Febre Amarela - Perigo!

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08 · Editado por: KaTy


Morre homem com suspeita de febre amarela no DF
Jeferson Ribeiro
Direto de Brasília


O paciente Graco Carvalho Abubakir, internado com suspeita de febre amarela, morreu nesta terça-feira em Brasília (DF), segundo a subsecretaria de Vigilânica à Saúde do Distrito Federal. Ele estava internado desde sexta-feira no Hospital Santa Luzia, em Brasília. O estado de saúde do homem era considerado muito grave.
Esta é a terceira morte por suspeita da doença. Na noite de sexta-feira, João Batista Gonçalves morreu depois de ser internado com suspeita de ter contraído febre amarela. Ele sofreu três paradas cardíacas em um hospital de Goiânia (GO).

No sábado, um homem de 34 anos morador da cidade de São Sebastião, a cerca de 30 km do centro de Brasília, morreu no Hospital Regional da Asa Norte, no centro de Brasília, com sintomas da doença.

Segundo as avaliações clínicas, a vítima desta terça-feira era o que tinha os sintomas mais próximos da febre amarela. Porém, ainda será feita uma necrologia para determinar o motivo exato da morte.

Morador do Lago Norte, bairro de classe média alta de Brasília, Abubakir pode ter contraído o vírus da doença em Pirenópolis, em Goiás.

Em nota, o Hospital Santa Luzia (HSL) informou que Abukair morreu às 13h45. Segundo o infectologista responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HSL, Henrique Marconi Pinhati, o quadro do paciente evoluiu com condições de sangue incoagulável a seguir de falência circulatória, o levando a óbito.

Abukair era mantido por aparelhos respiratórios, medicações e hemodiálise, por estar com insuficiência hepática, insuficiência respiratória e insuficiência renal agudas.

O Ministério da Saúde mantém o alerta para possíveis casos de febre amarela no Distrito Federal e em Goiás. Nesses dois locais, a vacinação foi intensificada e 300 mil doses extras de vacina reforçaram os estoques da região Centro-Oeste. Na manhã de hoje, os secretários de Saúde de Goiás, Cairo Alberto de Freitas, e do Distrito Federal, José Geraldo Maciel, se reuniram com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Gerson Penna.

Penna afirmou que a medida foi tomada em resposta às mortes de macacos próximos de áreas urbanas. O risco de febre amarela em áreas urbanas, no entanto, está descartado. Segundo ele, desde 1942 não há registro de febre amarela urbana no Brasil.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2215018-EI715,00.html

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Vacinação
A procura pela vacina contra a febre amarela nos postos de saúde do Distrito Federal foi intensa na manhã de hoje, depois do anúncio das primeiras suspeitas da doença em humanos. No entanto, ainda não há exames da Secretaria de Saúde do DF que comprovem que estão sejam vítimas da doença.

No Centro de Saúde nº 1 de Santa Maria, uma região administrativa do DF, a fila era longa e a espera pelo atendimento é de aproximadamente meia hora. A situação era a mesma nos centros de saúde de outras regiões como o Lago Sul e São Sebastião.

A demora no atendimento se justifica pela grande procura, segundo a administração dos postos. A área que mais demanda servidores é a de triagem, já que é preciso atentar para fatores como alergia a ovo, vencimento da vacina - se está prestes a completar dez anos ou não - entre outros.

De acordo com informações colhidas com funcionários dos postos, não há falta de vacina contra a febre amarela. Em São Sebastião, uma das áreas que mais registram casos de dengue no Distrito Federal (o mosquito transmissor da dengue é o mesmo que o da febre amarela, o Aedes aegypti), do dia 29 de dezembro ao dia 7 de janeiro foram aplicadas 6.138 vacinas. Somente ontem, foram 963. Em Santa Maria, são aproximadamente 1,5 mil doses diárias, nos dois postos de saúde da região administrativa.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


O brabo são os salames que ja tomaram a vacina, indo de novo se vacinar, tirando a oportunidade de quem ainda não tomou.


Se nao estivessemos no Brasil, até ficaria surpreso.

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


eu nunca tomei essa vacina =p

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


GAROTA


Nem precisa, voce mora em batatais, logo, voce não precisa de vacinas, e sim defensivos agricolas.

seila
Veterano
# jan/08
· votar


Merda, tenho que ir pra MG essa semana. =(

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


seila
deve-se tomar a vacina 10 dias antes de ir.

Eu esto indo para Brasília daqui uns dias, já estou providenciando. O Douglas já está lá e já vai tomar, também.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


o mosquito transmissor da dengue é o mesmo que o da febre amarela, o Aedes aegypti


Mosquitinho sem vergonha esse hein?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Aqui no sul estão vacinando também?
Vou viajar pra GO em alguns dias, acho que seria mais interessante já ir vacinado...

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy
deve-se tomar a vacina 10 dias antes de ir.


Acho que não hein... o que rola é que a vacina leva 10 dias para fazer efeito. O que não quer dizer (eu acho) que ela não seja eficaz, se por ventura, nestes dez dias vc contraia a doença.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


The Blue Special Guitar
Aqui no sul estão vacinando também?
Vou viajar pra GO em alguns dias, acho que seria mais interessante já ir vacinado...



Se não me engano, eles estã vacinando no aeroporto, mas informe-se.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


kramba :O

tem q toma cuidado

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Se não me engano, eles estã vacinando no aeroporto, mas informe-se.


hahaha

Na minha cidade nem tem aeroporto... vou pra lá de ônibus!

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


The Blue Special Guitar


zifudeu

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Acho que não hein... o que rola é que a vacina leva 10 dias para fazer efeito. O que não quer dizer (eu acho) que ela não seja eficaz, se por ventura, nestes dez dias vc contraia a doença.
O que torna importante o fato de se tomar 10 dias antes de ir.

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


odeio ficar doente.

inda mais se eu pegar febre amarela e morrer.

e se eu morrer a hora que eu chegar em casa minha mãe me mata.

fui...

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder

engraçado que aqui num tem plantação de Batatas..

he he he he

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Em Minas já morreram 10 macacos (sem sacanagem, símios mesmo) de febre amarela. Quando vi a notícia, logo logo pensei naquele filme "Epidemia", com o Dustin Hoffman.

Se algum salame meter o salame no macaco, vai ser um salame infectado e morto, infectando salames próximos, sobretudo se for numa área com muitos mosquistos-salames.

Philipius
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
O que não quer dizer (eu acho) que ela não seja eficaz, se por ventura, nestes dez dias vc contraia a doença.

a vacina leva 10 dias para fazer efeito
Da série: se contradizendo-se a si mesmo.

KaTy
O que torna importante o fato de se tomar 10 dias antes de ir.
=)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Simonetti
Penna afirmou que a medida foi tomada em resposta às mortes de macacos próximos de áreas urbanas. O risco de febre amarela em áreas urbanas, no entanto, está descartado. Segundo ele, desde 1942 não há registro de febre amarela urbana no Brasil.

Philipius
Veterano
# jan/08
· votar


Ontem tomei a vacina. =)

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Philipius
O que não quer dizer (eu acho) que ela não seja eficaz, se por ventura, nestes dez dias vc contraia a doença.

a vacina leva 10 dias para fazer efeito
Da série: se contradizendo-se a si mesmo.



Fala sério que vc não entendeu...


Não quis responder pra Katy, pra não ficar um diz que me disse, mas acho que fui absolutamente claro.


Voce pode tomar a vacina hoje, e ser picado pela merda do mosquito amanhã, que mesmo assim não correrá risco de vida.

Philipius
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Voce pode tomar a vacina hoje, e ser picado pela merda do mosquito amanhã, que mesmo assim não correrá risco de vida.

A vacina leva 10 dias pra fazer efeito.
Se você tomar a vacina hoje, ainda tem 10 dias com risco de ser contaminado.
Somente após os 10 dias é que você fica imunizado.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy

Seu texto tava muuuito longo, e ainda por cima era coisa de Brasília. Me dá um preguiça ler essas coisas de Brasília.


O risco de febre amarela em áreas urbanas, no entanto, está descartado.


Se algum salame meter o salame no macaco, vai ser um salame infectado e morto, infectando salames próximos, sobretudo se for numa área com muitos mosquistos-salames.

Apesar do que dizem, a febre-amarela é um problema real e sério, e pode sim se alastrar para áreas urbanas, sobretudo porque a febre-amarela conta com mais vetores de transmissão do que a dengue.

Embora tecnicamente erradicada, se a ação de vacinação não for perfeita, é possível sim de se alastrar para áreas urbanas.

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


frebre amar-uéla.

Sir Petrucci
Veterano
# jan/08
· votar


quando sair o desenho animado eu vejo

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Philipius
A vacina leva 10 dias pra fazer efeito.
Se você tomar a vacina hoje, ainda tem 10 dias com risco de ser contaminado.
Somente após os 10 dias é que você fica imunizado.


Ta cara, mas a doença não se desenvolve da noite para o dia, até a "picada" virar doença, ja deu tempo da vacina agir.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Ta cara, mas a doença não se desenvolve da noite para o dia, até a "picada" virar doença, ja deu tempo da vacina agir.
Não, man. Até a vacina agir, já deu tempo da picada virar doença.

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Nem precisa, voce mora em batatais, logo, voce não precisa de vacinas, e sim defensivos agricolas.

uah uahuahuahuahuahuahuahuah

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Cara, interessante o q vc disse. Ler sobre Brasilia tb me desagrada.
Me lembra calor, coisas abafadas, isso me deixa cansado e acabo evitan do de ler também....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Febre Amarela - Perigo!