Autor |
Mensagem |
Bassist_rsl Veterano |
# fev/11
· votar
fill.zanchez Rapaz, verdade, confundi um pouco as coisas.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Comprei o Aperture. Bem legal.
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/11
· votar
Minow Tá com um Mac ae? Tenho visto falarem muito bem do Aperture...
|
Kensei Veterano |
# fev/11
· votar
Minow Tenho uns presets maneiros lá em casa, vou te passar pra vc se divertir.
|
Minow Veterano |
# fev/11 · Editado por: Minow
· votar
Kensei Opa, legal!
fill.zanchez Sim, só tou com um mac aqui. Haha.
|
Kensei Veterano |
# fev/11
· votar
haha poderia ser o renato falando, mas não é, eu tenho um iMac, um Mac Mini e semana passada peguei uma mais novo integrante que é sensacional, o Mac Book Air.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Kensei Você é mac fag que nem eu. Chegou a ver a maçãzinha colorida ou é da galere do OSX? Hahaha
|
Kensei Veterano |
# fev/11
· votar
Minow Chegou a ver a maçãzinha colorida ou é da galere do OSX? Hahaha
Que lance é esse? Tô por fora.
O foda é que meu iMac tá zuado, preciso formatar, deu problema no disco.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Kensei Esse logo aqui. Hahahaha. Meu primeiro pc foi um Mac Performa, em 90 e poucos (era dos meus pais). Aqui em casa o pessoal sempre usou Mac, meu pai acho que nunca relou o dedo num PC na vida, acho que ele nem deve saber que existe menu iniciar (sério).
Mas aí, você chegou a ver o lance do HDR no Aperture? Eu jurava que era possível, mas quando comecei a usar tive minhas dúvidas. Não rola mesmo, é? Mas aí, nunca mais vou usar o iPhoto e já desinstalei o Capture One, o Aperture é muito melhor. Só falta lotar de foto agora, agora eu tou com tempo pra isso! :D
|
Kensei Veterano |
# fev/11
· votar
Minow ah tá, saquei, não sou desse tempo oldschool, em relação aos pais foi até ao contrário, o primeiro mac que ele comprou foi influência minha, e eu já tinha até mesmo saído de casa.
Minow Eu tenho um preset lá que faz um bem bolado de HDR com apenas uma imagem, engana bem até. O aperture só tem um lance com a memória, dizem que corrigiram, mas no meu não dá certo, não sei se pelo tamanho da imagem que eu capturo (18 megas), mas aquela maldita bolinha colorida aparece direto, tanto no macmini que está inteirão, quanto no imac. Tirando isso o aperture é show de bola. Entra lá no site deles e veja o vídeo do maluco que faz projetos com bandas, só ali já da pra se inspirar.
Esses dias eu que estou sem tempo, não tá fácil/!
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
Kensei eu tenho um iMac, um Mac Mini e semana passada peguei uma mais novo integrante que é sensacional, o Mac Book Air.
Caraca, maluco.. Patrocinado pelo tio Jobs??
Recentemente comprei um iMac, mas por enquanto estou achando "normal". Nada do outro mundo, como dizem. Sempre fui acostumado ao Windows, então dei uma penada pra me manter firme no iMac... ehehe.
fill.zanchez Fala, cara!! Vi que vc tem a T2i, né? E aí, o que está achando dela? Estou pensando seriamente em comprar uma... Na verdade, a T3i, que tem o visor móvel (muito útil pra mim).
Atualmente tenho uma H-50 da Sony, mas é muito "mais ou menos" a imagem.
E o que tem achando da 18-55 que vem nela?
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
Minow Veterano |
# fev/11 · Editado por: Minow
· votar
Kensei Eu tenho um preset lá que faz um bem bolado de HDR com apenas uma imagem, engana bem até.
Opa, legal! Isso direto no Aperture? No Capture One eu tinha que exportar três tiffs e abrir no Photomatix, e nunca consegui um resultado muito bom assim, ficava com muito noise e etc.
O aperture só tem um lance com a memória, dizem que corrigiram, mas no meu não dá certo, não sei se pelo tamanho da imagem que eu capturo (18 megas), mas aquela maldita bolinha colorida aparece direto,
Eu reparei que ele é bem pesado porque faz as paradas em tempo real, quando eu tou mexendo com RAW e aquelas imagens gigantescas ele dá umas engasgadas também (apesar de que nunca vi a bolinha da morte), mas basta eu usar o note no modo turbo (com a placa de video melhor ao invés da onboard) que melhora. Também eu uso o note no Conan mode, com iTunes, Safari, Twitter, aMsn, Torrent, Photoshop, tudo rodando. Tem que dar uma trégua. Haha.
|
Kensei Veterano |
# fev/11
· votar
Minow Isso, o preset é direto do Aperture, mas em algumas imagens gera um noise mesmo, o esquema é testar.
Del-Rei Com o tempo vc vai se acostumar e não vai querer outra coisa. O iMac é o meu mais antigo, uso como desktop, pau pra toda obra, o macmini comprei pq montei um esquema de mediacentar, e ele tem saída hdmi, antes utilizava uma solução que engasgava via rede em filmes 1080p. No caso do macbook comprei pq decidi tentar um trabalho paralelo durante o dia, estabeleci que tinha que ser algo pequeno e leve, olhando no mercado, na mesma faixa de preço nada se comparava, do mesmo tamanho tinha um da Sony que era totalmente de plástico, não passava confiança alguma, e de quebra, processador Atom, aí não né. Saquei do MacBook Air e estou achando demais, bela autonomia de bateria viu.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
Kensei Com o tempo vc vai se acostumar e não vai querer outra coisa.
Sim, é o que me dizem sempre!! hehehe... No início, confesso que quase devolvi o computador... Agora já estou começando a ficar feliz com ele... hehe.
Sobre notes de plásticos, eu tenho um Netbook Vaio de 10" que talvez seja o que vc se refere. Parece bem frágil mesmo, mas comprei pra viagens.
Eu tinha um HP HDX X18, da série Premium, conhece? Grandão, com tela de 18.5", Full HD, 4GB, teclado numérico... Enfim, laptop "Top" (pra mim).
Mas era de 18.5"!!! Ou seja: Trambolho total! Pra levá-lo em viagens era uma dor de cabeça. No avião? Nem pensar...
Então vendi e comprei um Netbook... Não é pra trabalho, é só um quebra galho pra navegar na net quando não estou em casa! Pro que é, está ótimo! Bem melhor do que meu trambolho Full HD.
Mas de qq forma, tenho certeza que vou me adaptar ao iMac... hehe.
Valeu, cara!!!
Um aceno de longe!!!
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/11
· votar
Minow Sim, só tou com um mac aqui. Haha.
hahahaha Em inglês não haveria esse problema de confundir artigo definido com quantidade. ;)
Da próxima vez digo: Do you have a Mac there?
Del-Rei Vi que vc tem a T2i, né? Na verdade uma T1i, que é bem parecida de modo geral com a T2i, só perdendo em recursos de filmagem e megapixel, mas tem mesmo censor e lente padrão.
Na verdade, a T3i (fui ver o site da Canon correndo) ah não! <o> WOW! IT'S PERFECT THAT CAMERA! Cara sem dúvida uma câmera dos com os recursos, qualidade e preço da T2i e ainda um visor móvel, é perfeita!
E o que tem achando da 18-55 que vem nela? Diferente do que alguns dizem por aí essa lente tem boa nitidez pra qualquer tipo de foto (macro ou zoom), e é bem resistente... Digo porque alguns falam que o autofoco dela quebra fácil... Meu irmão menor tentou regular o foco de forma manual em AF e a lente aguentou a "ignorância". Sobre a robustez do corpo e a "pegada" posso dizer que a experiência em relação a sua Sony (já tive uma HX1) é duas vez melhor! Bateria dura pelo menos 3x mais que sua sony, levando em conta que o LCD não é usado para visualização. Enfim, sua sony vai parecer de brinquedo e totalmente amadora do lado da Canon...
Há algumas fotos que fiz com ela no meu Facebook tire suas conclusões :)
http://www.facebook.com/album.php?aid=44456&id=100001212672299&l=38a2e 5067d
Um abraço! Obs: paguei uns 530 Euros na Espanha.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Kensei E aqueles presets? ;P
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# fev/11
· votar
Flickr atualizado: http://www.flickr.com/photos/dan_santos/ :)
|
EternoRocker Veterano |
# fev/11
· votar
fill.zanchez Bassist_rsl
Caras... hj testei uma Canon Sx 30... que camera legal !!!
Não pesquisei preço... mas onde ví custava R$ 1.250,00.
Sei não viu.... gostei da camera... agora é testar a Hx1 lado a lado com a Sx 30.
A Canon me surpreendeu.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
fill.zanchez (fui ver o site da Canon correndo) ah não! <o> WOW! IT'S PERFECT THAT CAMERA!
Hehehe... Pois é. Estou na dúvida sobre qual comprar há muito tempo. Quando lançaram a T1i, fiquei com muita água na boca, mas segurei a onda porque muito me interessava a parte de filmagem em alta definição, que deixou a desejar nela.
Quando saiu a T2i, falei: É essa!!! Mas na época estava precisando segurar a grana, e acabei não comprando... Saiu a 60D (mais carinha), que tinha tudo que a T2i, inclusive o visor móvel, o LCD superior e era de metal. Perfeita, mas carinha... Aguardei mais um pouco!!
Então saiu a T3i... Essa tá "chuchuzinho". Talvez em junho eu compre, quem sabe!!
Mas por enquanto estou pesquisando a objetiva, que já li e ouvi coisas negativas sobre a 18-55mm.
Gostei bastante da qualidade das tuas fotos!!! Boas mesmo!!!
Sobre a H50, eu atualmente já acho ela meio fraca... Quando tiver outra em mãos, certamente acharei mais fraca ainda!!! Hehehe!!
Valeu mesmo pela ajuda, cara!!
Obrigado!!! :)
Um aceno de longe!!!
|
Kensei Veterano |
# fev/11
· votar
Minow Meu velho, imagine um cara que está tomando no lombo essa semana, esse sou eu, tá muito foda e tenso, hoje a noite eu tenho uma reunião, então não vai dar pra te passar, mas me adiciona no gmail (pedi pra julia te passar meu email) que em breve te passo os presets, vale a pena tê-los
|
ghostbastard Veterano |
# fev/11
· votar
Mas por enquanto estou pesquisando a objetiva, que já li e ouvi coisas negativas sobre a 18-55mm.
não tenho experiência com as objetijvas Canon, só Nikon. Mas acredito que seja um pouco de preconceito, tipo aquela velha historia de valorizar somente o que não é padrão.
|
Minow Veterano |
# fev/11
· votar
Kensei Beleza, sem problemas!
|
Bassist_rsl Veterano |
# fev/11
· votar
Del-Rei Então saiu a T3i... Essa tá "chuchuzinho". Talvez em junho eu compre, quem sabe!! Também tô querendo comprar uma dessas. Até final do ano eu já vou ter pago a minha Sx30 com o dinheiro que tô ganhando fazendo fotos com ela. Assim que der eu pego a T3i.
|
EternoRocker Veterano |
# mar/11
· votar
Procurando por imagens de diferentes cameras.... achei esse site... talvez seja útil pra galera.
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
Vc seleciona o modelo de duas cameras... e o site compara imagens obtidas pelas duas... bem legal.
|
EternoRocker Veterano |
# abr/11
· votar
Criei uma conta no Flickr pra compartilhar minhas fotinhas...
Quem quiser dar uma olhada... tá aí !!!
http://www.flickr.com/photos/edurocker/
Espero que gostem...
~:0)
|
Del-Rei Veterano |
# abr/11
· votar
Ae, povo...
Mais uma vez, meu flickr:
http://www.flickr.com/photos/delrei/
Adicionei umas fotos do Slash, aqui no RJ.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/11
· votar
Fala galera!!! Como já compartilhei aqui com alguns tenho uma DSLR CANON 500D, sou amador, fotografo por hobby... Hoje meu pai apareceu aqui em casa com uma Praktica MTL3 (Alemã), a câmera está em péssimo estado de conservação e veio com 2 lentes: Uma PENTACON AUTO 1.8/50 (Japonesa) e uma Vivitar 75-300mm 1:4.5-5.6.
Agora a pergunta, que adaptador uso pra colocar essas lentes na minha Canon Digital? Isso é possível? Já vi uma Canon 5D com a PENTACON 1.8/50...
Obrigado a quem puder ajudar.
Obrigado galera!
|
ghostbastard Veterano |
# mai/11
· votar
fill.zanchez
não conheço quase nada sobre lentes manuais, sei que é uma questão bem pessoal. Pelo que percebi a vantagem é conseguir uma qualidade otima de imagem por um preço reduzido, em alguns modelos, como as Zuiko.
Já pesquisei sobre as Vivitar. Pelo que dizem as lentes produzidas nas décadas 70 e 80 eram ótimas, já a partir disso a marca piorou muito. Essa pentacom nunca ouvi falar.
Procura por adaptadores do mercadolivre e testa a lentes, ve qual delas tem imagem a seu gosto. Elas estão em bom estado?
|
ghostbastard Veterano |
# mai/11
· votar
aqui, informaçõs sobre a lente e exemplos de imagens:
http://www.praktica-users.com/lens/mlenses/morp1.8_50.html
|
mikia Veterano |
# mai/11
· votar
não se compara ao de vocês né, mas : http://www.flickr.com/photos/debii_fg/
|