TerraSkilll Veterano |
# mai/10
· votar
Devil Boy É possível sofrer um acidente de trânsito sem sair de casa? Você pode ser atropelado na garagem hehehehe. Mas, falando sério, quisera eu ter estudado lógica. Essas coisas de causa e premissa (ad qualquercoisum) sempre me deixam incomodado, porque as pessoas que vejo falar (ou escrever) isso quase sempre dizem como se essa expressão encerrasse a discussão.
Por que sair de casa correndo o risco de sofrer um acidente de trânsito é aceitável, mas fazer sexo antes do casamento correndo o risco de a camisinha não funcionar adequadamente não é? Como comentei antes, vai de cada um avaliar os riscos que vale a pena correr. A doutrina católica católica (não sou especialista nela) diz que a pessoa deve se preservar nesse aspecto, mas, se realmente usa o argumento de que não é seguro usar camisinha (alguém tem uma fonte dessa declaração?), é mais uma coisa pra eu questionar nela.
A igreja é contra muita coisa, mas meu pai (crente fanático) é contra vocal gutural, mesmo que eu esteja escutando Virgin Black, que é cristão O_O Não leve a mal, mas isso é pré-conceito (conceito formado antes de se conhecer do que se está falando). É similar à, por exemplo, aquele "bendito" argumento que ouço sempre referente à músicas em inglês: "ah, o cara ouve mas nem sabe o que tá falando ali, às vezes tá chingando ele e tal e ele nem sabe". Não creio que seu pai o faça por mal, até porque é uma avaliação comum mesmo entre "não religiosos". Muita gente é assim (eu, inclusive, em alguns casos).
Mila Turunen quer dizer, dentro do catolicismo tem umas coisas engraçadas... quando eu ia na igreja católica (oh! meu zeus, você não nasceu em um antro de perdição ateu e revoltado?! não, não nasci), A IC, como qualquer "grupo", tem coisas engraçadas e, algumas vezes, realmente incoerentes em uma primeira análise. Gostaria que ela fosse perfeita, mas afirmar isso seria exagero.
diziam que masturbação era algo saudável. oficialmente, não é. tem padre que faz cerimônia de casal grávido, tem padre que não faz. enfim... Um ponto importante sobre a masturbação é que, se você não faz, seu corpo "faz por você". Testículos produzem espermatozóides sem parar, e para o corpo não é interessante ficar guardando-os indefinidamente. Sendo assim, mesmo entre os sacerdotes, há a ejaculação (caramba, agora descambou de vez hehehe). Se os sacerdotes deixam no "automático" ou partem pro "manual", aí já não sei dizer. Fazendo um adendo, padres podem ou não oferecer a eucaristia à homossexuais assumidos. A regra geral é para não oferecer, mas isso varia também.
de qualquer forma, acho válido lembrar que em nenhum momento eu quis dar a minha posição ou sei lá o que sobre o assunto, e sim comentei alguns conceitos da própria igreja. Não se importe de dar sua opinião. Discutir só sobre fatos é bom, mas chega a ser cansativo. Opiniões diferentes mas bem colocadas tendem a acrescentar à qualquer discussão.
Will N Guns pow cara, numa ******* só vc mata mais de 100 milhôes de indivíduos, imagina numa vida toda?
tem q aparecer no jornal nacional até.. Pinochet é fichinha perto desses caras hehehe.
Prof. Rosélio Araujo Tanto as doutrinas da IC como das evangélicas sairam da mesma fonte . Hoje se separa tanto uns dos outros, quando na verdade pregam basicamente a mesma coisa. Devo dizer que as doutrinas católicas são mais rigorosas do que as evangélicas. Lembrando que ainda tem a Igreja Católica Ortodoxa que é (pela própria definição) mais rigorosa que a Católica Romana.
Abraços.
|