Pintora iraniana será enforcada segunda-feira.

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# abr/09


=/

Delara Darabi tinha 17 anos de idade quando foi presa no Irã. Foi acusada de ter matado com uma punhalada a prima de 58 anos de idade. Respondeu, também, por furto na casa da prima morta e por manter relacionamento sexual com o namorado Amir Hossain de 19 anos de idade: no Irã, sexo só com o casamento e a adúltera recebe pena capital.

Hoje, Delara Darabi está com 23 anos. Continua presa desde os crimes consumados em 2005. Na segunda-feira, 20, será enforcada por ter sido considerada autora da punhalada, com intenção de matar.

Pelo furto e intimidade com o namorado, cumpriu pena de 3 anos de cadeia. Recebeu, em público, 50 chicotadas pelo furto e mais 20 pelas relações amorosas com o namorado.

Delara Darabi nega ter matado a prima.

Ela disse que confessou quando presa para "salvar" o namorado da pena de morte. Frisou que imaginava, pelos seus 17 anos, que não seria condenada à morte. Errou nos cálculos pois a responsabilidade criminal no estado teocrático do Irã começa aos 15 anos de idade para homens e 9 anos para as do sexo feminino.

O crime de homicídio, frise-se, consumou-se em 2005 e a sentença condenatória à pena de morte foi confirmada pela Corte Suprema em 2007.

A única chance legal para Delara Darabi seria a família da vítima, — sua prima–, aceitar uma indenização em dinheiro.

O pai da condenada já fez a oferta, mas não houve aceitação. O genitor da vítima pretende renovar a proposta até o último momento, ou seja, até antes de o cadafalso se abrir e a filha ficar pendurada.

Segundo o advogado e as organizações internacionais de defesa de direitos humanos ficou provado nos autos, por laudo pericial oficial e único, que Delara Darabi é inocente. Para os peritos, o golpe de punhal foi desferido por uma pessoa destra. Darabi é canhota.

PANO RÁPIDO. Depois da China, o Irã é o país que mais condena e executa penas capitais.

No dia 18 de dezembro de 2007, — e ainda em face do impacto causado pela morte por enforcamento de Saddam Hussein–, houve Assembléia Geral da ONU para aprovar uma suspensão (moratória) das penas capitais.

Dos 129 estados-membros da ONU, 104 votaram a favor, incluído o Brasil. Ocorreram 29 abstenções. Votaram contra a moratória 54 países, dentre eles o Irã, a China e os EUA.

Segundo a Human Rights, o Irã, em 2008, enforcou oito menores de 18 anos de idade. Neste 2009, um menor já foi executado. No chamado corredor-da-morte, aguardam 150 menores de 18 anos de idade.

Para Delara Darabi, que pinta quadros na cadeia e se tornou uma pintora conhecida internacionalmente, só resta a pressão internacional por clemência ou a família da vítima aceitar uma indenização.

Vamos torcer por ela, pois pena de morte é inaceitável.




resolvi dar uma lida na notícia ... 17 anos ... cultura é foda

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Rato
Exatamente pela cultura ela deveria saber que assassinato é crime em todo lugar do mundo, e que na terra dela ela se ferra mais ainda por isso.

_FrEd_
Veterano
# abr/09
· votar


Vamos torcer por ela, pois pena de morte é inaceitável.

Eu n acho inaceitavel... Mas nesse caso, realmente eh um absurdo...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


assassinato é crime em todo lugar do mundo

Logo, bela punição né?

oiio
Veterano
# abr/09
· votar


caraio.
=(

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Se a menina fosse condenada a morte nos EUA provavelmente esse tópico não existiria. Não estou entrando no âmbito de se a pena de morte é algo bom ou ruim...só que a menina deveria saber de que no país que ela vive a justiça é muito mais rigorosa do que nos outros lugares. E ao invés de uma perpétua, ela vai ser enforcada pela morte da prima.

Rato
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
então guras.
O q pega é a parte q o cara fala q de repente a garota é inocente.

Aí ferra ...

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


olha... é a cultura deles, não podemos achar que só a nossa cultura ocidental é a certa

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco

Entendi, cara.
Com certeza, tu foi bem claro na afirmação.
Só que é foda né, na minha visão: pena de morte é inaceitável. (2)
As vezes a gente se depara com uns casos que a primeira coisa a se pensar é:
FDP, tem que sofrer bastante e morrer!!!
Mas sei lá, esse é um pensamento ruim, o qual não cultivo e nem aprecio.
=/

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Quando Estado e religião se misturam, só pode dar merda mesmo.

Insinity
Veterano
# abr/09
· votar


TWT ICE

olha... é a cultura deles, não podemos achar que só a nossa cultura ocidental é a certa


Nao concordo, acredito que muita coisa da cultura deles está errada e atrasada no tempo mesmo.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Rato
Mas aí a culpa é da pena de morte e não da cultura iraniana.
Pena de morte em gente que talvez seja inocente acontece no Irã, nos EUA, na China, na Tailândia, etc, e são culturas bem distintas.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Insinity
Cara, não dá pra dizer que uma cultura é errada, por que pra dizer isso você vai se basear na SUA cultura, que também é errada pra outras pessoas. Esses conceitos éticos e culturais são extremamente subjetivos e dependem e muito da religião e do passado histórico de um povo...não dá pra comparar assim.

Rato
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
pena de morte e não da cultura iraniana.
ambos estão relacionados guras.

E outra, aparentemente ela é linda. Não pode até q realmente seja provado o contrário


\o

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Rato
estão relacionadas sim, mas não é uma relação de causa e consequência.

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


Insinity
do mesmo modo que vc acha errado na cultura deles, eles acham errado esse modo ocidental de vida: ''tempo é dinheiro'', etc...

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


Insinity
Cara, não dá pra dizer que uma cultura é errada, por que pra dizer isso você vai se basear na SUA cultura, que também é errada pra outras pessoas. Esses conceitos éticos e culturais são extremamente subjetivos e dependem e muito da religião e do passado histórico de um povo...não dá pra comparar assim.


TaylorBass
Veterano
# abr/09
· votar


doidera..

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


Delara Darabi tinha 17 anos de idade quando foi presa no Irã

Hoje, Delara Darabi está com 23 anos. Continua presa desde os crimes consumados em 2005.

2009-2005 = 4
17+4 = 21

o;?

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Com todas as minhas forças, eu rezo pra que uma bomba nuclear dizime este tipo de civilizações. Pq?

PQ Acho um absurdo a cultura de lá, e principalmente a discriminação e preconceito com a qual tratam as mulheres la. São um bando de macacos atrasados, imbecis... tenho total aversão à essas nações muçulmanas, que normalmente são extremistas, xiitas, e desumanas, com seus valores e conceitos tão antiquados e ultrapassados.

Eu me revolto como acontecem as coisas por la... por isso que não para de rolar confusão la e o terrorismo vem exclusivamente de la. Eles são uma ameaça tanto para eles quanto para outras nações. O mundo seria bem melhor sem eles.

Pronto.

Agora eu sei que vão me escraxar, me xingar, me denunciar, etc e tal, mas acho esse povo extremamente absurdo, bárbaros mesmo.

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


janick
cara, um pouco de conhecimento sobre outras culturas, e até uma reflexão sobre a nossa cultura, aposto que vc muda de opinião rapidinho..


fikdik

janick
Veterano
# abr/09
· votar


TWT ICE
Velho, só me desaponto vendo documentários sobre culturas islamicas, a maioria são extremistas, e tem casos cara, teve a familia que eram meus vizinhos la em Aracaju, foram morar no Irã, ai a menina e a mae sairam na rua pra ir no mercado, tipo, de blusa de alça, e teve gente até atirando pedra nelas!

Onde mora a liberdade num lugar desses?
Sem contar de onde saem inumeros terroristas. Sou meio George Bush em relação à isso, tem que invadir e dizimar mesmo, esse bando de lunáticos.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


TWT ICE

Agora eu sei que vão me escraxar, me xingar, me denunciar, etc e tal, mas acho esse povo extremamente absurdo, bárbaros mesmo.


Não previ?

=P

E pior que eu sei do que eu to falando...

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


janick
e de pensar que aqui filha mata mãe e pai pra pegar herança, que bandidos arrastam crianças no carro, que pai joga filha da janela...

nossa cultura é uma bosta mesmo...

janick
Veterano
# abr/09
· votar


TWT ICE
Na nossa cultura ocidental pelo menos não temos pessoas fechadas e extremistas assim, terroristas e essa putaria toda, e esse preconceito e conceito de inferioridade taxado às mulheres como existem nessas porras que chamam de paises.

Em todo lugar tem assassinatos, e coisas assim, até em paises como Inglaterra, Estados Unidos, e cia. Mas pelo menos aqui a gente não sequestra aviões pra assassinar centenas de pessoas inocentes tbm né?

Ou vc se esqueceu do 11 de setembro?
Do atentado em Madrid?
E diversos outros...

_FrEd_
Veterano
# abr/09
· votar


janick

Eu concordo em parte com vc. Realmente tem pontos que, apesar de culturais, são desumanos. As mulheres são realmente mal tratadas e o terrorismo influi diretamente sobre o ocidente.

Mas acho q cultura é cultura, e n deve ser desprezada. Aposto que eles riem de nós que acreditamos que um cabeludo maluco salvou a humanidade e etc...

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


janick
eles que são extremistas e vc que pensa assim sobre a cultura dos outros?
acho que tem alguma coisa errada ai...

Ou vc se esqueceu do 11 de setembro?
Do atentado em Madrid?
E diversos outros...

até onde todos sabem, eles não atacaram as torres gêmeas só pq deu vontade, ou pra matar inocentes..
quem começou com essa historia foram os EUA, grandes empresas...

janick
Veterano
# abr/09
· votar


_FrEd_
Cara, sei la...

Mas acho q cultura é cultura, e n deve ser desprezada. ; se for assim - numa comparação absurda - , o Hitler e seus conceitos e culturas que passou para seu povo, não deveriam ser desprezados.

É mais ou menos como eu vejo ele e sua cultura que eu vejo a cultura do oriente médio, distorcida e deturpada, algo que deveria ser erradicado do mundo... não conseguem viver em paz com outras nações nem evoluir, respeitando seu povo. Não existe lugar para nações assim no mundo, tão antiquadas e ultrapassadas.

Eu penso assim, mas respeito quem tem outra linha de pensamento tbm.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


TWT ICE
Não começaram nada meu amigo, isso é capitalismo, ninguem estava matando eles ou prejudicando a nação deles, como esse ato ultrajante e de imensa falta de humanidade, e crueldade que esses filhos da puta fizeram. Nada justifica aquilo, moleque.

eles que são extremistas e vc que pensa assim sobre a cultura dos outros?
acho que tem alguma coisa errada ai...


E você acha que com isso tudo eles merecem ter qual tratamento? E garanto que esse pensamento de revolta não vem só de mim... eles fazem por merecer a fama que tem.

janick
Veterano
# abr/09 · Editado por: janick
· votar


Parei por aqui, cada um tem sua visão.

Mas acho que não tem explicação pra justificar aquela barbaridade que foi o 11 de setembro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pintora iraniana será enforcada segunda-feira.