Caso da iraniana condenada à morte por lapidação (opiniões feminas por favor)

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# ago/10


Olá, galera

Hoje dando uma olhada no Correio Web vi sobre o caso de Sakineh Ashtiani, a viúva que foi condenada à morte por lapidação. O presidente iraniano diz que não quer criar problema com Lula e descarta a hipótese de enviá-la ao nosso País como asilada.

"Publicação: 17/08/2010 07:00 Atualização: 17/08/2010 08:12

Marina Nemat era apenas uma adolescente quando viu seu destino nas mãos do regime iraniano. "Dos 16 aos 18 anos, estive presa no Irã. Fui torturada, estuprada e condenada à morte", afirma ao Correio, por e-mail, a escritora de 45 anos. O pesadelo do passado tornou-a uma mulher crítica, defensora dos direitos humanos e uma das principais vozes contra Teerã. Talvez por isso, a primeira declaração pública do presidente Mahmud Ahmadinejad sobre Sakineh Mohammadi Ashtiani — a viúva sentenciada ao apedrejamento — tenha sido recebida por ela com sarcasmo e indignação. Em entrevista exclusiva à PressTV, a emissora estatal de seu país, Ahmadinejad descartou enviar Sakineh ao Brasil, na condição de asilada. "Acho que não há necessidade de criar problema algum para o presidente Lula e levá-la ao Brasil", afirmou. "Estamos ansiosos para exportar a nossa tecnologia para o Brasil, não esse tipo de pessoa. Penso que o problema será resolvido em breve", acrescentou."

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/08/17/mundo,i =208124/PRESIDENTE+MAHMUD+AHMADINEJAD+QUER+EXECUTAR+SAKINEH.shtml

Então...

Depois disso fiquei ouvindo muitas críticas ao Teerã, e críticas ao mundo mulçumano em geral... E do tratamento pejorativo às mulheres mulçumanas. Queria saber da opinião de vocês acerca do assunto e se realmente outros países têm direito a citar sobre este tema que é cultural, mas que realmente fere o maior de todos os direitos, a vida.

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


Corrigindo:

"femininas"

haha

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


"Dos 16 aos 18 anos, estive presa no Irã. Fui torturada, estuprada e condenada à morte",

Cultura é.. err, samba e futebol!
/edit anti-suspensão.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Elas deveriam abandonar o país em massa e deixar ele que nem o OT: só a cuecada. Te garanto que algo ia ocorrer.

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


:0X

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que nem preciso falar nada.

Surpreendente seria alguém apoiar isso.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
só espera o black fire citar o corão

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Lucy.ana

Nada contra esse tipo de cultura, o estranho é vc ser impedido de não fazer parte. Se vc aceita as regras ok, tem mais é que ser apedrejado e tals, agora se vc ñ aceita e não quer participar, vc tem o direito de sair tranquilamente do país?

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Olha, que eu saiba, um país pode acolher um indivíduo em caso de perseguição política, pessoal etc. Não que tal pessoa possa sair tranquilamente, entendeu? A pessoa que quer fugir do país deve ter certeza que outro a acolherá, isso é o asilo. Caso isso não aconteça vem a extradição que pode ser requerida pelo país de origem do indivíduo ou mesmo pelo país que decidiu por não acolher a pessoa.
O Brasil pode acolher essa iraniana. Mas pra vc ver como isso é sério... Tem país que rompe relações com outro só por causa de uma pessoa. No mínimo a relação fica tensa. Assim como aconteceu no Caso Batisti - Itália/Brasil.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


como se as mulheres supostamente emancipadas no ocidente pelo dinheiro e pelo mercado de trabalho fossem realmente livres


/trollrelativista

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

ser relativista ja é uma forma de trollar a vida..

Miteratus
Veterano
# ago/10
· votar


(opiniões feminas por favor)

EPIC FAIL!

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

ser troll é a minha sina, o OT é a minha terra


/roots

Juh_Cruz
Veterano
# ago/10
· votar


"Dos 16 aos 18 anos, estive presa no Irã. Fui torturada, estuprada e condenada à morte"

putz, coitada!

Surpreendente seria alguém apoiar isso. [2]

Palermo
Veterano
# ago/10
· votar


asilada.

Não seria Exilada?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/10
· votar


A partir do momento que um individuo é cidadão de um pais e conhece as leis as quais está sujeito, caso desrespeite uma delas resta-lhe apenas esperar pela punição adequada.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


que pedra ela lapidou?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
A partir do momento que um individuo é cidadão de um pais e conhece as leis as quais está sujeito, caso desrespeite uma delas resta-lhe apenas esperar pela punição adequada.

Relativismo cruel, muito cruel!

Se estivéssemos falando de alguém que assaltou ou assassinou, vá lá.... mas qual o crime da mulher? Querer se expressar?

Nem é uma questão de imposição de valores, mas de respeito á vida.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Que crime ela cometeu pra ser sentenciada à morte?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil



brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


A partir do momento que um individuo é cidadão de um pais e conhece as leis as quais está sujeito, caso desrespeite uma delas resta-lhe apenas esperar pela punição adequada.

É triste ver tanta gente desrespeitando o código de Hamurabi durante todos esses anos...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
A partir do momento que um individuo é cidadão de um pais e conhece as leis as quais está sujeito, caso desrespeite uma delas resta-lhe apenas esperar pela punição adequada.

É triste ver tanta gente desrespeitando o código de Hamurabi durante todos esses anos...



Pois é...

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Teerã

Teeruel.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Que crime ela cometeu pra ser sentenciada à morte?

Por que você quer matar 7 bilhões de pessoas até outubro?
=]

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Já vi o motivo da condenação.

brunohardrocker
Acho que nem preciso falar nada.

Surpreendente seria alguém apoiar isso.


Se o motivo é verdadeiro e comprovado, eu apóio a pena.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Por que você quer matar 7 bilhões de pessoas até outubro?

Na verdade, eu quero matar todo mundo.

Quando eu digo "7 Bilhões de pessoas em outubro de 2010" é porque as projeções mostram que chegaremos a esta população em outubro de 2010.

Mas não significa que eu pretendo agir em outubro de 2010, sacou?

=]

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


mas que realmente fere o maior de todos os direitos, a vida.

Ah, a vida... que coisa fofa, que coisa linda, que coisa meiga.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


E lá vamos nós!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Ah, a vida... que coisa fofa, que coisa linda, que coisa meiga.


La vie est belle!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
La vie est belle!

Gravação!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caso da iraniana condenada à morte por lapidação (opiniões feminas por favor)