São Paulo é a 16ª melhor cidade do MUNDO para se viver.

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


The Root Of All Evil

Metade do PIB do Brasil tá no estado de SP. É sério. E o PIB per capita de SP cidade é 30.000 US$, SP cidade tem 18 mi habitantes. É dinheiro pra caralho. Numa revista como AskMen que é mais pro pessoal que não tem dinheiro ver as coisas exóticas que se pode fazer com dinheiro, São Paulo é a melhor cidade do Brasil nisso.

Não tem jeito, os melhores lugares mesmo pra se morar no Brasil é ou Rio ou Sampa. Pode até tentar outro lugar, mas essas são as grandes metrópoles brasileiras.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Excelion
eu nao sei, nao conheço o rio, mas chuto que os dois tenham mais ou menos o mesmo tanto de "oferta cultural"...

com as suas diferenças.
por exemplo, o rio tem mais tradição nas escolas "eruditas", como artes plasticas, musica, etc., pela propria historia de ter sido capital e sede de grandes instituições.
mas são paulo tem mais "atualidades", como exposições vanguardistas, musicas alternativas, eletronicas, essas coisas...

mas é um chute!

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


SP cidade tem 18 mi habitantes.
estima se que tenha passado do 20mi ja!!!!

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


kiki

Vamos ver esse censo que vai sair.

Legal no censo brasileiro é que tem sempre neguinho declarando cor da pele azul, rosa, amarela, etc hahahaha!

Mas a contagem mesmo só sai 2015... Até lá SP já chegou no limite.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


os melhores lugares mesmo pra se morar no Brasil é ou Rio ou Sampa. Pode até tentar outro lugar, mas essas são as grandes metrópoles brasileiras.

Cidade grande não é sinonimo de cidade boa pra morar dentro dela

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Excelion
Mas a contagem mesmo só sai 2015... Até lá SP já chegou no limite.
pois é, isso é um problema...
tem a pesquisa OD (origem e destino), por exemplo, que é de transportes. foi feita em 2007, mas só saiu resultado agora.

com alguns dados mais recentes já dá pra ver que esses mais de 2 anos de demora pra computar os dados fazem muita diferença.

por isso a gente sempre trabalha com uns indices pra "corrigir". estima-se que ja estamos entre 20 e 21 milhoes.

mas ouvi um cara falar que a previsão é estabilizar em 2035, na casa dos 30 mi!!!

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


mas ouvi um cara falar que a previsão é estabilizar em 2035, na casa dos 30 mi!!!

30 mi a Grande São Paulo vai fagocitar Santos e Campinas haha!

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Sou de São Paulo também apesar de gostar também não sei se essa seria uma posição adequada para ela nesse ranking. Apesar de que não vou falar nada pois não conheço as outras cidades "concorrentes" então prefiro ficar na minha do que ficar analisando fotos e ficando de boca aberta com as paisagens e me iludindo hehehe.

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


oiio
sou mais hellcife.

caraio, to com tanto sono que li "sou mais herbalife"
vou dormir flw t+

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


Não acredito nisso.

Kensei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kensei
· votar


Vcs queriam que o pessoal da Askman.com visitassem Analândia, no interior paulista e a colocassem no 16° lugar?

São Paulo é uma megalópole, assim sendo, possui diversas qualidades e problemas que qualquer megalópole tem.

Só um detalhe, ei Zandor, vc deve estar frequentando lugares de baixo nível em SP, ou procure limpar melhor o seu buço/bigode, vai ver o cheiro de merda resida aí.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Outra atitude britanica do século 19, hoje descreditada, de gerar a riqueza em detrimento de todas as outras coisas


Exatamente. Esse site, pela poluição visual, parece ser bem fraco. Fora as piadas:

"Green escapes are limitless in Sao Paulo"

WTF?!?

GiulianoB
Veterano
# abr/10
· votar


hehe nada contra a cidade mas eu nao sirvo pra viver em uma selva de pedra , eu sou mais minha cidade pequena, organizada, limpa e com praia alem do mais ...

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion
Não tem jeito, os melhores lugares mesmo pra se morar no Brasil é ou Rio ou Sampa

Vc citando o PIB per capita pra analisar qualidade de vida...
E o IDH?

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Sou mais BHZ

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19.223.897 habitantes, é a sexta maior aglomeração urbana do mundo.

Fonte: Wikipédia

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Só um detalhe, ei Zandor, vc deve estar frequentando lugares de baixo nível em SP, ou procure limpar melhor o seu buço/bigode, vai ver o cheiro de merda resida aí.

Tá com raiva da verdade né

E jesus me livre de frequentar qualquer parte de são paulo

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Tirando a questão do trânsito, SP é disparado a melhor cidade do Brasil, já morei em vários lugares do Brasil, vários mesmo, incluindo Rio e BSB.

Zandor
E jesus me livre de frequentar qualquer parte de são paulo

continua capinando ai na roça então....

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Zandor
E jesus me livre de frequentar qualquer parte de são paulo
a gente agradece!

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Zandor
E jesus me livre de frequentar qualquer parte de são paulo

melho você ficar por aí mesmo

São Paulo tá cheia de gente da "terrinha" já

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Zandor
21 anos, São Paulo / SP, Brasil
Cadastrado em 02/10/2005
Mensagens: 1084 · Tópicos: 28

não entendi. voce mora em São Paulo, ou é seu sonho?

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Mais interessante é aquele ranking baseado em Desenvolvimento Humano mesmo... Leva em conta índices de criminalidade, educação, expectativa de vida etc.

Ainda assim sempre vai ter alguma distorção, bem como as opiniões pessoais (como bem lembrou o kiki).

SP não é uma cidade ruim, mas do pouco que eu conheço:
- São várias cidades. + - 10 x a população de Porto Alegre...
- Infelizmente é uma cidade projetada para os carros, não para as pessoas. Tanto que já acostumaram com os engarrafamentos.
- Tem o luxo e o lixo de tudo que o homem pode produzir. Tem arte de graça, mas tem a cracolândia... Tem pistas rápidas mas também inundações monstruosas.
- Todos os problemas que tem em SP, qualquer cidade também tem ou terá.

Vejo como um bom termômetro, as demais cidades deveriam aprender com os erros e acertos que acontecem lá.

StriKeWaR
Veterano
# abr/10
· votar


Zandor

Engraçado, ele é paulista e ele ta com raiva?

Desde que o tópico foi iniciado, voce que nao para de chorar ai criticando são paulo

Chora caipirão =*

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Leblues
continua capinando ai na roça então....

StriKeWaR
Chora caipirão =*

SP só é uma metrópole hoje porque muitos caipiras ajudaram a construí-la.

r2s2
Veterano
# abr/10
· votar


Se o Rio está atrás de SP nessa lista, então ela não merece nenhum crédito.Excelion
Metade do PIB do Brasil tá no estado de SP. É sério. E o PIB per capita de SP cidade é 30.000 US$,

São 30.000 reais, não dólares.

Em PIB per capita as vencedoras são Vitória-ES (R$ 60.000) e Brasília (R$ 40.000)

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Brasília (R$ 40.000)

Que puxa.

r2s2
Veterano
# abr/10
· votar


maggie
- Tem o luxo e o lixo de tudo que o homem pode produzir. Tem arte de graça, mas tem a cracolândia...

Aqui em Brasília também tem!

Yahooooo!!!

r2s2
Veterano
# abr/10
· votar


maggie
Que puxa.

E olha que Brasília considera todas as cidades satélistes do DF. Se fosse só o Plano Piloto seria bem mais!

Mas existem cidades interioranas que têm PIBs per capita altíssimos. Esse ranking que eu falei é só das capitais.

r2s2
Veterano
# abr/10
· votar


maggie
SP não é uma cidade ruim, mas do pouco que eu conheço:
- São várias cidades. + - 10 x a população de Porto Alegre...
- Infelizmente é uma cidade projetada para os carros, não para as pessoas. Tanto que já acostumaram com os engarrafamentos.
- Tem o luxo e o lixo de tudo que o homem pode produzir. Tem arte de graça, mas tem a cracolândia... Tem pistas rápidas mas também inundações monstruosas.
- Todos os problemas que tem em SP, qualquer cidade também tem ou terá.


Por isso que prefiro Florianópolis!

Tem quase tudo o que o Rio tem de bom (exceto a quantidade de belezas naturais) mas não tem nenhum dos defeitos do Rio e de Sampa, como engarrafamentos que duram horas, criminalidade na tampa e poluição.

Fora que 93,2% das mulheres são lindas!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/10
· votar


A pergunta é:
De que mundo?



/Atégostodespmasnãoabromãodeserbairrista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a São Paulo é a 16ª melhor cidade do MUNDO para se viver.