Imagens na Igreja

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Guitar_RdS

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc me causa risos, além de, é claro, me enojar.


Frase Hollywood Style

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


judeu zumbi

haushuashuashaushuh

Hawkings
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hawkings
· votar


Bem não entendo muito de religião, sei que muitos aqui sabem MUITO mais que eu sobre esse assunto. Mas mesmo assim vou dar o meu parecer.

Vejo que nesse tópico ninguém respeita a opinião de ninguém, com todos achando que "a minha opinião é a suprema, errado é aquele que vai contra o meu pensamento".

Bem devo começar pelos Ateus.

Nada contra quem não acredite em Deus, eu mesmo possuo as minhas dúvidas, mas tipo, pra que ficar falando pra todos os cantos "Deus não existe, você é ignorante por pensar que existe algum tipo de Deus que controla a sua vida"? Salvo algumas excessões, a maioria dos que postaram nesse tópico e são Ateus tem esse pensamento, acho que esse é o maior problema dos Ateus na minha opinião, o de querer achar que somente a opinião deles é a válida.

Devo falar agora sobre os Católicos.

Não entendo muito sobre a religião católica em si, mas vejo que alguns católicos que postaram nesse tópico em vez de argumentar sobre o assunto, se importaram mais em ofender os evangélicos, que eu vejo que é algum tipo de Hobby aqui do fórum.

E por último a religião evangélica

A religião "crucificada" pelo fórum, são vistos como extremistas, alguns atos deles são realmente imbecis, existem sim os pastores corruptos, existem sim aqueles que veneram cegamente a Deus, dizendo que todos que a sua religião é a correta e ponto, que os católicos adoram imagens, que os Ateus ou aqueles que vão contra as doutrinas do protestanismo são "endemoniados" e outras coisas que todos conhecem. Fatos como esse me fazem não gostar dessa religião.

Mas faltam a vocês do fórum também verem, que vocês classificam uma parte pelo todo. Assim como em qualquer religião, existem os que "prestam" e os que "não prestam", e associar todos que acreditam no protestanismo somente por um jeito é o mesmo que falar "Todo católico venera santos ao invés de Deus" "Todo padre é pedófilo", que no fim quem é católico não gosta e acha uma ofença.

Antes de me chamarem de Evangélico, eu não sou.

Minha mãe é evangélica, por isso entendo um pouco sobre a religião, mas ví que as minhas idéias não aceitavam as do protestanismo, mas não foi por isso que ela disse que eu tava perdido, que eu não ia pro "céu", ela aceita a minha opinião sobre religião.

Eu acredito de certo modo em Deus, mas não possuo e nem pretendo possuir uma religião.
Simplesmente, porque todos quem tem religião são "cegos" em relação á ela, e por isso classificam somente a dele como a "certa", assim desmoralizando a opinião de alguém de uma religião contrária, assim criando conflitos, pra como "Todos os evangélicos são burros" "E todos os católicos adoram imagens" ou algo do tipo.

Aqui eu dei o meu ponto de vista, sei que ele não é o certo, é somente o meu ponto de vista, não entendo muito sobre o assunto, por que religião é assunto que considero frustante por causa dessas discussões sem sentido...

Como eu falei, acho que cada pessoa deveria ter o direito de acreditar no que quiser e também colocar a sua opinião sobre certo assunto, mas sem preconceito, eu vejo que isso não dá á lugar nenhum, porque cada um tem a sua ideologia e não vai abrir mão dela. :/

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


mimimimim que nem a porra, cada um crê no que quer, se tá errado ou não, só o tempo dirá.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Hawkings
e os pagãos? \o/

Tem muitas coisas que eu n concordo com toda e qualquer tipo de religião judaico/cristã, eles são cegos e donos da verdade, se você não aceitar um Zumbi você não vai pro reino dos céus, Se você não fizer tudo certo você vai queimar e arder e sofrer eternamente no lago de fogo, mas... Deus te ama! Po, eu acho que quem quer a salvação são vocês então, quem tem que aceitar vocês é Jesus e não ao contrário...Minha mãe é evangélica também e é da Igreja do véu, que pra mim é a igreja mais correta, todo envangélico mete pau falando que é seita, mas... os bixo não pedem dinheiro, não são escandalosamente rídiculos, não tratam ngm com indiferença... antes que alguém venha falar que evangélicos não tratam ngm com indiferença, tratam SIM, e não adianta ser hipócrita, muitos "conhecidos" evangélicos hoje nem falam comigo, pq eu sou pagão, tenho tatuagens e etc... eles vivem te convidando pra vc ir na igreja deles, mas chama um dia algum pra ir numa igreja católica ou qlqr outro tipo de igreja pra ver se eles vão... eles discriminam, o Espiritismo, Os Mormons e isso é fato!


Como crer em um Zumbi que não existe uma prova sequer que ele existiu além de um livrinho sem vergonha.

anonymous4
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King

Acho que vc precisa estudar um pouquinho mais, pq no final das contas vc encarnou justamente aquilo que vc criticou...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/10
· votar


qdo perceberam que vender imagens dava dinheiro

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Hawkings
Devo falar agora sobre os Católicos.

Não entendo muito sobre a religião católica em si, mas vejo que alguns católicos que postaram nesse tópico em vez de argumentar sobre o assunto, se importaram mais em ofender os evangélicos, que eu vejo que é algum tipo de Hobby aqui do fórum.


Não sei se quem argumentou a favor do catolicismo, contra o protestantismo aqui nesse tópico, seja realmente católico.

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Fica aí a lição do He-Man sobre essa discussão. Achei interessante:



Gianyny
Veterano
# mar/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Black Fire

Cara, primeiro quero te dizer que a bíblia diz que a Jesus foi concedido todo poder e autoridade nos céus e na terra, não existe concessão de poder a Maria, a Pedro, Paulo ou qualquer outra pessoa, sendo assim, só Jesus pode interceder por alguém diante do Pai, não adianta criar uma imagem e ajoelhar-se perante ela, pois como a própria biblia diz, não passa de uma imagem feita por mãos humanas, que tem boca mais não fala, ouvido mais não ouve e etc.

Segundo, segundo uma matéria estudada na teologia (a qual não me recordo o nome) toda a aparição de anjos no antigo testamento se refere a Deus se comunicando diretamente com o ser humano;
Gênesis 32;22-30

22 E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.
23 E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
24 ¶ Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
25 E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
26 E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
27 E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
29 E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
30 E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.


A palavra de Deus não foi escrita pra ser alvo de discussão, pegar partes isoladas da bíblia é fácil.

Não sei se já reparou, mais a igreja protestante tem ganhados muitos e muitos "fiéis" da igreja católica, inclusive padres.

Não peço para que acredite no que eu digo nem em minha religião, eu não prego religião, eu prego a palavra de Deus, o evangelho de Jesus, , peça a Deus discernimento para entender os própositos dEle na sua vida, e tudo ficara mais claro.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Gianyny

Cara, primeiro quero te dizer que a bíblia diz que a Jesus foi concedido todo poder e autoridade nos céus e na terra, não existe concessão de poder a Maria, a Pedro, Paulo ou qualquer outra pessoa, sendo assim, só Jesus pode interceder por alguém diante do Pai, não adianta criar uma imagem e ajoelhar-se perante ela, pois como a própria biblia diz, não passa de uma imagem feita por mãos humanas, que tem boca mais não fala, ouvido mais não ouve e etc.


Eu postei n exemplo de intercessões feitas por outros que não Jesus, e tudo que você consegue postar como contestação é "uma matéria de teologia(que teologia?) que você não lembra o nome que diz que toda aparição de anjo era Deus, e mesmo que fosse, isso não explica que se possa prostrar-se na frente da Arca, ou a Arca também era Deus?


A palavra de Deus não foi escrita pra ser alvo de discussão, pegar partes isoladas da bíblia é fácil.


Sim, eu que o diga, ainda estou esperando que me explique as intercessões de Moisés, a intercessão de Jó, a intercessão do anjo citado por Zacarias, as imagens do templo de Salomão, a cura através da serpente de ouro, a referência feita à Arca da Aliança, e tudo que você consegue é pegar um trecho isolado de quando Deus aparece como um anjo e acha que isso é o bastante em todos os casos.


Não sei se já reparou, mais a igreja protestante tem ganhados muitos e muitos "fiéis" da igreja católica, inclusive padres.


O Islamismo cresce mais que qualquer outra religião, e não vejo onde isso o legitima, obviamente que as igrejas protestantes tem que crescer mais, pois é muito mais fácil ser ludibriado pelo vômito protestante de trechos selecionados do que entender 2 mil anos de filosofia católica.


Não peço para que acredite no que eu digo nem em minha religião, eu não prego religião, eu prego a palavra de Deus, o evangelho de Jesus, , peça a Deus discernimento para entender os própositos dEle na sua vida, e tudo ficara mais claro.


Peço que você tenha vergonha na cara e debata como uma pessoa racional, e, pelo menos conteste o que eu escrevi, antes de querer me pedir qualquer coisa.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Se só Jesus pode interceder, porque o povo precisa chamar Moisés e não rezar ele mesmo pra Deus? Ou porque Abimelec precisa que Abraão interceda por ele? Ou por que Jó "intercederá por vós"? Ou porque Deus ouve a intercessão do anjo e a acata? Ou porque São Thiago manda que oremos uns pelos outros, afinal só Jesus pode interceder, não é?

Enquanto vivos podemos uns interceder = orar pelos outros, mas não adianta pedir para uma "pessoa" morta interceder por nós.

E fora que se formos pegar a essencia da palavra no Hebraico duvido muito que a palavra usada seja interceder, na verdade até como no próprio texto se usa a palavra PEDIR. Mas com esta discursão vamos para outros pontos ainda mais complicados.

Mas fica só a dica, quem morreu não pode interceder por nós.(segundo a Bíblia)

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Rapha_krust...
Segundo que parte da Bíblia? Seja mais específico, não tem como debater com alguém que fica dizendo "sgeundo a Bíblia" e não especifica nada. O termo usado não tem importância, porque o contexto é de clara intercessão.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


E ainda que não intercedessem, não vejo como o anjo que intercedeu por Jerusalém pode morrer, então como ilegitima orar aos anjos por intercessão?

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Eu postei n exemplo de intercessões feitas por outros que não Jesus

Lógico, no AT Deus se comunicava diretamente com o homem, não existia ninguém que pudesse interceder pelos israelitas se não próprio Deus.

as imagens do templo de Salomão, a cura através da serpente de ouro, a referência feita à Arca da Aliança,

As imagens do templo não eram pra ser adoradas, veneradas ou coisa do tipo, a arca da aliança representava a presença e o poder de Deus no meio do seu povo.

pois é muito mais fácil ser ludibriado pelo vômito protestante de trechos selecionados do que entender 2 mil anos de filosofia católica.

Por favor cara, em momento algum eu disse alguma coisa que ofendese sua crença, então peço que pelo menos respeite a minha.

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Segundo que parte da Bíblia? Seja mais específico, não tem como debater com alguém que fica dizendo "sgeundo a Bíblia" e não especifica nada. O termo usado não tem importância, porque o contexto é de clara intercessão.

Cara, se ta zuado só pode, dizer que uma pessoa que morreu pode interceder por alguém?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Essa não é aquela Bíblia que põe a palavra Jeová no Novo Testamento na maior cara de pau? Como se a pronuncia do tetragrama nunca tivesse se perdido e existisse no original grego?(
A "Tradução do Novo Mundo" foi produzida com muito cuidado e atenção a detalhes, com o esforço sincero de transmitir cuidadosamente as nuanças das línguas originais.

"Alguns criticam a forma "Jeová", com a qual a Tradução do Novo Mundo verte o nome de Deus. Nos manuscritos hebraicos, o nome aparece apenas como quatro consoantes, YHWH, e muitos insistem em que a pronúncia correta é "Iavé", não "Jeová". Assim, eles acham que usar "Jeová" é um erro. Mas, na verdade, os peritos de forma alguma estão de acordo quanto a se a forma "Iavé" representa a pronúncia original. O fato é que, embora Deus tenha preservado a grafia do seu nome "YHWH" mais de 6.000 vezes na Bíblia, ele não preservou a pronúncia que Moisés ouviu no monte Sinai. (Êxodo 20:2) Por conseguinte, a pronúncia não é de suma importância em nossos dias.

Na Europa, a forma "Jeová" é amplamente reconhecida já por séculos e é usada em muitas Bíblias, incluindo traduções judaicas. Aparece incontáveis vezes em edifícios, moedas e outros objetos, e em obras literárias, bem como em muitos hinos de igreja. Portanto, em vez de tentar representar a pronúncia hebraica original, a Tradução do Novo Mundo, em todas as suas diferentes línguas, usa a forma do nome de Deus que é popularmente aceita. É exatamente isto que outras versões da Bíblia fazem com todos os outros nomes contidos na Bíblia."
Ou seja, nao há nenhuma cara de pau em verter o nome de Deus como Jeová, o importante é verter o seu nome (seja como Jeová q é o modo mais popular, ou como Iavé) qndo no hebraico original aparecia o tetragrama.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Gianyny

As imagens do templo não eram pra ser adoradas, veneradas ou coisa do tipo, a arca da aliança representava a presença e o poder de Deus no meio do seu povo.


Exatamente como na Igreja Católica, venera-se os santos que elas representam, imagens são imagens, santos são santos

.
Cara, se ta zuado só pode, dizer que uma pessoa que morreu pode interceder por alguém?


Me diga onde diz que não pode, aí a gente continua a conversa.

Continuo pacientemente esperando o resto.

Benjamin_the_Linus
O fato não é se Jeova(junção do tetragrama com adonay, Senhor em grego), é ou não a pronuncia correta, o fato é que a palavra Jeová não aparece nenhuma vez no Novo Testamento, não há lógica, no Grego existem vogais, se a palavra Jeová estivesse lá a pronúncia não teria se perdido, não haveria qualquer dúvida sobre ela, colocar Jeová no Novo Testamento é prova irrefutável de falsificação barata.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Sugiro que leia http://www.cacp.org.br/jeovismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=248&menu =3&submenu=5 e todo o resto do CACP(site de apologética protestante) sobre as traduções bizarras do Novo Mundo.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


E que diz que a "Palavra era [um] Deus"? Ou seja havia Deus que era Deus e a Palavra que era um Deus?
Algumas traduções vertem João 1:1 como dizendo: "No princípio era o Verbo [a Palavra], e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." O texto grego reza literalmente: "No princípio era a palavra, e a palavra estava para com o deus, e deus era a palavra." O tradutor tem de suprir as maiúsculas conforme necessário no idioma para o qual traduz o texto. É evidentemente próprio escrever "Deus" com inicial maiúscula ao traduzir a frase "o deus", visto que deve identificar o Deus Todo-poderoso com quem a Palavra estava. Mas, dar inicial maiúscula à palavra "deus" no segundo caso não tem a mesma justificativa.

A Tradução do Novo Mundo verte este texto: "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus." É verdade que no texto original grego não há ali um artigo indefinido (correspondente a "um"). Mas isto não significa que não deva ser usado na tradução, porque o grego coiné, ou comum, não possuía artigo indefinido. Por isso, em todas as Escrituras Gregas Cristãs, os tradutores são obrigados a usar, ou não usar, o artigo indefinido segundo o seu entendimento do sentido do texto. Todas as traduções dessas Escrituras usam o artigo indefinido centenas de vezes; no entanto, a maioria não o usa em João 1:1. Não obstante, seu uso na tradução deste texto tem base sólida.

Primeiro, deve ser notado que o próprio texto mostra que a Palavra (ou o Verbo) estava "com o Deus", portanto, não podia ser o Deus, isto é, o Deus Todo-poderoso. Além disso, a palavra para "deus" (gr.: the‧ós), na segunda ocorrência no versículo, está significativamente sem o artigo definido "o" (gr.: ho). Sobre este fato declara Ernst Haenchen, num comentário sobre o Evangelho de João (capítulos 1-6): "[the‧ós] e [ho the‧ós] ('deus, divino' e 'o Deus') não eram a mesma coisa, neste período. . . . Na realidade, para o . . . Evangelista, apenas o Pai era 'Deus' ([ho the‧ós]; cf. 17:3); 'o Filho' estava subordinado a ele.

Mas, isto é apenas aludido nesta passagem, porque aqui se dá ênfase à proximidade entre eles. . . . Era bem comum, no monoteísmo judaico e cristão, falar de seres divinos que existiam ao lado de Deus e abaixo dele, mas não eram idênticos a ele. Fil. 2:6-10 prova isso. Nesta passagem, Paulo retrata exatamente tal ser divino, que mais tarde se tornou homem em Jesus Cristo . . . Assim, tanto em Filipenses como em João 1:1, a questão não é uma de relação dialética entre dois-em-um, mas de uma união pessoal de duas entidades."

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire

Me diga onde diz que não pode, aí a gente continua a conversa.


(...) Bom esta é não é a minha opinião e sim é a verdade ,porque a bíblia é a verdade ." Jesus é o caminho a verdade e a vida niguém vem ao pai senão por mim. "(...)"

1 Tim 2,5 onde lemos: "Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus".

Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 Jo 2.1). (P.S: UM ADVOGADO)

TEXTO RETIRADO DO BLOG DE UM AMIGO---"Eles não intercedem, não porque estejam dormindo ou porque não queiram, mas porque não podem assumir o lugar de Jesus. (1Tim 2:5).
Nós podemos interceder uns pelos outros, e isso inclusive é uma recomendação de Paulo, mas vivos na carne intercedem por vivos na carne, pois o único "Santo" que pode interceder por nós é o "Santo de Israel" Jesus Cristo.


Do mesmo jeito de que quem morreu não intercede por nós, nós também não intercedemos por mortos.

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Me diga onde diz que não pode, aí a gente continua a conversa.

Jó 7:9

Como a nuvem se desfaz e passa, assim quem desce ao mundo dos mortos, dali jamais subirá.



Cara, esse é um assunto incontestável, os mortos aguardam o juizo, veja a parabola do rico e Lazaro:

Lucas 16: 13-31

27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Viu, mortos não intercedem por ninguém, nem se comunicam ou algo parecido.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


o fato é que a palavra Jeová não aparece nenhuma vez no Novo Testamento, não há lógica, no Grego existem vogais, se a palavra Jeová estivesse lá a pronúncia não teria se perdido, não haveria qualquer dúvida sobre ela, colocar Jeová no Novo Testamento é prova irrefutável de falsificação barata
Em Israel, o nome de Deus foi pronunciado sem inibição por mais de mil anos. É o nome que com mais freqüência aparece nas Escrituras Hebraicas ("Antigo Testamento"), e não há prova convincente de que fosse desconhecido pelo público em geral ou de que sua pronúncia tinha sido esquecida no primeiro século de nossa Era Comum, quando os cristãos judeus foram inspirados a escrever os livros do "Novo Testamento". — Rute 2:4.

Wolfgang Feneberg comenta na revista jesuíta Entschluss/Offen (abril de 1985): "Ele [Jesus] não ocultou o nome do seu pai YHWH de nós, mas no-lo confiou. De outro modo é inexplicável por que o primeiro pedido do Pai-Nosso é: 'Que o teu nome seja santificado!'" Feneberg observa ainda que "nos manuscritos pré-cristãos para os judeus que falavam grego, o nome de Deus não era parafraseado com kýrios [Senhor], mas era escrito na forma do tetragrama [YHWH] em hebraico ou em caracteres hebraicos arcaicos. . . . Encontramos reminiscências do nome nos escritos dos Pais da Igreja; mas estes não estavam interessados nele. Por traduzirem esse nome por kýrios (Senhor), os Pais da Igreja estavam mais interessados em atribuir a grandeza do kýrios a Jesus Cristo". A Tradução do Novo Mundo restaura o nome ao texto da Bíblia onde quer que haja motivo sólido e erudito para assim fazer.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Imagens e esculturas no protestantismo!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Reformation_Wall

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Black Fire
Sugiro que leia http://www.cacp.org.br/jeovismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=248&menu =3&submenu=5 e todo o resto do CACP(site de apologética protestante) sobre as traduções bizarras do Novo Mundo.
ahuhauhuah, cara, só são bizarras pra vc e para as pessoas q nao entendem o nao-ortodoxismo da tradução.

Por exemplo:
A Tradução do Novo Mundo cuidadosamente reconhece a diferença entre gnó‧sis ("conhecimento") e e‧pí‧gno‧sis (traduzida "conhecimento exato") — diferença ignorada por muitas outras traduções. (Filipenses 1:9; 3:8) Faz distinção também entre tá‧fos ("sepulcro", lugar individual de sepultamento), mné‧ma ("túmulo"), mne‧meí‧on ("túmulo memorial"), e haí‧des ("hades", referindo-se na Bíblia à sepultura comum dos mortos da humanidade). (Mateus 27:60, 61; João 5:28; Atos 2:29, 31)

Os tempos verbais são vertidos com cuidado e precisão. Por exemplo, na versão Almeida, 1 João 2:1 reza: "Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." Mais à frente, a mesma tradução verte 1 João 3:6: "Qualquer que permanece [em Jesus] não peca." Se nenhum seguidor de Jesus peca, como se aplica 1 João 2:1?
A Tradução do Novo Mundo soluciona essa aparente contradição. Em 1 João 2:1, ela diz: "Escrevo-vos estas coisas para que não cometais um pecado. Contudo, se alguém cometer um pecado, temos um ajudador junto ao Pai, Jesus Cristo, um justo."
ou seja, ela é diferente pelo simples motivo de procurar sempre a tradução mais fiel da palavra original e nao apenas verter várias palavras diferentes com o mesmo sinônimo

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


bem agora acabou meu horário de almoço, mas qndo voltar para casa vou poder conversar e pesquisar melhor

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Gianyny
P.S (antes de eu sair) desculpa a pergunta, mas qual é a sua religião?

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Não querendo atacar, ofender, ou outra coisa, mas apenas discutir sudavelmente, qual a explicação para isto?

http://caiafarsa.wordpress.com/imagens-protestante-2/

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Rapha_krust...

1 Tim 2,5 onde lemos: "Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus".


5. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem
6. que se entregou como resgate por todos.

Cristo é o mediador da redenção, porque os homens não podem se salvar por si mesmo sem Cristo, se fosse o único intercessor isso tornaria inválido metade da Bíblia, Jó e Moisés mentirosos, quando foi constante a intercessão de uns homens pelos outros.

Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 Jo 2.1). (P.S: UM ADVOGADO)

Uma advogado, não um único advogado.

Gianyny


Jó 7:9

Como a nuvem se desfaz e passa, assim quem desce ao mundo dos mortos, dali jamais subirá.


Ninguém fala que os mortos sobem, isso é coisa de espírita, a intercessão dos mortos na crença católica é feita do mundo onde eles encontram-se, e encontram-se conscientes, como você concorda citando Lucas 16, e estando conscientes porque não poderiam interceder? O argumento padrão é que os mortos não sabem o que se passa na Terra, se não sabem o que se passa na Terra, como os mártires clamam a Deus por justiça sem saber se a justiça foi ou não feita? Além do mais se são todos parte do corpo de Cristo(Romanos 12,5), porque deveriam ser desligados pela morte?

10. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?(Apocalipse)

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Sugiro que leia o que eu sugeri anteriormente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imagens na Igreja