São Paulo é a 16ª melhor cidade do MUNDO para se viver.

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# abr/10
· votar


Osasco é melhor!

pelo menos o q mais tem é shopping


=O


e tem tb o cachorro quente do Rap ^^

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


r2s2
"- Todos os problemas que tem em SP, qualquer cidade também tem ou terá."

Ainda mais dorgas, manow... riariariaria
Isso tem em qualquer cidade. =/

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Se são paulo é tão boa assim então por que é que fazem tantos desses condomínios fora da região metropolitana tipo "a 40 minutos de são paulo"? Não é justamente pro morador de são paulo poder morar fora de são paulo e ir na cidade só pra ficar apodrecendo no escritório e aproveitar a "vida noturna"?

Me expliquem isso rapazeada paulistana.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


maggie

tem cidade pequena,que,em proporção,rola muito mais drogas que em São Paulo

seek n destroy
Veterano
# abr/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Zandor

Se são paulo é tão boa assim então por que é que fazem tantos desses condomínios fora da região metropolitana tipo "a 40 minutos de são paulo"?

Não fala besteira,parte dos condomínios de alto padrão que estão saindo agora,estão em Perdizes,Belenzinho,Mooca,Tatuapé.Tudo bem dentro da cidade,inclusive perto,relativamente,do centro.Sem contar os que já existem,como em Higienópolis,Jardins,etc. Onde o m² é caríssimo.

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


seek n destroy
tem cidade pequena,que,em proporção,rola muito mais drogas que em São Paulo

Difícil mensurar isso...
Se considerar SP como uma metrópole com várias "cidades" dentro, certamente o perfil de cada bairro vai mostrar diferentes tipos de drogas. Por exemplo, bairros mais ricos talvez consumam mais ácido, regiões mais pobre provavelmente tem mais incidência de crack etc.

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


seek n destroy
Não defeca pelos dedos,
Acalme-se moço.
:)

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Uma coisa não tem nada a ver com a outra

A questão é:

Se é tão bom por que tanta gente quer sair de lá?

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


maggie

editado :]

StriKeWaR
Veterano
# abr/10
· votar


Zandor

E se é tão ruim por que voce quer entrar?

Paga pau enrustido.

haha.

Dark Luke
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que Buenos Aires é a melhor cidade do mundo pra se viver, e uma das melhores da Argentina.

[/argentino]

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Zandor
Se é tão bom por que tanta gente quer sair de lá?

Muita gente vai em busca de emprego, estabilidade etc.

Viver em um ritmo alucinante não é pra qualquer um (assim como muita gente não aguentaria o tranco na roça).

Dark Luke
Veterano
# abr/10
· votar


Nossa, agora que eu vi ali, Buenos Aires tá em 8º nessa lista o.O

E Nova York em primeiro, que surpresa.

Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


Vc citando o PIB per capita pra analisar qualidade de vida...
Vitória-ES (R$ 60.000) e Brasília (R$ 40.000)

Mas qual das duas tem uns 20 mi habitantes? Não to falando da qualidade de vida, to falando da quantidade absurda de dinheiro que tem na cidade.

Em IDH SP não é bom mesmo. Muita desigualdade, desses 18mi, chuto 1mi ou 2 mi com condição financeira muito boa. Ou menos.

Mas tem de tudo. Qualquer coisa que você queira comprar, um show que você queira ir, uma exposição que você queira ir...

Só não tem praia haha!

Resumindo se você tem bastante dinheiro, quer oportunidade e uma cidade com tudo as melhores cidades pra você morar são Rio ou SP. Isso que quis dizer. A não ser que você queira jogar tudo pro alto e se isolar em São Joaquim do Interior no Cu do Mundo.

Rodrigo_Iron
Veterano
# abr/10
· votar


Zandor

Se uma cidade só é boa por causa da chamada "vida noturna" (se entupir daquela cerveja horrorosa pra ter uma percepção alterada da realidade) então essa cidade é um lixão



nossa pq tanta raiva ??

a culpa não é da cidade que vc não nasceu por aqui,desejo mais sorte numa próxima vida ....

P.S. bela inferência a sua:
"cidade só é boa pela vida noturna ---(portanto)---> ela é um lixão"

faz muito sentido mesmo...

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


16º é bem exagerado... São Paulo tem os problemas que todo o Brasil enfrenta, como péssima educação básica, saúde precária, e ainda de bônus ganhou alguns milhares de quilômetros de trânsito, poluição e os eventos da Skol... quem fez esse ranking ai é paulistano.

e ainda assim, HIHIHI, acho que não tem lugar mais interessante (intelequitoaumente falando) e divertido para viver, enquanto o ritmo acelerado é suportável. :)

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


E se é tão ruim por que voce quer entrar?

Quem disse que eu quero? Em são paulo eu entro só se for de passagem pra outro lugar, morar lá só se me pagarem muito dinheiro (pra poder ir embora de lá depois).

Muita gente vai em busca de emprego, estabilidade etc.

Todo mundo vai morar lá exclusivamente por causa disso, a cidade é só um lugar de ganhar e gastar dinheiro. Ninguém vai pra lá pela alta eficiencia do transporte público, pelo ar puro, segurança, belezas naturais... E viver em rítimo aluciante não é pra ninguém mesmo, já tá cientificamente provado a muito tempo que isso reduz a qualidade de vida.

São paulo = escritório e restaurante

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


o mundo tá mal de cidade msmo eim

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Só não tem praia haha!
u_u

jënt
praia não faz parte da rotina das pessoas que vivem em zona cinzenta. praia é um ritual, acontece em um feriado, é necessário planejamento, separar a farofa e os 15 conto do pedágio, essas coisas... não tem o menos sentido essa de "não tem praia". é a mesma coisa de eu dizer para qualquer um "HAHA, vocês não tem galeria do rock e vovôs cabeludos bêbados".

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


cientificamente provado
\o/ !!!

um gênio.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


http://www.rc.unesp.br/igce/planejamento/gpapt/paraisopolis.jpg

Eita cidade que eu goooostiu!

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho que pra avaliar a qualidade de uma cidade a gente tem que avaliar a ruindade dos defeitos mais horríveis que ela tem em vez de considerar só as diversões às quais uma pessoa teria acesso na dita cuja

Mila Turunen
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mila Turunen
· votar


Zandor
Eu acho que pra avaliar a qualidade de uma cidade a gente tem que avaliar a ruindade dos defeitos mais horríveis que ela tem
mas ai você ranqueava a cidade "menos pior", campeão.
e ninguém tá falando que é perfeita. só não entendi ainda o motivo da sua campanha "são paulo é um lixão", sendo que seus argumentos demonstram que conhece pouquíssimo daqui.

Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


Mila Turunen

Ehrm, mas não tem praia tem?

Mas eu moro metade em São Paulo metade em Santos.

Trabalho e estudei em São Paulo, tenho ap alugado lá.

Mas fds volto pra Santos.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Zandor

Sai do seu porão no meio do pantanal mato-grossense e vai pra São Paulo.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion
Santos :D
queria ir, faz tempo desde a última vez.

mas Santos não tem o véu da noiva, tem?
São Paulo também não, é só um nome comum de cachoeira. mas entendeu? essas perguntas não tem sentido.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


mas ai você ranqueava a cidade "menos pior", campeão.
e ninguém tá falando que é perfeita. só não entendi ainda o motivo da sua campanha "são paulo é um lixão", sendo que seus argumentos demonstram que conhece pouquíssimo daqui.


/Paulista revoltada de detected

Brinks Mila :-P

Conheço pouco de São Paulo, mas tenho certeza que na minha lista ela não está entre as 20 cidades que eu gostaria/preferiria morar

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10
· votar


Clima,relações profissionais,Noite

nisso aí até que é bem bom mesmo

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


mas ai você ranqueava a cidade "menos pior", campeão.
E não é melhor ranquear a cidade "menos pior" do que a "que tem mais lugar de gastar dinheiro" quando se quer avaliar qual é a melhor cidade pra viver?




sendo que seus argumentos demonstram que conhece pouquíssimo daqui.

O pouco que eu conheço já basta pra odiar a cidade inteira

Se tirar os restaurantes, o que é que sobra? Um milhão de prédios horrorosos, o céu cinza, a grama cinza, a poluição, o fedor, engarrafamento, alagamento sempre que chove, favela...... E se tirar isso sobra o que que faça valer a pena aturar todos os defeitos? 25 de março? Galeria do rock? Usp?

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Sai do seu porão no meio do pantanal mato-grossense e vai pra São Paulo.

Porão no meio do pantanal é complicado hein

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a São Paulo é a 16ª melhor cidade do MUNDO para se viver.