Fotografia - Aprenda, Ensine, Compartilhe, Exponha

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# mai/11
· votar

ghostbastard
Elas estão em bom estado?

A macro PENTACON sim, já a tele Vivitar não consigo focar nada manejando ela "na mão" olhando contra a luz, e está bem arranhada e um pouco suja por dentro, precisando de uma geral.

fill.zanchez
Veterano
# mai/11
· votar

mikia
Curti várias fotos lá :)

Meu flickr aqui http://www.flickr.com/photos/39872093@N06/ tenho que atualizar....

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar

Minow

Comprou a leica?

Minow
Veterano
# mai/11
· votar

ghostbastard
Sim! :)

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar

A leica é muito melhor assim ???

Por exemplo... as panassonics que usam Leica são melhores que as Canon, por exemplo ???

Um Fz45 e um Sx 30.

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar

Minow

e ai, é tão fantastica como deveria ser? você ja usou a panasonic pra poder ter uma comparação? tava lendo na digital photographer esses tempos atras, e elas parecem ser a mesma camera!

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar

EternoRocker

é que essas panasonic lumix tem as mesmas spec das leica, só não tem a marca. Era uma das perguntas que tinha na metrias sobre a V-lux na revista: se elas tem as mesmas caracteristicas, por que a leica custa tão caro?

Pesadelo
Veterano
# mai/11
· votar

Coloquei fotos novas no meu Flickr hoje.

Acessem e comentem!
http://www.flickr.com/photos/douglasrvieira/

Já fui tachado de "fotógrafo oficial do kartódromo" por um sócio do Automóvel Clube (que aqui é o clube responsável pelo kartódromo, e não engloba outros eventos auomobilísticos).
Vai ter a 3ª etapa do campeonato de kart nesse domingo, e eu não vou estar aqui pra fotografar. Já teve dois pilotos que me disseram quem querem as fotos do campeonato todo, mas fazer o que...

Minow
Veterano
# mai/11 · Editado por: Minow
· votar

ghostbastard
Cara, ela é muito boa!
Em termos de cor e sharpness ela é maravilhosa, se considerar o tamanho dela fica difícil de acreditar.
Ela funciona muito bem com pouca luz (f/2.0) mas se jogar o ISO lá em cima ela pipoca muito, mas mesmo assim comparando com câmeras também ótimas do mesmo tamanho (tipo a Canon G11) ela dá um caldo.

Uma coisa que ela não tem apesar da abertura é uma profundidade de campo rasa, por uma questão física do sensor. Isso é chato às vezes, mas pra coisas tipo macro é ótimo!
Outra coisa legal é que ela faz 24mm, bem aberta pra uma câmera desse tamanho.

Com luz, o foco é bem rápido, mas não tão rápido quanto uma dSLR (óbvio).
Além disso ela faz RAW, tem um hotshoe pra botar um flash ou algo do tipo e os modos (jpeg mesmo) de B&W e tal são muito "Leica feel", de um jeito que eu nunca consegui emular com RAW e fazendo processamento no pc, é muito bom mesmo, mesmo com iso altão o noise deixa lindo!
Eu usei a Panasonic, é praticamente igual. A Leica talvez seja mais rápida. Existe uma diferença no jpeg, mas é pequena. Eu prefiro o design da Leica. Acho que é basicamente igual, mas se eu fosse comprar de novo, compraria a Leica. Ela usa um processamento de jpeg proprietário, é outro lance.
São câmeras ótimas. Sinceramente, entre ela e uma dSLR barata + lente de kit, prefiro ela por ser mais tranquilo de levar pros lugares e por não dever nada tirando as limitações físicas mesmo.

Ela impressiona mesmo, cara. Depois eu posto algumas fotos.
Tou com uma idéia de comprar um flash pra ela, aí ninguém segura.

*Edit*

fill.zanchez
Veterano
# mai/11
· votar

Fala galera!!!
Como já compartilhei aqui com alguns tenho uma DSLR CANON 500D, sou amador, fotografo por hobby...
Hoje meu pai apareceu aqui em casa com uma Praktica MTL3 (Alemã), a câmera está em péssimo estado de conservação e veio com 2 lentes: Uma PENTACON AUTO 1.8/50 (Japonesa) e uma Vivitar 75-300mm 1:4.5-5.6.

Agora a pergunta, que adaptador uso pra colocar essas lentes na minha Canon Digital? Isso é possível? Já vi uma Canon 5D com a PENTACON 1.8/50...

Obrigado a quem puder ajudar.

Obrigado galera!

Pessoal uma possível solução seria um adaptador Adaptador m42 (rosca)/Canon EOS.
http://www.macrofotografia.com.br/classificados/anel.shtml

Alessandra
Veterano
# mai/11
· votar

Eu nem imaginava que fotografia é algo tão foda, até ir fazer meu book gestante...

O fotógrafo é um gênio, e eu pirei no tanto de coisas que ele arrumava e se atentava...

www.iwatajr.blogspot.com

Vick Vaporub
Veterano
# mai/11
· votar

Alessandra
Bela barriga.

Alessandra
Veterano
# mai/11
· votar

Vick Vaporub
:D Brigada, auhauha

Loola
Veterano
# mai/11
· votar

Alessandra
Muito foda ele *-*

Amei tuas fotos de grávida.

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar

Minow
mas se jogar o ISO lá em cima ela pipoca muito
Uma coisa que ela não tem apesar da abertura é uma profundidade de campo rasa, por uma questão física do sensor

Pois é, eu fico imaginando como seria legal se a Leica entrasse na moda das micro quatro terços, esses modelos sem espelho, mas com sensor aps-c e lente intercambiável. Seria o melhor de dois mundos: qualidade de dslr + portabilidade de uma compacta. Só faltava arrumar a lentidão do foco por contraste.

Com luz, o foco é bem rápido, mas não tão rápido quanto uma dSLR (óbvio).

Isso é porque a compacta usa AF por contraste, já a dslr usa detecção de fase. O primeiro usa o erro e acerto pra focar, já o sistema de detecção de fase calcula antes o quando e como a lente precisa mexer.

Ela usa um processamento de jpeg proprietário, é outro lance.

O conversor da Pentax dizem que muito bom tambem, e que as vezes é mais mais fácil tirar as fotos em jpg do que raw. Eu como gosto de ter controle total sobre o resultado, prefiro fazer em raw e editar as melhores depois.

prefiro ela por ser mais tranquilo de levar pros lugares

o problema é a coragem de andar com uma leica na mochila nos becos por ai.

Falando nisso, eu gosto muito de fotografar casas e construções abandonadas, mas sempre me cago de medo de ir num lugar desses e perder o equipamento. Sabe como funciona o negócio de seguro de equipamentos?

Legal a imagem da menina, bem nítida. Teve algum tratamento?

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar

Alessandra

Gostei do link e das fotos! Valeu! \o/

Minow
Veterano
# mai/11 · Editado por: Minow
· votar

ghostbastard
e que as vezes é mais mais fácil tirar as fotos em jpg do que raw

Eu também prefiro RAW, uso 98% do tempo, mas nunca consegui o mesmo resultado pra B&W do que o jpeg direto dela. Consegui resultados bons em B&W, mas diferentes.

Sabe como funciona o negócio de seguro de equipamentos?

Não faço idéia...

Legal a imagem da menina, bem nítida. Teve algum tratamento?

Teve, mas muito pouquinho.
Acho que foi só coisa de exposição e um pouquinho de saturação.

Mal, agora que eu vi que a outra ficou gigantesca.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar

ghostbastard
Eu ia mostrar umas fotos que fiz, mas sinceramente tenho poucas, o tempo anda escasso, e a maioria das que eu gosto é de pessoas, então não vou sair postando aqui sem permissão, hehehe.
Mas muito melhor que fotos minhas, veja o blog desse cara, fotos feitas com a minha Leica: http://www.boxedlight.com/dlux4/

Ele também tem uma m8 e várias outras máquinas fuderosas, mas veja as fotos que ele faz com a coisinha.

Pesadelo
Veterano
# mai/11
· votar

Minow
A minha Canon tem motor de foco ultrasonic, não tenho o que reclamar da velocidade de foco dela.

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar

Minow

acho que às vezes a gente é muito preso ao equipamento. Olha essa foto:

http://coletivorelicario.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/04/claudi o_edinger.jpg

Foi feita pelo Claudio Edinger com um iPhone e vendida num leilão por 4,7 mil reais. Claro que o fato de ter acontecido durante um evento fotográfico e ter sido feita por um fotografo famoso adicionou alguns mil reais ao valor final.

Jeehs
Gata OT 2012
# mai/11
· votar

http://jvieira.tumblr.com/

http://www.flickr.com/photos/jvieirafoto

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13037010580963850308&aid=129068 0355

algumas das minhas fotos.

.omni
Veterano
# jun/11
· votar

Estou a um passo de comprar uma Nikon D7000.

Dissertem.

Kensei
Veterano
# jun/11
· votar

.omni
Uma máquina bem bacana, vai que é legal.
Dá uma lida aqui:

http://www.dpreview.com/reviews/nikond7000

ghostbastard
Veterano
# jun/11
· votar

.omni

sucessora da D90, que aliás, foi anunciada como aposentada. Por um lado é uma pena, por outro, é uma chance de conseguir um produto high-end por preços menores.

ghostbastard
Veterano
# jun/11
· votar

lembrei agora, tem um review dela na Fotografe Melhor desse mês.

.omni
Veterano
# jun/11
· votar

Kensei
ghostbastard
Dei altas lidas, eu fui disposto a pegar algo melhor que a T3i. Cheguei na canon 60D. Aí ví muita gente comparando essas duas e a Nikon dando um show, muita gente compara com a 7D também, apesar dela (7d) estar um pouco à frente.
Acho que vai ser ela, mas vai sair cara essa brincadeira...

ghostbastard
Veterano
# jun/11
· votar

.omni

não prefere pegar uma d90 e um conjunto de lentes melhores? tenta pegar pelo menos uma cinquentinha já de saída.

.omni
Veterano
# jun/11
· votar

ghostbastard
Eu pretendo pegar uma 50 f/1.8 e uma zoom daquelas de kit 18-135.
Nem prefiro a D90, essa faz full HD e ainda ensaia um AF, vai ser legal pra mim.

ghostbastard
Veterano
# jun/11
· votar

.omni

esqueci que você também usa pra vídeo.

Fui comprar a 50mm esse fim de semana, mas cheguei em curitiba no sábado à tarde. Tudo é fechado lá esse horario. A zoom do kit é 18-105. A canon que vem com uma 135.

Kensei
Veterano
# jun/11
· votar

A cinquentinha 1.8 da canon é show de bola viu, preferida do kit que eu tenho.... já a 28-135, me arrependi;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fotografia - Aprenda, Ensine, Compartilhe, Exponha