Imagens na Igreja

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar



Protestantes não sabem ler ou são teimosos mesmo?


As duas coisas.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


"Não deveis fazer imagem esculpida de diante de ti, nem deveis se curvar ou prostrar diante delas".

e mais ou menos assim o texto.


"par bom entndedo mei palvra bas"

Headstock invertido
Veterano
# mar/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Benjamin_the_Linus
Deus também "disse" que é mais facil passar um camelo por dentro de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.
Imagina o desespero de quem trabalhou duro e honestamente a vida inteira e agora vive uma vida "tranquila", vão todos pro inferno :(

Acho que o que tá na biblia hoje é mais a palavra do tradutor que a de Deus.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/10
· votar


"par bom entndedo mei palvra bas"

Eu sou um bom entendedor, mas não entendi.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock
HHAUHAUAHUAHUAHUAH
mas vc sabe q foi proposital neh? oO

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Headstock invertido
Deus também "disse" que é mais facil passar um camelo por dentro de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.
Imagina o desespero de quem trabalhou duro e honestamente a vida inteira e agora vive uma vida "tranquila", vão todos pro inferno :(

bem, na verdade quem disse nao foi Deus, foi Jesus.
Mas independentemente disso, oq Jesus disse foi uma hiperbole, nao percebeu? oO

oq ele estava qerendo dizer é que é muito mais difícil para um rico "largar todas a coisas q tem" para seguir Jesus, ou seja, colocar a evangelização e adoração a Deus em primeiro lugar na vida.

Não q a pessoa nao possa trabalhar arduamente para conseguir ter suas coisas, ateh mesmo Jesus disse q isso era louvável, a questão é q as pessoas acabam colocando as riquezas como o seu deus, e vivem em função delas, desse seu "deus" se esquecendo de suas necessidades espirituais.

Para uma pessoa pobre isso seria muito mais fácil, pois ela jah estaria acostumada com uma vida mais simples.

Embora existam pessoas pobres q são ainda mais gananciosas q as ricas.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
hauhua claro. :D

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Headstock invertido
e o mais engraçado de tudo foi q justamente hj, agora a pouco, eu estava lendo sobre esta passagem de Jesus o.O

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


Headstock invertido
cristã que gozam no Céu da vida eterna, podendo interceder pelos fiéis

O único que intercedeu, e segundo os textos bíblicos está a destra do PAI e continua intercedendo pelos fiéis, foi e é Jesus...isso tem na Bíblia...então venera-se uma "pessoa" que teoricamente intercederia pelos fiéis mas que não sendo Jesus segundo a bíblia não pode exercer essa intercessão.

Lógico que falei isso segundo a Bíblia, se vc crê ou nao crê o problema é de cada um...mas o que tem na Bíblia é isso, e é indiscutível.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


Headstock invertido
Logo o seu texto tem sentido se não fosse por esse erro da intercessão atribuida a quem a Bíblia=Deus não se refere.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Rapha_krust...
O único que intercedeu, e segundo os textos bíblicos está a destra do PAI e continua intercedendo pelos fiéis, foi e é Jesus...isso tem na Bíblia...então venera-se uma "pessoa" que teoricamente intercederia pelos fiéis mas que não sendo Jesus segundo a bíblia não pode exercer essa intercessão.

Lógico que falei isso segundo a Bíblia, se vc crê ou nao crê o problema é de cada um...mas o que tem na Bíblia é isso, e é indiscutível.

exatamente
nao sei bem se é correto usar a palavra venerar ainda, nao sei se ela realmente pode se aplicar a Jesus, mas a essencia é essa mesmo.

Jesus é e deveria ser o nosso uúnico mediador para nos achegarmos a Deus

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Jesus é e deveria ser o nosso uúnico mediador para nos achegarmos a Deus

Segundo a Bíblia Ele é...

Mas cada um acredita no que quer...cada um tem suas certezas contruidas durante toda a sua vida...e não vai ser um simples user de fórum que vai mudar a opinião...mas que fique bem claro o que está na Bíblia, só isso.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Rapha_krust...
sim, eu respeito a opiniao de todos, quero deixar isso claro, nao to qerendo ser o dono da verdade, se é q eu deixei parecer isso.

Mas na minha opiniao um servo do Deus da Bíblia deve seguir oq está escrito nela...

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Pra galera que manja mais da Biblía...

Vcs acham que é tudo uma questão de interpretação mesmo ou deve-se levar ao pé da letra ???

Por exemplo a passagem "é mais facil passar um camelo por dentro de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus"...

Não estou questionando o que tá escrito e nem o entendimento do Benjamin_the_Linus, mas nota-se que de uma frase expressa, foi tirado dada uma interpretação totalmente diferente.

Me pergunto se com o passar dos anos, e após inumeras traduções, se não houve desvio de interpretação seguindo algum propósito ???

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


EternoRocker
nem sempre podemos levar oq está escrito na bília ao pé da letra, se não algumas passagens nao fariam sentido.

Para isso, é preciso entender contexto e comparar o texto da bíblia com outro textos da mesma q ajudem a corroborar oassunto em questão

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus

Um testo explica outro na própria Bíblia, é isso ?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


EternoRocker
em muitos casos sim, na minha bíblia isso fica mais fácil, pois tem uma nota de referencias em todas as páginaa, q liga quase toda parte de um texto a outro.

Por exemplo:

"No principio(A) Deus(B) criou(C) os céus e a terra.(D)"
cada letra é uma referência, e estão correlacionadas a pelo menos mais um texto da bíblia, por exemplo.

(A) = Hebreus 1:10
"E: 'Tu, ó Senhor, lançaste no princípio os alicerces da terra, e os ceús são obras das tuas mãos'."

ou seja, não deixa dúvidas de q Deus realmente é criador o Universo segundo a Bíblia

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


EternoRocker
pensando bem, em todo caso, se vc pesquisar a fundo, vai entender cada passagem por pura e simples comparação de textos.

por exemplo, ache na bíblia onde ela simplesmente menciona a trindade por nome.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mar/10
· votar


aimeucelebro

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Quem aqui REALMENTE acredita que tem algo divino na Bíblia e que ela foi escrita pelos apóstolos e outros enviado de Deus?

OK, agora lembre-se da Igreja Católica da Idade Média e a Inquisição e panz...

Agora pensa que eles tinham o poder de reeescrever o "livro mágico" se quisessem...

Agora lembra da quantidade de caráter que eles tinham...

Agora, lembra que ao final do mês eu tenho meu salário na íntegra e vocês, apenas 90% hahahahaha.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Excelion

Você não recolhe FGTS ou IR?

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Excelion

Não... eu não tenho meu salário integral no final do mês... eu pago imposto, vc não ??? Tá na hora de pedir aumento heim...

Benjamin_the_Linus

Obrigado pelo esclarecimento !!!

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Você não recolhe FGTS ou IR?

Sim, mas se todas as árvores da Terra perdessem 20cm, a árvore mais alta da Terra continuaria sendo a árvore mais alta da Terra.

Salvo anomalias.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Excelion

E o que você chama de "árvore mais alta"? Altura é só um detalhe. Se produz frutos bons ou maior quantidade de oxigênio, isso é muito individual, não depende da altura.

Se fiéis de qualquer religião estão perdendo 10%, o problema não é seu, mas se esses 10% estão sendo bem destinados, eles estão fazendo alguma coisa pela sociedade. E se você não enxerga os projetos que varias igrejas estão fazendo, vai continuar no achismo e na crença cega de que qualquer dízimo serve pra enriquecer Macedos da vida.

Headstock invertido
Veterano
# mar/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Benjamin_the_Linus
Hahahaha nussa oO
Calma, cara, desculpa se pareceu minha intenção levantar uma discussão contigo sobre isso haha.
Na verdade eu não to nem aí pra nada disso, e pouco me importa se está certo ou errado.

Só quis mostrar que é sim, atitude precipitada dos protestantes condenarem o catolicismo por "adoração de imagens e ídolos".
Mano, é surreal isso. Já frequentei a igreja catolica por muito tempo e só sendo completamente cego ou nunca ter entrado em uma pra conseguir abrir a boca pra fazer uma acusação dessas.

Segundo a palava de Deus, na biblia, o que é proibido é adorar A IMAGEM, tê-la como um deus. E isso não acontece, as imagens estão ali apenas como representação de algo maior. Santos não são adorados e levados a qualidade de deus. São apenas respeitados, como exemplos de fé, espelho do que os fiéis deveriam seguir. Adoração só a Deus, acusar o catolicismo de politeísmo é ignorância.
Se ajoelham diante das imagens? Sim, as vezes, mas não estão ajoelhados para A IMAGEM, e sim pro que ela representa.

Essa acusação é tão ridicula quando se catolicos os acusassem de adorar os bancos da igreja ao orar. Pelamor, não to equivalendo as situações, só dizendo que é tão infundado quanto.

Sei lá, mano, pra mim todas as igrejas são instituições desvirtuadas, cada uma por seus motivos. Mas nesse caso, fico puto com essa insistencia infeliz de quem passa mais tempo procurando defeito na religião alheia do que melhorando a sua própria. Mas isso já é de se esperar, é uma empresa, administrada por humanos...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10 · Editado por: Black Fire
· votar


O único que intercedeu, e segundo os textos bíblicos está a destra do PAI e continua intercedendo pelos fiéis, foi e é Jesus...isso tem na Bíblia...então venera-se uma "pessoa" que teoricamente intercederia pelos fiéis mas que não sendo Jesus segundo a bíblia não pode exercer essa intercessão.


Gênesis 20(Intercessão feita por Abraão):
3. Mas Deus apareceu em sonhos a Abimelec e disse-lhe: Vais morrer, por causa da mulher que roubaste, porque é casada.
7. Devolve agora a mulher deste homem, que é profeta, e ele rogará por ti para que conserves a vida. Mas, se não a devolveres, sabes que morrerás seguramente, tu e todos os teus.

Exôdo XVII(Moisés intercede por Israel)
11. E, quando Moisés tinha a mão levantada, Israel vencia, mas logo que a abaixava, Amalec triunfava.

Números XI(Moisés intercede de novo)
2. O povo clamou a Moisés; Moisés orou ao Senhor e o fogo extinguiu-se.

Jó XLII (Jó também pode interceder)
8. Procurai, pois, sete touros e sete carneiros, e vinde ter com meu servo Jó. Oferecei por vós este holocausto, e meu servo Jó intercederá por vós. É em consideração a ele que não vos infligirei ignomínias por não terdes falado bem de mim, como Jó, meu servo.

Zacarias I(um anjo intercede por Jerusalém)
12. O anjo do Senhor disse: Senhor dos exércitos! Até quando ficareis insensível à sorte de Jerusalém e das cidades de Judá? Já faz setenta anos que estais irritado contra elas!
13. O Senhor respondeu ao anjo que me falava, e disse-lhe boas palavras, cheias de consolação.
16. Por isso, eis o que diz o Senhor: volto novamente para Jerusalém cheio de compaixão; minha casa será nela reedificada - oráculo do Senhor dos exércitos - e o cordel será estendido sobre Jerusalém.

Se só Jesus pode interceder, porque o povo precisa chamar Moisés e não rezar ele mesmo pra Deus? Ou porque Abimelec precisa que Abraão interceda por ele? Ou por que Jó "intercederá por vós"? Ou porque Deus ouve a intercessão do anjo e a acata? Ou porque São Thiago manda que oremos uns pelos outros, afinal só Jesus pode interceder, não é?

Vick Vaporub
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire

Porque Deus é o poderoso chefão e só a galera de confiança pode se dirigir a ele. Noob.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10 · Editado por: Black Fire
· votar



em muitos casos sim, na minha bíblia isso fica mais fácil, pois tem uma nota de referencias em todas as páginaa, q liga quase toda parte de um texto a outro.


Essa não é aquela Bíblia que põe a palavra Jeová no Novo Testamento na maior cara de pau? Como se a pronuncia do tetragrama nunca tivesse se perdido e existisse no original grego?(uma aberração sem tamanho) E que diz que a "Palavra era [um] Deus"? Ou seja havia Deus que era Deus e a Palavra que era um Deus? E que é usada por uma seita que chama tudo de paganismo enquanto seu líder está enterrado embaixo de uma pirâmide?

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Liberados os crucifixos. Plenário da Corte Européia de Direitos Humanos muda decisão.

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/03/02/liberados-os-crucifixo s-plenario-da-corte-europeia-de-direitos-humanos-muda-decisao/

Tiaguh
Veterano
# mar/10
· votar


Santos não são adorados.

Meu Deus. Se ajoelhar diante de uma estatua e rezar diante dela não for adorar, então eu não sei o que é, sinceramente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imagens na Igreja