Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


kiki
TG Aoshi
fórum skyscraper

eu passo às vezes por lá, mas está infestado de yuppies adoradores da técnica. É meio ridículo

kiki
Moderador
# out/11
· votar


tambourine man
pra isso tem a porta de plataforma, pra ninguem ser jogado em cima do trem

poucas estação têm isso.


da linha amarela todas tem!
assim evita ter muitos funcionarios (assim como o operador do trem), e diminui o sindicato.

No mais, metrô é o fetiche dos transportes. É muito caro, mas as pessoas preferem pois não rouba o espaço dos automóveis. E metrô é chique, não é como os ônibus cheios de pobres fedorentos da periferia [eca!]

pois é, é fetiche por que é o que mais rende, disparado, sem encher de trambolhos na rua.

eu passo às vezes por lá, mas está infestado de yuppies adoradores da técnica. É meio ridículo

também conhecidos como tecnocratas neoliberais.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


kiki

também conhecidos como tecnocratas neoliberais.

tô dando uma lida lá, mas tá difícil

Marcosrcf
Veterano
# out/11
· votar


kiki
mas é isso que me preocupa... por que a linha ta enchendo aos poucos
Isso é verdade, daqui a pouco o que vai acontecer é que todos as linhas estarão entupidas.

nossa, o cara fez um efeito do mal com o zoom (do 2:37-2:45), bem louco!
Não tinha reparado! Do mal mesmo!

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


nossa, o cara fez um efeito do mal com o zoom (do 2:37-2:45), bem louco!

tr00

kiki
Moderador
# out/11
· votar


Marcosrcf
tambourine man
eu via esse efeito na são silvestre (há uns 3 ou 4 anos atras)

o camera ia de carro filmando, e toda vez que chegava em algum portico (uns inflaveis, sei lá o que eram), ele fazia esse efeito.

faz um zoom out, parece que parou de andar, e depois desfaz, e dá essa torcida na perspectiva

+_+

Marcosrcf
Veterano
# out/11
· votar


kiki

Que nem aqueles filmes com espaçonave, sempre tem alguém que fala "preparar para entrar no hiperespaço" ou coisa parecida, aí dá essa 'estrunchada' e vai!
Hahuahuauhauh

kiki
Moderador
# out/11
· votar


aí dá essa 'estrunchada' e vai!
=OOOO

hoje andei pela primeira vez da luz até o butantã.
dá 15 minutos! dentro do trem, de plataforma à plataforma. só de escadas rolantes deve dar mais uns 5 minutos
=p

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


Nossa passei naquela estação consoloção / paulista , tá gigantesca, parece um formigueiro humano na hora do rush !! :P

kiki
Moderador
# out/11
· votar


nossa, hoje começou a funcionatr de domingo!
e nem encheram de propaganda em todo lugar pra avisar!

também, depois de dar pau milhares de vezes, tão mais discretos...

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Esse Skyscraper fede a neo-Voltaireanismo.

Quanto à linha, por mim, quanto mais melhor. O negócio é manter funcionando e à prova de água que tá susse.

kiki
Moderador
# out/11
· votar


Excelion
Esse Skyscraper fede a neo-Voltaireanismo.
q?

Quanto à linha, por mim, quanto mais melhor. O negócio é manter funcionando e à prova de água que tá susse.
pois é.
mas tá dificil. dizem que PPP é bom, mas esse grupo CCR-Viaquatro tá conseguindo ser bem pouco produtivo...

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


as escadas rolantes poderiam funcionar todos os dias, é pedir muito?

kiki
Moderador
# out/11
· votar


tambourine man
mas é sustentavel desligar a escada rolante, economiza energia, evita de encher a plataforma de gente e faz o povo ficar saudavel.

alias, devia desligar o metro tambem, gasta muita energia. ai as pessoas vao andando, evita o sedentarismo

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


kiki

digno, mas tem que ter discernimento

Benva
Veterano
# out/11
· votar


kiki
evita de encher a plataforma de gente

Uai, mas não é por isso mesmo que desligam? Controle de fluxo? É uma bosta, mas é o menos pior, não?

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Benva
Uai, mas não é por isso mesmo que desligam?

muitas são desligadas para conserto o.O

Benva
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
muitas são desligadas para conserto o.O

Depende do caso.

Se estiver falando de Pinheiros, isso é verdade. Acho que de 5 dias por semana que passo lá, em pelo menos 3 deles tem escada desligada rs.

kiki
Moderador
# out/11
· votar


tava lá deboass oge na linha amarela com a miloca, eis que encontramos o mano valéria...

Benva
Uai, mas não é por isso mesmo que desligam? Controle de fluxo? É uma bosta, mas é o menos pior, não?

é. mas então por que nao fez a plataforma maior? ou por que nao poe mais trem?

ta devagar ainda, o intervalo de trens ta de 4 minutos.
nas outras linhas é 1,5

tambourine man
enquanto isso, na butantã (que só usa uma plataforma por que é estação terminal por ora) ficam ligadas as duas escadas rolantes da plataforma fechada!
=]

kiki
Moderador
# out/11
· votar


Benva
tambourine man
Se estiver falando de Pinheiros, isso é verdade. Acho que de 5 dias por semana que passo lá, em pelo menos 3 deles tem escada desligada rs.

isso nao é conserto, é contenção de fluxo.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


falei hoje com um funcionário. Ele me disse que as escadas rolantes não aguentam o tranco na hora do rush e quebram toda hora por superaquecimento. Devem ter comprado escadas para shopping, QUE TOSCO!!!

Kensei
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
Minha mulher usou a estação pinheiros umas 3 vezes na hora do rush, e disse que é bem trash o negócio hein... tanto pela lotação quanto pelo nível educacional dos usuários. Que tenso, eu pensei que o negócio iria fluir bem

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Kensei

um FAIL de bilhões

kiki
Moderador
# out/11
· votar


Kensei
eu tenho usado com frequencia. ta funcionando, mas que ta bem lotado, tá...

tambourine man
Kensei
um FAIL de bilhões

percebam que a sé está superlotada há decadas, mas tem aguentado mais o tranco. não é por falta de conhecimento tecnico...

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


kiki

A Sé é grande e espaçosa, a estação Paulista é uma vergonha

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Pelamor, usei essa segunda.

Porra não tem como, superlotação é absurda.

Esse papo de largar o carro pra usar metro ou transporte público não vira em Sampa. Ou você fica sentado no carro preso no trânsito ou encara superlotação e um mar de problemas técnicos.

Pra resolver o fluxo, ou faz umas 5 camadas verticais de ruas pra tudo que é lado, Minhocão Returns total, ou pelo menos forneça transporte público digno. E nem me venham com bicicletas, isso só funciona naquelas cidades européias de ecofag, onde é tudo perto. Quero ver nego encarar sair de Butantã pra ir trabalhar na Sé de magrelinha.

São Paulo deve ser o maior problema de logística e planejamento urbano da Terra, excetuando Bombaii e talvez Shanghai.

kiki
Moderador
# out/11
· votar


Excelion
Pra resolver o fluxo, ou faz umas 5 camadas verticais de ruas pra tudo que é lado, Minhocão Returns total,

poderia cavar tuneis por toda a cidade
e ao inves de por carro, que polui e rende pouco, podiam por trens rapidos e que levem muita gente.

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


kiki

É que pra baixo, o buraco é mais embaixo (trocadilho imbecil que não pude evitar).

Tem muita coisa abaixo das ruas paulistas. Desde canos e eletricidade à construções antigas.

Capaz até de acharem o Elvis e o verdadeiro Paul escondidos em alguma caverna.

kiki
Moderador
# out/11
· votar


Excelion
em londres foram construir a jubilee line (agora nos anos 2000, por isso jubileu), e acharam ruinas romanas!

=p

mas vai ver alguem acha um problema construir 4 subsolos abaixo de um predio pra construir estacionamento?

se somar tudo que ja cavaram de estacionamento na cidade dava pra emendar tudo e fazer varios tuneis!

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


kiki
Podia mudar o título pra "Tópico oficial do metrô de São Paulo!" huehuah! =p

Enfim, peguei linha amarela nessa terça lá pelas 18:00 ~18:30 e tava um cocô. Fiquei uns 10~15 min na fila pra poder passar a catraca da estação Faria Lima e ainda por cima o trem tava lerdo e parando toda hora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo