"Serra é covarde, Dilma é corajosa, foi torturada " Será mesmo?

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad


Afinal, Dilma é mesmo ex-assaltante de banco?

Nada como uma eleição (milionária) à vista para transformar qualquer comunista em neo-liberal. Refiro-me à Dilma Roussef, candidata de Lula à sucessão presidencial. Quem diria, mas a ex-guerrilheira agora quer privatizar os aeroportos do Galeão e de Viracopos. Não tem o menor cabimento! Dilma virou o Roberto Campos do PT.

Ninguém em sã consciência cogita imaginar que a ministra-chefa estaria inventando novos negócios na tentativa de encontrar formas de financiar sua campanha. Dilma, como todos sabemos, tem fama de honesta, durona, incorruptível. Mas convenhamos, não tem o menor sentido privatizar justamente esses dois aeroportos.

O Galeão está de fato mal cuidado, uma vergonha. Mas é a segunda principal porta de entrada do Brasil. É lucrativo, é estratégico. O governador do Rio, Sérgio Cabral, há muito fala em privatizá-lo. Já foi até publicado o nome da empresa-candidata a comprar o Galeão por quem o governador torce. A solução para o abandono do Galeão é bem mais simples. Basta pedir a um head-hunter que encontre um gerente competente no mercado.

O terminal de carga de Viracopos, em Campinas, por sua vez, está redondinho, é uma das jóias da coroa do Estado brasileiro. Movimenta diariamente 50 milhões de dólares em importações. É um movimento quase igual ao Porto de Santos.

Privatização é uma fórmula inteligente encontrada pelo neo-liberalismo para dar alguma competência de gestão a setores onde o Estado vinha amargando prejuízos -- ou perdeu a capacidade de investimento. Tinha sentido privatizar o sistema de telefonia brasileiro. Basta lembrar como era antes e como é hoje. Tem sentido privatizar rodovias. Tem sentido privatizar ferrovias, hidrovias -- e todo e qualquer setor onde o Estado não tem mais capacidade de investimento.

Tem sentido privatizar um aeroporto deficitário, ou dar a concessão para que algum empresário se aventure a construir um aeroporto num rincão da Amazônia. Ora, mas não há qualquer argumento de ordem econômica (ou ideológica) que justifique privatizar o Galeão ou Viracopos. Nem Cumbica, Brasília ou Confins. Muito estranho que Dilma Roussef, logo ela, tenha se transformado de uma hora para outra numa espécie de Roberto Campos do PT.

EX-ASSALTANTE DE BANCO

Essa sanha privativista da candidata Dilma me instigou a buscar em meus arquivos alguma explicação plausível para o estranho fenômeno. Encontrei algumas histórias dispersas sobre a vida pregressa e presente da ministra-chefa. A mais relevante diz respeito a seu passado revolucionário-estatizante.
Como é público, nos anos 60 e 70 Dilma foi militante de um grupo de luta armada, a VPR, Vanguarda Popular Revolucionária. Foi presa e torturada. Sofreu violências terríveis. Entre as ações da VPR, assaltos a banco e o famoso roubo do cofre do ex-governador Adhemar de Barros. Vem daí uma fama deletéria. Toda vez que alguém da direita se refere a Dilma, costuma chamá-la de "assaltante de banco".
A relação entre a suposta assaltante e a privatização dos aeroportos é indireta. Apenas ajuda a entender um pouco quem é a candidata de Lula à Presidência. Questões como sua disposição de seguir (ou não) as regras do jogo.


Sobre esse tema, guardei um artigo do coronel José Luis Sávio Costa, publicado em julho de 2005 no site "Mídia Sem Máscara". Abaixo, os principais trechos do artigo, no qual Sávio esclarece se, afinal, Dilma foi ou não foi assaltante de banco:

ARTIGO ESCLARECEDOR:

"Um fato de pouca importância mas que marcou bem este problema de uso de fontes no noticiário da imprensa escrita, com discussões paralelas na Internet, centrou-se na figura da Dona Dilma Vana Rousseff.

Ao procurar realçar duas personagens do atual (des)governo deste país, unidas no inglório passado como partícipes do desencadeamento de um processo de luta fratricida neste nosso Brasil, um órgão de imprensa relatou que Dilma Vana Roussef, atual Ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, ex-militante da POLOP (Política Operária), da COLINA (Comando de Libertação Nacional) e, por fim, da VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares), alcunhada por uns de guerrilheira e por outros de terrorista, fora participante ativa da chamada "Ação Grande ou Roubo do Cofre do Ademar". Coisa de doido, restrita na realidade a uma fonte, a do o escritor Luiz Mir, autor do livro "A Revolução Impossível", que teria confirmado a participação da militante Dilma, por informação de Carlos Paixão de Araújo, ex-esposo de Dilma e, logicamente, interessado na projeção do passado guerreiro da sua ex-esposa. Em que página de seu livro, "A Revolução Impossível", Luiz Mir cita Dilma? Não cita. Fala de forma vaga e aleatória no "Roubo do Cofre do Adhemar", nas páginas 606 e 607 ao abordar o problema dos "Fundos Revolucionários"( páginas 595 a 611).

As fontes da Folha de São Paulo e do O Globo chocam-se com matérias de repórteres e historiadores veiculados aos próprios jornais, assim com não resistem a reportagens de outros órgãos feitas desde 1997.

Uma das boas matérias sobre este assunto foi a publicada pela revista Isto É, n° 1.555, de 21 de julho de 1999, de autoria de Luiza Villaméa, baseada em fontes documentais do STM (Superior Tribunal Militar). Luiza Villaméa também é autora de reportagem especial, na revista Isto É, de 26 de junho de 2005, intitulada "Companheira de Armas", onde ratifica sua afirmativa de que: "Dilma, na prática, jamais participou diretamente de ações armadas. O equívoco de que estava entre os 13 guerrilheiros que levaram US$ 2,5 milhões do espólio do ex-governador Adhemar de Barros foi desfeito na reportagem "A verdadeira história do cofre do Dr. Rui", publicada por ISTOÉ em julho de 1999".

A revisão do passado de Dilma, ligando sua participação na ação "Roubo do Cofre do Ademar", não é assunto aprofundado ou firmado nas obras de Jacob Gorender, Marcelo Ridenti, Élio Gaspari, Fernando Molica e mesmo na de Luiz Mir, assim como nas de tantos outros que citam a "Ação Grande". Ressalte-se que na reportagem de Luiz Maklouf de Carvalho, em entrevista recente com Dilma, para a Folha de São Paulo, o repórter retifica a afirmação feita em seu livro "As Mulheres que foram à Luta Armada", desculpando-se com a entrevistada pelo erro.

Há algo de podre que as esquerdas têm receio de mexer, em nossa modesta opinião. O segredo só pode estar com alguém que participou da ação... Repassemos um pouco da história.

Dilma Vana Roussef, nos idos de 1967, com vinte anos de idade ingressou na POLOP (Política Operária), quando cursava a Escola Federal de Economia, em Belo Horizonte, MG, sendo recrutada pelo seu noivo e depois marido Cláudio Galeno de Magalhães Linhares.

Com as primeiras prisões da POLOP foi para o Rio e ingressou no COLINA (Comando de Libertação Nacional), outra organização marxista-leninista onde, segundo Luiz Maklouf Carvalho, ensinou marxismo para uma célula, escreveu artigos apara o jornal "Piquete", ajudou na infra-estrutura de algumas ações armadas (três assaltos a banco) e subiu para a direção do Colina. Não participou da ações armadas e seu desempenho não deve ter sido eficiente, pois parece ter desagradado aos militantes oriundos da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), como veremos pela reação de Darcy Rodrigues, no Iº Congresso da VAR-P.

Dilma esteve na reunião de Mongaguá (SP), quando o COLINA e a VPR criaram a VAR-Palmares, e estava na reunião de Teresópolis, no I Congresso da VAR-P em setembro de 1969 em Teresópolis, quando houve o "racha dos sete", Carlos Lamarca à frente. Dilma passou a militar na VAR-Palmares. Nesta reunião do Iº Congresso da VAR-P, Darcy Rodrigues ameaçou agredir Dilma, impondo a sua não participação em ações armadas, provável conseqüência de erros anteriores, mesmo em ações de infra-estrutura (logística e arapongagem - informações). Na ocasião foi defendida por Carlos Franklin Paixão de Araújo que seria seu futuro marido.

Lembramos que a "Ação Grande ou Roubo do Cofre do Adhemar" foi realizada em setembro de 1969, portanto após o I Congresso da VAR-P e que nela tomaram parte 13 militantes da VAR-P, entre os quais não estavam Dilma e seu companheiro na ocasião, Cláudio Galeno de Magalhães Linhares (Aurélio, Lobato), nem seu defensor e futuro companheiro na ida para Porto Alegre, RS, em 1969, Carlos Franklin Paixão de Araújo.

Dilma retornou em janeiro de 1970 para São Paulo onde foi presa e, como todo terrorista que se preze, segundo o Tortura Nunca Mais, "foi barbaramente torturada por 22 dias", um recorde e fato estranho, considerando-se que Dilma, após responder a três processos e ser condenada, ficou presa no presídio Tiradentes (SP) só até 1973. Libertada, mudou-se para o Rio Grande do Sul em 1974, onde concluiu seu bacharelado em economia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) em 1977.

Só recuperou seus direitos políticos com a Lei de Anistia, de 1979, militando com seu então marido Carlos Franklin Paixão de Araújo, no PDT. Milita no PT desde 2001, sem seqüelas e boa publicidade como ex-terrorista e torturada.

Vive numa boa. Tem indenização?

Vejamos bem: além de Dilma e Franklin que atuaram na VAR-P e conhecem seus meandros, os outros possíveis conhecedores do destino da parte evaporada da grana do Adhemar, são os gaúchos da VPR e VAR-P e os envolvidos com as ações da "Ação Grande"; por sinal, o Diógenes do PT está entre eles. Olha aí origem do lamaçal!

Os envolvidos na "Ação Grande ou Roubo do Cofre do Adhemar"foram:

a. Comandante da ação: Juarez Guimarães de Brito

b. Informante dos dados e autor dos levantamentos: Gustavo Buarque Schiller, o "Bicho".

c. Elementos da ação preliminar: o assalto à agência Muda do Banco Aliança, para obter fundos necessários para a ação do "Cofre", 8 terroristas, todos da VAR-P:

Juarez Guimarães de Brito;

Darcy Rodrigues;

Chael Charles Schreier;

Adilson Ferreira da Silva;

Fernando Borges de Paula Ferreira;

Flavio Roberto de Souza;

Reinaldo José de Melo e

Sonia Eliane Lafoz.

d. Militantes da ação principal: 13 terroristas, todos da VAR-P.

Juarez Guimarães de Brito ("Juvenal", "Júlio");

Wellington Moreira Diniz ("Lira", "Justino", "Mario", "Lampião", "Virgulino");

José Araújo de Nóbrega ("Alberto", "Monteiro", "Zé", "Pepino");

Jesus Paredes Sotto ("Mário", "Reis", "Lu", "Roque", "Tião", "Elmo");

João Marques de Aguiar ("Braga", "Jeremias", "Topo Gigio");

João Domingos da Silva ("Elias", "Ernesto");

Flávio Roberto de Souza ("Marques", "Mário", "Juarez", "Ernesto", "Gustavo");

Carlos Minc Baumfeld ("Orlando", "José", "Jair");

Darcy Rodrigues ("Sílvio", "Léo", "Batista", "Souza");

Sônia Eliane Lafoz ("Bonnie", "Mariana", "Clarice", "Paula", "Rita", "Olga");

Reinaldo José de Melo ("Rafael", "Maurício", "Otávio", "Douglas");

Paulo Cesar de Azevedo Ribeiro ("Ronaldo", "Hilton", "Comprido", "Glauco", "Ivo", "José", "Luiz", "Osvaldo", "Pedro", "Rui");

Tânia Manganelli ("Simone", "Glória", "Marcia", "Patrícia", "Sandra", "Vera").

e.Militantes envolvidos na guarda e destinação do dinheiro:

Juarez Guimarães de Brito;

Wellington Moreira Diniz;

Luiz Carlos Rezende Rodrigues ("Chico", "Negão");

Edson Lourival Reis Menezes ("Miranda", "Sérgio", "Wander", "Emílio", "Gilson").

Luiz Carlos Rezende Rodrigues embarcou em 12 de agosto, a fim de comprar armas.

Edson Lourival Reis Menezes, via Argélia, foi fazer um curso de guerrilha em Cuba.

Luiz Carlos Rezende Rodrigues pediu para o militante Jorge Frederico Stein levar a quantia de 220 milhões de cruzeiros do Rio Grande do Sul para a Guanabara, em duas viagens.

Inês Etienne Romeu ("Alda", "Isabel", "Leda", "Nadia", "Olga", "Tania") recebeu 300 mil.

Maria do Carmo Brito ("Lia", "Madalena", "Madá", "Sara") entregou ao Embaixador da Argélia no Brasil, Hafif Keramane, a quantia de 1 milhão de dólares.

Isto é o pouco que sabemos, seguindo a rotina de nossos procedimentos. Para nós, um dos pontos básicos para a análise de dados que são coletados ou necessitam ser buscados para permitir a elaboração de uma análise, um estudo, ou uma matéria sobre determinado fato ou acontecimento é a seleção das fontes. Em assuntos de Inteligência um dado obtido deve ser confrontado com, no mínimo outras duas fontes, para ser considerado de certa forma válido, pois há necessidade ainda que estas fontes sejam consideradas quanto ao seu grau de idoneidade. Um dado obtido por mais de duas fontes todas consideradas inidôneas, não poderá ser classificado de idôneo pura e simplesmente.

Além disto, dados contraditórios surgidos na análise do fato necessitam ser pesquisados, buscando-se fontes que clareiem as contradições surgidas eliminando erros e tendências, inclusive de acreditar piamente nos pontos de vista dos "testemunhos de mestres". Nos casos de pontos dúbios que permaneçam na análise, estes devem ser explicitados pelo analista que se responsabiliza por qualquer afirmativa ou negativa neles baseados.

Prezo o livro do Mir, uma das fontes que usei no artigo "A Grande Farsa" e no "Retorno da Grande Farsa", para desmascarar o Caco Barcelos e o pessoal da Central Globo de Jornalismo. O primeiro difundido em 2001, pelo Ternuma e o segundo difundido, em sete partes, pelo Mídia Sem Máscara. Até hoje estão sem respostas.

Um senhor citou que o site do Ternuma dava ênfase à participação da Dilma devido a uma chamada em azul no pé do dossiê da citada ex-militante da POLOP, COLINA e VAR_P: "Veja no site do Ternuma a chamada 'Noticias da Casa Civil', em destaque azul". É ledo engano; aquela chamada ao pé do dossiê da militante Dilma Roussef, remete para uma notícia do Globo Online, que bate na mesma tecla da Folha de São Paulo, colocando Dilma na ação. Não é matéria do Ternuma que possui um dossiê completo sobre a "Ação Grande ou Roubo do Cofre do Adhemar".

Não nos julgamos com a certeza de todos os fatos nem donos da verdade, como não devem se julgar os historiadores e repórteres da Folha, de O Globo, do Estadão e de outros jornais e revistas. Nossa visão da chamada "Ação grande" ou o "Roubo do Cofre do Adhemar" é a mesma que F. Dumont descreveu no site do Ternuma, que não iremos repetir."

Interessante, não?

Vale a leitura, apesar de ser um pouco longo.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/10
· votar


que ela é mais homem que o Serra, todo mundo sabe

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


Na boa... não vou votar no Serra e nem na Dilma... e ponto.

Nenhum dos dois me convence.... porém:

Esse lance de chamar a Dilma de guerrilheira é o maior tiro no pé que a turma do Serra pode dar... deveriam ter sacado isso e parado com essas paradas.

Bancos.... são as instituições mais fortes ($$$$$) que existem... E quem é que de fato tá se lixando no caso de um banco ser roubado ??? Ninguém.

Ah... roubou o cofre do Governador.... Tá... coitadinho.

Esquecem de dizer que a revolução toda e de quem quer que seja, foi contra o regime militar...

Alguém aí tem alguma coisa a favor do regime militar (fora os trolls) ???

Pois é.... naquela época o povo simplesmente sumia... quem sumiu virou filme, virou nome de rua, virou lenda...

Quem lutou e sobreviveu, virou herói... e bla bla bla...

Aí vem os Serristas querendo enfiar esse papo de guerrilheira e assaltante na cabeça das pessoas... pura burrice.

Alguns bundões, tipo o próprio FHC, estavam exilados... outros estavam no país sentando bala e lutando contra os militares quem tentavam calar e proibir tudo e todos.

Blz então... cada covarde com sua ideologia... eu iria pro fight... outros iriam sair correndo.

E pra financiar uma guerra... nada melhor do que tomar $$$ de quem tem... principalemnte se for $$$ ganhado como bancos ganham... e havemos de concordar que nenhum cidadão jamais levou prejuízo por conta de roubo a banco.

Não vou votar na Dilma... mas qto mais os Serristas divulgam esse tipo de argumento... mais votos pra Dilma eles dão...

Ela pode ser feia, gorda, pau mandado do Lula e de sei lá mais quem... mas uma coisa é certo...

Ela não é covarde e nem bundona que nem a galera da oposição (FHC, Serra...)

E isso é um puta ponto pra ela.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


EternoRocker

A questão é maior do que isso.

É o uso de fatos duvidosos (torturada por 22 dias...... hum... sei....) como argumento em prol da Dilma. A propaganda do Serra até agora não tocou no assunto guerrilheira.

O argumento de que ela é melhor do que ele por ter sdo torturada é tão bom quanto "ela é melhor do que ele pois calça 38".

É a campanha mais rasteira e suja da história da curta democracia brasileira, basicamente por causa do PT. Eu passei metade da minha vida fora, talvez por sso nção tenha esse idealismo nacionalista que se tem por aqui e jamais pensei ver um presidente em exercício do cargo fazendo campanha para candidat. Isso é absurdo.

Eu nunca vi tanta manipulação e apelo como estou vendo nessa campanha. Nunca. Nunca vi um partido se importar tão pouco com corrupção como faz o PT. E nem venham me postar gráficos de cassação, pois não valem de nada.

Nenhum aliado é cassado. Nem um.

Só isso.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Alguns bundões, tipo o próprio FHC, estavam exilados... outros estavam no país sentando bala e lutando contra os militares quem tentavam calar e proibir tudo e todos.

Bundão por quê?

Por ter de sair do país? Você sabe a razão desss caras terem sido exilados?

Caetano é um bundão? Chico é um bundão?

Papo idiota que só luta pelo país quem pega em armas! Querem transformar isso aqui numa União Soviética? Em propaganda já estamos perto. Vão querer reescrever a história também?

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Até entendo o que vc diz... mas não concordo... em partes.

Caetano é um bundão? Chico é um bundão?

Fora do mundinho deles... são sim.

Papo idiota que só luta pelo país quem pega em armas!

Mas mais idiota que esse papo... é o camarada lutar pelo país dele tomando vinho lá no Chile...

O país com o exército na rua... metendo pau nos estudantes e tudo aquilo que a gente sabe... e o camarada compondo musiquinhas, escrevendo livros... enfim.

É questão de ponto de vista... um monte de gente morreu para que alguns poucos virassem intelectuais... e justamente os considerados intelectuais são os que correram do pau... simplesmente por ter condição de correr do pau.

Mas é isso aí... abraços man !!!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


EternoRocker
Fora do mundinho deles... são sim.


Pior que concordo com você e discordo de mim, em parte.

Acho politicamente uns zeros à esquerda...... diferentemente do pessoal que foi exilado por estar diretamente envolvido na política....

É questão de ponto de vista... um monte de gente morreu para que alguns poucos virassem intelectuais... e justamente os considerados intelectuais são os que correram do pau... simplesmente por ter condição de correr do pau.


Isso é bizarro.

Verja bem , atia Dilma vem de família riquíssima, já o tio Serra vem de família meio pobre.

Acho que está tudo trocado por aqui, em relação a conceitos. Enfim.

Abç e não discutamos por coisas desse tipo.

Curly
Veterano
# out/10 · Editado por: Curly
· votar


Konrad

Sobre esse tema, guardei um artigo do coronel José Luis Sávio Costa, publicado em julho de 2005 no site "Mídia Sem Máscara"

mano, sem entrar no mérito político, esse site é um lixo e as pessoas que ainda ali escrevem é gente muito mal intencionada, no passado existiam alguns poucos bons articulistas ali como janer cristaldo e rodrigo constantino mas eles foram expulsos, esses coronéis são muito corajosos quando vestem o pijama, quando na ativa mandam as esposas fazer panelaço para protestar contra o governo, para que perder tempo com essa gente ?

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Curly

Eu não havia visto isso...... aliás, atentado a isso....

Deveria imaginar, afinal o Olavo de Carvalho escreve lá....

fill.zanchez
Veterano
# out/10
· votar


Quem eu queria que entrasse não conseguiu, então vou votar no Serra que é o menos pior, e que a Dilma tem um passado negro todo mundo sabe. -.-

Curly
Veterano
# out/10 · Editado por: Curly
· votar


Konrad

Olavo de Carvalho é um exemplo de escritor brilhante que sofreu um processo de decadência intelectual ao se deixar levar pelas teorias conspiratórias, uma pena...

infelizmente, o pensamento liberal no Brasil está completamente desprestigiado, nem sempre foi assim, tivemos grande pensadores liberais no Brasil como Roberto Campos e o brilhantíssimo José Guilherme Merquior... No viés econômico, o Instituto Mises tem feito coisas interessantes...

Hoje, o que se chama de "direita" é gente da pior espécie que junta fanáticos religiosos vindos de seitas como TFP, opus dei, jornalistas canalhas, militares de pijama e jovens que não sabem de nada, não viveram nada mas acham chique dizer que é "contra tudo isso que está aí"...

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Curly
Olavo de Carvalho é um exemplo de escritor brilhante que sofreu um processo de decadência intelectual ao se deixar levar pelas teorias conspiratórias, uma pena...

infelizmente, o pensamento liberal no Brasil está completamente desprestigiado, nem sempre foi assim, tivemos grande pensadores liberais no Brasil como Roberto Campos e o brilhantíssimo José Guilherme Merquior... No viés econômico, o Instituto Mises tem feito coisas interessantes...

Hoje, o que se chama de "direita" é gente da pior espécie que junta fanáticos religiosos vindos de seitas como TFP, opus dei, jornalistas canalhas, militares de pijama e jovens que não sabem de nada, não viveram nada mas acham chique dizer que é "contra tudo isso que está aí"...


Matou a pau.

Isso ai.

Não existe direita política no Brasil, eu nunca vi, não na minha geração. O que há é esse amontoado de bosta que você citou.

seek n destroy
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/10

Chico é um bundão?

Fora do mundinho deles... são sim.


bah
depois dessa nunca mais entro em tópicos de política
esses tópicos transbordam merda



ps.: Voto no Serra,e os sindicalistinhas petistas de merda do fórum que se fodam.

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


Curly

Por outro lado, acho que a ditya esquerda não segue camninho muito diverso não. Pelo menos o PT.

Eles polarizam o discurso, são abertamente corruptos, o que é diferente de ser corrupto, incham o Estado de forma absurda, manipulam números abertamente; usam do Estado para fins políticos e até para a coerção, tem uma relação maniqueísta com a imprensa além de tendências a imnpor limites à liberdade de expressão. (A imprensa tem liberdade demais no Brasil). Como é quem um conceito de liberdade pode ter gradação? Ou se tem liberdae ou não. Quem se sentir ofendido/prejudicado que procure a justiça, que está ai para isso.

Outra coisa.

Eu trabalhei no IBGE (concursado) dos 18 aos 21. Passe por três cidades em três anos.

Na última, eu presenciei o que é o PT como administrador:.

Eu trabalhava numa seção em que éramos 5 funcionários, concursados, responsáveis pela organização de dados e divulgação das pesquisas, escolha da utilização de gráficos e afins. Nas eleições municipais o PT ganhou. Em três meses, nossa seção foi mudada de lugar, todo nosso mobiliário foi aumentado, astronomicamente. Em três meses, e eu friso isso, éramos 5 concursados e 17 comissionados na seção. Todos com salários de 2k para cima. Dois deles eu vi três evzes antes de sair de licença. (Tive um tumor)

Você acha que havia a necessidade de aumento do número de funcionários? Não. Não havia. Eram todos, e reitero isso, todos filiados ao PT ou PC do B. (Coligação Municipal).

Outro ponto: O presidente da câmara, petista também, dava ordens sobre a utilização e ordenação dos dados, sobre o que poderia ou não ser divulgado, co,o poderia ser utilizado, qual gráfico usar, e atá as cores a serem utilizadas. . Alteraram uns três ou quatro gráfics nos quais eu trabalhava. Sempre com o intuito de reescrever o que era fato. No governo do PTB, eu nunca havia visto isso, antes que falem que isso é comum na política.

Sabe a formação dos contratados?

Nenhuma. Havia dois caras formados em História, o resto devia ser militante profissional. Gente que vive disso, de ter cargos públicos porque era amigo de A ou B. Todeos eles recenbendo muito bem, e em dia. Fora os benefícios e a utilzação de carros, por exemplo. Mas isso é outra história.

Segundo o Diário Oficial, que eu pesquisei na época, houve um aumento de uns 400% na receita destinada à cargos de confiança. E um decréscimo de uns 20% em sáude e quase 30% em educação. Faltou verba para a comida das crianças. Ainda falta.

É esse o governo do povo?

Não digo que o PSDB é diferente, só posso relatar minha experiência com o PT.

E se eu pudesse, poderia escrever a tarde inteira. E olha que não foi a Veja que me contou. Eu vi.

Abç

Kensei
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Eles polarizam o discurso, são abertamente corruptos, o que é diferente de ser corrupto, incham o Estado de forma absurda, manipulam números abertamente; usam do Estado para fins políticos e até para a coerção, tem uma relação maniqueísta com a imprensa além de tendências a imnpor limites à liberdade de expressão. (A imprensa tem liberdade demais no Brasil). Como é quem um conceito de liberdade pode ter gradação? Ou se tem liberdae ou não. Quem se sentir ofendido/prejudicado que procure a justiça, que está ai para isso.




Não digo que o PSDB é diferente, só posso relatar minha experiência com o PT.

E se eu pudesse, poderia escrever a tarde inteira. ...



Você é um cara inteligente, eu também poderia ficar a tarde toda escrevendo sobre esses caras, mas pra encurtar, também tenho experiência, e os caras do PSDB são iguais.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Kensei

Eu não tenho ilusões sobre política. Não disse que eram muito diferentes....

Só se eu fosse um fanático, o que estou longe de ser!

Abç

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Boa tarde!!!

EternoRocker
Aí vem os Serristas querendo enfiar esse papo de guerrilheira e assaltante na cabeça das pessoas...
Cara, não sou "Serrista" mesmo. Mas, o que ela era então...

Ela não é covarde e nem bundona que nem a galera da oposição (FHC, Serra...)
O que ela seria então já que manobra para que seu passado fique escondido...
http://www1.folha.uol.com.br/poder/817804-supremo-critica-decisao-de-t ribunal-militar-que-blindou-processo-de-dilma.shtml

Valeu!!!

_Dio
Veterano
# out/10
· votar


Bancos.... são as instituições mais fortes ($$$$$) que existem... E quem é que de fato tá se lixando no caso de um banco ser roubado ??? Ninguém.

Ah... roubou o cofre do Governador.... Tá... coitadinho.

Nossa...

Alguns bundões, tipo o próprio FHC, estavam exilados... outros estavam no país sentando bala e lutando contra os militares quem tentavam calar e proibir tudo e todos.

se todo mundo pensasse que nem esse cara aí, estaríamos na nova Ruanda.

Tubaína
Veterano
# out/10
· votar


Intriga da Oposição tudo isso meu.. Não já sabe que essa politicagem é só jogo de "quem manda mais".
Tá... por mim, ganhando um ou outro.. diferença não vai fazer... E outra.. não compactuo com pessoas que debatem as coisas assim...
Podemos falar do governo do Deodoro, do Café Filho, do JK, do Lula... mas não se pode falar isso ou aquilo da Dilma nem do Serra.
Deixa ver essa porra no que vai dar meu..
Aí ficam.. ahh isso... ahh aquilo... no fundo ninguém sabe de nada..
Buscam referências abstratas. Enfim...

Deixa Rolar!
Um abraço aí pros fervorosos

EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


Pois é...

Se o processo foi "blindado"... que tomem cuidado os Serristas com o que falam...

seek n destroy

bah
depois dessa nunca mais entro em tópicos de política


Só pra garantir.

Ah... Caetano é um lixo e a onda dele foi sacada há muitos anos... ideologia de pracinha... e o tal do Chico... ah... xá pra lá.

fcl
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

porra, mas que enciclopedia essa q vc escreveu

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar


ó Konrad, eu não estou discordando de você, mas as campanhas do PSDB no geral são tão rasteiras quanto as do PT, não sei porque achar que as do PT se destacam.

wild.man
Veterano
# out/10
· votar


Acho engraçada a facilidade que a maioria tem de somente se ater aos fatos que lhe interessam só pra manter a bitola no lugar. Bando de xiitas otários.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


na época era moda ser subversivo, o Serra é que era maior careta.

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


eu fui torturado e nem por isso deixei de ser covarde =/

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


EternoRocker
Bancos.... são as instituições mais fortes ($$$$$) que existem... E quem é que de fato tá se lixando no caso de um banco ser roubado ??? Ninguém.
Ah... roubou o cofre do Governador.... Tá... coitadinho.

Em primeiro lugar, fico satisfeito por tanta participação. No próximo mandato vamos fiscalizar, seja quem for eleito. Vamos mostrar nossa disposição de não só debater mas também participar mais da vida política de nosso país (diferente de "vida dos políticos")

Quanto à sua apreciação digo-lhe que sofremos muito por nossas omissões e alvarás que damos aos políticos.

Há uma expressão típica que nos acostumamos e a utilizamos para aprovar a corrupção:

"Roubou mas fez". Pôxa, que droga de povo somos nós que não conseguimos ter a dignidade de dizer: Fez, mas roubou! E por isso tá fora!

"O governo X roubou mas o governo Y também tinha roubado".

Caramba, não seria digno de nossa gente dizer: os dois roubaram e, portanto, nenhum serve para ser "autoridade". Bom essa acomodação é comun se ver nas classes que recebem as ditas cestas básicas, pois a ausência de comida na mesa os faz negar-se a falar em dignidade, embora isso seja questionável.

Agora ver cidadãos esclarecidos e estabilizados, pelos menos socialmente utilizar esses termos para defender corruptos, isso nos tira qualquer perspectiva. Então prá quê educação que essa mesma gente tanto defende? Para se tornarem mais velhacos?

Tem outra frase triste: "ladrão que rouba de ladrão, tem cem anos de perdão". Isso não, caramba. Ladrão que rouba de ladrão merece os dois pegar cem anos de prisão. Como é que fica a primeira das vítimas? Vendo seus bens indo paras as mãos de outro ladrão e ainda, este último sendo glorificado?

Esse comportamento Hobin Hood que a turma de esquerda acha que tem o direito de praticar é deplorável sob todos os aspectos e em quaquer cultura, seja ela ocidental ou oriental.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


wild.man
Acho engraçada a facilidade que a maioria tem de somente se ater aos fatos que lhe interessam só pra manter a bitola no lugar. Bando de xiitas otários.

De que lado você está? Sua frase seria aceita e eu até me capitalizaria de um pouquinho de culpa desde que você estivesse criticando os dois lados. É isso?

thebassx
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

meu, o Serra era presidente da UNE, uma vez foi chamado pra fazer um discurso antes do Joao Goulart, e era pra ele exaltar o cara, e ele sentou o pau... pode nao parecer, ele com esse jeitinho de idiota, falando na tv que parece q ta falando com criança.. mas ele sempre foi mto mais politico que a dilma, tem mto mais bagagem que ela, se eu fosse contratar entre ele e dilma, com certeza ficava com o serra. a dilma vai ser contratada pq o lula indicou.
mas mesmo assim, eu acho que tanto faz quem for eleito, nao vai mudar mta coisa, a nao ser os beneficiados, pq a ideologia politica já é a mesma, faz tempo.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Dogs2
ó Konrad, eu não estou discordando de você, mas as campanhas do PSDB no geral são tão rasteiras quanto as do PT, não sei porque achar que as do PT se destacam.

Eu quero fatos.

Do contrário é achismo, ou simplesmente espelhamento barato.

Não falo para te provocar não; nem é pessoal, só acho estranho essa cosia de que "todos são corruptos mas só apontam o PT".

Também não sou tucano, mas acho que essa história de que o PSDB é tão sujo quanto o PT uma máscara para não se falar tanto como se deve sobre o PT.

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Também não sou tucano


/pinóquio

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Serra é covarde, Dilma é corajosa, foi torturada " Será mesmo?