Autor |
Mensagem |
Benva Veterano |
# set/11
· votar
Kensei
O que falta é desenvolver Grajaú/Parelheiros. Parecem áreas esquecidas da cidade. Quem mora pra esses lados sofre...
|
tambourine man Veterano |
# set/11
· votar
Kensei Benva
é o vetor sudoeste, escolhido pela burguesia. A sequência histórica foi a seguinte. triângulo [r direita/ s. bento/ XV novembro] > centro novo [república] > higienópolis/consolação > jardins.
A vila olímpia é um caso a parte, um terreno pantanoso dominado pelas favelas, mas já estão limpando a área dessa gente diferenciada suja [/morador de higienópolis]
recomendo a visita à ponta do vetor, no shopping morumbi. Várias fábricas sendo destruídas, ruas sendo abertas, um imenso canteiro de obras. Muito loco.
Os ricos comandam o espaço, os pobres são prisioneiros deste [d. harvey]
|
Benva Veterano |
# set/11
· votar
tambourine man recomendo a visita à ponta do vetor, no shopping morumbi. Várias fábricas sendo destruídas, ruas sendo abertas, um imenso canteiro de obras. Muito loco.
Eu trabalho próximo ao Shopping Morumbi, e realmente, ele é vizinho de um canteiro de obras.
|
Benva Veterano |
# set/11
· votar
Aliás, bom salientar que os tapumes do canteiro tem o logo do shopping.
|
Kensei Veterano |
# set/11
· votar
tambourine man recomendo a visita à ponta do vetor, no shopping morumbi. Várias fábricas sendo destruídas, ruas sendo abertas, um imenso canteiro de obras. Muito loco.
É novo local escolhido pelo capital. Andei acompanhando algumas revisões do plano diretor, os caras pretendem lotear a região com espigões.
Benva Infelizmente ainda vão sofrer por muito tempo. Cara, nem a CET liga pra essas regiões, sabe aquele monitoramento de quantos Km de trânsito têm na cidade? Pois bem, nem considera essas avenidas gigantes que tem na zona sul, ou a estrada de itapecerica, e etc...
|
# set/11 · Editado por: tambourine man
· votar
Kensei Benva Andei acompanhando algumas revisões do plano diretor
Dica: Dá uma boa lavada na sua mão depois de mexer nessa merda
=P
|
Benva Veterano |
# set/11
· votar
Kensei Infelizmente ainda vão sofrer por muito tempo. Cara, nem a CET liga pra essas regiões, sabe aquele monitoramento de quantos Km de trânsito têm na cidade? Pois bem, nem considera essas avenidas gigantes que tem na zona sul, ou a estrada de itapecerica, e etc...
Sad but true. O jeito é ter esperança de alguém se lebrar que existe algo além da área central.
tambourine man Andei acompanhando algumas revisões do plano diretor
Dica: Dá uma boa lavada na sua mão depois de mexer nessa merda
=P
Eu nem olho esses planos, porque tenho certeza que é garantia de passar raiva ao ver que nada do que está ali foi feito, e nem está perto de ser feito.
|
Double_Neck_White Veterano |
# set/11
· votar
John Maynard Keynes Se você ficar ali pelo centro-zona sul é sem dúvida uma das melhores cidades do mundo.
É, eu generalizei um pouco ali, com certeza deve ter ótimos lugares. fail mim!
|
# set/11
· votar
Se você ficar ali pelo centro-zona sul é sem dúvida uma das melhores cidades do mundo.
ass. yuppie-poser-metrossexual
|
# out/11
· votar
A estação Paulista é subdimensionada.
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
tambourine man A estação Paulista é subdimensionada.
todas da linha amarela são
republica e luz tinham que ser de 3 plataformas, como é a sé. pra poder separar embarque de desembarque.
aquele corredor da paulista é insano. o pessoal do fórum skyscraper (olha a concorrencia!) tá chamando a hora de pico da paulista-consolação de "zombie walk".
|
# out/11
· votar
kiki
A paulista é subsub, então. E ainda conecta com a consolação, que já é uma estação em miniatura
"zombie walk"
hehehe
|
TG Aoshi Veterano |
# out/11
· votar
kiki o pessoal do fórum skyscraper tá chamando a hora de pico da paulista-consolação de "zombie walk".
huaheuaheuhau! Justo. Não participo, mas site/fórum muito true diga-se de passagem.
republica e luz tinham que ser de 3 plataformas, como é a sé. pra poder separar embarque de desembarque. Da Luz ainda passa tranqüilo, já que é ponto final/inicial da linha (pelo menos por enquanto.....). Mas o resto... Agora, subdimensionado mesmo são as as plataformas da CPTM na Luz.
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
TG Aoshi huaheuaheuhau! Justo. Não participo, mas site/fórum muito true diga-se de passagem. pois é, lá é uma ótima fonte de informações. mas tem muita gente, eu não consigo participar, os tópicos andam muito rapido! ate me cadastrei, mas desisti...
além do que o povo é muito briguento lá, tem uns caras muito cabeça dura, se voce contraria sai umas brigas danadas.
Agora, subdimensionado mesmo são as as plataformas da CPTM na Luz.
e do metro tambem! a estação é muito apertada!
mas é que da CPTM era uma estação de passagem pra uma linha só (a São Paulo Railway, de Santos a Jundiai), e não terminal de 3 linhas! não cabe mesmo, e nunca vai caber!
|
Marcosrcf Veterano |
# out/11
· votar
kiki TG Aoshi
Mesmo em horário de pico ainda não peguei esse metro novo 'lotado', sempre cheio, mas nem se compara a uma estação Paraíso as 6 da tarde. O que eu mais gostei da linha amarela foi andar no primeiro vagão, me lembrou Half Life! hehe
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
Marcosrcf Mesmo em horário de pico ainda não peguei esse metro novo 'lotado', sempre cheio, mas nem se compara a uma estação Paraíso as 6 da tarde. mas é isso que me preocupa... por que a linha ta enchendo aos poucos, mas ainda nao peguei lotado tambem. no maximo fico em pé, mas sem aquele efeito "lata de sardinha".
mas mesmo assim as estações já estão dando pau. na paulista e na pinheiros os corredores e escadas rolante estão entupidas já! imagina se encher mais?
e o trem de pinheiros não ta dando conta da demanda que o metro trouxe...
O que eu mais gostei da linha amarela foi andar no primeiro vagão, me lembrou Half Life! hehe podicre, isso daí é muito legal!
legal que nesse video aí da pra ver direitinho as estações em construção (lá pelos 0:54)
nossa, o cara fez um efeito do mal com o zoom (do 2:37-2:45), bem louco!
oxente, nem parece uma estação!
|
# out/11
· votar
kiki Marcosrcf TG Aoshi imagina se encher mais?
enquanto os busões não andarem, vai lotar. Aí vai rolar um tumulto qualquer na plataforma e algumas pessoas vão cair nos trilhos e morrer, é só uma questão de tempo.
Tudo isso porque adotar medidas que restrinjam o uso do automóvel é um suicídio político [veja o caso da Marta]
|
Benva Veterano |
# out/11
· votar
Eu costumo dar uma olhada no Skyscraper também, e lá chamam o bendito corredor de "corredor da morte" uahauhau.
Eu não achava tão ruim assim, mas depois que desembarquei em Paulista e fui tentar ir pra Consolação pelo temido corredor na quinta-feira passada, percebi porque falam tanto dele. A fila de gente simplesmente estava quase no fim do mezanino de Paulista, e não andava. Eu comecei a passar mal, porque jã não estava bem naquele dia, e precisei sair pela estação Paulista mesmo (que, ironicamente, fica na rua da Consolação). Aí fui andando até a estação Consolação (que, ironicamente, fica na Paulista).
Paguei duas passagens, maas se ficasse lá dentro ia desmaiar no meio daquele povo todo. Teeensa a parada.
E o que me preocupa é a estação Pinheiros. Muita gente se movimentando na plataforma para pouco espaço.
|
# out/11
· votar
Muita gente se movimentando na plataforma para pouco espaço.
a tragédia é eminente
|
Benva Veterano |
# out/11
· votar
tambourine man a tragédia é eminente
Eu passo lá todos os dias. =)
|
# out/11
· votar
Benva
eu também. =P
|
Benva Veterano |
# out/11
· votar
tambourine man
Cuidado pra não morrer, hein rapá?! Uhauha =P
|
Xeper Veterano |
# out/11
· votar
a hora de pico da paulista-consolação de "zombie walk".
hahahahahaha perfeito!
A estação Paulista é subdimensionada.
todas da linha amarela são
Eu li uma matéria esses dias falando que as estações da linha 4 foram foram projetadas "imaginando" que a demanda seria, em parte, divida pela linha 5 (a lilas/roxa). No fim, as obras da linha 5 estão mto atrasadas e a previsão da linha 4 é de caos para os proximos anos...
|
# out/11
· votar
Xeper
eu também li. Isso é desculpa esfarrapada, é chamar o leitor do jornal de burro na cara dele
Benva
pode deixar, na hora do aperto é só atropelar as crianças, velhos e mulheres.
|
Benva Veterano |
# out/11
· votar
tambourine man pode deixar, na hora do aperto é só atropelar as crianças, velhos e mulheres.
UHUHAHUAUHAUAHUAHUAH
Atropele todos. Sem misericórdia.
|
Xeper Veterano |
# out/11 · Editado por: Xeper
· votar
tambourine man
Isso é desculpa esfarrapada, é chamar o leitor do jornal de burro na cara dele
Algumas coisas ditas fazem até sentido, como o pessoal da Zona Sul (principalmente da periferia) ter uma outra opção e não ter tudo centralizado na transferencia Pinheiros CPTM/Pinheiros linha 4. De resto, desculpa esfarrapada msm. Como se magicamente a demanda permacesse a msm para o resto da existencia da cidade.
|
Benva Veterano |
# out/11
· votar
Para a demanda se distribuir adequadamente na cidade acredito que são necessárias pelo menos mais umas 4 linhas de metrô fazendo integrações entre as que já existem.
Sei lá, chutômetro.
|
# out/11
· votar
Xeper Benva
ou fazer os ônibus andarem tirando o espaço dos carros. Veja que milagre impossível, meus caros
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
tambourine man Benva pra isso tem a porta de plataforma, pra ninguem ser jogado em cima do trem
mas do jeito que anda, nao me espantarei se um dia quebrar uma dessas...
Xeper Eu li uma matéria esses dias falando que as estações da linha 4 foram foram projetadas "imaginando" que a demanda seria, em parte, divida pela linha 5 (a lilas/roxa). No fim, as obras da linha 5 estão mto atrasadas e a previsão da linha 4 é de caos para os proximos anos...
mesmo assim acho que estao subdimensionadas ou garante a linha 5 no prazo, ou faz a estação com uma folguinha. eles gostam de economia burra, daquelas que sai mais caro depois de feito.
Benva Para a demanda se distribuir adequadamente na cidade acredito que são necessárias pelo menos mais umas 4 linhas de metrô fazendo integrações entre as que já existem.
Sei lá, chutômetro.
pitu 2020
plano de metro (azul escuro) pra 2020, feito em 1998 (ja nao vao mais fazer)
http://www.stm.sp.gov.br/images/stories/rel_pitu2020/fig_4_01.gif
|
# out/11 · Editado por: tambourine man
· votar
kiki pra isso tem a porta de plataforma, pra ninguem ser jogado em cima do trem
poucas estação têm isso.
No mais, metrô é o fetiche dos transportes. É muito caro, mas as pessoas preferem pois não rouba o espaço dos automóveis. E metrô é chique, não é como os ônibus cheios de pobres fedorentos da periferia [eca!]
|