[sério] O ateísmo é perda de tempo?

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# jun/10
· votar

Não sei porque não posso acreditar em Deus e na ciência.

Se Deus existe, assim como eu acredito, ele deve rir com cada discussão/tópico/conversa sobre o asunto.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar

DarkMakerX
Não sei porque não posso acreditar em Deus e na ciência

pq em algum momento eles se tornarão mutuamente excludentes..

adnz
Veterano
# jun/10 · Editado por: adnz
· votar

Bog
Como eu respondi pro Black Fire, eu não disse que se uma coisa não pode ser explicada cientificamente, ela deve ser ato de deus. Eu perguntei como podem afirmar sobre a natureza de algo que não conhecem completamente.

Isso é só uma hipótese metafísica. Não pode ser testada/observada/analisada pelo método científico. Aliás, não pode ser testada/observada/analisada por qualquer método conhecido (e confiável!).

Sim, é uma hipótese. Foi um pequeno exemplo pra mostrar que talvez exista essa possibilidade e que talvez seja um erro descartar ela (como outras) por completo.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Cara eu sou cristao e esse e um assunto muito dificil de se conversar

A ciencia fala sobre o Big Bang, mas nao tem provas, assim como os cristaos nao podem provar que Deus criou o universo, mas os cristaos creem na "fé" que e vc acreditar em uma coisa que nao se ve, mas pode ser sentida.

Eu acho impossivel TUDO na natureza ser tao perfeito sem um ser supremo orquestrando tudo, e acho ate meio ridiculo uma explosao originar TUDO com na perfeiçao que é.

Ja parou pra pensar como seria se a lua fosse mais distante da Terra, ou mais proxima do que é?

Ou entao se a Terra fosse mais distante ou mais proxima do Sol?

Por isso e mais coisas eu acredito na tese cristã

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar

as pessoas só são religiosas, ou melhor, a religião só existe porque ela age de forma a suprir uma das necessidades mais basicas do homem.. que é a da explicação, e o fato de por ter um cerebro com um lobo frontal desenvolvido não consegue lidar bem com a duvida ou incerteza.. O fato de não ter a capacidade (ou se é que um dia teremos) de afirmar com certeza que o mundo é assim ou assado baseia suas crenças em explicações faceis, que façam o minimo de sentido.. as pessoas precisam de explicações, mas não sabem como buscá-la..

foda-se/

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar

Se Deus existe

Deus não existe. Isso é fato. Acabou, não adianta chorar. Assim como não existe Papai Noel, Rapunzel, Saci Pererê, Tião Macalé, dignidade no Lula. Nada disso existe. Independentemente de vc acreditar ou não. Acho patético quando vejo a atitude de um neodarwinista do porte do Dawkins argumentando a respeito da identidade de Deus numa roda de extremistas religiosos. Ou quando publica coisas do tipo "Deus, um delírio". Excetuando, é claro, se o livro fosse escrito sob o pseudônimo Capatain Obvious.

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar

*Captain

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Eu acho agnósticos mais legais que ateus.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar

Evil Hearted You
multi de quem?

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Na minha opinião a ciência é agnóstica e humilde. Fugiu disso já virou arrogância.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Evil Hearted You

Deus não existe. Isso é fato.

então prove!

Prove tambem que uma merda de uma explosao criou a terra e o universo perfeitamente equilibrado

wild.man
Veterano
# jun/10
· votar

A grande maioria de pessoas atéias que EU conheço são extremistas e parecem "teens revoltadinhos". Falam (escrevem) como o rapaz (Evil Hearted You) acima. Quando não têm argumentação e são falaciosos nem os levo em consideração...

Mas o que me deixa inconformado é pessoas que se dizem agnósticas falarem algo do tipo "deus existe tanto quanto meu peido" (desculpa moderação foi um exemplo). É de matar a falta de respeito, além de não estar de acordo com o termo do qual se utiliza.
Eu não sou ninguém pra saber por que estou aqui e, pra falar a verdade, nem quero descobrir, minha vida está funcionando bem dessa forma.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar

Quando as pessoas entenderem que o ônus da prova é de quem afirma algo e não de quem duvida, facilitará muito o diálogo com alguem religioso..

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

Codinome Jones
Quando as pessoas entenderem que o ônus da prova é de quem afirma algo e não de quem duvida, facilitará muito o diálogo com alguem religioso..

E quando os ateus também passarem a entender que SÓ devem pedir para um teísta provar a existência de Deus quando este invade a sua liberdade te forçando a acreditar. Quando um teísta simplesmente afirma que acredita em Deus e/ou defende sua crença (pelo próprio nome já diz que não é uma ciência), ele não tem a obrigação de apresentar provas.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Codinome Jones
brunohardrocker

nao entendi bulufas( que palavra tosca!)

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar

brunohardrocker

de acordo.. meu post foi direcionado a este comentario:Deus
não existe. Isso é fato.

então prove!

embora as duas frases sejam igualmente estúpidas.. a afirmação de quem deus não existe entra no mesmo direito do religioso afirmar que existe..

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Codinome Jones

Nao cara, eu discordo de vc

Se ele dissesse que Deus nao existe, nao teria problema algum.

Mas repare que ele disse que Deus nao existe, e que isso é um fato!!!

se isso é realmente um fato eu estou pedindo provas, entendeu?

SuperGeo
Veterano
# jun/10
· votar

renansena777
Eu acho impossivel TUDO na natureza ser tao perfeito sem um ser supremo orquestrando tudo, e acho ate meio ridiculo uma explosao originar TUDO com na perfeiçao que é.

Onde vc ve perfeição? As coisas aconteceram e a partir daí as coisas evoluíram até chegar ao homem. Não é perfeição.

As pessoas acham que o homem e a natureza já foi pré-concebida do jeito que é e os eventos aconteceram para se "encaixar" e fazer tudo funcionar. É ao contrário, o homem é do jeito que é porque os acontecimentos "moldaram" essa evolução.

Se a terra fosse mais distante do Sol por exemplo, talvez fosse criada uma condição para que existissem seres vivos que não precisassem de luz e sobrevivessem com menos calor. E eles iriam ficar se indagando como o universo foi perfeito e imaginando "ja pensou se a terra fosse um pouco mais próxima do sol? Iamos morrer derretidos blabla amém Deus"

Minow
Veterano
# jun/10
· votar

renansena777

Aí que tá, muita gente nem sabe o que é a teoria do Big Bang e fica dizendo que ela é "meio ridícula", enquanto pessoas dedicaram suas vidas para estudar isso.
O problema é quando as pessoas começam a falar do que elas não sabem, achando que sabem.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

SuperGeo
Onde vc ve perfeição?
A cara, eu nao sou nenhum fanatico, mas sabemos que a natureza e perfeitamente perfeita, se o homen nao metesse a mao, estaria TUDO em perfeito equilibrio.

As coisas aconteceram e a partir daí as coisas evoluíram até chegar ao homem.

Eu creio em adaptaçao, nao evoluçao.Se um animal vive em um ambiente que exija determinada caracteristica, os animais com essa caracteristica sobreviverao, e passarao seus genes adiante.

Nao que um macaco poderia "evoluir" até um ser humano. E os macacos de hoje?

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Minow

Aí que tá, muita gente nem sabe o que é a teoria do Big Bang e fica dizendo que ela é "meio ridícula", enquanto pessoas dedicaram suas vidas para estudar isso.
O problema é quando as pessoas começam a falar do que elas não sabem, achando que sabem.

Voce pode explicar para mim por favor entao oque seria a teoria que eu "nao entendo?"

Machine Gun Man
Veterano
# jun/10
· votar

/o\

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar

renansena777
pelo montante de bobagens que tu diz.. poderia jurar que tu é multi do leblues..

Minow
Veterano
# jun/10 · Editado por: Minow
· votar

renansena777
Veja bem, quando eu digo que você não sabe, não é pra te chamar de burro ou me mostrar superior não. Eu não sou físico, tenho uma visão completamente leiga sobre isso também. Mas quando você começa a ler, entende que o buraco é mais embaixo, não é aquela coisa que a gente aprendeu no primário. "Teve uma explosão e criou a porra toda".
Não.

Leia.

http://www.talkorigins.org/faqs/astronomy/bigbang.html#theory

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Codinome Jones

pq bobagens cara? Aqui nao é um lugar para discutir opinioes?

O carinha ali que falou besteira, falou que uma coisa é fato quando nao é, e vc vem falar merda pra mim porque estou expressando minhas opinioes?

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Minow
Veja bem, quando eu digo que você não sabe, não é pra te chamar de burro ou me mostrar superior não.

relaxa cara, como ja disse, nao to aqui pra arruma briga, so quero expressar minha opiniao em um debate civilizado.

Vou ler isso ai pra poder falar melhor

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar

renansena777
não to te repreendendo pelo fato de expor suas opiniões e sim pelo fato de que suas opiniões são fundamentadas em bobagens..

Exemplo disso:

Eu creio em adaptaçao, nao evoluçao.Se um animal vive em um ambiente que exija determinada caracteristica, os animais com essa caracteristica sobreviverao, e passarao seus genes adiante.

Nao que um macaco poderia "evoluir" até um ser humano. E os macacos de hoje?

Minow
Veterano
# jun/10
· votar

renansena777

Você acabou de explicar a seleção natural, mal ou bem.

Outra coisa, ninguém disse que os macacos evoluíram até os seres humanos. Nós tivemos ancestrais em comum, que evoluíram em espécies de macacos e na nossa espécie, paralelamente.
Você fala "evoluíram" como se o bicho digivolvesse e se transformasse de macacomon pra humanomon.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Codinome Jones
Vc ta dizendo que minhas opinioes sao fundamentadas em bobagens so pq vc discorda?

Leia um trecho desse artigo

Interessante. Algumas pessoas dizem ser Ateus, ou atéias(?) mas é difícil você não acreditar em nada. a Maioria das pessoas acredita em um Criador, mesmo alguns cientistas, que buscam a origem do universo. Mesmo aqueles do BigBang. Um argumento feito pelos Ateus é justamente o BigBang, mas muitos deles desconsideram a origem da energia que teria causado uma grande explosão e criado o Universo, assim do nada. Não é uma questão de fé, acreditar nesta teoria?

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar

Minow

ah se eu me lembro do que falaram na escola laaaa atras foi que os macacos evoluiram ate os seres humanos.

Eu acho estranho, tipo pra mim um macaco e mais um animal, como um passaro ou um cavalo, so que um pouco parecido conosco.