Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


mas se voce pegar 18h na estação paulista-consolação, é um enrosco generalizado.

É meio enrolado, mas não achei tão ruim assim. Pensei que seria 1000 vezes pior por causa da integração com a estação da CPTM. Ainda está longe de ser uma barra funda da vida. Mas quando rolar as estaçoes do centro, vai ser complicado

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


pior são aqueles vagões mais estreitos. PQP

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


Estação República e Luz no dia 15 de setembro. Agora explode essa bagaça!

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


J. S. Coltrane
Estimativa de 700 mil usuários por dia \m/

E parece que em menos de 1 mês também passa a operar no mesmo horário que as demais linhas.

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Xeper
É meio enrolado, mas não achei tão ruim assim. Pensei que seria 1000 vezes pior por causa da integração com a estação da CPTM. Ainda está longe de ser uma barra funda da vida. Mas quando rolar as estaçoes do centro, vai ser complicado


Na verdade aquele fluxo cruzado, bem complicado, entre quem faz baldeação e quem entra na estação vai acabar quando as estações luz e república abrirem.

Isso porque a maioria das pessoas que descem em Paulista para fazer baldeação vão até república ou luz.

Onde vai ficar complicado mesmo (porque já tem um fluxo cruzado ruim de mais) é Pinheiros.

TG Aoshi
Veterano
# set/11
· votar


Benva
Imagina a Luz então, que já é naturalmente um inferno.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


a área ao redor das portas ainda é a mais disputada. LIBEREM AS PORTAS!!!

Benva
Veterano
# set/11
· votar


TG Aoshi
Imagina a Luz então, que já é naturalmente um inferno.

Uheuhe =P

Só quero imaginar o que vai mudar na operação da Linha Vermelha, porque Anhangabaú e Sé já são um inferno.

kiki
Moderador
# set/11
· votar


peguei hoje às 6h30... a transferencia da estação paulista pra consolação (pra que dois nomes?) tava a passos de tartaruga...

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


só eu tenho a impressão que a linha 4 não vai aguentar o tranco?

Xeper
Veterano
# set/11
· votar


só eu tenho a impressão que a linha 4 não vai aguentar o tranco?

Normal, nenhuma linha do metro ou CPTM aguenta o tranco hj em dia. A lilas não vale pq liga o nada para o lugar nenhum.
E sim tenho a msm impressão, principalmente no enrosco que esta virando as integrações Pinheiros CPTM/metro e Consolação/Paulista

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Xeper
Normal, nenhuma linha do metro ou CPTM aguenta o tranco hj em dia. A lilas não vale pq liga o nada para o lugar nenhum.
E sim tenho a msm impressão, principalmente no enrosco que esta virando as integrações Pinheiros CPTM/metro e Consolação/Paulista


Então cara, a Paulista eu creio que melhora, porque aquele mundo de gente que faz transferência lá vai direto para República ou Luz.

Mas Pinheiros vai piorar, e muito. Pra passar naquele canto de plataforma com ela lotada é um inferno, sem contar aquele mundo de gente se cruzando no mezanino.

A propósito, peguei ontem e já tinha gente achando que República estava aberta. Daí, dois problemas: 1 - Não abriu ainda e 2 - quando abrir vai estar com horário reduzido.

Mas já está bem mais lotada do que antes.

Quero ver como vai ficar a linha vermelha depois dessa...

Xeper
Veterano
# set/11
· votar


Benva

A propósito, peguei ontem e já tinha gente achando que República estava aberta.

Eu pensei que ja estava aberta na segunda... qual era a previsão de inicio de operação msm?

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


Xeper
Acho que é amanhã.

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Isso, inaugura dia 15, mas não esperem que nesse primeiro dia elas funcionem no horário anunciado. Inauguração e talz, né, sabe como é...

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


hoje vou entrar no metrô 18h40, sumaré > butantan. Me desejem sorte, se eu parar de postar, é porque não consegui.

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Dando um up: hoje República e Luz tem full-time. Agora é que vamo ver como aquilo lá fica!

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Benva

acho que a consolação vai melhorar. Tomara.

Benva
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man

Só fico curioso pra saber como vai ficar a linha vermelha. Porque agora vão ter 3 estações lotadas em sequência: República, Anhangabaú, e Sé. E bem sabemos que na República já era impossível pro pessoal embarcar, por causa da lotação que os trens tem já na Barra Funda. O que pode salvar são aqueles trens vazios que passam, mas sei lá. O jeito é usar pra ver como fica.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Benva
Só fico curioso pra saber

dá uma chegada por lá sexta 18hs e me conta como foi. hehehe

Double_Neck_White
Veterano
# set/11
· votar


Tai um lugar que eu nunca pretendo conhecer na minha vida!!!

TG Aoshi
Veterano
# set/11
· votar


Benva
Eita, por isso que as catracas da linha amayellow estavam abertas.

Achei que só fossem entrar em horário normal lá pelo dia 30.

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11
· votar


Double_Neck_White

Se você ficar ali pelo centro-zona sul é sem dúvida uma das melhores cidades do mundo.

Índio_DT
Veterano
# set/11
· votar


Eu andei nessa linha esses dias, e confesso que fiquei muito impressionado. E positivamente, o que é muito sinistro *.*

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


Índio_DT
Eu andei no sábado, claro, um dia super tranquilo, mas estava me sentindo o caipira na cidade grande pela primeira vez, deram um talento na república hein? E andei no primeiro vagão só para ficar olhando os trilhos hahaha baita jeca!

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Bom, peguei a linha amarela ontem no horário de pico. Estava vazia, fui sentado. Muita gente ainda não sabe que República e Luz abriram, provavelmente =P.

O que eu sei é que, mesmo com a linha Esmeralda dando pau ontem, com trens super lotados e a famosa "velocidade reduzida", cheguei em Pinheiros 18:40, e surpreendente, às 19:00 já estava em Bresser-Mooca.

Tudo bem que dei sorte por passar um trem vazio lá na linha vermelha, em República, logo que cheguei. =P

Mas essa linha amarela vai ajudar (e lotar) bastante.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Se você ficar ali pelo centro-zona sul é sem dúvida uma das melhores cidades do mundo.

é, ali tem pouco Gente diferenciada

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
Aquela zona sul que acaba no itaim/campo belo / brooklin

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Aquela zona sul que acaba no itaim/campo belo / brooklin

Eu moro um pouco mais pro Sul que esses lugares aí, e ainda assim é bom. Tem de tudo, não preciso sair daqui pra fazer o que preciso. O único porém é que estudo na ZL... rs

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


Benva
É verdade cara, tem muita coisa boa sim (é que o cara falou em melhores cidades do mundo para se viver), conheço apenas de passagem, mas outro dia me surpreendi com o desenvolvimento da Zona Sul, diria que por certos caminhos, até mesmo depois do autódromo a coisa ainda é bacana, a Zona Leste está bem longe disso.

Havia uns 10 anos que nao passava pelo Campo Limpo, fui lá esse fim de semana, e confesso que notei uma significativa diferença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo