Homem precisa abandonar a Terra logo, diz Hawking.

Autor Mensagem
Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


eu acho que

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


Por ser influênte, ele ta fazendo uma pressão para os Países investirem mais na tecnologia e assim chegar realmente a viagens espaciais.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Palermo
Se você não é capaz de aceitar qualquer tipo de critica desista de tudo...

Cara, aceitar críticas eu aceito. Para cada trabalho que eu faço, é um punhado delas. Dificilmente tenho um trabalho aceito na primeira tentativa. Sempre tenho alguma coisa para corrigir, alguma crítica para aceitar.

Agora, esse papinho de "em vez de fazer essas pesquisas inúteis, eles deveriam procuar algo útil, como a cura do câncer" demonstra só que a pessoa não entende direito a diferença entre pesquisa básica e pesquisa aplicada, assim como a necessidade de que ambas existam para que sejam criados produtos úteis a partir do que foi pesquisado.

Se você gosta deste tipo de pesquisa, boa sorte, é uma área em que aparentemente está rendendo muito dinheiro.

Quem disse que eu gosto? Eu não preciso gostar de algo para reconhecer a sua importância. Aliás, se pudéssemos listar aqui todas as milhares de sub-áreas de pesquisa que existem, provavelmente eu não gostaria da imensa maioria. O ponto não é gostar.

Cuidado ao falar de "pesquisa", pois é muito abrangente este termo.

Eu estou falando e pesquisa científica e pesquisa aplicada com base científica. Achei que estava claro, pelo contexto.

O desentendimento com o que eu comentei está no entendimento errado ao "tipo" de pesquisa citado.

Você parece estar falando mal de pesquisas "viajantes", sem qualquer aplicação prática óbvia. Por isso mesmo que eu citei a lógica booleana: quando foi inventada, ela não era mais do que uma mera curiosidade, uma formalização sem qualquer uso no mundo real. Neste ponto, é exatamente igual às coisas que você criticou no seu post.

O que você colocou no seu tópico: "Dada a tua preguiça de ler, a ignorância não surpreende."

Se você não percebeu, eu disse isso para quem tem preguiça. Foi a primeira coisa que eu falei no post pequeno. Eu disse: A versão resumida, para quem tem preguiça. Se você não tem preguiça, o comentário não se aplica a você.

Só tiro minhas opiniões próprias após ler várias fontes diferentes e não acredito em tudo que falam por ai.

É. Só que eu também não estou falando porque li algo por aí. Estou falando porque sou pesquisador. Estou falando porque só fui entender a mecânica da coisa quando já estava no mestrado. Eu entrei na faculdade fazendo o mesmo tipo de crítica que você. "Ah, pesquisa deveria ter sempre um objetivo prático". "Ah, essas pesquisas inúteis são um desperdício de dinheiro". Só quando eu comecei a trabalhar com isso que eu comecei a entender que quase toda "ciência útil" só existe porque antes veio muita "ciência inútil" (na verdade, a grande maioria É mesmo inútil).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homem precisa abandonar a Terra logo, diz Hawking.