Caso da iraniana condenada à morte por lapidação (opiniões feminas por favor)

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
sem romantização e que sem a própria, nem Darwin escreveria suas teorias

Por que não?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


TWT ICE
Ah sim, quem trai não merece pena de morte, mas quem pensa diferente de você merece.

Ele é só um ditador disfarçado.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


The Root Of All Evil
brunohardrocker
sem romantização e que sem a própria, nem Darwin escreveria suas teorias

Por que não?


Acho que meu post necessita de umas 30 linhas de explicação, ou vai se passar por uma bobagem!

Tenho que sair.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
E lá vamos nós!

Nostradogs

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Isso que dá quando a religião e o estado são um só.

Não fosse o Iluminismo, estaríamos nós na mesma situação.

esse post só é 50% trollático.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
Nostradogs

Falhou, hein.
Nem fomos.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


peraí, onde deixei cair meus óculos...

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


TWT ICE

Onde foi que eu disse que quem pensa diferente de mim deve ser executado? Já estou ficando cansado de explicar obviedades pra retardados nesse fórum.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
Onde foi que eu disse que quem pensa diferente de mim deve ser executado? Já estou ficando cansado de explicar obviedades pra retardados nesse fórum.

Uau, acho que você poderia expressar seu amor e admiração ao fenômeno da vida com um pouco mais de educação e paciência com o próximo, ao invés de discursos hipócritas de valorização da vida, moral do ser humano, direitos respeitados bla bla bla...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/10
· votar


Ela foi condenada por trair e por cumplicidade na morte do marido.

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Só eu li que ela faz oposição ao governo?

Suspeito...

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
Tu é burro assim ou só ta zoando?

hahaha, juro que por enquanto acho que é a 2ª opção

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Continuem! To curtindo..

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

Continuem! To curtindo..

Eu tbm... Tem umas opiniões bem radicais aqui! rsrs Tá pior que o Teerã.


Minha humilde opinião:

Sou a favor da pena de morte sim! Porém para um grupo específico de crimes (homícidio, estupro, tortura) e tudo iria depender da intenção; agora pena de morte para adultério... Acho que não rola. Se todo adultério for posto em claro quase todo mundo morreria... Fora que é um fato tão subjetivo.
Mas como dizem os radicais: lei é lei... Infelizmente tenho um pouco de aversão a esta cultura...

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno aprova esse caso.

LeD_HaleN
Veterano
# ago/10
· votar


Atum Bluesman
Ela foi condenada por trair e por cumplicidade na morte do marido.

isso ainda não é motivo para a condenação de morte, vamos ver se o marido merecia a morte primeiro, se merecia, ela não merece.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Ela foi condenada por trair e por cumplicidade na morte do marido.

Então que vá para a cadeia ou que haja outra forma de resocialização. (isso se fosse um país com o mínimo de decência, claro).

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Então que vá para a cadeia ou que haja outra forma de resocialização. (isso se fosse um país com o mínimo de decência, claro).

Tio, eu até acho que se aquela nação tem os costumes loucos, é um direito deles. O que eu acho ruim é q droga, ninguém escolhe onde vai nascer, aí vc nasce num país islâmico, cresce e decide q não gosta, não concorda e por isso quer pular fora. Enfim, provavelmente, não dá pra sair tão fácil assim. Essa é a merda, igual a Lucy disse lá no início.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Tio, eu até acho que se aquela nação tem os costumes loucos, é um direito deles. O que eu acho ruim é q droga, ninguém escolhe onde vai nascer, aí vc nasce num país islâmico, cresce e decide q não gosta, não concorda e por isso quer pular fora. Enfim, provavelmente, não dá pra sair tão fácil assim. Essa é a merda, igual a Lucy disse lá no início.

Nem por isso o mundo tem que abaixar a bola. Os outros países só não tem direito de interferir na soberania do Estado, mas existir um consenso entre as nações, de direitos humanos, é totalmente válido.
Já ultrapassamos a era dos reinados, onde uma nação inteira era obrigada a satisfazer os desejos de uma pessoa só.
Se não existisse a luta por direitos iguais, as revoluções, ainda teríamos o código de Hamurabi funcionando pelo mundo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Nem por isso o mundo tem que abaixar a bola. Os outros países só não tem direito de interferir na soberania do Estado, mas existir um consenso entre as nações, de direitos humanos, é totalmente válido.
Já ultrapassamos a era dos reinados, onde uma nação inteira era obrigada a satisfazer os desejos de uma pessoa só.
Se não existisse a luta por direitos iguais, as revoluções, ainda teríamos o código de Hamurabi funcionando pelo mundo.


Concordo, mas por enquanto não temos, deve-se lutar por um código de conduta internacional, mas por enquanto não dá, e sinceramente, não sei se uma guerra agora, por exemplo, devido a uma intervenção da ONU ajudaria alguma coisa. Infelizmente, tenho pena dessa mulher. :-( Tvz as sanções ajudem, mas ninguém quer perder dinheiro... triste demais

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Ainda veremos muita barbaridade...

Random_Rampager
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Nem por isso o mundo tem que abaixar a bola. Os outros países só não tem direito de interferir na soberania do Estado, mas existir um consenso entre as nações, de direitos humanos, é totalmente válido.
Já ultrapassamos a era dos reinados, onde uma nação inteira era obrigada a satisfazer os desejos de uma pessoa só.
Se não existisse a luta por direitos iguais, as revoluções, ainda teríamos o código de Hamurabi funcionando pelo mundo.


Eu sempre acho meio hipócrita esse negócio de dar pitaco em país dos outros. Nem acho que esse caso seja pra tanto alvoroço assim, já que até onde eu sei não parece ser uma condenação política. Ok, a gente pode não concordar, do mesmo jeito que eles podem não concordar com o que é feito aqui, mas eu acho meio idiota um país (ou um monte de países...) ficar dando pitaco no que o outro faz.

Eu acho que isso é fruto daquele falatório que o pessoal dos direitos humanos e as igrejas vem fazendo há décadas, defendendo hipocritamente o "direito a vida". Engraçado que esse papo de direitos humanos SEMPRE acaba virando "direito de bandido", a única coisa que muda é a definição de "bandido" em cada país. Aí eles reclamam dos americanos que executam seus assassinos, do irã que condenou essa mulher ao apedrejamento e do Brasil porque eles não acham nossas cadeias suficientemente confortáveis para os bandidos.

Não que eu esteja "defendendo" a postura do Irã, muito pelo contrário. Eu acho esses países islâmicos EXTREMAMENTE atrasados e particularmente não concordo com isso. Só que eu acho que esse assunto é coisa deles lá, não é coisa pros outros ficarem metendo o bedelho e dando pitaco. Até porque muitos de nós aqui seríamos os primeiros a reclamar se viesse algum outro país falando que o Brasil tem que fazer isso ou aquilo...

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho um absurdo esse tipo de lei. Um absurdo.

Defendo que as pessoas lá dentro se revoltem e acabem com essa bagunça. Se precisar, que peguem em armas e façam de tudo para reconquistar a democracia que já existiu por lá.

Mas isso é proibido. As mesmas pessoas que usam esse fato político para atacarem o Lula são contra a utilização desses métodos " subversivos" dos que se sentem orpimidos pelo Estado. Tanto é que chamam a Dilma de terrorista por participar de um grupo que pegava em armas contra a ditadura militar.

Ou seja, trata-se de mera demagogia barata, cinismo, falácia, trololó.

O q eles sugerem? Que se cortem as relações com o Irã? Então que se cortem relações com os EUA, que ainda usam cadeiras elétricas em alguns estados. Eu preferiria morrer enforcado do que em uma cadeira elétrica.

O Irã financia terroristas? O EUA também financia terroristas, como o fez no próprio Afeganistão e ainda faz hoje, indiretamente, mandando grana para o Paquistão que repassa para o Talibã. Isso sem contar as ditaduras latinas, o Irã-Contras, o Vietnã etc.

O Irã executa seus opositores? O amiguinho do Serra, o Uribe, massacra opositores e os enterra em valas comuns gigantescas! E o pior, seus aliados de governo mantêm relações com grupos paramilitares. Alguns estão até presos por isso.

O Irã está desenvolvendo armas nucleares? Sim, em conjunto com o Iraque. Por isso que acharam 800 ogivas nucleares no Iraque após a derrocada do regime do Saddam.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


É por isso que eu não acredito mais na imprensa. São todos propagandistas de ideologias cínicas.

As notícias revelam mais sobre os veículos de imprensa do que sobre a notícia em si.

Eu tenho apenas a minha consciência, e tento pescar algo nesse mar de propaganda.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


r2s2
o Uribe, massacra opositores e os enterra em valas comuns gigantescas

Você se refere aos boníssimos rapazes das Farc?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


r2s2
O q eles sugerem? Que se cortem as relações com o Irã? Então que se cortem relações com os EUA, que ainda usam cadeiras elétricas em alguns estados. Eu preferiria morrer enforcado do que em uma cadeira elétrica.

Sim.... sim.... os EUA executam mulheres que se manifestam... que exigem direitos iguais... coisa e tal.....

Tanto é que chamam a Dilma de terrorista por participar de um grupo que pegava em armas contra a ditadura militar.

Mas ela é uma ex-terrosrista..... isso é fato.... nem a retórica petista pode mudar isso.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


r2s2

Aliás, a esquerda daqui tem uma fixação em por os EUA em tudo! Fala-se do Irã, que está prestes a matar uma mulher a pedradas e comparam a pena de morte americana, aplicada em estados com constituições independentes em crimes de comoção nacional...

Enfim, é muito salto de lógica para meu gosto.

-Dan
Veterano
# ago/10
· votar


Lucy.ana

O adulterio dela foi qdo o marido era vivo? Pq lá mesmo viuva, ela nao pode se relacionar com outros homens né? Sabe se isso procede?

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Você se refere aos boníssimos rapazes das Farc?

Não. A camponeses e outros agentes sociais. Só um exemplo:

Segundo relatos do presidente do Comitê Permanente de Defesa dos Direitos Humanos da Colômbia, Jairo Ramírez, desde 2005, o Exército enterrou ali milhares de pessoas, sepultadas sem nome. Supostamente, seriam guerrilheiros mortos em combate, mas é tudo muito nebuloso. Fonte

"O comandante do Exército nos disse que eram guerrilheiros tombados em combate, mas os moradores da região falam de uma multidão de líderes sociais, camponeses e defensores comunitários que desapareceram sem deixar marcas".

Fonte

Mais sobre o assunto: é estarrecedor. Por exemplo:

Na Colômbia, a Estratégia Paramilitar do Estado colombiano, combinada com a ação de policiais e militares, foi o instrumento de expansão de latifúndios. O Estado colombiano desapareceu com mais de 50.000 pessoas através de seus aparelhos assumidos (policiais, militares) e de seu aparelho encoberto: sua Estratégia Paramilitar. O Estado colombiano é o instrumento da oligarquia e das multinacionais para a sua guerra classista contra a população: é o garante do saque, a Estratégia Paramilitar se inscreve nessa lógica econômica.

E aí? Devem os colombianos aceitar isso sem reclamar ou pegar em armas? Aí se entra na ilegalidade, então como se financiar? Com drogas. É uma merda? É. Mas sejamos rigorosos com os dois lados.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Sim.... sim.... os EUA executam mulheres que se manifestam... que exigem direitos iguais... coisa e tal.....

Pois é. Essa mulher do tópico é acusada de adultério e homicídio.

Eu sou contra pena de morte, em qualquer situação.

Sobre perseguir quem exige direitos, e a China? Cadê a revolta? Cortemos relações com eles?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caso da iraniana condenada à morte por lapidação (opiniões feminas por favor)