Fotografia - Aprenda, Ensine, Compartilhe, Exponha

Autor Mensagem
Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


Minow
Deve ser do Paraguai, ta tudo escrito ao contrário.

Tivertimailaif
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Vlw Man, acabei de upar uma foto do mesmo panorama só que tirada de dia, quando aprendi a tirar fotos assim, foi um vicio, tudo que era lugar eu queria tirar foto assim ^^

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Dazoo
=(

Kensei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Kensei
· votar


Precisamos animar esse tópico, hoje comprei meu presente de natal, e creio que tenha mais hardware pra aprender, peguei uma Canon Rebel T2i (550 D).

Brinquei poucos minutos com ela, mas deu pra ver que o potencial é enorme, o lance das 9 áreas de foco é bem bacana, além da lente do kit 18-55 mm, peguei também uma tele 75-300, acho que de início só ficou faltando uma com boa abertura, tipo 1.8... mais pra frente eu adquiro (porém já fiquei com a impressão de que uma 50-250 seria mais versátil).

Bom, foi aquele negócio, meio que de bate pronto a escolha, estavam no páreo as Nikon D3100 e D5000, sei lá, fui com a cara da Rebel e fiquei com ela.

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Kensei

Parabéns cara. Muito bom. Ainda terei dinheiro pra comprar uma câmera decente, rsrs.

Ah, aqui vai uma excelente fonte de aprendizado:

www.dicasdefotografia.com.br

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


Kensei
Precisamos animar esse tópico,

Sim! Vou ajudar nisso.

além da lente do kit 18-55 mm, peguei também uma tele 75-300, acho que de início só ficou faltando uma com boa abertura, tipo 1.8... mais pra frente eu adquiro (porém já fiquei com a impressão de que uma 50-250 seria mais versátil).

Um amigo está trazendo uma T1i (500D) pra mim da Espanha, comprou a sua onde?

A lente do kit é boa pra quem quer aprender a fotografar pois tem pouco zoom o que te faz pensar mais no enquadramento já que muitos elementos vão "sair dentro" da foto, porém essa não é nem uma superzoom nem uma grande-angular com boa abertura, isso faz com o fotógrafo precise comprar outras lentes quase que obrigatoriamente pra fazer fotos mais criativas.
Se você comprou essa máquina "nas escuras" pode ficar tranquilo, pesquisei tudo sobre a T1i e T2i nas últimas semanas, são ótimas cameras! Inclusive mais profissionais do que as Nikon de entrada as quais vejo muita gente relatando problemas com a vida útil do obturador na internet.
Um abraço.
Feliz Natal!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Kensei


Cara, tô querendo uma dessa T2i.
Deve ser mesmo um maquinão!
Estou na dúvida entre ela ou a 60D, com o visor móvel.

Mas cara... Vc gostou dessa 18-55mm? É boa?

A 75-300 é da Canon mesmo, né?

Pô, tô na maior GAS por essa T2i!!!

Valeu, cara!!

Divirta-se e boas festas!!!


Igão
Muito bom esse site, cara!!

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10 · Editado por: iHate Comunismo
· votar


uma das minha favoritas

Mosca

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


acabei de comprar um fuji 36 poses asa 400. /o/

semana passada fui buscar as minhas fotos, sairam várias que eu tirei sem o fotômetro, chutando a abertura na raça. Isso porque era o meu primeiro contato com uma reflex totalmente manual.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


acabei de comprar um fuji 36 poses asa 400. /o/

Burguês from hell.

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
O louco... O cara ainda usa filme! Que raça... MUITA CORAGEM!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Tô fora.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro

eu adoro os brinquedos que a burguesia inventou

fill.zanchez

não tenho 10 mil reais para pagar em uma câmera que vai ser pior do que a nikon dos anos 60 que eu tenho aqui.

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
não tenho 10 mil reais para pagar em uma câmera que vai ser pior do que a nikon dos anos 60 que eu tenho aqui.

Qual a Nikon que você tem aí? Essa discussão de analógico x digital é tão complicada no mundo da fotografia quanto no da guitarra, então eu nem comento, só respeito. Até porque não tenho experiência com máquina de filme.

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


fill.zanchez
Se você comprou essa máquina "nas escuras" pode ficar tranquilo

Então man, eu sai de casa no intuito de voltar com uma nikon, mas em conversa com os vendedores, de mais de uma loja, fiquei sabendo que as lentes da canon são mais baratas, isso acabou pesando, pq no caso das máquinas, o preço tinha diferença de apenas 100 pilas.

Eu comprei a minha aqui em SP, na galeria 7 de abril, local especializado no assunto, se vc puder comprar fora do país, com certeza vai conseguir preço bem melhor.

Igão

Ah, aqui vai uma excelente fonte de aprendizado:

www.dicasdefotografia.com.br



Vou dar uma conferida man, valeu!

Del-Rei
E aí man... então, sinceramente ainda não me sinto capaz de julgar as lentes, sou totalmente novato no assunto, no caso da que veio no kit, sinto que poderia ter um f melhor né, 3.5 é bem pouco, mas de início, pra mim já está bom.

Veja bem, a diferença de preço da t2i para a 60d é bem considerável, acho que vc tem q levar isso em consideração, vai depender do seu compromisso com a fotografia, no meu caso não valeria a pena, mas pode ser que pra vc sim.

A 75-300 é da canon sim, e dá pra perceber que ela é bem melhor do que a que veio no kit, foca muito mais rápido. Mas vai a dica, se vc for partir pra uma lente parecida, pega a 50-250, mais versátil.





Logo mais vou colocar algumas fotos no flickr, aliás, alguém criou o grupo ?

ghostbastard
Veterano
# dez/10
· votar


Kensei


que massa

essa semana vou sair por curitiba ver os preços. Na verdade to afim de uma D90. Trabalhei pouco com as Canon, sempre usei Nikon.

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


acabei de comprar um fuji 36 poses asa 400. /o/


Comprei um kodak asa 3200 muito melhor que o seu, rá! Mas ainda não chegou. E tomara que eu não estrague esse também.

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


Dudes, de fato não sei tirar fotos ainda, são todas praticamente iguais, e de mesma cor, a cor do bairro, verde, e o somente uma em dia de sol, mas enfim, apenas pra ilustrar como uma Rebel ti2 fica capada em minhas mãos. Preciso comprar umas apostilas

http://www.flickr.com/photos/57564394@N08/

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10
· votar


Mais algumas minhas

http://farm3.static.flickr.com/2681/4293600647_cc27b8cf93_b_d.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2505/4224272320_ba0448e7aa_b_d.jpg
http://farm5.static.flickr.com/4015/4224272316_f8041ba822_b_d.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2625/3838139413_9af701e56b_b_d.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2600/3673140104_a82f316579_b_d.jpg

Essa foi com uma Pentax E30
http://farm4.static.flickr.com/3552/3410954012_b9a7be77c4_b_d.jpg

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


iHate Comunismo
As duas últimas possuem edição de efeitos?

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10 · Editado por: iHate Comunismo
· votar


Kensei
só a minha, nas outras tem só ajustes de contraste, niveis e a segunda eu colori de azul.

ghostbastard
Veterano
# dez/10
· votar


ja que ta todo mundo postando seus flickrs, vou colocar o meu tbm =)

http://www.flickr.com/photos/fabioansolin/

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


Tou curtindo a minha camera. O único "problema" pra mim é a profundidade de campo que é grande, pelo tamanho (físico) da lente.
Apesar da abertura boa (2.0), não tem a mesma profundidade de uma lente de dSLR de mesma abertura, ela é maior.
Em termos de sharpness e cores, eu acho que ela owna as dSLR entry-level, sem falar na claridade e no ISO usável até 800. Mais que isso começa a pipocar demais.
Depois posto fotos, tenho que organizar.
Eu tinha feito um Flickr pra testar, mas foi tipo na primeira semana que eu tava com a câmera. Só tem umas que botei pra testar a interface porque não tinha muitas fotos, mas se alguém se interessar...
www.Flickr.com/justmino

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Vou criar o Grupo do Cifra Club. Deixo Público aberto ou somente com convite?

ghostbastard
Veterano
# dez/10
· votar


Igão


acho que com convite ficaria melhor, não?

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Vou criar com convite então, to criando.

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Criei! Aqui o link:

Flickr - Fórum Cifra Club

Ainda não sei como funciona o esquema dos convites e panz, mas quem souber me informa aí plz.

Alguém se habilita a ser moderador?

Vou chamar o Rafael Walkabout, hehehe...

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Neste momento ocorria o hasteamento da bandeira. Os militares bateram continência durante o ato.

Só faltou uma musiquinha de entrada pro capitão óbvio :p

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Man, não sei bem o que é entry level, mas a t2i faz fotos bem bacanas com iso 3200 (não sei se serve pra impressão, mas pra mídia digital creio que sirva)

Não consegui ver suas fotos aqui no trampo, em casa vou dar uma conferida.

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


Kensei
Cheguei a cogitar a T2i quando comprei essa. Acabei chegando na D90, que é mais ou menos o preço da minha, mas se eu fosse pegar mais os acessórios ia sair mais caro.
Eu não gosto muito de ISO alto, 800 na minha pra mim já é limite. Depois fica com muito noise. Quando não tem jeito, beleza, até prefiro do que tirar foto com flash (nunca uso), mas podendo, só uso ISO 80, nem que seja com tripé.

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Também abomino flash, e também não fui na D90 justamente por conta dos plus.

Mas então, o noise depende da máquina né, tomando por exemplo as duas que eu tenho, o ISO 3200 da t2i tem menos noise do que o ISO 800 da minha lumix tz-5. Aliás, se tem uma coisa que eu estou gostando nessa máquina é justamente isso. A imagem ainda estou achando meio sem aquele efeito Pop, saca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotografia - Aprenda, Ensine, Compartilhe, Exponha