Imagens na Igreja

Autor Mensagem
Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Vocês podem me dar uma justificativa sobre isso?

http://caiafarsa.wordpress.com/imagens-protestante-2/

nao posso pq nao pertenço a nenhuma das denominações q vc mostrou.

E se quiser procurar na minha pode ir ateh a ilha de Lost q nao vai achar uma singela imagem de meio centimetro q for nos locais de adoração a Deus, isso eu tenho certeza

Gianyny
Veterano
# mar/10 · Editado por: Gianyny
· votar


EDITADO.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Gianyny
Eu não prego religião como eu já disse


ahuauhuhauhauhauhauhauhuhahahuahuhuahuahuuahhuauhauhahuahuhuauhahuahua uhhuahuahuahuahahuhauhuauhauhauhauhauhauhuhauhauhauhauhauhauhuhauhauha uhauhahuauhauhuhauhauhauhauhauhauhhhaauahuhuauhauhauhauhuhahuauhauhauh uhauhauhauhauhauhuha

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


http://www.drpepper.com.br/tirinhas/0704.gif

Só pra causar...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
a aparição do nome Jeová no Novo Testamento não pode de maneira nenhuma ser justificada pelas evidências que você apresenta
As aparições no Novo Testamento foram todas inventadas sem qualquer base histórica.
Muito bem, eu sei o que é a Septuaginta. É como vc falou, é a tradução das escrituras hebraicas para o Grego, mas o interessante é q nas mais antiquíssimas versões da Septuaginta o Tetragrama aparecia em caracteres hebraicos em meio ao texto Grego.

Até aí tudo normal. Mas o negócio é q há evidência de que os discípulos de Jesus usaram o Tetragrama nos seus escritos. Jerônimo, na sua obra De viris inlustribus [A Respeito de Homens Ilustres], capítulo III, no quarto século, escreveu o seguinte: "Mateus, também chamado Levi, e que de publicano se tornou apóstolo, primeiro de tudo produziu um Evangelho de Cristo na Judéia, na língua e nos caracteres hebraicos, para o benefício dos da circuncisão que haviam crido. Não se tem suficiente certeza de quem o traduziu mais tarde para o grego. Ademais, o próprio em hebraico está preservado até hoje na biblioteca de Cesaréia, que o mártir Pânfilo ajuntou tão diligentemente. Os Nazarenos, que usam este volume, na cidade síria de Beréia, permitiram-me também copiá-lo." (Tradução do texto latino editada por E. C. Richardson e publicado na série "Texte und Untersuchungen zur Geschichte der altchristlichen Literatur", Vol. 14, Leipzig, 1896, pp. 8, 9.)

Mateus fez mais de cem citações das inspiradas Escrituras Hebraicas. Onde estas citações incluíam o nome divino, ele se veria obrigado a incluir fielmente o Tetragrama na sua narrativa evangélica em hebraico. Quando o Evangelho de Mateus foi traduzido para o grego, o Tetragrama foi deixado sem tradução no texto grego, segundo o costume daquele tempo. (ou seja, foi deixado em caracteres hebraicos mesmo, que nem na Septuaginta.

Não só Mateus, mas todos os escritores das Escrituras Gregas Cristãs citaram versículos do texto hebraico ou então da Septuaginta, nos quais aparece o nome divino. Por exemplo, no discurso de Pedro, em At 3:22, faz-se uma citação de De 18:15, onde o Tetragrama aparece num fragmento de papiro da Septuaginta, datado como do primeiro século AEC. Pedro, como seguidor de Cristo, usou o nome de Deus, Jeová. Quando o discurso de Pedro foi assentado por escrito, usou-se ali o Tetragrama segundo o costume prevalecente durante o primeiro século AEC e o primeiro século EC.

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr

k...kk....k

Palermo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Palermo
· votar


Ainda não fecharam esse tópico? ¬¬
Não adianta posta nada aqui.. desistam.

tncv
Veterano
# mar/10
· votar


brasileiro não desiste nunca


**tente outra vez**

Araujo100
Veterano
# mar/10
· votar


Vocês ainda lembram da minha pergunta???

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
nao posso pq nao pertenço a nenhuma das denominações q vc mostrou.

E se quiser procurar na minha pode ir ateh a ilha de Lost q nao vai achar uma singela imagem de meio centimetro q for nos locais de adoração a Deus, isso eu tenho certeza


A qual você pertence?

Lembrando que com esta postagem, não quis atacar, apenas questionar. Assim como sou questionado por ateus, protestantes, agnósticos e etc.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Lembrando que com esta postagem, não quis atacar,

Ahhh.. ai nao tem graça =(

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


brunohardrocker
do mesmo jeito tbm estão errados...bando de fanfarrões...Assim como os católicos que numa mistura com espiritismo acreditam no contato com um morto...pedir a alguem que já morreu exige um contato com quem morreu, Igreja Católica que condena esse pensamento espírita se contradiz...

Do mesmo jeito qeu esse bando de crente que diz que é de uma denominação e por não conhecer acaba fazendo a mesma merda...


Lembrando que no meio dessas imagens tem um monte de forçação de barra...creio eu que ninguem vai lá na Igreja de Nossa Senhora Frauenkirche, no monumento de Martin Luther Dresden Saxônia e se ajoelha pra pedir algo ao véi Martin...e tbm tem outras forçações como os gárgulas, que são adornos...

Se chegar algum católico aqui e dizer que as imagens são simples adornos e que ninguem se ajoelha na frente pra pedir algo pra ele, não tem nada de mais...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
A qual você pertence?
na verdade minha religião nao tem nenhuma ligação com os Evangélicos.

Mas jah dava para perceber pelos meus posts anteriores q eu tava falando com o Black Fire.

De qqr modo... sou TJ

brunohardrocker
Veterano
# mar/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Rapha_krust...
do mesmo jeito tbm estão errados...bando de fanfarrões...Assim como os católicos que numa mistura com espiritismo acreditam no contato com um morto...pedir a alguem que já morreu exige um contato com quem morreu, Igreja Católica que condena esse pensamento espírita se contradiz...

Os "mortos" a quem os católicos rezam, não são qualquer um ou qualquer pessoa que morre. Não querem que voltem ao nosso mundo. Na verdade rezam pare que os mortos descansem em paz. Com todo o respeito aos espíritas.

Do mesmo jeito qeu esse bando de crente que diz que é de uma denominação e por não conhecer acaba fazendo a mesma merda...

E eu achava que fosse diferente na Alemanha, Reino Unido e nos países onde o protestantismo mais se difundiu. Aqui no Brasil o "protestantismo" não é bem o mesmo e é bem deturpado.

Lembrando que no meio dessas imagens tem um monte de forçação de barra...creio eu que ninguem vai lá na Igreja de Nossa Senhora Frauenkirche, no monumento de Martin Luther Dresden Saxônia e se ajoelha pra pedir algo ao véi Martin..

Mas fizeram imagem, monumento. Enalteceram uma pessoa em nome da religião. Coisa que segundo os mesmos protestantes é condenável. Pra mim, eu não vejo problema, só veja a contradição, visto que eu não peço nada a uma imagem, a minha mãe só tem elas do mesmo modo que tem fotos de familiares.

.e tbm tem outras forçações como os gárgulas, que são adornos...

E agora, cadê o capeta nas imagens heréticas? pagãs? e sei lá mais o que...

Se chegar algum católico aqui e dizer que as imagens são simples adornos e que ninguem se ajoelha na frente pra pedir algo pra ele, não tem nada de mais...

E é isso.

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
De qqr modo... sou TJ

Testemunhas de Jeová?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Gianyny
sim

Rapha_krust...
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Enalteceram uma pessoa em nome da religião.
Não vejo nada de mais em enaltecer uma pessoa pla obra feita, mas se ajoelhar na frente desta imagem, e pedir algo já é bronca...

Os "mortos" a quem os católicos rezam, não são qualquer um ou qualquer pessoa que morre.
mortos são apenas mortos...em vida podem ter feito uma grande obra mas depois que morre, é a hora de colher seus frutos, bons ou maus.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Rapha_krust...
é a hora de colher seus frutos, bons ou maus.
... q se no caso forem maus, é simplesmente a pessoa permacecer morta...

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
É verdade que tj não pode doar sangue?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Thiago Yoshiki
Qndo Deus permitiu q os israelitas comessem carne, ele deixou clara uma condição para isso: q o animal fosse sangrado, para q eles nao comessem o sangue.

A ordem de Deus de não comer sangue animal, originalmente dada a Noé uns 800 anos antes, ainda vigorava. O conceito de Jeová era claro: seus servos podiam comer carne animal, mas não o sangue. Deviam derramar o sangue no solo — como que devolvendo a Deus a vida do animal.

Os cristãos estão sujeitos a um mandamento semelhante, ainda mais extenso. Certa vez, os apóstolos e outros homens, que assumiam a liderança entre os seguidores de Jesus no primeiro século, reuniram-se para decidir quais os mandamentos que tinham de ser obedecidos por todos na congregação cristã. Eles chegaram à seguinte conclusão: "Pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas [carne sem ser sangrada], e de fornicação.
ou seja, essa ordem deixa claro q o proibido não é apenas comer o sangue, mas sim se abster do sangue, nao permitindo de maneira alguma q o sangue de outra alma viesse a entrar no nosso corpo.

Mas, isso nao é mal algum para nós, porque jah existem muitos métodos alternativos às transfusões de sangue e q são inclusive mais seguros pois evitam problemas graves como erro de compatibilidade sanguínea e a transmissão de doenças (e esse caso é tao grave q muitas vezes qndo o sangue é testado nao é acusada nenhuma doença, mas depois da transfusão ela se manifesta)

Araujo100
Veterano
# mar/10
· votar


Vocês ainda lembram da minha pergunta??? [2]

Aced
Veterano
# mar/10
· votar


Araujo100

Ajudando um pouco ( talvez já tenham respondido).

Explicação sobre ícones:

ícone é a representação da mensagem cristã descrita por palavras nos Evangelhos. Se trata de uma criação bizantina do século V, quando da oferta de uma representação da Virgem, atribuída pela tradição a São Lucas. Quando da queda de Constantinopla em 1453, foi a população dos Bálcãs que contribuiu para difundir e incrementar a produção desta representação sacra, sendo na Rússia o local onde assume um significado particular e de grande importância. O simbolismo e a tradição não englobam somente o aspecto pictórico, mas também aquele relativo à preparação espiritual e aos materiais utilizados.


Fonte

Videomaker
Veterano
# nov/11 · Editado por: Videomaker
· votar


Tivertimailaif
Acho que foi apartir do momento, que eles precisaram de uma forma de arranjar mais fiéis.(dinheiro)

Cara, você toca guitarra de graça...???

Você esqueceu que várias pessoas pagam ingresso para verem você tocando nos seus shows...???

Antes de nos tornarmos músicos, devemos ser ouvintes(ou fiéis musicalmente falando)...!!!

Se os músicos querem ganhar dinheiro com a música, deixem os pastores, padres, etc ganharem dinheiro também...!!!(dá quem quer)...!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imagens na Igreja