Imagens na Igreja

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


3. Mas Deus apareceu em sonhos a Abimelec e disse-lhe: Vais morrer, por causa da mulher que roubaste, porque é casada.

Me deu medo agora... Acho que tenho contas a prestar.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Tiaguh
Meu Deus. Se ajoelhar diante de uma estatua e rezar diante dela não for adorar, então eu não sei o que é, sinceramente.

Depende da pessoa. Se vc se ajoelhar na frente da imagem para rezar a Deus, se inspirando no santo referente a imagem, ou seja.. venerando aquele santo.. Não está adorando a imagem.. Agora.. Nao da pra discutir com protestantes.. O próprio nome ja diz.. Protestantes pra eles tudo que eles pensam é certo e nao tem discução.. então n adianta. =]

Tiaguh
Veterano
# mar/10 · Editado por: Tiaguh
· votar


Palermo
ajoelhar na frente da imagem para rezar a Deus, se inspirando no santo referente a imagem

Onde esta escrito isto na bíblia? me mostre alguém, uma passagem que mostra isso.

E tem outra, eu nunca vi alguem ajoelhando na frente do santo pra rezar a Deus, eles rezam pro santo mesmo, exmplo: ave maria cheia de graça... etc

http://www.sintoniasaintgermain.com.br/santos.html


Protestantes pra eles tudo que eles pensam é certo e nao tem discução


Não é que tudo que pensamos é certo, é que seguimos o que está na bíblia.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Tiaguh
Não é que tudo que pensamos é certo, é que seguimos o que está na bíblia.

Claro.. Entao siga aquela palavra que diz exatamente assim:
"Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja"

Se vc vier de pedro até os dias de hoje chegara no nosso papa. =]

Acho que quem segue o que está na biblia é nós e nao vcs.

Tiaguh
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
"Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja"

Cara, esta passagem não tem nada a ver com papa.

Palermo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Palermo
· votar


Tiaguh
Cara, esta passagem não tem nada a ver com papa.

Não? Poisé da pena de vc =/

Pedro = Papa.. Pega Pedro e vai vendo quem foram os outros sucessores dele. Você chega no Papa.

Cara. Você nao pode acreditar em tudo que seu pastor fala só pra robar seu dinheiro =/

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Bom, um recado para católicos e protestantes.

A Bíblia é só um livro de conto de fadas, pra que levar a sério?! :D \o/

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Deus prefere os ateus.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King

vol mi suicidah1

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King
Deus é o Kurt Cobain fantasiado de papai noel <o>

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


"A Vênus de Willendorf, uma pequena estatueta, de 9 cm, talhada em pedra edatada de + ou - 30 mil anos a.C. é a mais antiga escultura feita por mãos humanas. E é uma das evidências mais incontestáveis do culto de adoração a uma Deusa Mãe Terra...Mas não é a única, cerca de 40 mil pequenas estatuetas semelhantes foram encontradas em escavações arqueológicas na Europa, Oriente, África e América Central, e todas datadas de eras pré-históricas..."

Vênus Willendorf

Antes que qualquer judaico cristão sonhasse em um dia talvez possívelmente existir já cultuavam uma Deusa bem mais séria.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Vixe...
Close tópic !!!
Já diz o ditado... religão não se discute... Até se discute, mas não rola um consenso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King

Verdade que teístas não fazem exercícios? Não roubam por medo? Não moram em apartamentos no Rio porque preferem o deserto?

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/10
· votar


Deus

segundo South Park

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Não, isso são casos particulares caso vc n tenha notado, a idéia da tirinha é bastante óbvia até mesmo para qualquer ser disprovido de inteligência. mas, se vocÊ não entendeu... Ateus, são morais e conseguem as coisas por esforço próprio, sem precisar de mágia! :P

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King
Não, isso são casos particulares caso vc n tenha notado, a idéia da tirinha é bastante óbvia até mesmo para qualquer ser disprovido de inteligência.

Sempre achei que vocês fossem adoradores da coerência.

Ateus, são morais e conseguem as coisas por esforço próprio, sem precisar de mágia! :P

E da lógica.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
e da sátira!

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Quanta heresia.

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


Meu Deus. Se ajoelhar diante de uma estatua e rezar diante dela não for adorar, então eu não sei o que é, sinceramente.


Onde esta escrito isto na bíblia? me mostre alguém, uma passagem que mostra isso.

E tem outra, eu nunca vi alguem ajoelhando na frente do santo pra rezar a Deus, eles rezam pro santo mesmo, exmplo: ave maria cheia de graça... etc

Cara, esta passagem não tem nada a ver com papa.

O legal dos protestantes é que você não precisa se esforçar pra provar a imbecilidade e alienação cega ao pastor ladrão. Eles proprios fazem questão de deixar isso bem claro.

Gianyny
Veterano
# mar/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Aqui todos, todos os argumentos de um católico de se ajoelhar em frente a qualquer imagem são inúteis, seja de Deus, de Jesus ou de qualquer outra coisa. Leia.

Isaiais 44:9;20

9 Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados.


10 É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus.


11 Todos os que a adorarem serão humilhados. Os que fazem ídolos são apenas seres humanos; nada mais. Que eles se reúnam e se apresentem no tribunal! Ali ficarão apavorados e serão humilhados.


12 O ferreiro pega um pedaço de metal, coloca nas brasas e depois com toda a força vai batendo nele com o martelo até formar a imagem. Ele trabalha tanto, que não come, nem bebe e acaba perdendo as forças.


13 O escultor mede um pedaço de madeira e com um giz desenha nele a figura do ídolo. Depois, com as suas ferramentas, ele faz uma estátua com a forma de um belo ser humano, para ser colocada num templo.


14 O escultor vai à floresta para cortar uma árvore; escolhe um cedro, um cipreste ou um carvalho. Ele só corta árvores bem grossas ou então planta uma e espera até que a chuva a faça crescer.


15 O homem usa uma parte da madeira para fazer um fogo; ali ele se esquenta e também assa o pão. A outra parte da madeira é usada para fazer uma imagem; e o homem fica de joelhos e a adora.


16 Assim metade da madeira serve para fazer um fogo; o homem assa a carne, come e fica satisfeito. Também se esquenta e diz: "Que fogo bom! Já me esquentei bem! "


17 Com a outra metade da madeira, o homem faz uma imagem, isto é, um deus; depois, fica de joelhos e a adora. E faz esta oração: "Tu és o meu deus; salva-me! "


18 Essa gente não tem juízo. Eles fecharam os olhos e não podem ver nada; fecharam também a sua mente e não entendem nada.


19 O homem que faz imagens não entende nada e não tem a inteligência necessária para dizer a si mesmo: "Ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo; assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Porventura não há uma mentira na minha mão direita?


20 Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: "Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma. "


A bíblia diz: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
Só não entende quem não quer.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Adoro discussões sobre religião. É aquele tipo de discussão que leva do nada ao lugar nenhum.

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Murillo Wendel

Concordo, mais ainda existem pessoas que insistem em fazer tópicos sobre esse assunto, sabendo que É aquele tipo de discussão que leva do nada ao lugar nenhum.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Gianyny


E sempre os mesmos usuários vão postar os mesmos argumentos na discussão que leva do nada ao lugar nenhum.

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


9 Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados.


10 É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus.


11 Todos os que a adorarem serão humilhados. Os que fazem ídolos são apenas seres humanos; nada mais. Que eles se reúnam e se apresentem no tribunal! Ali ficarão apavorados e serão humilhados.


12 O ferreiro pega um pedaço de metal, coloca nas brasas e depois com toda a força vai batendo nele com o martelo até formar a imagem. Ele trabalha tanto, que não come, nem bebe e acaba perdendo as forças.


13 O escultor mede um pedaço de madeira e com um giz desenha nele a figura do ídolo. Depois, com as suas ferramentas, ele faz uma estátua com a forma de um belo ser humano, para ser colocada num templo.


14 O escultor vai à floresta para cortar uma árvore; escolhe um cedro, um cipreste ou um carvalho. Ele só corta árvores bem grossas ou então planta uma e espera até que a chuva a faça crescer.


15 O homem usa uma parte da madeira para fazer um fogo; ali ele se esquenta e também assa o pão. A outra parte da madeira é usada para fazer uma imagem; e o homem fica de joelhos e a adora.


16 Assim metade da madeira serve para fazer um fogo; o homem assa a carne, come e fica satisfeito. Também se esquenta e diz: "Que fogo bom! Já me esquentei bem! "


17 Com a outra metade da madeira, o homem faz uma imagem, isto é, um deus; depois, fica de joelhos e a adora. E faz esta oração: "Tu és o meu deus; salva-me! "


18 Essa gente não tem juízo. Eles fecharam os olhos e não podem ver nada; fecharam também a sua mente e não entendem nada.


19 O homem que faz imagens não entende nada e não tem a inteligência necessária para dizer a si mesmo: "Ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo; assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Porventura não há uma mentira na minha mão direita?


20 Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: "Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma. "


Isso só prova a afirmação do Black Fire. Protestantes não sabem ler e são teimosos :)

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


É tão dificil assim aceitar que a fé é um conceito individual, cuja verdade a respeito da vida é única para cada ser??? pq sempre tem que ter um ser imbecil que quer impor a sua idéia perante a do outro sabendo que não vai conseguir???

é tão dificil aceitar que outras pessoas tem o direito de ter a fé que desejarem e serem felizes de tal forma???

PS:Gianyny vc é retardado, e nao estou falando devido a sua religiao... mas vc é retardado.

Messiah King
Veterano
# mar/10 · Editado por: Messiah King
· votar


Gianyny
Cala a boca, na bíblia só fala besteira!

O conhecimento nos liberta, quem conhece a verdade, certamente não crê na bíblia!

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10
· votar


Adore à Deus, e pronto. O resto voce chuta.

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


"Nenhum credo deve ser aceito sobre a autoridade de uma "divina" natureza. Religiões devem ser colocadas em debate. Nenhum dogma moral pode ser tomado como absoluto." (Perte dois do Livro de Satã)

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Headstock invertido
Perte dois do Livro de Satã


Agora esse tópico fica bom

Tiaguh
Veterano
# mar/10
· votar


Minhas ultimas palavras neste tópico...

TODO NERD É METIDO A ATEU!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imagens na Igreja