Imagens na Igreja

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Só quero saber a justificativa da palavra Jeová estar lá no Novo Testamento, se houvesse importância na bizarrice de chamar Deus pelo nome, o texto original teria sido redigido com a palavra Jeová, e não adonay.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


"Eles não intercedem, não porque estejam dormindo ou porque não queiram, mas porque não podem assumir o lugar de Jesus. (1Tim 2:5).

I Timótio 2:5 diz:

"Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem"

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Os nego argumentam com trechos da Bíblia que nem existem. A menos que Tim seja de Tim Maia. ^o)

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho que já está na hora de fechar esse tópico. Não adianta discutir com protestantes.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Faz sentido.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr
Tu fez a mesma coisa que ele...


E eu tbm =P


É nois!

Lah Frambel
Veterano
# mar/10
· votar


Nossa.. tudo isso por uma simples perguntinha inocente...
"Observando por um contexto histórico, quando começaram a entrar imagens na Igreja Católica?"

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10
· votar


Lah Frambel

Ja vi discussões piores por motivos menores.

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Algum protestante deu piti e negativou todos os seus pots hahahaha.

São uma raça ignorante que fecha os olhos e ouvidos pra tudo que não seja a palavra do pastor e nas raras vezes que conseguem ler algo que conteste o seu divinissimo senhor ladrão ficam fingindo que não leram. Ou realmente não leram, vai saber...

Postado pelo brunohardrocker: http://caiafarsa.wordpress.com/imagens-protestante-2/

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


negativou todos os seus pots hahahaha.

Agora vai precisar consumir mana até conseguir mais HP

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Headstock invertido
Agora vai precisar consumir mana até conseguir mais HP

Viciado em rpg detected.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Uia... e tá durando o debate...

Palermo

Me dá um abraço ?

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


Uia... e tá durao

Palermo

Me dá um abraço ?


Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Headstock invertido

Incrível as imagens de gárgulas na Batista e Presbiteriana, lá no final.

E a venda dos artefatos...

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
É muita cara de pau haha.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Uma advogado, não um único advogado.
o UM no texto não é um artigo...é quantidade mesmo cara...e isso não é questãod e interpretação.Black Fire


Cristo é o mediador da redenção
Cara essa é a SUA interpretação, e o que vc crê eu respeito.

Mas o texto é bem claro, e não fala só da mediação referente a salvação, e como já falei antes...posso PEDIR que em algumas Bíblias tratam o pedir como INTERCEDER, por vc enquanto vivo...mas depois de morto é impossível.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Rapha_krust...
Cara, faz um favor, revisa essa fonte de onde você tira essas passagens da Bíblia aí.

Porque em João 2:1 está escrito:
1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus;

Fonte http://protestantes.renascebrasil.com.br/bibliaonline/joao/2.htm

E o texto de Timóteo eu já desmenti ali em cima. Na boa, isso só prova que você se agarra a qualquer coisa, inclusive a trechos da Bíblia que não existem pra defender essa maldita doutrina protestante.

Agora o texto só é claro porque você quer, porque apartir do versículo 6 fica claro que Jesus é o único mediador, se fosse o único intercessor entãi a Bíblia é uma mentira sem qualquer validade. Além do mais qual a diferença prática de eu dizer: "Peça a Deus que me salve" e "interceda a Deus para que me salve



posso PEDIR que em algumas Bíblias tratam o pedir como INTERCEDER

Também revisa teu dicionário, que assim já dá vergonha alheia, pô:

interceder (ê) - Conjugar
v. intr.
1. Pedir por alguém (a outrem).
2. Servir de intermediário.
www.priberam.pt

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


É engraçado, pra um texto dá Bíblia servir de base para uma doutrina protestante ele não precisa sequer existir.

BokuWa
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Está virando meu héroi, é muita paciencia para uma pessoa só man, eu já respondo com ironias e zuação. Nego burro tem que se foder.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Então vc quer dizer que os textos que citei eu inventei?

E o texto de Timóteo eu já desmenti ali em cima.
hahahah, tá certo...vc desmentiu com seu achismo...

porque apartir do versículo 6 fica claro que Jesus é o único mediador,
Cara chega a ser ignorante de sua parte...vc cita textos do antigo testamento e esquece que a partir do momento em que existe a passagem para o novo testamento Jesus quebra todo e qualquer tipo de ritual e qualquer mediação entre Deus e o homem que não seja através dele...

"Apenas o Sumo Sacerdote tinha a permissão de passar pelo véu uma vez por ano (Êxodo 30:10; Hebreus 9:7), de entrar na presença de Deus representando Israel e de fazer expiação pelos seus pecados (Levítico 16)."

Não sei se na sua Bíblia tem, mas na minha (que eu supostamente inventei) tem a expressão "O véu do templo se rasgou..." Para voce tão entendido, alguém simplesmente foi lá e passou a faca na cortinazinha do templo...Mas segundo a minha invenção ,lógico to reinventando a Bíblia aqui, tudo que venha entre o Homem e Deus que não seja Jesus foi retirado...

E quando eu HOJE peço por alguém eu simplesmente estou pedindo a DEUS através de Jesus que lhe aconteça algo que estou pedindo.

Segundo a minha Bíblia que estou inventando agora...nela tem escrito assim:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho." João 14.13

Quando eu INVENTEI esse texto, eu coloquei com Jesus falando isso ok?

Então quando Ele fala, TUDO que perdirdes em MEU nome , ele TIRA qualquer ENTREPOSTO certo? mesmo que seja eu pedindo por outra pessoa...preciso pedir Á ELE, somente À ELE...

Não preciso que nenhum morto interceda por mim...até porque na Bíblia que inventei fala bem dos mortos...

A Bíblia que EU INVENTEI diz em Eclesiastes 9:5-6, 10 "Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."

Então depois de ler isso da Bíblia que INVENTEI, e veja se não é claro que, quem pede alguma coisa para um MORTO está pedindo em VÃO, pois nada pode ele FAZER por quem pede...



E não fique nervosinha...até agora não levantei bandeira de doutrina nenhuma...estou falando como Cristão, pq doutrina e Religião para mim não é nada...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Rapha_krust...

Então vc quer dizer que os textos que citei eu inventei?

Não acho, tenho certeza, nenhum daqueles textos está na Bíblia.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Na boa, você acha que eu ainda tenho qualquer interesse em discutir teologia com você? Se você tivesse qualquer conhecimento, ou pelo menos um pouco de humildade pra saber que não tem, não sairia por aí postando textos da Bíblia que não existem, entra lá no site que eu postei, que é uma Bíblia protestante, ou abre a Bíblia que você tem em casa e olha como o texto de João e Timóteo que você postou simplesmente não existem, enquanto você não for capaz de verificar as fontes que você tem vai ser assim, vai ser cachorrinho do pastor e acreditar em tudo que ele diz. Agora, eu tenho mais o que fazer do que discutir com alguém que pra tudo que eu postar vai postar um texto solto, que eu vou ter que contextualizar, ou simplesmente vai inventar passagens bíblicas.

Abraços.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


Black Fire
agora eu me recuso a ler isso aí


Parei aqui...bjomeliga


EDIT: e só pra constar...segundo a Bíblia que EU INVENTEI, tbm tem lá em Salmos 115

1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus?

3 Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz.

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;

6 têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram.

7 Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.

Qualquer semelhança desses com os seus intercessores não é mera coincidecia ok?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Editei lá, leia e seja feliz com essa cachorrada de pastoreco que voc~e nem se preocupa em saber se é verdade.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Mas, se pode inventar, na minha Bíblia diz:

"Silas Malafaia e afins, vão a merda"(Chuck Norris 2:5)

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus?

3 Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz.

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;

6 têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram.

7 Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.


Medíocre, já contestei isso na página 2. Te indico o site do Mobral.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Editei lá, leia e seja feliz com essa cachorrada de pastoreco que voc~e nem se preocupa em saber se é verdade.
Mas, se pode inventar, na minha Bíblia diz:

"Silas Malafaia e afins, vão a merda"(Chuck Norris 2:5)



Nem precisa ficar nervoso cara, afinal voce é que provoca e os crentes ficam chingando lembra?, não inverta os papéis...rsrsr

agora é sério...já que partiu para outro tipo de discursão parei aqui...bjomeliga

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


18. Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro;

Espero que se arrependa de sair colocando na Bíblia textos que não existem nela.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


3º mandamento que diz:
_ "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás á elas nem as servirás..."

ops...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Sugiro que leia o que eu sugeri anteriormente.
vc só sabe falar isso, vc nem se presta a explicar oq diz lá.

eu pesquiso, tento resumir, dou um comentário só meu no final e vc vem me falar pra ler essa bagaça aí, pelo amor neh vei.

Eu nao, se vc quiser falar alguma coia retirada de lá td bem, agora eu nao preciso dessas fone para as minhas pesquisas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imagens na Igreja