Autor |
Mensagem |
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Galera peguei minha Canon EOS 500D, segue fotos pra verem a qualidade da criança! Fotos feitas com uma lente 18-55, bem versátil, tá servindo bem tanto pra Macro quanto pra Paisagens.
Obs: vou postar no meu flicrk e no do FCC.
Paisagem, 1/250 f10 http://img529.imageshack.us/img529/7523/img0200ad.jpg
Macro, 1/200 f14 http://img35.imageshack.us/img35/4044/img0210fr.jpg
|
Kensei Veterano |
# jan/11
· votar
Dudes, preciso de umas dicas. Seguinte, a foto do link abaixo é exemplo. Acontece que quando estou olhando no visor da máquina, as cores que eu vejo estão vibrantes, no caso das maritacas, elas estão bem verdinhas, mas quando vejo no lcd e no monitor elas perderam cores, creio que isso venha a ocorrer devido a claridade atrás, como corrigir isso considerando que estou a 100 metros de distância? Aquele esquema de medição de luz, tipo spot?, average?
Dicas ? http://www.flickr.com/photos/57564394@N08/5335724272/
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
Kensei Como a foto fica no PC? Você tá configurando se é de dia, noite, nublado? Não a sua câmera, mas a minha dá pra colocar Cores Vivas, que ficam bem vibrantes e contraste bom. E também tem 3 opções, Verde vivo, Azul vivo e Vermelho vivo, além de outras configurações. Mexa também na abertura e obturador. E você tá tirando a foto contra a fonte de luz?
|
ghostbastard Veterano |
# jan/11 · Editado por: ghostbastard
· votar
Kensei
Qual câmera é a sua mesmo?
O problema aí é a claridade do céu, e não tem muito o que fazer eu acho. Se você mudar fotometrar e ajusta6r a exposição para a arvore, ela ficará com exposição correta, mas o céu ficará estourado.
O negocio seria tentar fazer uma HDR, com 3 exposições, ou então uma HDR a partir de uma só RAW. Mas mesmo assim não sei se adiantaria.
Deve ter alguma outra forma que eu não sei.
|
Zandor Veterano |
# jan/11
· votar
Também abomino flash, e também não fui na D90 justamente por conta dos plus.
Põe o flash em outra posição que fica mais legal
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Põe o flash em outra posição que fica mais legal[2]
Eu não abomino flash! Pelo contrário... Um flash bem usado faz toda a diferença.
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
Eu raramente uso flash com a minha. Só usei mesmo nesta sexta-feira à noite, fotografei um buraco numa rua.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# jan/11
· votar
# Posted: 18/Sep/10 01:16 Quote Votar Denunciar
Man! Belas fotos! :)
Também gosto de fotografia e tal, comecei meu curso fazem 2 semanas. :] Eu tiro algumas, estão todas no meu orkut. Tenho flickr não, mas tava pensando em fazer um.
Lam disse que orkut era coisa de pobre e favelado. :(
UHAEUHEAUH caralho, só vi isso hoje. --'
|
F.BankZ Veterano |
# jan/11
· votar
fill.zanchez Galera peguei minha Canon EOS 500D, segue fotos pra verem a qualidade da criança!
Incrível, cara! Dá a sensação de que eu estou na paisagem de verdade, pois a definição é MUITO foda.
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
F.BankZ Sim, a definição é incrível, ainda mais pra um lente de 199 dólares...
Um abraço.
|
Minow Veterano |
# jan/11
· votar
Kensei Cara, isso é bem difícil. Como o ghostbastard disse, seria jogo tentar fazer 3 exposições diferentes, mas como é uma foto bem dinâmica, é quase impossível tirar 3 fotos iguais. O que você pode fazer é ajeitar a exposição mais na árvore mesmo que o céu estoure. Aí depois você tenta corrigir o HDR (high dynamic range) da raw, diminuindo a claridade sem mexer nas partes mais escuras.
|
Zandor Veterano |
# jan/11
· votar
Agora estou com o filme kodak p3200 tmax, alguém tem uma dica de como usar ele? Tipo, f-stop e tempo de exposição?
|
Kensei Veterano |
# jan/11
· votar
Minow ghostbastard Bassist_rsl
Valeu ai gente, o lance da claridade atrás q complica mesmo, na real é até difícil conseguir fazer a exposição tipo spot nos galhos ou maritacas porque estão bem longe, e a máquina fica pesada com a lente hahaha é uma tremedeira só.
Mas ontem de manhã, com o sol bem azul, foi tranquilo, as maritacas saíram bem verdinhas.
Apesar de saber o que é a HDR, creio que não tenha software pra fazer, em casa só tenho o aperture no mac.
Mano minow, deu uma olhada na Mac App Store que abriu? Agora ficou mais legal de comprar softwares, o Aperture paguei 79 USD, ao passo que nas lohas da fnac por exemplo, é vendido por 500 reais.
|
Minow Veterano |
# jan/11
· votar
Kensei Vi! Acho que vou comprar o Aperture também. Eu uso o Capture One, mas o Aperture é mais digno, ainda mais pra organizar as fotos.
|
ghostbastard Veterano |
# jan/11
· votar
Kensei
Posso te indicar uns programas, mas só tenho base do windows, então você vê qual você pode usar ai no mac.
Tem o Photoshop, que a partir do CS4 ficou com um automate bem legal pra HDR. O Photomatix, que é um programa dedicado a hdr e bem interessante e ouvi falar de um pro Mac que se chama HDRtist, pelos resultados que eu tava vendo de um cara no flickr, parece ser bom tambem.
|
Kensei Veterano |
# jan/11
· votar
ghostbastard Velho, vou te falar q não consegui instalar a versão genérica do cs4 no mac, mas tenho lá o pixelmator, que é um software parecido, vou tentar encontrar algo sobre como conseguir fazer um hdr.
Faz tempo que vc não atualiza seu flickr, você está sem máquina?
Minow Tu tb rapá, demorou pra atualizar o flickr.
|
iHate Comunismo Veterano |
# jan/11
· votar
alguém tem seguro pra camera?
|
Minow Veterano |
# jan/11
· votar
Kensei No Aperture dá pra mexer no HDR de uma foto. Mas pra FAZER fotos em HDR (usando fotos com exposições diferentes), se não der no Aperture (pra mim dava) use o Photomatix Pro.
Tu tb rapá, demorou pra atualizar o flickr.
Nem tem foto no flickr ainda. =/ Tou meio sem tempo pra correr atrás. Talvez eu fique de férias lá pra fevereiro/março, aí eu vou ver se viajo e torro esse cartão de tanta foto que vou tirar.
|
ghostbastard Veterano |
# jan/11
· votar
Kensei
Usa o Photomatix, que o Minow falou, é massa.
To sem câmera. A que eu usava era do museu e como saí do projeto pra entrar no SESC, tive que abandona-la. Acho que é uma das coisas que mais sinto falta do projeto, só perde pro calendário acadêmico, haha.
To especulando uma D90, mas tenho medo de comprar pelo mercadolivre e toda sas lojas fisicas que encontro são absurdamente caras ou não me dão muitas condições.
|
Kensei Veterano |
# jan/11
· votar
Minow Po, tb estou sem tempo... essa semana mesmo desde domingo não consegui ligar o mac, vou pesquisar sobre como fazer HDR no aperture, aliás, demorou, pq dá pra fazer umas imagens legais!
ghostbastard Ó, dá uma conferida nessa loja, foi onde eu comprei a minha t2i, no caso eu comprei na loja física, mas os caras parecem sérios
http://www.photonews.com.br/vt/index.php?cPath=116
|
ghostbastard Veterano |
# jan/11 · Editado por: ghostbastard
· votar
Alguém se habilita em comprar uma dessas?
tem lentes intercambiáveis.
http://meiobit.com/79745/chiquitita-pero-cumplidora/
|
Bassist_rsl Veterano |
# fev/11
· votar
Mals pelo up, mas achei um vídeo muito interessante.
É sobre o fotógrafo Pete Eckert. http://vimeo.com/14179548
Até aí, nada demais, se ele não fosse cego.
|
EternoRocker Veterano |
# fev/11
· votar
Alguém aí conhece a Sony DSC-Hx1 ???
Vale a pena por R$ 1.000,00 ???
Valew !!!
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/11
· votar
EternoRocker Fala brother! Tive uma HX1 por um ano. Li a manual de capa e capa e explorava todos os recursos dela... O que você quer saber?
|
EternoRocker Veterano |
# fev/11
· votar
fill.zanchez
Opa... Já agradeço a disponbilidade !!!
To querendo pegar uma, só que não tenho experiência com esse tipo de camera... tb dei uma lida no manual dela... tem vários recursos que conheço a aplicação... mas não na prática.
Tenho uma Sony já meio surradinha... por isso minha preferência pela marca. Já estou acostumado.
No geral, essa camera é boa ???
Achei por R$ 950,00... Ela vale o quanto custa ???
Quanto aos recursos, zoom, flash, o modo para fazer panorâmicas... Vc que teve... manda sua opinião aí sobre a máquina !!!
Brigadúúúú !!!! ~:0)
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/11
· votar
EternoRocker Respondendo suas dúvidas:
por isso minha preferência pela marca. Já estou acostumado.
Isso é um erro, é sempre bom experimentar coisas novas!
No geral, essa camera é boa ???
Sim, no geral é ótima pra amadores!
Achei por R$ 950,00... Ela vale o quanto custa ???
Cara em lojas dentro de shopping ou até mesmo na internet você não acha por menos de R$ 1.000,00. Eu vendi a minha usada por R$ 850,00 em 3x com cartão 8GB e bolsa de couro.
Quanto aos recursos, zoom, flash, o modo para fazer panorâmicas... Vc que teve... manda sua opinião aí sobre a máquina !!!
O zoom dela é a melhor parte! Incrível! Comprei uma Canon EOS 500D com lente de 18-55mm e sinto muita falta do zoom que tinha na HX1, um grande zoom te permite pegar de longe alguém distraído e fazer fotos de pessoas com expressões mais naturais, além de ser ótima pra fotografar natureza.
A panorâmica é excelente, você não vê o encaixe de uma foto e outra, nem qualquer deformação ângulo, fica perfeito.
Outra caracterisca legal dela é a velocidade max. de disparo, faz até 10fps, perfeito pra fotos em movimento, eu usava pra tirar fotos em sessões de skate, pegava fácil, fácil a pessoa no ar fazendo a manobra!
O flash é bom, tem algumas poucas regulagens e ela faz mais de 200 fotos com flash ativado.... tá longe de ser profissa, deixa a cara branca e tal como qualquer flash amador que não permite disparar em outro ângulo. Mas quebra um galho...
A qualidade de imagem é boa mas nada fenomenal, tem qualidade de uma compacta, e não espere aquela captação de luz ou aquela profundidade de campo incríveis porque ela não faz.
Resumindo ela tem recursos de uma máquina profissional, porém, uma qualidade de imagem de uma compacta. Permite fazer fotos muito criativas levando em conta o zoom e a velocidade, porém estas não terá definição profissional.
Obs: apesar dela ter corpo parecido com uma profissional ela é pequena! Deve uns 20% menor que minha Canon por ex. mesmo assim o encaixe na mão já é beeeem melhor que de uma compacta quadrada "de bolso".
Cara, hoje após comprar uma semi-pro não voltaria pra uma HX1 a operação (manuseio) de uma profissa é beeem melhor mas pra começar no mundo da fotografia... tá ótimo!
|
EternoRocker Veterano |
# fev/11
· votar
fill.zanchez
Legal seu post... Ajudou bastante. Acho que essa camera eh bem oq procuro. Quero tirar fotos de paisagens e coisas do cotidiano mesmo. Nada profissa e sem muitas complicacoes. Ate pretendo me aprofundar por prazer mesmo, mas pra comecar acho que essa cam da conta. Ir pegando as manhas de isos, velocidade, iluminacao... aprender mesmo.
Brigadao !!! ~:0)
|
Bassist_rsl Veterano |
# fev/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
EternoRocker Cara, eu tenho uma Canon Sx30 is, concorrente pra HX-1. Já testei uma HX-1, e acho a minha superior.
fill.zanchez Outra caracterisca legal dela é a velocidade max. de disparo, faz até 10fps, perfeito pra fotos em movimento, eu usava pra tirar fotos em sessões de skate, pegava fácil, fácil a pessoa no ar fazendo a manobra! Cara, fps é a abertura. A minha canon chega a 8.0, suficiente, se souber usar.
O zoom dela é a melhor parte! Incrível! Comprei uma Canon EOS 500D com lente de 18-55mm e sinto muita falta do zoom que tinha na HX1, um grande zoom te permite pegar de longe alguém distraído e fazer fotos de pessoas com expressões mais naturais, além de ser ótima pra fotografar natureza. A HX-1 tem zoom de 20x, certo? A Sx30 tem zoom ótico de 35x, e mais 4 de digital, totalizando 140x.
A HX-1 tem 9. alguma coisa Mp. A Canon tem 14.1. Eu deixo em 7 e saem fotos muito boas.
Sobre o modo panorâmico, nunca usei, mas me disseram que é muito bom.
Além do modo Scene, que dá pra fazer várias brincadeiras legais, como efeito olho de peixe, miniatura, acentuação de cor, troca de cor, etc.
A única coisa que (eu vi até agora) em que a Sx30 perde pra HX-1 é o vídeo. A Sony filma em Full HD (1920x1080), enquanto a Canon filma em HD (1240x720), mas eu acho muito satisfatório.
Ate pretendo me aprofundar por prazer mesmo Ir pegando as manhas de isos, velocidade, iluminacao... aprender mesmo. A Canon também tem os modos de prioridade de abertura, prioridade do obturador e modo manual, o que já deixa uma base boa pra pegar uma SLR.
Resumindo a Sx30 is: Ela tem um zoom fantástico, é superior à HX-1 em muitos aspectos. Além disso, ela é um pouco maior, o que já "prepara" melhor se você for pra uma SLR depois.
E o preço?
Na minha eu paguei 1240, com cartão de 8gb e frete.
A câmera não deixa a desejar em nada. Recomendo.
|
EternoRocker Veterano |
# fev/11
· votar
Bassist_rsl
Bom saber... valeu as dicas... confesso que não conheço nada dessas máquinas maiores... quando for dar uma olhada mais detalhadamente na HX1, vou olhar essa Canon...
~:0)
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/11
· votar
Bassist_rsl Cara, fps é a abertura. A minha canon chega a 8.0, suficiente, se souber usar.
Não tô falando de abertura "f/" e sim de fotos por segundo, apesar parecer incomum pra uma máquina daquele valor ela faz 10 fps. Já minha nova Canon apenas 3 por segundo.
Cara, fps é a abertura. Na verdade abertura é "f-stop", acho que vc tá confundindo as bolas. ;)
Uma abraço.
|