Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!

Autor Mensagem
Lasanha
Veterano
# mai/10


Dilma está na frente de Serra, de acordo com a pesquia Vox Populi

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/05/15/politic a,i=192595/PELA+PRIMEIRA+VEZ+DILMA+PASSA+SERRA+EM+PESQUISA+DE+INTENCAO +DE+VOTOS.shtml

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


não sei se rio ou se choro...


Fiz meu título de eleitor pra nada esse ano. Pena que o Enéas não é candidato

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/10
· votar


que vaca

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


com o barba apoiando, até eu conseguiria ganhar isso ae.

:)

Lasanha
Veterano
# mai/10
· votar


Eu voto na Dilma. Deus me livre Serra na presidência.

-Toolbar-
Veterano
# mai/10
· votar


Aff. Que merda. Não quero nenhum dos dois.


O que vai ter de mulher feminista votando nessa Dilma sem saber as propostas e idéias dela, vai ser brincadeira.

luiztx
Veterano
# mai/10
· votar


não quero nenhum dos dois também, mas pelo menos por enquanto, eu prefiro a dilma

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


prefiro um chimpanzé

qew
Veterano
# mai/10
· votar


Fiz meu título de eleitor pra nada esse ano. Pena que o Enéas não é candidato

(2)

LeD_HaleN
Veterano
# mai/10
· votar


por mim, todas as pessoas que votassem na dilma e no serra deveriam morrer.

ASKER
Veterano
# mai/10
· votar


VOTE NULO


se x% (não lembro quanto é) da população votar nulo,saem esses candidatos e tem que entrar outros,se não me engano

luiztx
Veterano
# mai/10
· votar


ASKER
não lembro aonde vi que isso é lenda, mas não tenho certeza... só faria sentido se maioria absoluta (51% no minimo) votasse nulo pra determinado cargo do executivo...

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


ASKER
se isso for verdade eu voto nulo

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Opa!

Agora que a pesquisa virou de lado, vou votar na Dilma, pra não perder meu voto!

Já imaginou eu enfrentando toda a fila pra votar e depois fico sabendo que o meu candidato não se elegeu?

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
vota em qualquer um, vai pro 2º turno

cocomaluko
Veterano
# mai/10
· votar


fogo nessa dilma!

soh no brasil mesmo aonde o povo eh tao burro e vota nessa vaca.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/10
· votar


cocomaluko
Esperto é votar no cara que não fez NADA em São Paulo.

ASKER
Veterano
# mai/10
· votar


Teve duas cidades no Estado do Rio de Janeiro em que as eleições foram anuladas, pela altíssima quantidade de votos nulos.
São elas: Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua.

FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/25/rio_bom_jesus _do_itabapoana_padua_terao_nova_eleicao-586123719.asp

Will N Guns
Veterano
# mai/10
· votar


o Éneas vai levantar da tumba se candidatar e GANHAR essa Porra!!


ENÉAS!! cinquenteçêêêêêêêêêisssssssss (56)

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Aproveito o ensejo para lembrar a notícia mais legal dos últimos dias e que, por isso mesmo, foi suprimida e não recebeu nenhuma atenção:

Acho que os reacionários raivosos desse fórum foram enganadinhos...

Desde 2000, 623 políticos foram cassados. DEM lidera ranking
Plantão | Publicada em 04/10/2007 às 13h10m

O Globo Online

RIO - De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% (? Acho que é 11%) dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona, PRP e PSDB (?).

No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.

A pesquisa ressalta que o número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, outros 1,1 mil processos relativos às eleições de 2006 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos.

Ou seja, ranking dos pilantras:

1 - DEM - 69
2 - PMDB - 66
3 - PSDB - 58
4 - PP - 26
5 - PTB - 24
6 - PDT - 23
7 - PR - 17
8 - PPS - 14
9 - PT - 10
10 - PV, PHS, Prona, PRP - 1

Uai, nono lugar para o PT? Alguma coisa está muito errada, não? O DEM tem quase 7x mais cassações que o PT, e tem bem menos eleitos! O PSDB tem quase 6x mais!

Meu Deus, onde estavam esses dados quando os alienados hidrófobos foram convencidos de que o PT é uma súcia?

Mas eu entendo vocês. Quem lê apenas Veja, algum jornalão reaça e assiste ao JN só pode fazer parte do pensamento único mesmo.

Está na hora de revermos alguns conceitos...

Fonte

Tamehiro
Veterano
# mai/10
· votar


Se fosse lula contra serra contra dilma, em quem vocês votariam?

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


Atum Bluesman
Esperto é votar no cara que não fez NADA em São Paulo.

prefiro votar em quem n vai fazer NADA.que em quem vai fazer MERDA.

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/10
· votar


Tamehiro
Se fosse lula contra serra contra dilma, em quem vocês votariam?

quem vota no Dilma é pq gostaria que o Lula continuasse, essa votação ficaria mais ou menos assim:

Lula 60%
Serra 35%
Dilma 2%
Outros 3% (os 3% dos outros é de lei, não importa quais são os 3 principais candidatos)

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Meu voto é no Serra.
O governo do PT prejudicou quem depende do câmbio para trabalhar, além de ter aberto vários rombos em virtude da sua política populista.

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


Dilma está na frente de Serra

gënt

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


Dogs2

Já já postam uma foto dela ao pé de uma cadeia de montanhas...

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2

Contar vantagem com maior ou menor número de corruptos?
Corrupção é corrupção, independente de quantidade. 1 ou 2 pessoas podem responder por uma corrupção maior que a de 60 pessoas.
Só aqui no Brasil mesmo pra existir disputa entre mais corrupto e menos corrupto.

Quem realmente está preocupado com o nosso futuro simplesmente não dá o braço a torcer para a corrupção. Tanto um lado como o outro já fizeram muita merda por aqui e temos que dar um basta.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Contar vantagem com maior ou menor número de corruptos?
Corrupção é corrupção, independente de quantidade. 1 ou 2 pessoas podem responder por uma corrupção maior que a de 60 pessoas.
Só aqui no Brasil mesmo pra existir disputa entre mais corrupto e menos corrupto.


Então vc acredita que a corrupção será extirpada de uma hora para outra no Brasil, basta achar um político e equipe com o caráter alvos como a neve.

Eu já acredito que essas coisas evoluem de forma gradativa. Saímos de um governo ultra-corrupto com PSDB e DEM (primeiro e terceiro na lista) para um corrupto mas bem menos (PT, em nono lugar) para, no futuro, chegarmos a um ponto onde a corrupção seja mínima (nunca será zero).

Quem realmente está preocupado com o nosso futuro simplesmente não dá o braço a torcer para a corrupção. Tanto um lado como o outro já fizeram muita merda por aqui e temos que dar um basta.


Falácia. Não se troca um motor de avião com ele voando. Deve-se continuar buscando a melhoria da condição da população (que o Lula fez e o FHC não) e combater a corrupção ao mesmo tempo (que o Lula fez e o FHC não).

Aliás, não me venha com essa de quem está preocupado com o futuro. Todos estão preocupados com o poder. Mas o FHC e sua corja buscavam-no agradando o setor financeiro, e o Lula o faz agradando a população mais carente.

Cada um escolhe o que prefere. Ambos se equivalem quanto aos fins que almejam, mas se diferenciam pelos meios. Eu prefiro diminuir a desigualdade, logo escolho o Lula.

Agora, se vc quiser resolver a corrupção, vote no PT, o menos corrupto dos grandes, como a lista mostra.

Aliás, se você acha que a corrupção é um entrave paralisante é melhor mudar seus conceitos. Há estimativas que mostram que um terço de tudo o que os aliados mandavam para a segunda guerra era desviado, e ainda assim eles venceram a guerra.

A solução é desenvolver mecanismos para coibir isso, como o fortalecimento institucional (que o Lula tenta fazer, ao contrário do FHC), a punição exemplar dos corruptos (isso ninguém fez ainda, infelizmente) e a mudança de cultura (que cabe a nós, não aos políticos).

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


The Blue Special Guitar
O governo do PT prejudicou quem depende do câmbio para trabalhar, além de ter aberto vários rombos em virtude da sua política populista.


Diga-me um rombo.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Aliás, não me venha com essa de quem está preocupado com o futuro. Todos estão preocupados com o poder. Mas o FHC e sua corja buscavam-no agradando o setor financeiro, e o Lula o faz agradando a população mais carente.

Cada um escolhe o que prefere. Ambos se equivalem quanto aos fins que almejam, mas se diferenciam pelos meios. Eu prefiro diminuir a desigualdade, logo escolho o Lula.


Perfeito

Mas não concordo com essa lista ''dos partidos mais corruptos''
As vezes 10 roubam x num partido, no outro 1 rouba 10x.. sem contar que podem ter descoberto casos onde tais partidos participam e outros não.. no fim, é tudo a mesma coisa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!