[sério] O ateísmo é perda de tempo?

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Leucocieetus
É nada, é porque tu era uma revoltadinha metida a niilista e gótica, admita.

:@ :@


acho que se tirar o gótica, eu ainda sou. hihihi! =B

Codinome Jones
pseudo-revoltadinha de merda..
:B (2)

que no meu entendimento, são os unicos que deveriam ser usados pelos teístas..
mas, hm. não sei. um dos conceitos básicos da Filosofia é Lógica (muahahaha, eu adoro quando os aluninhos acéfalos na Matemática vão fazer Lógica na Filô, com o rabinho entre as pernas, muahahahaha), e isso, convenhamos, não é o forte dos teístas.

o mesmo serve para ateus. não há como refutar a fé. =T

BokuWa
Sim, teistas querem "derrubar" a ciencia pela ciencia.
obrigada por resumir :] ...

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
o mesmo serve para ateus. não há como refutar a fé. =T

Não mesmo....

Já as consequências dela.... =)

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
o mesmo serve para ateus. não há como refutar a fé. =T

Aliás, a ideia de Deus é tão irrefutável quanto a do gnomo Albione, meu conselheiro inseparável, que fala inglês com sotaque de Glasgow.

Eu o conheço, ele está aqui, eu sei que ele existe, e existência dele depende apenas da vontade de se acreditar nele; mas ele não deixa de existir se você não acredita.

/clichêbásico.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
você precisava quotar o post todo pra fazer sentido.

e mesmo que um teísta aponte um erro realmente existente em alguma teoria fundamental para a ciência ou até mesmo ateus, isso não prova a existência de um deus. e se o objetivo disso tudo é religioso, fail do discurso, por melhor que ele seja. :P

Konrad
Não mesmo....
Já as consequências dela.... =)


mas ai já é outro problema, que eu me abstenho de comentar u_u

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
Eu o conheço, ele está aqui, eu sei que ele existe, e existência dele depende apenas da vontade de se acreditar nele; mas ele não deixa de existir se você não acredita.
hasuhuiahsauihsuisahuas! pra mim tá bom.
ó, desde que você não coloque nenhum símbolo desse seu amigo ai no STF, ou que não interfira em leis de um estado laico, ou que tente me fazer mudar de idéia com folhetos ilustrados com famílias felizes e de bem, pra mim tá dibouazz a existência do Albione :P

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
Konrad
Eu o conheço, ele está aqui, eu sei que ele existe, e existência dele depende apenas da vontade de se acreditar nele; mas ele não deixa de existir se você não acredita.
hasuhuiahsauihsuisahuas! pra mim tá bom.
ó, desde que você não coloque nenhum símbolo desse seu amigo ai no STF, ou que não interfira em leis de um estado laico, ou que tente me fazer mudar de idéia com folhetos ilustrados com famílias felizes e de bem, pra mim tá dibouazz a existência do Albione :P


Pois é.....

Ele se abstém de inteferir no que faço, e quantas vezes faço, com meu bilau, isso já está de bom tamanho.

Falando sério..... o que você colocou está perfeito. Eu enxergo uma grande incoerência entre estado laico na teoria e na prática.

Quem dera laico significasse só "não ter religião oficial".....

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


ó, desde que você não coloque nenhum símbolo desse seu amigo ai no STF, ou que não interfira em leis de um estado laico, ou que tente me fazer mudar de idéia com folhetos ilustrados com famílias felizes e de bem, pra mim tá dibouazz a existência do Albione :P

Ah mais ai não seria uma religião.. todo o frenesi que faz parte do charme dos religiosos..

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
Ele se abstém de inteferir no que faço, e quantas vezes faço, com meu bilau, isso já está de bom tamanho.
HAHSUIASHAISUHASIUSAHOASIAHSSAUIASOHASU
você se esqueceu de listar também comofas. tem coisas que não pode, moço. mesmo sendo dentro do sagrado matrimônio. =S

Falando sério..... o que você colocou está perfeito. Eu enxergo uma grande incoerência entre estado laico na teoria e na prática.
sim, exatamente "/
eu prometo que não falo mais sobre religiões quando elas não influenciarem mais a minha vida. :|

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
você precisava quotar o post todo pra fazer sentido.

Ué, só quotei a perte em que discordei.

Eu gostava muito de biologia e química aos 15 anos, mas, assim como você, se comparar o que eu aprendi e tudo o que essas ciências estudam, não é uma gota no oceano.

Viu só? Se eu afirmo que Deus não existe, com base na ciência, sendo que eu não sei porra nenhuma ou a mínima coisa, por que eu tenho o direito de vir num fórum defender com unhas e dentes uma teoria?

A ciência é e DEVE ser humilde, não é de arrogância que se faz ciência. Ou então ela corre um sério risco de morrer pela própria boca.

e mesmo que um teísta aponte um erro realmente existente em alguma teoria fundamental para a ciência ou até mesmo ateus, isso não prova a existência de um deus. e se o objetivo disso tudo é religioso, fail do discurso, por melhor que ele seja. :P

Claro que não prova, onde eu discordei?

Mas como a ciência deve ser humilde, deve reconhecer o erro (se houver) e repensar a teoria.

Meus argumentos nessas discussões não buscam sequer provar a existência de Deus, o que vai contra o próprio cristianismo, que dirá usar a ciência contra a ciência.

E mais, tem tanta agressão mundo afora contra o ID, que parecem mais uma disputa entre empresas concorrentes, não ciência. Mesmo que esses estudos ainda não tenham uma base comprovada, por que devem ser 'proibidos'? Não é válido existir uma outra opção?

Enfim, nós cristão, historicamente demos a cara a tapas. Não é afirmado que um dia haverá o juízo final? Apocalipse?
Está aí, ao menos não fugimos de um dia estarmos errados e sumirmos do mapa ou certos.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
Ah mais ai não seria uma religião.. todo o frenesi que faz parte do charme dos religiosos..
hasuiahsuiahauihasuiashuasi
é por ironias como estas que a gente acaba sendo mal interpretado. mas é tão legal *.*

mas aquilo nem é religião, é existência ou não de um ser divino. bem diferente. :)

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Ué, só quotei a perte em que discordei.
mas você discordou de uma idéia incompleta. utilizar meios que não domina para defender uma idéia é burrice, independente do que for.

Viu só? Se eu afirmo que Deus não existe, com base na ciência, sendo que eu não sei porra nenhuma ou a mínima coisa, por que eu tenho o direito de vir num fórum defender com unhas e dentes uma teoria?
mas quem disse que tem? =B

Meus argumentos nessas discussões não buscam sequer provar a existência de Deus, o que vai contra o próprio cristianismo, que dirá usar a ciência contra a ciência.
eu sei. falei de teístas, uma idéia geral, e não de você. já é do seu conhecimento que você é outra categoria de teístas, não é? eu já falei isso.

SuperGeo
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
cara a natureza e perfeitamente equilibrada
se o homem nao botasse a mao, ela duraria pra sempre


Não sei se já te contaram, mas uma hora o combustível do sol vai acabar. Tchau tchau seres fotossintetizantes.

Com homem ou sem homem.
Aliás, talvez com a gente nos descubramos uma forma de suprir essa falta da luz solar no futuro.

(Por favor, não responda pela terceira vez que a natureza é perfeitamente equilibrada de novo).

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
já é do seu conhecimento que você é outra categoria de teístas, não é?

Exatamente!
Ele é um teísta que a gente ignora a burrice de ser teísta e fazemos amizade.


BRINKS!!!

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Sempre que se toma um partido, é mais fácil atacar simplesmente o outro partido do que a idéia.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leucocieetus

Que bonito.
É sua esta frase?

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
BRINKS!!!

Que bonito.
É sua esta frase?


tu é muito retardado. <3

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen

Foufa ^^

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

A frase sei lá, mas o NÍTI tem umas partes em que fala só sobre isso, a idéia veio de lá.

SuperGeo
Veterano
# jun/10 · Editado por: SuperGeo
· votar


opa topico errado

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
mas você discordou de uma idéia incompleta. utilizar meios que não domina para defender uma idéia é burrice, independente do que for.

Na verdade nem discordei, li o post e vi que eu apenas acrescentei algo =P

Na parte em que você diz ter virado atéia aos 15 anos, não pela ciência e sim por argumentos filosóficos, nem tenho como discordar, vou falar o que?

mas quem disse que tem? =B

É só observar certos ateus que entram nessas discussões que você verá que pode criticá-los também, o erro não é cometido apenas pelos teístas.

eu sei. falei de teístas, uma idéia geral, e não de você. já é do seu conhecimento que você é outra categoria de teístas, não é? eu já falei isso.

Sei, mas isso só foi um adendo ao meu post.
Mas que certos ateus aí, poderiam ao menos imaginar que existam pessoas dispostas a não só discutir, como entrar num tópico desses procurando algo a acrescentar.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Ele é um teísta que a gente ignora a burrice de ser teísta e fazemos amizade.

Eu também amo meus inimigos =P

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
É só observar certos ateus que entram nessas discussões que você verá que pode criticá-los também, o erro não é cometido apenas pelos teístas.

Mas que certos ateus aí, poderiam ao menos imaginar que existam pessoas dispostas a não só discutir, como entrar num tópico desses procurando algo a acrescentar.

olha, há trolls em todos os "grupos". não há motivos para entre ateus ser diferente.

Na parte em que você diz ter virado atéia aos 15 anos, não pela ciência e sim por argumentos filosóficos, nem tenho como discordar, vou falar o que?
não... você não quotou toda a frase mesmo, nem falei de post. mas tudo bem :] ...

The Root Of All Evil
nha... :*

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
EAHUIHAUIEHAUIEH
Faço Filosofia, tem um cara da minha sala que é formado em Física (o que acho bem legal ele partir pra filosofia também) e se caga todo em Logica Aristotélica.

uma coisa que sempre me deixou curiosa nessas discussões são teístas que não entendem por completo algumas teorias e conceitos

nem os ateus hahaha.

De fato, isso acontece de ambos os lados... por isso que eu nem entrei nas teorias debatidas, teoria da evolução, origem de sei lá o que...porque meus conhecimentos são básicos pra defender direito alguma coisa. A unica coisa que eu faço é analisar a estrutura lógica de algumas argumentações, como fiz no texto da página anterior.

Konrad
Aliás, a ideia de Deus é tão irrefutável quanto a do gnomo Albione, meu conselheiro inseparável, que fala inglês com sotaque de Glasgow.
Ri muito.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


É só observar certos ateus que entram nessas discussões que você verá que pode criticá-los também
Onde?

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


ROo
EAHUIHAUIEHAUIEH
Faço Filosofia, tem um cara da minha sala que é formado em Física (o que acho bem legal ele partir pra filosofia também) e se caga todo em Logica Aristotélica.

HAHAHA!
esse é um gostinho que os alunos de exatas sempre relutam para engolir. acho divertido 8)

A unica coisa que eu faço é analisar a estrutura lógica de algumas argumentações, como fiz no texto da página anterior.
e não é o suficiente? acho que dessa forma a discussão fica muito mais saudável e dinâmica!

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


fui jogar War. tchau!

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


fui jogar War. tchau!

então quem postou isso?

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
você se esqueceu de listar também comofas. tem coisas que não pode, moço. mesmo sendo dentro do sagrado matrimônio. =S

Hehhehehe.

Nem te conto... nem te conto.

ROo
Konrad
Aliás, a ideia de Deus é tão irrefutável quanto a do gnomo Albione, meu conselheiro inseparável, que fala inglês com sotaque de Glasgow.
Ri muito.


Ele não gostou. (Albione)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/10
· votar


Se Deus existe ou não, eu não sei.

Mas se ele existe, pode crer que ele é muito mau!

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Baseado em que vc diz isso?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [sério] O ateísmo é perda de tempo?