Autor |
Mensagem |
Toalhinha Veterano |
# abr/10
· votar
e se eu fosse um garoto crente, eu não veria problema nenhum em casar e morrer virgem. uma garota com perna e suvaco cabeludo pode ser considerada sexy desde quando?
|
TerraSkilll Veterano |
# abr/10
· votar
Toalhinha com a quantidade e variedade de sabores, formatos, tamanhos, cores, aromas, marcas e temperaturas diferentes, como alguem pode não gostar de camisinhas? O.O Talvez prefira fazer sexo sem, oras! hehehe :-)
Toalhinha e no duro, vcs se limitam muito quando pensam que religião só é critianismo. ou quando pensam que cristianismo é, sequer, uma igreja ¬¬" De acordo. O tópico surgiu com essa linha de cristianismo, por isso me mantive nela. Mas, se quiser discutir outras coisas, fique à vontade.
Assistam Zeitgeist, estudem história e PENSEM um pouco... Assistir Zeitgeist está na minha lista de coisas a fazer. História é uma das minhas coisas favoritas, mas está em segundo plano pra mim no momento.
E bah, a igreja católica tira um padre que come criancinhas do cargo, espera uns anos e o recoloca trancado sozinho com outras crianças em uma sala outra vez, anos depois, em outro lugar, sabendo qual é o temperamento dele. Se isso não é apoiar/aprovar/permitir/estimular/incentivar/oquequerqueseja, por favor... O comportamento deplorável de uma parte considerável dos membros da religião que sigo não me agrada nem tem meu apoio. Quisera eu ter forças (políticas, religiosas ou seja lá o que for) para fazer frente à tal coisa, mas estou um tanto quanto limitado. Nessa limitação, tento seguir a "minha própria doutrina", derivada do cristianismo católico, e ter uma vida "de boa".
Abraço.
|
Toalhinha Veterano |
# abr/10
· votar
TerraSkilll Mas, se quiser discutir outras coisas... na, só tava enchendo =P
|
TerraSkilll Veterano |
# abr/10
· votar
Toalhinha na, só tava enchendo =P Imaginei, mas realmente não me importo. Você tocou num ponto importante (de brincadeira ou não): muita gente (eu inclusive) sabe pouco sobre a religião que segue e a história desse nosso mundão. E depois se perguntam porque o mundo é do jeito que é.
Abraço.
|
Mila Turunen Veterano |
# abr/10
· votar
E eles são contra a camisinha porque o que está lá dentro já é um ser vivo, então é como se você impedisse seus filhos de nascerem, assim como a bronha
não. eles são contra camisinha porque o sexo deveria ser somente para reprodução. o que muitos católicos não sabem é que a Igreja Católica espera que o casamento seja puro; depois que o número de filhos desejado esteja completo, o casal não deve mais manter relações sexuais. históricamente, pela Igreja Católica, o sexo é visto como "um mal necessário".
a maturbação não é indicada pelo fato de que é somente o prazer sexual. se fosse pelo espermatozóide, as mulheres poderiam praticar a masturbação sem nenhum problema, não é? :D além disso, é só pensar no senso comum. a esmagadora maioria dos meninos contra aborto se masturbam, ou seja, não entendem um espermatozóide como uma vida.
|
Villts Veterano |
# abr/10
· votar
As igrejas evangélicas são contra o sexo fora do casamento. Só tem virgem!!!! HAUEHAUEHAUEHUEHAEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEAUHAUHEAUHEA UHE AHAM!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# abr/10
· votar
TerraSkilll doutrinam apenas para seguir, não para questionar e pensar a respeito da sua própria religião
80% dos seguidores de religiões são pessoas humildes e poder aquisitivo muito baixo ( Pobre mesmo) e quanto menos cultura uma pessoa tem, mais fácil será para um lider religioso controlar seus atos. É fácil entrar na mente de uma pessoa e tirar dela até o último centavo. E dizer à esta pessoa se pode fazer isso ou aquilo é mais fácil ainda. O cara diz que recebeu uma palavra divina, e os súditos tem medo de contestar e faz o que lhe é imposto sem nenhúma reação.
|
# abr/10
· votar
TerraSkilll muita gente (eu inclusive) sabe pouco sobre a religião
A questão não é a religião. E sim tentar entender o porque certas atitudes de lideres são totalmente absurdas e contestáveis, mas ninguém contesta. Eu acho que isso não tem nada com religião, e que são coisas da cabeça dos malucos.
|
james_the_bronson Veterano |
# abr/10
· votar
A ICAR não é contra sexo sem finalidade de reprodução, é contra sexo fora do casamento e contra métodos contraceptivos artificiais, por isso só pode usar a tabelinha.
Coito interrompido também, né? Haja coordenação...
Aí põe na boca e tal.
Catholic Church supports blowjobs...
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/10
· votar
18 Seja bendita a tua fonte! Regozija-te com a mulher de tua juventude, 19 corça de amor, serva encantadora. Que sejas sempre embriagado com seus encantos e que seus amores te embriaguem sem cessar!
ou
"Portanto, alegra-te com a mulher da tua mocidade... Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias" Provérbios 5:18 e 19
------------------------------------------------------------
7 Teu porte assemelha-se ao da palmeira, de que teus dois seios são os cachos. 8 Vou subir à palmeira, disse eu comigo mesmo, e colherei os seus frutos.. Sejam-me os teus seios como cachos da vinha. 9 E o perfume de tua boca como o odor das maçãs; teus beijos são como um vinho delicioso que corre para o bem-amado, umedecendo-lhe os lábios na hora do sono. 10 Eu sou para o meu amado o objeto de seus desejos. 11 Vem, meu bem-amado, saiamos ao campo, passemos a noite nos pomares; 12 pela manhã iremos às vinhas, para ver se a vinha lançou rebentos, se as suas flores se abrem, se as romãzeiras estão em flor. Ali te darei as minhas carícias.
Canticos 7:7 a 12
Sexo para o Cristianismo = Amor e/ou reprodução.
Sexo para naturalistas - Amor, reprodução, prazer, tortura, putaria e qualquer outro significado.
|
james_the_bronson Veterano |
# abr/10
· votar
11 Vem, meu bem-amado, saiamos ao campo, passemos a noite nos pomares; 12 pela manhã iremos às vinhas, para ver se a vinha lançou rebentos, se as suas flores se abrem, se as romãzeiras estão em flor. Ali te darei as minhas carícias.
Correção: Catholic Church supports explicit sex...
|
TerraSkilll Veterano |
# abr/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo 80% dos seguidores de religiões são pessoas humildes e poder aquisitivo muito baixo ( Pobre mesmo) e quanto menos cultura uma pessoa tem, mais fácil será para um lider religioso controlar seus atos. É fácil entrar na mente de uma pessoa e tirar dela até o último centavo. E dizer à esta pessoa se pode fazer isso ou aquilo é mais fácil ainda. O cara diz que recebeu uma palavra divina, e os súditos tem medo de contestar e faz o que lhe é imposto sem nenhúma reação. E não foi isso que eu disse?
A questão não é a religião. Mas foi o ponto que você levantou. Queria falar sobre futebol puxando um assunto sobre religião? :-)
E sim tentar entender o porque certas atitudes de lideres são totalmente absurdas e contestáveis, mas ninguém contesta. Eu acho que isso não tem nada com religião, e que são coisas da cabeça dos malucos. De fato. Pessoas com más atitudes e buscando poder existem em todo lugar. Quanto à atitudes dos superiores, basta trocar "religião" pelo que você quiser que a discussão muda pouco. Experimente trocar por política, polícia, capitalismo, OMB (hehehehe). Verá que só mudam os nomes, mas a insatisfação é a mesma. Há os que defendem e os que acusam. A maioria de nós está insatisfeita com nossos políticos, mas quem faz alguma coisa de fato? Eu sou um desses que muito critica e pouco faz, e não me orgulho disso.
Abraço.
|
Guilherme 90 Veterano |
# abr/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar
Mas aí está o tal negócio: A igreja Católica é contra camisinha, e já que quem nao é casado nao pode fazer sexo. Por um acaso existe alguém que nao tem vontade de fazer sexo com pessoas diferentes (Tipo, com sua namorada, depois com outra ficante, etc) ? É impossível porque esse é o prazer da vida, aí está a diversão. A carne é fraca mesmo..
|
# mai/10
· votar
TerraSkilll
Não entendi nada do disse.
|
torresmo vermelho Veterano |
# mai/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Aqui você encontra sua resposta: http://www.diocesejoinville.com.br/pt/formacao/artigo.php?artigo=FORMA CAO_MTk2
Nesse trecho temos uma boa explicação: a Igreja não é contra o exercício da sexualidade, desde que a mesma seja praticada com responsabilidade, maturidade, e respeito para consigo e com o parceiro. A posição da Igreja, embora seja considerada conservadora e tradicionalista por vários setores da sociedade, está em sintonia com os princípios éticos, morais e teológicos que sedimentam a doutrina cristã católica, que visa sobretudo o crescimento pessoal do indivíduo, não apenas como membro da comunidade de fé, mas também dentro de uma perspectiva social, engajada com a construção de uma sociedade justa e feliz. O simples incentivo do uso indiscriminado de preservativos funciona muito mais como um convite à promiscuidade, ao sexo livre e banalizado, que privilegia o uso do corpo como um fim em si mesmo, endeusando o sexo, tornando as pessoas escravas dos seus próprios instintos, incapazes de reagir a esse torpe esquema de mercantilização do sexo. A Igreja não pode compactuar com tamanha barbárie, pois seria um acinte aos verdadeiros propósitos da existência do sexo nos seres humanos, uma vez que Deus deu o sexo como um complemento a mais para a felicidade humana. Pensar que a Igreja é conservadora quanto à moral sexual é apostar num falso liberalismo, que ao invés de melhorar a sociedade, têm contribuído para um sem número de problemas, como por exemplo o aumento de gravidez entre jovens e adolescentes, a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, a incidência de adultérios, o aumento do turismo sexual relacionado com a prostituição infantil, e a relativização dos sentimentos (materializada em relações efêmeras e passageiras, mais conhecidas como "ficar").
|
# mai/10
· votar
Apesar de ser complexo ler mais do que três linhas para muitas pessoas, vale a pena ler sem preconceitos, é uma visão bem interessante, até mesmo para eu, que não creio no Deus Todo-Poderoso da Igreja: Quem acusa a Igreja de ser antiquada em relação à moral sexual, se esquece de que a família, que é a base da sociedade, onde aprendemos a viver e a conviver, não pode ser fundamentada apenas no encontro de dois órgãos genitais, mas no encontro de duas vidas comprometidas com a formação de valores éticos e morais, capazes de realizar plenamente o indivíduo, afetivamente e também sexualmente, numa relação de equilíbrio sadio e sensato entre os desejos do corpo e os ditames do coração. A Igreja é uma das poucas intuições do mundo moderno que ainda apostam no caminho do amor, como o único verdadeiramente capaz de conduzir o ser humano à felicidade, libertando-o da pressão do erotismo exercida pela sociedade de então.
|
# mai/10
· votar
Tenhamos ânsia ou não de bater na Igreja Católica, realmente faz sentido, a melhor maneira de precaver DSTs, gravidez indesejada e outros é através da abstinência, da preservação do próprio corpo, de não se render ao apelo social do "sexo, quanto mais melhor". Para isso exige-se muito mais racionalidade e autocontrole.
|
# mai/10
· votar
Mila Turunen
Falou besteira e falácias que qualquer conversa com um padre lhe desmentiriam.
|
Devil Boy Veterano |
# mai/10 · Editado por: Devil Boy
· votar
a melhor maneira de precaver DSTs, gravidez indesejada e outros é através da abstinência, da preservação do próprio corpo, de não se render ao apelo social do "sexo, quanto mais melhor". Para isso exige-se muito mais racionalidade e autocontrole.
Por isso que eu adoro reductio ad absurdum:
A melhor maneira de não cair no meio do oceano atlântico é nunca viajar para a Europa de avião. A melhor maneira de não ser atingido por um raio na porta de casa é nunca sair de casa. A melhor maneira de não sofrer um acidente de carro é nunca ter um carro. A melhor maneira de não ser atropelado é nunca atravessar a rua.
PS.: Não estou fazendo apologia da promiscuidade. É que é patético ver essa gente tentando usar argumentos terroristas para impôr valores aos outros na marra, pela via da intimidação.
A turma da ICAR e afins simplesmente não se tocam que toda e qualquer avaliação de riscos e benefícios é sempre inexoravelmente subjetiva.
Se você pegar uma dor de dente na sexta-feira à tarde e estiver sem pomada anestésica para não sentir nada até ir ao dentista na segunda-feira, você deixará de pegar o carro para ir à farmácia comprar o remédio, apenas porque não é 100% seguro que você vá e volte vivo nas mesmas condições? Talvez aí um católico oldest-school entregasse o ouro: "mas tratar a sua dor de dente e saciar seus impulsos sexuais sujos não são ações igualmente nobres!"
A falácia óbvia desse raciocínio é que isso só é verdade para quem acha que a cartilha de moralidade sexual da Igreja merece algum crédito, o que automaticamente exclui qualquer pessoa que não veja nada de imoral em trepar com camisinha ou pílula.
|
Leucocieetus Veterano |
# mai/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar
Tentativa fail de mostrar que conhece Nietzsche detected.
Se ser contra anti-semitismo, alemães (e quase todo o povo europeu), cristianismo, racionalismo, comunistas, anarquistas, e só pagar pau pro Schopenhaeur e Wagner (e depois passar a quase odiá-lo), se achar o rei da cocada e escrever livros fazendo escárnio de tudo não é ser contra quase todo mundo, então nem sei o que é. oO
Ele é praticamente o boca do inferno da filosofia, coé.
|
Devil Boy Veterano |
# mai/10
· votar
brunohardrocker
O que você - como cristão - acha da prática do sexo oral e do coito anal entre marido e mulher?
|
TerraSkilll Veterano |
# mai/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo Não entendi nada do disse. Acontece às vezes... :-)
A falácia óbvia desse raciocínio é que isso só é verdade para quem acha que a cartilha de moralidade sexual da Igreja merece algum crédito, o que automaticamente exclui qualquer pessoa que não veja nada de imoral em trepar com camisinha ou pílula. De acordo. Se você não tem nada com a "cartilha de moralidade sexual" da Igreja, então não se preocupe com ela. Talvez o problema, como colocado pelo Professor Rosélio, seja que muitas pessoas "se importam" e ficam "atazanando" os que não se importam.
Abraço.
|
# mai/10
· votar
Devil Boy O que você - como cristão - acha da prática do sexo oral e do coito anal entre marido e mulher?
Eu só tenho que achar alguma coisa daquilo que eu e minha (futura) mulher fizermos, ela também vai 'achar' alguma coisa disso. Pra mim tudo depende da consciência, da intenção, não tratando o corpo como lixo e não ferindo a liberdade do outro... Quanto ao que os outros fazem, eu só não devo atirar pedras. Nem em prostitutas nem em quem se sente bem se mantendo virgem pela vida inteira.
|
# mai/10
· votar
Devil Boy
Patético o seu textinho, não há falácia nenhuma, e como vocês ateus malandrões adoram esse termo. O fato é que através de uma melhor escolha de parceiros e evitando-se deixar levar por qualquer oportunidade de sexo barato, se evitam DSTs, com certeza. As suas comparações são infantis, o que a igreja diz é que dá pra evitar o sexo com qualquer um, se preservar até o casamento, e aí então a proveitar, não ficar tratando o seu corpo como um parque de diversões.
|
Mila Turunen Veterano |
# mai/10
· votar
torresmo vermelho Falou besteira e falácias que qualquer conversa com um padre lhe desmentiriam. HAHA. :} não sou quem está dizendo.
"Os primeiros cristãos, julgando que a morte e ressurreição de Cristo eram sinais de que logo viria o Juízo Final e a imortalidade seria reconquistada, graças à Redenção, consideraram desnecessárias as relações sexuais, pois já não havia por que nem para que perpertuar a espécia humana; inúmeras seitas proibiram o sexo. Essa idéia ressurgiu com a aproximação do ano 1000 [...] reapareceu na grande crise do papado do Sacro Império Romano-Germano, no século XIII, quando muitos esperavam a vinda do anticristo. [...] A vinculação do sexo com a morte e, consequentemente, do sexo com a procriação, faz com que na religião cristã a sexualidade se restrinja à função reprodutora. Embora o sexo esteja essencialmente atado ao pecado, todas as atividades sexuais que não tenham finalidade procriadora são considerados ainda mais pecaminosos, colocados sob a categoria da concupiscência e da luxúria e como pecadores mortais. Além disso, como o sexo é função vital de um ser decaído, quanto menor a necessidade sexual sentida, tanto menos decaído alguém se torna, purificando-se cada vez mais. Donde toda uma pedagogia cristã que incentiva e estimula a prática da continência (moderação) e da abstinência (supresão) sexuais . 85
Numa outra perspectiva cristã, mais tardia (da época do Renascimento), a diferença se transforma em hierarquia: o amor profano não é inteiramente rejeitado, mas é hierarquicamente menos perfeito do que o amor divino. [...] Enfim, noutra perspectiva cristã, a relação entre os dois amores poderá ser a da representação, isto é, há amores profanos que são uma expressão de amor divino: é o caso, por exemplo, do amor pela família. [...] Mas para chegar a essa perspectiva, um longo e complicado percurso terá de ser feito: nele, o casamento, abominado por Gregório, Tertuliano, Graciano e outros padres da Igreja, irá transforma-se em sacramento. [...] São Paulo classifica os pecados em cinco categorias: contra Deus, contra a vida, contra o corpo, contra as coisas e os bens e por palavras. [...] Considerado por São Paulo [...] o corpo não pode ser tratado de qualquer maneira, pois é recinto sagrado. Contra ele, erguem-se os pecados da carne: fornicação, adultério, masturbação e homossexualismo. Essa classificação esclarece por que, na impossibilidade da virgindade, somento o casamento servirá como remédio. [...] Santo Agostinho, por sua vez, irá combinará duas tradições: a de Tertuliano e a de São Paulo. Assim, como o primeiro, prefere evitar o casamento, escrevendo: "Quanto ao matrimônio, apesar de o permitirdes, ensinastes-me que havia outro estado melhor. E porque mo concebestes, abracei-o antes de ser nomeado dispensor de vosso sacramento". Mas, como o segundo, partindo do primeiro relato bíblico ("Sede fecundos, multiplicai-vos"), toma o casamento como lei divina e remédio. Dessa maneira, nele encontramos o núcleo do ideário cristão que conserva o par virgindade-castidade privilegiado, como atesta o celibato dos padres católicos e das freiras, e o casamento-remédio que levará, durante a Idade Média, ao elogio do casamento casto (isto é, sem sexo após o cumprimento sem dever da procriação, dever tanto mais sagrado se cumprido sem prazer, muitos dos teólogos considerando o prazer no casamento adultério e, portanto, pecado). Esse elogio iria produzir, no correr dos séculos, a imagem da mulher ideal como mãe assexuada e honesta esposa frígida. Repressão Sexual - Marilena Chauí, páginas 85 a 90.
eu não conversei com padre, mas li sobre em um livro de uma professora de Filosofia da USP, serve? :D tem outros excertos curiosos, mas acho que o post já está grande o suficiente. :)
|
# mai/10
· votar
Mila Turunen
Então, mas só pesquisar a doutrina da Igreja, o texto mesmo que postei, essas deduções são baseadas em pensamentos ultrapassados e minoritários, o sexo não é só para proriação no cristianismo, na verdade, ele é visto como fundamental para a igreja na manutenção da felicidade alheia, ela só recomenda que seja feito de maneira saudável, não promíscua. E claro, o ponto chave, o qual eu discordo profundamente, é que eles são contra você fazer o sexo usando maneiras de evitar que a reprodução aconteça, mas eles só aceitam utilizar a tabelinha, você pode fazer sexo quando quiser segundo a igreja, mas deve deixar a natureza agir, se segue um instinto natural, siga-o completamente, é um conceito que discordo, mas bem diferente do que a "estudada" da Chauí fala.
|
# mai/10
· votar
Mila Turunen Repressão Sexual - Marilena Chauí, páginas 85 a 90.
Ela se aproveita das concepções que as pessoas tinham há mais de mil anos atrás, e por ela ser dos dias de hoje trata como repressão, o que naquele tempo as pessoas não achavam ser repressão.
|
Mila Turunen Veterano |
# mai/10
· votar
torresmo vermelho não sei o que te leva a escrever "estudada" sobre uma doutora e mestre em Filosofia.
enfim. se você estudar o processo histórico da Igreja Católica em relação a sexo e casamento (família em geral), perceberá que a discussão não existe apenas entre igreja X sociedade, e sim que dentro da própria instituição há discórdias. é claro que se a Igreja tivesse mantido a mesma doutrina desde o início, ela não seria popular hoje.
sendo o tópico sobre a opinião da igreja, e não minha ou sua, preferi não expor minha idéias. mas é interessante perceber como a doutrina católica é passível de mudanças. eu sempre pensei que os ensinamentos fossem os mesmo, não sendo possível atualizações.
além disso, achei curiosíssimo você chamar Santo Agostinho e São Paulo de minoria e ultrapassados. na Wikipedia, após apresentar Santo Agostinho, a frase que segue é: "Agostinho é uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente". e isso tem muito mais sentido se levado em consideração que a Wikipedia é escrita por cidadãos, quase um "senso comum" da população. :)
|
Mila Turunen Veterano |
# mai/10
· votar
brunohardrocker você leu o livro?
|
# mai/10
· votar
Mila Turunen
Estou me referindo a doutrina atual da igreja, e esse pensamento sobre a castidade sexual exposto pela "estudada" contradiz o que Catecismo da Igreja ensina, e é feio que uma "Doutora" escreva besteiras por aí sem embasamento, contaminando a mente de jovens menos informados.
|