[sério] O ateísmo é perda de tempo?

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Perda de tempo é discutir com crente...
Hehehe...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
pode até ser só uma piada, mas olha só quem está simplificando demais um assunto agora...

se discutir a existência de Deus fosse tão simpes como discutir se um quadrado é um círculo, então tb poderíamos simplificar e dizer q o Big-Bang é a mera explosão de uma bombinha q deu origem a tudo.

é óbvio q a piadinha usa de uma metáfora, mas é uma metafora tão vazia qnto o resumo do Big Bang acima.


se é pra comparar apelando então vamos lá né
¬¬

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Cara, eu interpretei aquilo como uma metáfora do big bang e do evolucionismo... Leia com esse ponto de vista e verá que é exatamente assim que acontece.

vitaoma
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que o ateísmo acabou se tornando uma religião ao passo que os ateus tentam convencer outros que deus não existe, e ao passo que afirmam categoricamente que ele não existe. Isso torna-se então uma crença, já que não é possível afirmar a não-existência.

Ausência de evidência não é evidência de ausência. (Carl Sagan)

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer

cara em primeiro lugar, vc ta generalizando muito as pessoas baseado em idiotas que se dizem "crentes" e criticam tudo sem saber o que é.

Eu nao sou assim, sou uma pessoa cabeça aberta que esta apenas discutindo um determinado assunto, que por sinal é muito polemico.

Você diz que a ciência não tem provas, você está errado.
O resto é apenas achismo.
E se você expõe sua opinião, você acha que está certo. Mas na verdade você não está.


creio que e obvio que todos que expoem a SUA opiniao axem que estao certos ne?


Não dá para explicar a origem dos sistemas vivos pela evolução. Isso não era um problema para os evolucionistas do século passado, como Darwin, que acreditavam que as células eram organismos muitos simples. Mas, hoje em dia, cada vez mais os estudos de biologia molecular e bioquímica estão mostrando que a célula e os sistemas celulares são altamente complexos e o surgimento desses sistemas não pode ser explicado através de etapas sucessivas. É o problema da "complexidade irredutível". Muitos sistemas biológicos são considerados irredutivelmente complexos, ou seja, eles dependem de várias partes que têm que interagir. E essas partes não poderiam ter surgido gradualmente simplesmente porque, se tirarmos uma delas, o todo não funciona mais.
Tomemos o exemplo da coagulação do sangue. A Hemofilia A é uma doença que impede a coagulação, devido à falta de uma substância chamada Fator VIII da Coagulação. Portanto, se faltar somente esta substância na circulação sangüínea, e a pessoa não se tratar, ela irá morrer. Então, como a coagulação, que é um processo em cascata, onde um componente ativa o outro, poderia ter se desenvolvido a partir do nada, se quando falta uma única proteína, ele não funciona? Outro exemplo de complexidade irredutível é o sistema imunológico. É algo tão intrincado que não se pode explicar seu surgimento de forma gradual.
Esses sistemas biológicos irredutivelmente complexos indicam planejamento. Só que a ciência, ao invés de estar comemorando a existência do Planejador, se calou diante dessas evidências. Por quê? Porque admitir Deus exige compromisso com Ele. E as pessoas querem fugir de um compromisso com o Criador. Se, pelo contrário, surgimos pela evolução, somos livres para fazer o que quisermos, sem dar satisfação a ninguém.


de: Dra. Márcia Oliveira de Paula é bióloga, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também concluiu seu mestrado em Ciências, com ênfase em Microbiologia. De 1989 a 1991, lecionou em várias universidades e faculdades particulares. Em 1998, concluiu seu doutorado na USP (também na área de Microbiologia).

Cara, nao me entenda mal, mas o que estou dizendo é que FATOS NAO DEIXAM DUVIDAS!

Se existissem fatos 100% comprovados, nao haveriam mais discussoes, por isso vc nao pode chamar as pessoas com pensamento criacionista de burras, pois o evolucionimo tem lógica, mas também tem muitas incoerências.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Porra, a teoria da evolução nem se propõe a explicar a origem da vida...

É ridículo querer dizer que ela tem falhas apontando pra uma coisa que nem era do seu escopo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Dra. Márcia Oliveira de Paula é bióloga, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também concluiu seu mestrado em Ciências, com ênfase em Microbiologia. De 1989 a 1991, lecionou em várias universidades e faculdades particulares. Em 1998, concluiu seu doutorado na USP (também na área de Microbiologia).




É possível aprender a contar todas as historinhas nas provas e não aprende a ter discernimento, durante a faculdade inteira.
Conheço várias pessoas que aprendem a contar as historinhas direitinho, mas não aprendem a pensar.

Esta mulher ai é só mais uma destas pessoas e o texto dela foi uma das coisas mais ridículas que eu já li de alguém com títulos tão altos.
Ela deve ter matado várias aulas fumando maconha, pra não ter aprendido nada além das historinhas.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Merda, eu tinha me prometido que não ia entrar aqui.

Devil Boy
Veterano
# jun/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


Gente, me ajudem.

Quero me filiar a uma religião e passar a venerar a entidade responsável pela existência do cosmos, mas tenho muito medo de escolher a crença errada e ir para o inferno.

Vejo judaístas dizendo que os cristãos e muçulmanos irão para o inferno por venerarem falsos messias. Também vejo cristãos dizendo que judaístas e muçulmanos irão para o inferno por não reconhecerem a divindade de Jesus Cristo.

(Fico especialmente temeroso quando lembro que, há vários anos atrás, um tio meu católico estudioso da Teologia, que inclusive tinha um bispo entre seus amigos, me contou que a África e a Ásia são pobres e o Japão tem terremotos por causa das religiões pagãs de seus habitantes e que os judeus de Israel vivem em conflito até hoje porque, segundo a Bíblia, o povo incitado pelo sacerdote Caifás disse para Jesus: "que o seu sangue recaia sobre nós e nossas gerações").

Divergências semelhantes sobre qual seria a crença correta e acusações mútuas de heresia também ocorrem em se tratando dos membros de muitas outras religiões, como mórmons, adventistas, cientologistas, luciferianistas, marxistas, etc.

Gostaria de um fundamento objetivo que me permita usar a Razão e o Discernimento para optar entre estas várias crenças dogmáticas, que na maioria das vezes são mutuamente excludentes.

Aguardo dicas.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Devil Boy
Aguardo dicas.

Solução.

SuperGeo
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
A cara, eu nao sou nenhum fanatico, mas sabemos que a natureza e perfeitamente perfeita, se o homen nao metesse a mao, estaria TUDO em perfeito equilibrio.

Gostaria que vc definisse melhor seu conceito de "natureza perfeitamente perfeita" e "perfeito equilibrio".

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Se existissem fatos 100% comprovados, nao haveriam mais discussoes, por isso vc nao pode chamar as pessoas com pensamento criacionista de burras, pois o evolucionimo tem lógica, mas também tem muitas incoerências.
E existem fatos que comprovam que a teoria da evolução é verdade. E existem centenas de livros com esses fatos.
Não acredita quem não quer, e o único motivo para não querer acreditar é a religião.

E um biólogo uma vez disse: Porra, a teoria da evolução nem se propõe a explicar a origem da vida... É ridículo querer dizer que ela tem falhas apontando pra uma coisa que nem era do seu escopo.

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


Merda, eu tinha me prometido que não ia entrar aqui. (2)
HUAIEHEHO

renansena777
Que texto fraco o dessa mulher, sinceramente.

Esta mulher ai é só mais uma destas pessoas e o texto dela foi uma das coisas mais ridículas que eu já li de alguém com títulos tão altos. [2]


Não entro nem na questão de existe Deus ou não...
mas vamos lá.
Num esquiminha lógico, em suma, ela quis dizer:
não dá pra explicar a origem dos sistemas vivos pela teoria da evolução (premissa, erronea... mas não entrarei nessa questão) => porque eles são muito complexos (argumentação) => cita hemofilia A (como exemplo de sua argumentação) => Os cientistas deveriam estar comemorando a existência de Deus, mas se calaram diante das evidências, porque não querem assumir um compromisso com Deus. (conclusão).

Sério, qual a sustentação da conclusão com a premissa e a argumentação?
Nenhuma. É historinha.

renansena777
Veterano
# jun/10 · Editado por: renansena777
· votar


SuperGeo
cara a natureza e perfeitamente equilibrada
se o homem nao botasse a mao, ela duraria pra sempre

Scrutinizer

da uma olhada nesse site
www.drdino.com

estao oferecendo um premio de 250mil pra quem der UMA PROVA da evoluçao

Se oque vc diz e verdade va la entao, talvez vc faça sua vida

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


www.drdino.com
Eu ri!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
cara a natureza e perfeitamente equilibrada
se o homem nao botasse a mao, ela duraria pra sempre




Pronto, pessoal, já viram que é perda de tempo, né?
Podem parar de alimentá-lo.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

to mentindo?

wild.man
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Na boa, não consegue postar apenas contapondo os pontos com os quais não concorda ou concordando com algo que lhe convenha?! Acho que é dessa forma que se mantêm o respeito em discussões deste cunho. Vejo bons posts seus por aí, mas tua arrogância passa dos limites. Concordo que muitos postam a respeito de algo sem fundamentação, mas acredito que contribuir com informação é mais útil do que com irônias. Uso como exemplo o Bog.

p.s.: não estou atacando e não sou crente (nada contra)

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


wild.man
O Bog é tipo um santo, não conta. A sua paciência é a coisa mais próxima do sobrenatural em que eu acredito. Acredito também que ele seria capaz de ensinar teoria dos grafos para chimpanzés, caso fosse solicitado.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


"Oh! como eu mando bem nos meus comentários! rsrsrs"

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


A prova de que certos (leis-se errados) ateus são tão xiitas, fanáticos ao ateísmo, que até mesmo quando uma simples contra-argumentação do lado oposto, que mostra a verdade, conseguem negativar, mostrando assim a sua falta de bom senso, seu baixo nível e hipocrisia (só os outros devem aceitar críticas.)

Aqui, a verdade negativada, sem nenhuma contra-argumentação:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/236208/p1#6866854

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
mimimimimimi

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, como já disse uma vez, deveria haver uma regra: " Só fale se tiver conhecimento minimo!". A maioria critica as coisas não sabem mais do que o nome da teoria e acham que sabem o suficiente para derrubar a teoria.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
mimimimimimi

Se é o máximo que consegue dizer...

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


BokuWa
Cara, como já disse uma vez, deveria haver uma regra: " Só fale se tiver conhecimento minimo!". A maioria critica as coisas não sabem mais do que o nome da teoria e acham que sabem o suficiente para derrubar a teoria.

Concordo, mas não adianta, se as pessoas fizessem o que deveriam fazer, essa discussão nem estaria acontecendo..

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


uma coisa que sempre me deixou curiosa nessas discussões são teístas que não entendem por completo algumas teorias e conceitos, mas realmente acreditam que precisam defender suas crenças com base científica .-.

quando eu virei atéia, no auge dos meus 15 anos, não entendia bulhufas de Biologia. mas argumentos filosóficos sempre bastaram pra mim. sacaram?

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen

É nada, é porque tu era uma revoltadinha metida a niilista e gótica, admita.

:@ :@

Codinome Jones
Veterano
# jun/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


quando eu virei atéia, no auge dos meus 15 anos

pseudo-revoltadinha de merda..

brinks..

.mas argumentos filosóficos sempre bastaram pra mim.

que no meu entendimento, são os unicos que deveriam ser usados pelos teístas..

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
Sim, teistas querem "derrubar" a ciencia pela ciencia.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


uma coisa que sempre me deixou curiosa nessas discussões são teístas que não entendem por completo algumas teorias e conceitos

nem os ateus hahaha.

Com essa tirania toda de alguns ae, parecem que aceitam a teoria por apelo a autoridade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [sério] O ateísmo é perda de tempo?