Baleia mata treinadora em frente ao público no parque SeaWorld na Flórida

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# fev/10


Uma treinadora de baleias do parque temático SeaWorld Orlando, na Flórida (EUA), morreu na quarta-feira (24) em um confuso incidente em que a suspeita é de que tenha caído no tanque e sido atacada por um dos animais.

Jim Solomons, porta-voz do condado de Orange, confirmou em entrevista coletiva a morte da treinadora de 40 anos, mas disse que os detalhes do incidente só serão esclarecidos com a conclusão das investigações.

"Não sabemos ainda se foi um acidente ou um ataque (da baleia) quando a treinadora estava no tanque. A treinadora trabalhava com ela todos os dias", acrescentou.

A vítima foi identificada como Dawn Brancheau, que tinha grande experiência em treinar orcas, segundo um policial.

A baleia, chamada Tillikum, aparentemente já teria se envolvido em outros incidentes no parque, segundo o jornal Orlando Sentinel. Durante um show em 1991, no Sealand do Pacífico, Tillikum teria sido culpada pelo afogamento de um treinador.


A baleia Tilikum (macho) foi capturada em 1983 com cerca de dois anos de idade. Ela é tratada e domesticada nos parques SeaWorld desde 1992 e pesa 5,5 toneladas

O presidente de SeaWorld Orlando, Dan Brown, não forneceu detalhes e disse que vai aguardar os resultados das investigações preliminares.

Uma visitante do parque, Victoria Biniak, disse a um canal local que quando a treinadora havia terminado de explicar ao público o show, a baleia emergiu da água e agarrou a mulher.

"Saiu rápido do tanque, deu um salto no ar, agarrou a treinadora pela cintura e começou a sacudi-la de maneira muito violenta", disse Biniak.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/news/2010/02/25/240153-baleia-ma ta-treinadora-em-frente-ao-publico-no-parque-seaworld-na-florida



-------------
quero satisfazer minha curiosidade mórbida e ver o vídeo do momento do ataque... o youtube já tirou do ar, se alguém achar um link q funfe, poste aí

eu não gosto de shows com animais, não gosto dessa interferência do homem na ordem natural das coisas, fazendo animais dançarem ou o q seja... não acho q a treinadora mereceu a morte, só acho q o show de uma baleia q faz coisa fofas é inútil

_Dio
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que esses shows são completamente desnecessários.


Fazem tudo muito bonitinho, mas ninguém sabe de que maneira os animais são tratados lá, se recebem alimentação adequada, se possuem espaço decente pra se movimentar, se não são expostos ao stress exagerado, etc.

Acho que brincaram com o perigo... E se foderam.

Headstock invertido
Veterano
# fev/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Te video mostrando o acidente?

NoAlarms
Veterano
# fev/10
· votar


Toda essa idéia de fazer show com orcas já começou errada..

highvoltage
Veterano
# fev/10
· votar


Show inutil, totalmente inutil.

Mais inutil ainda é quem captura.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Baleia mata treinadora

Traduzindo:

Treinadora morre ao fazer apresentação com baleia

Headstock invertido
Veterano
# fev/10
· votar


E tirando BBB, nada é mais inutil que esses shows

maggie
Veterana
# fev/10
· votar


Ainda bem que no Brasil já proibiram shows de animais em circos e coisas do gênero.

Falta proibir rodeios.

Grow
Veterano
# fev/10
· votar


Falta proibir rodeios.[2]


aliás, espanhóis podem ir pro inferno, ok? odeio touradas

LadyRay
Veterano
# fev/10 · Editado por: LadyRay
· votar


O presidente de SeaWorld Orlando, Dan Brown

É o Dan Brown que eu tÔ pensando, ou ñ? =O

Aced
Veterano
# fev/10
· votar



Ainda bem que no Brasil já proibiram shows de animais em circos e coisas do gênero.


wat?

Baleia mata treinadora em frente ao público no parque SeaWorld na Flórida

Uma orca, também conhecida como baleia assassina.



Enfim... quem procura acha.

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Grow
ce sabe que eu ouvi uma explicações sobre touradas que mudaram minha opinião?

tourada não é como rodeio, não é circo.

o toureiro mata o touro pra comer depois. os touros viram refeição depois, como qualquer gado de corte.
e o bom toureiro é aquele que consegue matar rápido o touro, sem fazer ele ficar sofrendo (e sem tomar um chifre na bunda).

a única diferença entre uma tourada e um matadouro comum que temos aqui, é que ao contrário de nós, os espanhóis vêem o touro ser morto. eles sabem de onde vem a sua carne, e sabem que a morte faz parte da comida. no fundo, é um enfrentamento da verdade.

Tetanossauro Rex
Veterano
# fev/10
· votar


Free willy é o cacete!

Grow
Ae cara, disseram que você poderia me ajudar, tem como dar uma olhada? Brigadão:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/228124/

joaormrt
Veterano
# fev/10
· votar


LadyRay

50% de chances: Sim ou não.

highvoltage
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
o toureiro mata o touro pra comer depois. os touros viram refeição depois, como qualquer gado de corte.
e o bom toureiro é aquele que consegue matar rápido o touro, sem fazer ele ficar sofrendo (e sem tomar um chifre na bunda).

a única diferença entre uma tourada e um matadouro comum que temos aqui, é que ao contrário de nós, os espanhóis vêem o touro ser morto. eles sabem de onde vem a sua carne, e sabem que a morte faz parte da comida. no fundo, é um enfrentamento da verdade.


concordo, é a famosa lei da sobrevivencia...

busterchair
Veterano
# fev/10
· votar


mesmo depois q o kiki falou, ainda acho um absurdo touradas

ghostbastard
Veterano
# fev/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


"Saiu rápido do tanque, deu um salto no ar, agarrou a treinadora pela cintura e começou a sacudi-la


eu ri.

Su Sukita
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho que esses animais de grande porte sofrem um estresse extremo, começando pelo espaço físico disponibilizado pra eles. Vai me dizer que aqueles tanques são suficientemente grandes para as orcas? Na minha opinião não são.

Totalmente desnecessário. [2]

E as touradas, o que revolta é o espetáculo que fazem com a morte do animal. Colocando o homem com supremacia sobre ele.

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


busterchair
disserte

Grow
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
o bom toureiro é aquele que consegue matar rápido o touro
na verdade parece o contrário, tanto q eles vão furando o pobre do touro antes de enfiarem akela espada maior do fim da tourada

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/10
· votar


Bem feito... pegam um bicho que tem o ceano inteiro pra les e colocam numa piscina.
Pena que a orca matou só um desses filhos da puta.

ghostbastard
Veterano
# fev/10
· votar


Colocando o homem com supremacia sobre ele.


claro que não. Dão até nome pro touro, tratam ele como o verdadeiro campeão, o homem é o desafiante.




ps: não gosto de touradas tambem, na verdade abomino, mas achei que seria interessante tomar partido contra nesse comentário pra ver onde vai dar.

Blankk
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
e o bom toureiro é aquele que consegue matar rápido o touro, sem fazer ele ficar sofrendo
nunca vi isso numa tourada, matar o touro sem que ele sofra
um monte de estacas enfiadas nele

ghostbastard
Veterano
# fev/10
· votar


Pena que a orca matou só um desses filhos da puta.


HAUAHAUHAUAH

é engraçado de ver esses defensores dos animais: "não matem os animais! não matem os animais... olhalá!! o cara chutou um gato, lincha ele!! mata ese cara!!!"

Zandor
Veterano
# fev/10
· votar


E ainda querem proibir a caça desses animais ASSASSINOS

Joe Road
Veterano
# fev/10
· votar


kiki


http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_121050.shtml

"Enquanto o matador cansa o touro, entram em ação os picadores, cavaleiros com lanças que espetam o animal para diminuir a força dos músculos do pescoço e das patas dianteiras. Três estocadas bastam para o touro perder quase 2 litros de sangue. Mesmo vendado e protegido por lonas de algodão e camurça, o cavalo também sai ferido com os ataques

4. Outros ajudantes do toureiro, os banderilleros, fincam varas com ponta de arpão na traseira do pescoço do touro, região cheia de terminações nervosas. O objetivo é enfurecer o bicho para o final da luta. Em geral, seis banderillas são cravadas, uma para cada ataque do banderillero, que atua sem proteção
No final da luta, o matador enfrenta o touro com a muleta, uma capa vermelha de apenas 56 cm de largura montada num bastonete de madeira, toureada com apenas uma das mãos. Com o toureiro cada vez mais próximo do bicho, as manobras ficam mais arriscadas

6. O toureiro coloca o animal na posição ideal para o sacrifício, distraindo-o com a muleta e mantendo-o de cabeça baixa e com as patas dianteiras unidas. Assim, fica descoberto o "olho das agulhas", região entre os ossos na junção do pescoço, que deve ser atravessada com a espada para que o touro tenha uma morte rápida"


morte rápida depois de mó tempo agonizando...

Zandor
Veterano
# fev/10
· votar


Em represália eu vou jogar uma sacola no oceano pra matar muitos animais marinhos. Quem eles pensam que são?

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Se deu mal a treinadora.

LadyRay
Veterano
# fev/10
· votar


Zandor

Mais a culpa não é do animal...

ghostbastard
Veterano
# fev/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


Mais a culpa não é do animal...


é sim, ninguem mandou dar aquela pirueta e chacoalhar a treinadora que tava lá, de boa, treinando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baleia mata treinadora em frente ao público no parque SeaWorld na Flórida