Autor |
Mensagem |
.omni Veterano
|
# jun/11
· votar
ghostbastard Verdade, mas vou comprar o corpo e mais aquela mesma lente 18-135, vai sair pelo mesmo preço do kit. Mais a 50. Tou estudando isso, tá tudo no carrinho já, mas tou comprando mais um fone e umas paradas, tá indo meio de impulso, vou gastar uma grana. Tentando ter uma relação mais volátil com o dinheiro, haha.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jun/11
· votar
depois de cinco filmes aprendi a dominar a minha nikon. Agora só demoro uns 30 segundos para tirar uma foto.
|
Kensei Veterano |
# jun/11
· votar
J. S. Coltrane Compartilhe os resultados.
|
# jun/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
Kensei
edit
|
Kensei Veterano |
# jun/11
· votar
J. S. Coltrane Curti o granulado man, vou tentar fazer isso na digital via pós processamento. A foto da rua com as luzes ficaram com umas cores bem legais.... se os carros nao estivessem ali ficaria mais legal ainda.
|
# jun/11
· votar
Kensei
valeu, eu tô curtindo muito essa câmera.
|
ghostbastard Veterano |
# jun/11
· votar
J. S. Coltrane
Que coisa mais LOMO essas tuas imagens hauahauh Só precisava fazer uma revelação cruzada.
Kensei
Grão de filme muito mais foda do que as simulações que a gente faz na pós digital, que é bem mais pra ruido do que grão. Aquele plugin Alien Skin - Exposure tem umas simulações muito legais de filmes.
|
# jun/11
· votar
ghostbastard
grão >>>> abismo >>>> slash >>>> buraco negro >>>> ccd
|
Kensei Veterano |
# jun/11
· votar
ghostbastard Verdade né, tende pra ruído mesmo.
J. S. Coltrane bom, o jeito 'aprender mais para no futuro pegar uma de filme, achei style.
|
ghostbastard Veterano |
# jun/11
· votar
Kensei achei style.
Pega essa então:
http://pavel-kosenko.livejournal.com/303194.html#cutid1
|
# jun/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
Kensei
o grão reage à luz, ele não tem o tamanho definido do pixel. É outra textura mesmo, que se preserva em parte quando digitalizada (mesmo porque a impressão de fotos hoje em dia é digital, a não ser que você pague fortunas ou tenha acesso a labs).
ghostbastard
vale dizer que essas fotos em questão foram escaneadas em baixa resolução pelo default da máquina de revelação (300 dpi para print de 10 x 15cm). Eu posso mandar escanear de novo e, dependendo da asa e da luz da foto em questão, dá para chegar a 12000 linhas de resolução. [!]
Conhece alguma digital que chega perto disso?
muito comédia essas fotos do link, e muito boas também. huahauaha
Uma pena que essas 4 X 5 sairam de linha sem ser substituída por nada à altura. Uma pena que tantas máquinas de primeira foram sucateadas pela praticidade do digital. Tudo jogado no lixo só para dar lugar a mais uma leva de lixo made in china. É bem triste mesmo.
|
Kensei Veterano |
# jun/11
· votar
ghostbastard Nossa velho, inacreditável, isso é filme mesmo? Sensacional! Parece até um remake
J. S. Coltrane Que equipamento você utilizou para escanear?
|
# jun/11
· votar
Kensei
As máquinas que revelam o filme já escaneiam ele automaticamente (por 8 reais já tá ótimo), mas em uma resolução meio baixa. Dá para ver e imprimir em tamanhos pequenos de boa.
Para obter mais resolução é preciso um scanner melhor, que só deve existir em locais mais "prós". Ainda não cheguei lá, mas vai rolar em breve.
|
Kensei Veterano |
# jun/11
· votar
J. S. Coltrane Gostei dessa ideia man, lá na galeria 7 de abril tem várias analógicas, mas nem sei por onde começar. Tem muitas por preço inferior a mil cruzeiros. A sua tem lente intercambiável?
|
# jun/11
· votar
Kensei
cara, a minha é uma nikon da déc. de 60. Lente intercambiável, toda manual, corpo de metal, sem frescura. A única coisa eletrônica é o fotômetro a pilha. O filme fuji asa 400 (o melhor e mais versátil) sai 8 reais e essa revelação com escaneamento mais 8.
|
Kensei Veterano |
# jun/11
· votar
J. S. Coltrane Sabe o modelo pra eu dar uma olhada na internet?
|
# jun/11
· votar
Kensei
comprar usada é complicado, o ideal é ir com alguém que manje, eu mesmo ganhei essa daqui de presente. Mas a dica é ir pelas totalmente manuais e pouco rodadas.
o único problema é se amanhã a fuji e a kodak decidem parar de fabricar filmes...
|
# jun/11
· votar
Kensei
http://en.wikipedia.org/wiki/Nikkormat
|
ghostbastard Veterano |
# jun/11
· votar
Kensei Nossa velho, inacreditável, isso é filme mesmo?
Sim, dá uma olhada nesse tópico, tem um monte de informações legais sobre essas fotos e o processo de revelação.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=56165.0
|
Kensei Veterano |
# jun/11
· votar
J. S. Coltrane ghostbastard Valeu dudes, hoje a noite daria uma lida no material.
|
EternoRocker Veterano |
# jun/11
· votar
Quem estiver com tempo e quiser testar... Fui tirar uma foto da lua agora pouco e notei que o céu está "sujo"... Acredito que seja poeira por conta do vulcão.
Minhas fotos da lua sempre estiveram branquinhas. Hj parece que um filtro laranja foi colocado na camera... Depois posto a foto.
Observem aí em vossos céus.
|
Pesadelo Veterano |
# jun/11
· votar
EternoRocker Fui tirar uma foto da lua Pra variar...
Zuera.
Aqui tá tudo nublado. Só dá pra ver um leve tom mais claro numa parte do céu.
E sobre as cinzas do vulcão, cada lugar que vejo é uma coisa diferente. Uns dizem que não tem mais cinzas, outros dizem que ainda tem, e há até quem diga que as cinzas não chegaram.
|
EternoRocker Veterano |
# jun/11
· votar
Opa.... fui me certificar...
Com minha camera ficou normal... na tonalidade branquinha de sempre.
Acho que a câmera do meu tio tá com algum bicho.
Logo... o alarme foi falso... o céu está na mesma tonalidade... a câmera é que me enganou.
~:0)
|
ghostbastard Veterano |
# jun/11
· votar
EternoRocker
Pode ser o balanço de brancos que tava erado nela.
|
.omni Veterano
|
# jun/11
· votar
Bem, comprei mesmo a D7000. Com uma 50mm (~75mm) e uma 18-135. Vai dar pra brincar.
|
ghostbastard Veterano |
# jun/11
· votar
.omni
faz um teste de iso alto aí pra eu ficar com inveja.
Saiu quanto a 18-135? mesmo preço do kit? Tenho que comprar uma aqui pro trampo. Já que vai vir com uma lente escura, que tenha distância focal maior, pelo menos.
|
.omni Veterano
|
# jun/11
· votar
ghostbastard Não tou com ela ainda. Vou pegar daqui a umas 2 semanas. A zoom vai demorar mais pra chegar, mas até lá eu vou brincando com a 50 que acho que no fim das contas é a que eu mais vou usar mesmo.
Saiu quanto a 18-135?
Coisa de $300. Ela + corpo ia sair quase o mesmo preço do kit com a 18-105, aí peguei essa.
faz um teste de iso alto aí pra eu ficar com inveja.
Cara, quando eu tava pesquisando eu vi uns testes de alto ISO com ela e fiquei surpreso. Ela bate a 7D em termos de noise. D:
|
ghostbastard Veterano |
# jun/11
· votar
.omni
acho engraçado, nos comentários por ai, a reclamação dela "só" ter 16MP. Pessoal ainda não aprendeu que quanto mais megapixels empilhados, pior o desempenho em iso alto, pior a qualidade da imagem em situações dificeis.
|
ghostbastard Veterano |
# jun/11
· votar
.omni
encomendei uma D90 com a 18-105 pra mim, lá no trampo hoje. Queria uma lente mais longa, mas o valor da requisição, que eu tinha feito 8 meses atrás, não cobria tanto. Por outro lado, 105mm ta de bom tamanho pra cobrir eventos, pena ela ser tão escura.
|
Pesadelo Veterano |
# jun/11
· votar
acho engraçado, nos comentários por ai, a reclamação dela "só" ter 16MP. Pessoal ainda não aprendeu que quanto mais megapixels empilhados, pior o desempenho em iso alto, pior a qualidade da imagem em situações dificeis.
Acho que 16MP tá ótimo, justamente por esse problema do ruído. Já profissionais em estúdio não tem tanto problema com as câmeras de 20 e poucos MP, pois geralmente são full-frame (menos ruído) e além disso, tem iluminação que dá condição pra fotografar com ISO 400 ou até mesmo 200.
|