fazendo exatamente o q a vontade ocidental quer.

* Os EUA têm até bases americanas lá, e o Osama odeia o governo árabe por isso, mas recebe financiamento de sauditas tb, mesmo pq ele é saudita.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Random_Rampager
Até porque, 158 execuções num ano não é um número alto num país de 28 milhões de habitantes.

Números de 2008:

Arábia Saudita
Mortes: 102
População: 25,3 milhões
1 a cada 245 mil.

Irã
Mortes: 346
População: 72,2 milhões
1 a cada 208 mil.

Fonte

Ou seja, os números são bem parecidos. Ambos deploráveis, condenáveis. Mas os dados servem para mostrar a parcialidade da pauta da imprensa.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Random_Rampager
O que ninguém parou pra pensar é que, no país dos caras, pregar outra religião é crime previsto em lei com pena de morte.

Eu até entendo que seja a lei dos caras, e que não devemos invadir o país e impor essa nossa escolha ética a eles.

Mas eu acho que podemos, e devemos, criticar. Se possível, fazer de tudo, pelos meios corretos e legais, para mudar essa situação.

LadyRay
Veterano
# ago/10 · Editado por: LadyRay
· votar


Essa mulher do tópico é acusada de adultério e homicídio

Eu sou a favor da pena de morte, mas é preciso estudar bem os motivos e ter certeza de que o crime foi cometido...

Nesse caso, eu sou contra, eles não tem nada que comprove o homicidio, e matar alguém por adultério é ridiculo. Essa mulher já tinha sido estuprada e o que aconteceu com quem fez isso com ela? Foi apedrejado? Aposto que não.
Os direitos tem que ser iguais, homens praticam crimes lá o tempo todo, mas eles só ferram os mais fracos.

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


r2s2
Muitos, por crimes não-violentos, incluindo delitos ligados a drogas, "sodomia", blasfêmia e apostasia.

Eu ainda acho o seguinte. Lá esses são os crimes inadmissíveis e que chocam a sociedade, do mesmo jeito que aqui acontece quando jogam menininhas bonitinhas pela janela.

Eu fui ler esse site e até fiquei impressionado, mas aí eu resolvi ler o que estava escrito sobre o Brasil. Vou citar só a frase de destaque do artigo: "...milícias armadas ilegais ligadas a proprietários de terras continuaram a atacar trabalhadores sem terra." Os sem terra são tão bonzinhos, né gente? Se vc quer ter a impressão que mora num lugar onde os coitadinhos dos sem terra são cruelmente perseguidos e nossa polícia é MALZONA, leia: http://report2009.amnesty.org/pt-br/regions/americas/brazil

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Tem que existir o perdão e a compaixão nessa sociedade.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


LadyRay
Mas nesse caso, eu sou contra, eles não tem nada que comprove o homicidio, e matar alguém por adultério é ridiculo. Essa mulher já tinha sido estuprada e o que aconteceu com quem fez isso com ela? Foi apedrejado? Aposto que não.
Os direitos tem que ser iguais, homens praticam crimes lá o tempo todo, mas eles só ferram os mais fracos.


Concordo, concordo e concordo. Em termos de direitos humanos, a questão é bem simples para mim: é um absurdo.

A minha discussão aqui é sobre o viés dos meios de comunicação.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Random_Rampager
Vou citar só a frase de destaque do artigo: "...milícias armadas ilegais ligadas a proprietários de terras continuaram a atacar trabalhadores sem terra." Os sem terra são tão bonzinhos, né gente? Se vc quer ter a impressão que mora num lugar onde os coitadinhos dos sem terra são cruelmente perseguidos e nossa polícia é MALZONA

Mas a questão é do desequilíbrio de forças e de atitudes.

Eu derrubar umas laranjeiras suas dá a vc o direito de atirar em mim? Não deveria, mas é o q acontece. Isso é que é denunciado.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


AE!!

Um avanço dos verdadeiros direitos humanos:

Irã suspende sentença de condenada à morte por apedrejamento


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/09/ira-suspende-sentenca-de-con denada-morte-por-apedrejamento.html

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Irã suspende sentença de condenada à morte por apedrejamento

Isso é bem bom mesmo...

:0)

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/10
· votar


Irã suspende sentença de condenada à morte por apedrejamento

qui bom!

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Que crime essa mué cometeu?

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Suspender é pouco, tem de anular.

Eu sou contra qualquer tipo de pena de morte e tortura.

Se bem que tortura quando é o Corinthians perdendo uma libertadores é bem bacana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caso da iraniana condenada à morte por lapidação (opiniões feminas por favor)