[sério] O ateísmo é perda de tempo?

Autor Mensagem
SevenTool07
Veterano
# jun/10
· votar


Se você pegar por base a idéia de que Deus deixou o homem livre para escolher o que quizesse fazer na Terra, então ele não é mau. As merdas que acontecem aqui na Terra geralmente são feitas por nós mesmos (exceto no caso do dilúvio e algumas catástrofes naturais hehe). Se você escolhe fazer coisas ruins você não fica com Deus. Não há ninguém forçando você a fazer nada. Você que escolhe.

Dark Luke
Veterano
# jun/10
· votar


SevenTool07
Se você escolhe fazer coisas ruins você não fica com Deus. Não há ninguém forçando você a fazer nada. Você que escolhe.


Quer dizer que quando um drogado mata um pai de família, devoto, trabalhador e esforçado ele morreu por excolha do assassino? Deus não pode fazer nada a respeito disso?

E que espécie de deus cria um povo, não prova pra ele sua existência, mas quem duvidar dela vai pro inferno sofrer pra sempre?

E as cruzadas e a inquisição na idade média? Deus não pode ter feito nada pra parar esse genocídio? Lembrando que teve uma cruzada em que mandaram crianças de 8 anos para a guerra, pois acreditavam que crianças até 8 anos são puras e livres de pecados. Escolha dessas crianças?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


perda de tempo é viver acreditando em coisas inseridas na nossa cabeça

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Li em algum lugar que "deus" é como um marido ciumento: - Mulher, você pode fazer o que quiser, mas se sair por aquela porta, eu juro que te mato!

Deus é um conceito totalmente indiferente pra mim. O que me deixa pirado são as religiões...

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Dark Luke

Quer dizer que quando um drogado mata um pai de família, devoto, trabalhador e esforçado ele morreu por excolha do assassino? Deus não pode fazer nada a respeito disso?


Sem querer parecer um crente louco e chato, pois nao sou...

Sim Deus PODE intervir no caso de um drogado que mata um pai de familia, mas desde criança aprendi que o homem é pecador e que o salario do pecado e a morte. A recompensa de Deus pra quem é justo e fiel a Ele nao esta aqui na terra, mas sim no ceu...

E que espécie de deus cria um povo, não prova pra ele sua existência, mas quem duvidar dela vai pro inferno sofrer pra sempre?


Vai parecer ridiculo oque eu vou falar, sei que vou ser xingado mas EU ja vi provas de que Deus é Deus.
Apesar de agora estar um pouco afastado, sempre fui à igreja com meus pais e ja vi coisas inexplicaveis acontecerem, como uma pessoa ser curada de cancer logo apos a oraçao de alguem.

E tem um cara que eu conheço, que ele tinha envolvimento com drogas, ele tava noiado andando por uma quebrada e uns cara que confundiu ele com um traficante foram pra cima dele(armados).Ele tentou fugir, mas tomou um tiro que acertou sua coluna vertebral e caiu, ai os caras deram um tiro na cabeça dele a queima roupa, tipo o revolver chegou a encostar na cabeça dele. Inexplicavelmente, o tiro acertou de RASPAO!

falem oque quiserem, mas isso prova pra mim que existe sim um Deus regendo este universo.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


renansena777
CLARO! Porque deus prefere salvar um drogado a uma criança que está sendo estuprada e morta exatamente neste momento.

Todos os deuses definidos por qualquer tipo de livro sagrado que existe por aí é um filho da puta.

Musicólatra
Veterano
# jun/10
· votar


Não gosto de ateus.


Pronto, falei.

Bizet
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bizet
· votar


sei que vou ser xingado mas EU ja vi provas de que Deus é Deus.
Apesar de agora estar um pouco afastado, sempre fui à igreja com meus pais e ja vi coisas inexplicaveis acontecerem, como uma pessoa ser curada de cancer logo apos a oraçao de alguem.


Nem dá mais pra reclamar de relação desse tipo...

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


Musicólatra
Tudo bem, a maioria nem sabe que você existe.

Dark Luke
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
Sim Deus PODE intervir no caso de um drogado que mata um pai de familia, mas desde criança aprendi que o homem é pecador e que o salario do pecado e a morte. A recompensa de Deus pra quem é justo e fiel a Ele nao esta aqui na terra, mas sim no ceu...

hausahuashusahasuhsausahusahsauhasuhsausahusahsauhsaushausahsuahsau

COMO ASSIM? ELE PODE INTERVIR MAS NÃO INTERVÉM PORQUE TODO O HOMEM É PECADOR POR NATUREZA? Pecados que per se são definições dele para um homem que ele criou com livre arbítrio?

Se isso que você fala é verdade, então esse Deus do cristianismo é ainda mais dezprezível e sádico do que eu imaginava...

E a família do morto? Como que fica? Na miséria? Na tristeza? No sofrimento? Não me parece muito coerente...

Musicólatra
Veterano
# jun/10
· votar


Bokuwa

E precisa saber por acaso?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


Dark Luke
Quer dizer que quando um drogado mata um pai de família, devoto, trabalhador e esforçado ele morreu por excolha do assassino? Deus não pode fazer nada a respeito disso?
pode, ele vai ressucitar essa pessoa e mais um monte de outras pessoas já morreram q serviram fielmente a Ele.

seja para a vida eterna garantida num paraíso, ou seja para umasegunda chance de ganhar o prêmio acima.

E que espécie de deus cria um povo, não prova pra ele sua existência, mas quem duvidar dela vai pro inferno sofrer pra sempre?
mais provas da existência dele do q as q existem na natureza?
e a propósito, ninguém ira para um inferno de fogo para sofrer eternamente.
a bíblia nem fala isso.

E as cruzadas e a inquisição na idade média? Deus não pode ter feito nada pra parar esse genocídio? Lembrando que teve uma cruzada em que mandaram crianças de 8 anos para a guerra, pois acreditavam que crianças até 8 anos são puras e livres de pecados. Escolha dessas crianças?

Deus não fic interferindo em cada aspecto da vida dos homens. Ele nos deu o livre arbítrio, Ele não pode forçar ninguém a fazer o q é correto, a pessoa é q te q buscar a sua própria salvação. Os homens q estiveram envolvidos nas cruzadas não tinham a aprovaçao de Deus, e com certeza a grande maioia deles não será ressucitada (talvez alguns tenham se arrependido sinceramente do q fizeram e realizaram mudanças em suas vidas).

pronto todas essas questões respondidas... e s alguém achar q eu estou tirado tudo da minha cabeça, posso citar textos bíblicos q comprovam oq eu estou dizendo. só não citei por praticidade, mas se alguém desconfiar, não tem problema nenhum q eu posto aqui.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777

A origem da vida ou do Big-bang são as zonas cinzentas da razão mesmo.

Quando olhada de perto, a natureza é uma tensão constante entre caos e ordem. A visão de natureza como perfeição é meio velha.

Benjamin_the_Linus

Melhor voltar citando algo dentro da discussão do tópico, que tal?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


J. S. Coltrane
desculpe por desvirtuar o seu tópico, mas da mesma forma q vcs costumam ficar incomodados qndo pessoas comentam algo relacionado a Ciência sem entender o assunto, e vcs replicam...

eu reliquei o q o DarkLuke disse pq ele só falou besteira e questionamentos erroneos com a intenção de denegrir a imagem de Deus.

Dark Luke
Veterano
# jun/10 · Editado por: Dark Luke
· votar


Benjamin_the_Linus
Acho algo completamente sem sentido alguém ter que se fuder durante a vida pra só poder ter paz (aliás, nem ter a certeza dessa paz) depois da morte. Por que que Deus não podia ter feito um mundo onde as pessoas pudessem ser felizes enquanto vivas, enquanto estão com seus entes queridos, nem que pra isso ele tenha que atirar um raio na cabeça de quem oferece uma ameaça a essa paz. Porque é isso que um soberano deve fazer com seu povo, protegê-lo para que ele tenha paz enquanto vivos, e não confortá-los que eles vão ter essa paz quando morrerem (ou forem mortos).

Deus não fic interferindo em cada aspecto da vida dos homens. Ele nos deu o livre arbítrio, Ele não pode forçar ninguém a fazer o q é correto, a pessoa é q te q buscar a sua própria salvação.

Como assim, então quando algo de bom acontece (como nosso amigo renansena777 disse ali em cima, que alguém foi curado depois de uma oração ou tomou um tiro a queima roupa que pegou de raspão, foi a mão de Deus que fez isso, mas quando alguém morre nessas circunstâncias é porque Deus não pode interferir na vida delas? Me parece meio contraditório...

eu reliquei o q o DarkLuke disse pq ele só falou besteira e questionamentos erroneos com a intenção de denegrir a imagem de Deus.

Não fui eu que disse que os homens evoluíram dos macacos, mas blz. Por mim não desvirtuarei mais o tópico, mas se alguém me replicar, irei replicar de volta.

Musicólatra
Veterano
# jun/10
· votar


Eu fico com o Dr. Bezerra de Menezes.


"Aceitamos o desafio, mas tragam também ao debate aqueles que o Materialismo tenha soerguido moralmente no mundo; os malfeitores que ele tenha regenerado para a dignidade humana; os infelizes aos quais haja devolvido o ânimo de viver; os doentes da alma que tenha arrebatado às fronteiras da loucura; as vítimas de tentações escabrosas que haja restituído à paz do coração; as mulheres infortunadas que terá arrancado ao desequilíbrio; os irmãos desditosos de quem a morte roubou os entes mais caros, a cujo sentimento enregelado na dor terá estendido o calor da esperança; as viúvas e os órfãos, cujas energias terá escorado para os caluniados aos quais terá ensinado o perdão das afrontas; os que foram prejudicados por atos de selvageria social mascarados de legalidade, a quem haverá proporcionado sustentação para que olvidem os ultrajes recebidos; os acusados injustamente, de cujo espírito rebelado terá subtraído o fel da revolta, substituindo-o pelo bálsamo da tolerância; os companheiros da Humanidade que vieram do berço cegos ou mutilados, enfermos ou paralíticos, aos quais terá tranqüilizado com princípios de justiça, para que aceitem pacificamente o quinhão de lágrimas que o mundo lhes reservou; os pais incompreendidos a quem deu força e compreensão para abençoarem os filhos ingratos e os filhos abandonados por aqueles mesmos que lhes deram a existência, aos quais auxiliou para continuarem honrando e amando os pais insensíveis que os atiraram em desprezo e desvalimento; os tristes que haja imunizado contra o suicídio; os que foram perseguidos sem causa aparente, cujo pranto terá enxugado nas longas noites de solidão e vigília, afastando-os da vingança e da criminalidade; os caídos de toda as procedências, a cujo martírio tenha ofertado apoio para que se levantem..."

Musicólatra
Veterano
# jun/10 · Editado por: Musicólatra
· votar


"Ah! meu amigo, meu amigo! ... Se vocês puderem trazer um só dos desventurados do mundo, a quem o Materialismo terá dado socorro moral para que se liberte do cipoal do sofrimento, nós, os espíritas, aceitaremos o repto."

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Acho algo completamente sem sentido alguém ter que se fuder durante a vida pra só poder ter paz (aliás, nem ter a certeza dessa paz) depois da morte. Por que que Deus não podia ter feito um mundo onde as pessoas pudessem ser felizes enquanto vivas, enquanto estão com seus entes queridos, nem que pra isso ele tenha que atirar um raio na cabeça de quem oferece uma ameaça a essa paz.

ele tinha criado um mundo assim.
Adão e Eva eram perfeitos, mas eles aindaassim desobedeceram deliberadamente a Deus.

Deus poderia ter simplesmente matado Adão e Eva, mas não teria mostrado q Satanás estava errado.

Satanás questionou o direito de Deus governar a Terra, e além disso, disse q os humanos só serviriam a Deus por conveniência, enquanto tudo estivesse bem, mas na primeira provação o largariam.

Se ele tivesse optado simplesmente por destruir satanás e os infiéis, os outros anjos tb poderiam começar a questionar se Deus estava ou não certo (sim, os anjos tb tem livre arbítrio, e Satanás era um deles q o usou de modo incoreto).

Portanto desde então Deus tem permitido q Satanás governe o mundo, para provar q somente um governo perfeito de Jeová pode dar certo... e ao mesmo tempo, para mostrar q seres humanos perfeitos podem sim servir a Deus "na alegria e na tristeza".

Enquanto isso, ele dá chance para q o maior número possível de pessoas tenham a oportunidade de serem suas servas.

E o q serão 80 anos num mundo governado por Satanás, se depois vc poderá ter a eternidade num paraíso governado por Jesus e seus co-herdeiros?

Como assim, então quando algo de bom acontece (como nosso amigo renansena777 disse ali em cima, que alguém foi curado depois de uma oração ou tomou um tiro a queima roupa que pegou de raspão, foi a mão de Deus que fez isso, mas quando alguém morre nessas circunstâncias é porque Deus não pode interferir na vida delas? Me parece meio contraditório...
Deus não interfere diretamente nas nossas vidas.
Por exemplo, se um jogador de futebol orar para q Deus o ajude a ganhar um jogo, Jeová não pode fazer nada.

Mas se esse mesmo jogador tiver problemas de auto-confiança ele poderia orar a Jeová para q Ele o desse tranquilidade na hora do jogo.
entendeu a diferença?

Dark Luke
Veterano
# jun/10
· votar


Portanto desde então Deus tem permitido q Satanás governe o mundo, para provar q somente um governo perfeito de Jeová pode dar certo... e ao mesmo tempo, para mostrar q seres humanos perfeitos podem sim servir a Deus "na alegria e na tristeza".

Puta merda em, o ser humano sofre então por causa do orgulho e arrogância desse Deus? Que não quer admitir que estava errado?

E porra, ele criou um fruto proibido, e falou: "NÃO COMAM!" para pessoas com livre arbítrio, com características feitas por ele, inclusive a curiosidade que é o que proporciona nossa evolução tecnológica, e depois que essas pessoas comem esse fruto ele fica irritado?

Deus não interfere diretamente nas nossas vidas.
Por exemplo, se um jogador de futebol orar para q Deus o ajude a ganhar um jogo, Jeová não pode fazer nada.

Mas se esse mesmo jogador tiver problemas de auto-confiança ele poderia orar a Jeová para q Ele o desse tranquilidade na hora do jogo.
entendeu a diferença?


Aí que está, dessa forma você está concordando que a religião serve de muleta. Não necessariamente tem um ser todo poderoso influênciando nas nossas vidas, mas quando alguém recorre a ele esse alguém se sente mais confiante, mais tranquilo. E isso não precisa ser necessariamente a Jeová, pode ser qualquer outro Deus, de qualquer outra religião, ou algum familiar, ou algum super-herói, ou um pokémon, ou qualquer coisa que lhe inspire confiança.

Mas agora isso que o renansena777 disse não vai de acordo com isso que você falou de que Deus não interfere diretamente


Vai parecer ridiculo oque eu vou falar, sei que vou ser xingado mas EU ja vi provas de que Deus é Deus.
Apesar de agora estar um pouco afastado, sempre fui à igreja com meus pais e ja vi coisas inexplicaveis acontecerem, como uma pessoa ser curada de cancer logo apos a oraçao de alguem.

E tem um cara que eu conheço, que ele tinha envolvimento com drogas, ele tava noiado andando por uma quebrada e uns cara que confundiu ele com um traficante foram pra cima dele(armados).Ele tentou fugir, mas tomou um tiro que acertou sua coluna vertebral e caiu, ai os caras deram um tiro na cabeça dele a queima roupa, tipo o revolver chegou a encostar na cabeça dele. Inexplicavelmente, o tiro acertou de RASPAO!


Isso me parece uma intervenção divina bem direta...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Puta merda em, o ser humano sofre então por causa do orgulho e arrogância desse Deus? Que não quer admitir que estava errado?
não, o ser humano sofre por causa do orgulho e arrogância de Satanás q quis ser superior a Deus, e alimentou esse desejo, até q se rebelou completamente e começou a desencadear todas as coisas ruins q acontecem no mundo, mas é claro q Adão e Eva tiveram uma grande parcela de culpa nisso tudo por terem se deixad levar pelas falácias do "anjo caído".

E porra, ele criou um fruto proibido, e falou: "NÃO COMAM!" para pessoas com livre arbítrio, com características feitas por ele, inclusive a curiosidade que é o que proporciona nossa evolução tecnológica, e depois que essas pessoas comem esse fruto ele fica irritado?

Deus criou para eles um monte de árvores com frutos comestíveis, e apenas criou uma q eles não deveriam comer.

Deus deu a eles um lar perfeito, com tudo oq eles precisavam, e ainda deu a eles a perfeição e a perspectiva de nunca morrer.

era pedir demais q não comessem do fruto daquela única árvore?

imagine q vc tem 10 bolas de futebol na sua casa. E seu filho te pede uma bola para jogar. E então vc diz:

"Filho, vc pode pegar qqr uma das minhas nove bolas, cada uma delas tem tamanho, peso e cores diferentes, vc pode pegar a q mais te agradar, mas tem uma q foi assinada pelo pelé, e eu gostaria de mantê-la inacta, não use ela. Mas de todas as outras, sinta-se a vontade para escolher."

E então seu filho va lá e pega justamete a q vc pediu para q não pegasse.
Como vc se sentiria? Provavelmente repreenderia seu filho.

O fato com Deus foi ainda pior, pq seu filho é imperfeito, e está suscetível ao erro, mas Adão e Eva não! Eles só erraram pq QUISERAM DELIBERADAMENTE errar.

Mas agora isso que o renansena777 disse não vai de acordo com isso que você falou de que Deus não interfere diretamente
com respeito ao q ele disse... bom eu não sou da mesma religião q ele, então não é assim ensinam na minha religião.

mas uma coisa é certa, Deus pode te dar um pouco do espirito santo dele para te ajudar a suportar provisões, não para q vc passe por elas.

Por exemplo, um bom professor não te dá a resposta de mao beijada qndo vc não consegue responder a uma pergunta, mas ele te ajuda a raciocinar para q vc chegue a conclusão correta.

Pq se fosse assim, se jogadores de times opostos orarem para ganhar o jogo oq Deus poderia fazer? mandaria empatar o jogo? Desse jeito só teríamos empates... kkkk

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


esse tópico virou uma perda de tempo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [sério] O ateísmo é perda de tempo?