Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!

Autor Mensagem
Tiaguh
Veterano
# mai/10 · Editado por: Tiaguh
· votar

Eu ia votar no Serra, mas depois que li isso, mudei de voto na hora

http://www.sidneyrezende.com/noticia/85593+serra+diz+que+prouni+nao+e+ investimento+e+que+prioridade+e+educacao+e+saude

Como pode dizer tamanha imbeciliade.... quer dizer que vai investir no ensino básico pra geração futura, e quem teve uma péssima qualidade e ensino anos anteriores que se foda..

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar

hauahauauhua

thebassx
Veterano
# mai/10
· votar

lasanha... hmmmmmmm....

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar

24/05/2010 - 09:26
Dilma e o dilema do câmbio

Coluna Econômica – 24/05/2010

Mais cedo ou mais tarde a candidata a presidente da República Dilma Rousseff terá que encarar a questão do câmbio. Na sexta-feira, em Nova York, enfatizou o apoio à independência do Banco Central e deu sinais de que Henrique Meirelles continuará à frente do Banco Central no seu governo.

Acalmou os investidores mostrando serem infundados os receios de The Economist, que comparou a economia brasileira a um carro desgovernado, por estar crescendo a 8,5% ao ano sem ter condições.

Na verdade, o correspondente do jornal se deixou influenciar por um cálculo já desmoralizado pelos fatos– o do PIB potencial. É uma conta na qual se estima qual é o máximo que um país pode crescer sem pressionar a inflação.

É um modelo algo enganador, pois leva em conta o próprio crescimento atual do PIB para formular a projeção do PIB potencial. Assim, se o PIB potencial é, digamos, 3% e o PIB real cresce 4,5%, o próximo cálculo de PIB potencial será influenciado pelo real e também crescerá.

Anos atrás, apelava-se para o conceito de taxa de juros de equilíbrio. O economista Pérsio Arida chegou a afirmar que se a taxa real de juros (Selic menos inflação) fosse inferior a 9%, haveria inflação. Desmentido pelos fatos, tempos depois admitiu que sua formulação era imperfeita.

De lá para cá esse conceito foi mudando de pele mas não na essência. Trocou-se para PIB potencial, depois para outros conceitos similares, como a falta de condições de infraestrutura, falta de mão-de-obra qualificada para sustentar processos de crescimento.

Mais: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/05/24/dilma-e-o-dilema-do- cambio/

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

Kensei

O Nassif é bem bacana nessa questão de economia.

Mas eu admito que quase todo dia caio nesses terrorismos econômicos. Toda hora que vejo o dólar caindo já pisca a luzinha "desindustrialização".

Até li um dia desses que a desindustrialização é até comum em países que estão ficando ricos, pois passam a exigir e consumir mais serviços, só que isso no Brasil começou muito cedo, então é um problema.

Meu Deus, quem está certo?

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar

Apesar dos anos de economia, ou pelo menos moeda estabilizada, acho que o Brasil ainda não achou seu ponto de equilíbrio. Pelo menos se considerar a taxa Selic e os resultados tanto sob a economia quanto a variação cambial do Dólar.
A taxa de juros de brasil continua alta (se comparada a outros países) e o Dólar tem um valor extremamente baixo perante o real que não é considerado moeda forte fora do Brasil.
Se considerar o crescimento da camada social baixa e suas necessidades de consumo, não há muito o que fazer, uma vez que esta classe social precisa adquirir muito, o que num processo descontrolado representaria no retorno da inflação.
Talvez por isto seguimos com uma carga tributaria tão alta, juros estratosféricos, e consumo controlado.
Acho que ainda não tem ninguém que consiga um ponto de equilibrio entre Impostos, Juros e consumo que melhore o poder aquisitivo.
Ainda acho isto uma deficiência muito grande no Brasil, mas isto chama-se economia.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar

Luis Nassif. Melhor exemplo de "jornalismo serviçal". Vão citar quem agora? Tereza Cruvinel? Alberto Dines? P. H. Amorim? Ê laiá...

Opa, ia esquecendo... Franklin Martins. Altivo nome do jornalismo brasileiro. Só gente 10, hein?

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

Luis Nassif. Melhor exemplo de "jornalismo serviçal". Vão citar quem agora? Tereza Cruvinel? Alberto Dines? P. H. Amorim? Ê laiá...

Opa, ia esquecendo... Franklin Martins. Altivo nome do jornalismo brasileiro. Só gente 10, hein?

Uai, você gosta de Reinaldo Azevedo, que recebia "ótimos financiamentos" do Nossa Caixa e estava nas planilhas de jornalistas "agraciados" pela Camargo Corrêa (que ele sempre tratou em seus posts com todo o cuidado) e ainda vem falar de jornalismo serviçal?

Aliás, vc que é contra a bomba do Irã, o q acha de Israel tentar vender armas atômicas ao regime racista do apartheid da África do Sul?

Sei q não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas eu adoraria saber sua opinião.

Veterano
# mai/10
· votar

Opa, fala aí, tudo bem? O Reinaldo deu um toque aqui pelo msn e me pediu pra postar este link, onde o próprio explica os artifícios canalhas que os lulistas lançaram com o propósito de intimidá-lo.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

Opa, fala aí, tudo bem? O Reinaldo deu um toque aqui pelo msn e me pediu pra postar este link, onde o próprio explica os artifícios canalhas que os lulistas lançaram com o propósito de intimidá-lo.

Eu já havia lido esse post. Aliás, adorei a foto que ele postou:

Reinaldo Azevedo R$ 50.000,00

r2s2
Veterano
# mai/10 · Editado por: r2s2
· votar

Mas o legal do post é ele usar argumentos que ele considerou criminosos quando saíam do PT:

Em 2004, quando assumi a direção da revista Primeira Leitura, falei com muita gente, percorri muitas empresas, tentei tornar o veículo viável economicamente — que é o que fazem todas as pessoas na posição que eu ocupava. É possível que tenha sido Matarazzo a pessoa que me recomendou a alguma empresa do grupo Camargo Correa — não estou certo; se me lembrasse, diria porque não há nada de estranho, incomum ou ilegal nisso.

Não sei quanto a vocês, mas isso não se distancia muito de um "eu não sabia".

Tucanalha é tudo igual!

Veterano
# mai/10
· votar

r2s2
Demorou 8 min. pra responder? O que houve com o F5, parou de funcionar de novo?

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar

O legal é que a revolução política aqui se resume a votar entre PT e PSDB e discutir com quem vota contrário mostrando os podres do partido oposto, ou pior... Falando que não é só seu partido que rouba,

Sem nem perceber que não tem muitas diferenças entre os partidos, existe um esquerda canalha e um mais à esquerda canalha.

Mr. Joe
Veterano
# mai/10
· votar

Pô, e a Dilma vai dançar o Rebolation ou não vai?

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

Demorou 8 min. pra responder? O que houve com o F5, parou de funcionar de novo?

Hahaha. Vc acha mesmo que fico o tempo todo aqui né?

wild.man
Veterano
# mai/10 · Editado por: wild.man
· votar

Gosto desse vídeo:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!