São Paulo é a 16ª melhor cidade do MUNDO para se viver.

Autor Mensagem
Rodrigo_Iron
Veterano
# abr/10
· votar

Zandor

Se tirar os restaurantes, o que é que sobra? Um milhão de prédios horrorosos, o céu cinza, a grama cinza, a poluição, o fedor, engarrafamento, alagamento sempre que chove, favela...... E se tirar isso sobra o que que faça valer a pena aturar todos os defeitos? 25 de março? Galeria do rock? Usp?

Isso aí, campeão!

Zandor
Veterano
# abr/10 · Editado por: Zandor
· votar

Não, tem que dizer assim "volta pu nordesti rsrsrsrs" em vez de pensar em uma resposta

ou então pode dizer assim "Eu nasci aqui e morei aqui a vida toda e de vez em quando eu viajo pra atibaia e florianópolis"

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar

Carlos_Souza_Jr
mas eu fui tão boazinha... :'(

Zandor
E não é melhor ranquear a cidade "menos pior" do que a "que tem mais lugar de gastar dinheiro" quando se quer avaliar qual é a melhor cidade pra viver?
e por acaso você pode afirmar sem dúvida que esse foi o critério adotado?
alguém que diz "cientificamente provado" pode, néam. imaginei.

se tirar os restaurantes, ainda existem cinemas que exibem filmes fora do roteiro americano-comercial (e se o problema é gasto, alguns ingressos chegam a custar R$4,00), shows internacionais, museus (muitos que nenhuma outra cidade no país tem, como o do Relógio, do Resistência, ou da Língua Portuguesa - o único museu no mundo dedicado a uma língua), casas de shows dedicadas a diversos estilos musicais, desde chorinho, samba, jazz, até os mais derivados estilos de rock e metal... isso sem lembrar que a cidade abriga mais de 70 nacionalidades diferentes, o que transforma bairros em pólos turísticos e culturais, como a Liberdade, Bom Retiro, Móoca e outros. São Paulo tem 1 evento a cada 6 minutos, desde UD a Erotika Fair; e ruas especializadas, como em roupas femininas (José Paulino), masculinas (dos Italianos), instrumentos musicais (Teodoro Sampaio), até ferramentas, móveis, tecidos, e algumas reúnem grupos específicos, como a Vieira de Carvalho e Frei Caneca, famosas pelo público gay.
vale a pena falar da USP sim, mas como um referencial de educação, já que existem outras instituições de bom nivel.
tem alguns prédios bizarros demais, especialmente no centro da cidade. mas tem muita coisa legal pra ver também, desde igrejas a prédios comerciais.

eu não vou prolongar (mais) a discussão, porque minha opinião levou anos - alguns de estudos - para ser formada, e eu conheço os prós e contras da cidade, então não acredito que alguma coisa que você diga seja novidade.

Sedank
Veterano
# abr/10
· votar

Prefiro Vitória-ES:

http://www.cidadesnobrasil.com.br/fotoscidadesnova/vitoria-esG3.jpg

http://www.crcpr.org.br/release/imagens/vitoriaES200902.jpg

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK18276_vitoria-es800.jpg

http://www.assembleiasc.com/UserFiles/vitoria.jpg

http://brasil.indymedia.org/images/2005/07/324520.jpg

http://img29.imageshack.us/img29/6229/centro1vitoria2bt.jpg

Sedank
Veterano
# abr/10
· votar

http://tiagoromero.files.wordpress.com/2009/02/vitoria06.jpg

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/10
· votar

instrumentos musicais (Teodoro Sampaio)

*-* foda!

Povo tá esquecendo da Oscar Freire. Aquela rua é true demais \õ/

Mas a melhor rua, na boa, é a AV. Paulista. Adoro ir pra lá, aquele lugar é foda!

São Paulo é assim: Quem não conhece, acha que é uma merda. Quem vive em São Paulo, não quer nem saber de ir embora.

Mas ainda acho Florianópolis a melhor cidade do Brasil :D

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/10
· votar

E esse papo que SP fede, nada a ver mano! Só é ruim perto do Tiete e de algunn rios poluídos, e só se você estiver na marginal. De resto, apesar da poluição que eu concordo que é muita, não é uma cidade que cheira mal!

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar

Prefiro meu páu de óculos!!!! Prefiro o Xingu !! Prefiro as pirâmides do Egito!! Prefiro passar gelo na teta!! Prefiro que você omita suas preferências !!

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar

Kensei
passar gelo na teta!

Isso é bom?

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar

brunohardrocker
É bacana, rola uns estímulos diferentes, além de um relaxamento.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar

Prefiro as dicas sexuais do Kensei!

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar

outra cidade boa é Maringá :]

saudades

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar

Prefiro Paris.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

kiki
com as suas diferenças.
por exemplo, o rio tem mais tradição nas escolas "eruditas", como artes plasticas, musica, etc.

Aí que você se engana.
Pelo menos na música, SP é muito mais erudita e teórica, e o Rio é muito mais popular. Aqui se vê muito mais música na rua, samba e choro, enquanto que em SP a escola erudita é muito mais forte.

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar

sou muito mais morar em cidade pequena

[ngm perguntou]

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar

Mila Turunen

É só ler as medidas deles "Preço de um ipod 8g" "Preço de um nissan sei lá o que" "Razão entre numero de mulher e de homem" "Vida noturna", o artigo deveria se chamar "Melhores cidades pra rico morar".

E o seu post acaba de confirmar que são paulo é só uma cidade pra gastar dinheiro (que é o que o artigo tava avaliando). Isso eu admito que é legal, mas pra morar? Não serve não doutora.

Agora vai procurar algum texto que avalie a qualidade de vida e as 20 primeiras cidades vão ser todas do canadá ou de algum país da europa e são paulo vai estar junto com joanesburgo e rio de janeiro (uma verdadeira cidade pós-apocalíptica)

Voces não sentem o fedor de são paulo porque já estão acostumados, imagina andar por uma cidade medieval por aquelas ruazinhas cheias de merda e dizer pra um morador que a cidade dele fede. Ele vai dizer que é frescura e nem é tão ruim assim.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mila Turunen
· votar

Zandor
lá também cita namoro, vida profissional, custo de vida, educação superior, clima, tempo de férias... mas você só fala o que te convém :)

eu falei sobre cultura, e não de lojas que comercializam carros luxuosos.
larga de mimimi, cara.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar

Lá não cita "namoro" lá diz quantos homens tem pra cada mulher e que porcentagem delas tem curso superior, mas não diz quantas delas tem alguma coisa na cabeça e quantas só querem saber de ir no bar chique, comprar sapato, bolsa e ser promovida na empresa (não se sinta ofendida porque todo homem é idiota também), são numeros sem valor nenhum

E só pelo fato de nova york estar em primeiro lugar já sugere que todas as outras cidades da lista também são lixões. Quero ver se é legal morar no harlem. Ops, a lista na verdade é "lugares pra rico morar" e não "melhores cidades pra viver"

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar

Ah não sei nem porque contrariar, essa lista não tem sentido nenhum e eu devia ter parado no primeiro post

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar

qual o seu problema com a cidade? praticamente tudo de cultural que a Mila disse é ou gratuito ou baratissimo... moro em Osasco, mas estudei 3 anos em São Paulo e sei como é, e cara, as coisas que você falou são muito sem base, tipo os melhores hospitais públicos estão aqui (hospital das clinicas por exemplo), grandes instituições de ensino em todas as áreas, opções culturais pra todas as classes, cinemas baratissimos (no HSBC bellas-artes na paulista se for estudante paga 2 reais pra assistir filmes trocentas vezes melhores do q os do "mainstream")... tipo a cidade tem seus defeitos, mas é como toda cidade grande... e como todo lugar tem gente que gosta e tem gente que num gosta, mas xiitismo contra cidade eu nunca tinha visto

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

Gente, não tenho nada contra São Paulo, muito pelo contrário, gosto muito de lá...
Mas só pra mostrar o quanto essas pesquisas são bobas e inúteis, teve outra pesquisa que mostrou que 57% dos paulistanos querem morar em outro lugar.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar

São paulo... cultura... Exposição Casa Cor?... cultura pura

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar

São Paulo é assim: Quem não conhece, acha que é uma merda. Quem vive em São Paulo, não quer nem saber de ir embora.

Errr, eu fui embora...

Gosto da cidade, mas o que sempre me desanimou na cidade é a locomoção. Lembro até hj quando fui inventar de levar minha esposa em um restaurante sabado a noite e levei quase 3 horas para chegar la, isso tirando o estresse diario para chegar no trampo... em São Paulo tem opção para tudo? Tem sim! Mas fala para um cara que mora na zona sul que curte metal, por exemplo, sair sabado a noite para ir para a Led Slay tendo que atravessar toda a cidade. Posso estar errado, mas São Paulo é um bom lugar para comprar e só. Para morar é outra historia, se vc não tiver grana para morar na Vergueiro, Saude ou equivalente vc é obrigado a morar na periferia... ai que o bicho pega!

Quero ver se é legal morar no harlem.

Harlem ou Capão redondo, vcs escolhem!

Rato
Veterano
# abr/10
· votar

esse Zandor aí não é aquele q usa linha de pesca no violão?

haha
o sujeito deve morar na floresta.

vcs tão muito doido levar em consideração esses posts.

:)

moro em Osasco, mas estudei 3 anos
=O

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar

Aposto que quem fez essa pesquisa não passou um mês em São Paulo.

[2]

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

Rato
esse Zandor aí não é aquele q usa linha de pesca no violão?

Muita gente faz isso, é normal e funciona bem.

Rato
Veterano
# abr/10
· votar

Minow
Muita gente faz isso,

não em SP

:p

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar

Zandor
Peidaram no seu sucrilhos cara?

Revoutadaum!

São Paulo é bom, por mim se tirassem os nóia-chera-cola-from-hell e os corinthianos, tava ótimo!

Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar

Zandor

De boa, mas você falou do Canadá em qualidade de vida...

Mas volta e meia estou em Vancouver, morei já lá por 1 ano, e olha ainda prefiro SP apesar da qualidade de vida de lá ser BEM melhor.

Em Vancz chega uma hora que falta coisa pra fazer. Isso que é o bom em São Paulo, a diversão nunca acaba, desde festas exóticas animais à bares bacanas e exposições de arte.

Qualidade de vida é uma média. Só porque o IDH é baixo, não quer dizer que tudo no lugar é uma merda.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

Rato
não em SP

Já vi gente profissional, cascuda, com um violão que custa o preço de um carro, fazendo isso.
Deixe de ser bobo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a São Paulo é a 16ª melhor cidade do MUNDO para se viver.