Baleia mata treinadora em frente ao público no parque SeaWorld na Flórida

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Não vou responder tópico a tópico porque acho que a resposta seria a mesma pra cada questionamento...
Sim, na verdade, eu penso que toda forma de matança tem a sua justificativa. Pode ser q tenha justificativa apenas para o assassino e que pras outras pessoas seja um motivo fútil, mas tem. Como eu disse antes, sempre tem que ter uma justificativa.

Agora... A diferença é que o ser humano não vive na selva, não precisa matar outra pessoa ou outro animal pra comer, não precisa torturar ninguém, não precisa matar outra pessoa pra ensinar o seu filho a ser homem, não precisa matar outra pessoa porque tem muita competição no mundo, não precisa matar outro homem pra ser o macho dominante, não precisa matar os machos da região pra ter a oportunidade de cruzar com a melhor femea.
Eu entendo bem o seu ponto de vista, e realmente vc tem razão. Mas realmente existem as diferenças bem óbvias... O ser humano faz porque quer (ele possui várias opções e tem como escolher), o animal faz porque não tem escolhas, ele precisa fazer.


Assim como vc não é uma baleia
=O
Jamais fale isso pra uma mulher... PAFT (tapa)!!!

haha... =*

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Zuzza



Jamais fale isso pra uma mulher... PAFT (tapa)!!!

Mas eu não falei! hahsahas!!!


O ser humano faz porque quer (ele possui várias opções e tem como escolher), o animal faz porque não tem escolhas, ele precisa fazer.

Concordo com praticamente tudo o que vc disse, e também não concordo com a maioria das práticas contra os animais. Só tenho dúvidas quanto ao ser humano realmente ter escolhas(ser humano aí no caso enquanto espécie, e não cada indivíduo).

Será que não somos assim mesmo e temos que conviver com nossas características? Temos muitos defeitos, mas também diversas qualidades e realizações que sem dúvida nos destacam no reino animal.

Porque apenas o lado bom de nosso espectro é considerado popularmente como "humano", enquanto o lado sombrio é sempre chamado de monstruoso? Um Leonardo da Vinci é tão "a essência" do homem quanto Hitler também o é. Mesmo que queiramos a todo custo evitar o aparecimento de um novo Füher, e torçamos pela chegada de novos da Vinci.

Não sei se nosso comportamento na verdade não é apenas natural, mesmo levando em conta nossa maior capacidade de racionalização. Não sou daqueles que acham que pessoas assassinas são monstros desumanos(como muitos pensam), na verdade admito que os assassinos também estão dentro do espírito humano...por pior que isso seja!

Sim, sou pessimista em relação ao ser humano....hehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Sou fã do makumbator.
Alem de ser um músico foda ainda manda muito bem no campo das idéias.

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
tem que devolver a baleia pro habitat natural dela.
Isso seria correto. Mas o bicho nasceu em cativeiro, então acho que não conseguiria mais viver "naturalmente". Vi um biólogo dizer isso.

Acho que tinha que, em primeiro lugar, parar com a reprodução. A captura de orcas foi proibida, por isso só podem usar em shows as que nasceram em cativeiro. Mas esse não é o interesse deles. Cada filhote vale TANTO dinheiro.


(Zuzza, corrija-me se eu tiver dito alguma besteira. =*)

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Opa, uma orca apareceu no RJ! CUIDADO BANHISTAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Zuzza
buddy guy
Tava falando pra CheshireCat que eu tava com uma vontade imensa de ir com esses caras do Sea Sheperd. Vontade imensa mesmo.
Admiro demais o trabalho deles...





É,os caras são bons mesmo. E o que é melhor,eles não ficam somente envoltos nas teorias,eles as põe em prática. Eu também gostaria muito embarcar nesta com eles(mas creio não ter o perfil que eles exigem,tipo dominar outros idiômas e tal). Mas apoio e divulgo o trabalho deles frequentemente. Grande abraço !!!



http://seashepherd.org.br/

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


CheshireCat
Isso seria correto. Mas o bicho nasceu em cativeiro, então acho que não conseguiria mais viver "naturalmente". Vi um biólogo dizer isso.
Tá certo. Dificilmente um animal que nasceu em cativeiro conseguiria sobreviver muito tempo em seu habitat natural. Existem alguns programas de adaptação, mas pra baleias desconheço.

(Zuzza, corrija-me se eu tiver dito alguma besteira. =*)
Ce tá certa. Vc só está errada quando fala do Coldplay ou do Metallica. \o/

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy
Eu adoro e tenho muuuita vontade, mas muita mesmo... Mas não sei como funciona, se tem treinamento, quais os requisitos, etc.
Vou pesquisar sobre isso.

dayse_sousa
Veterano
# mar/10
· votar


cadê o video?

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, digo uma coisa.

Sea World é uma merda.

Nem o show da Shamu é legal. Sei lá, é que pra mim, ver animais de cativeiro fazendo graça é deprimente.

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Concordo com praticamente tudo o que vc disse, e também não concordo com a maioria das práticas contra os animais. Só tenho dúvidas quanto ao ser humano realmente ter escolhas(ser humano aí no caso enquanto espécie, e não cada indivíduo).

Será que não somos assim mesmo e temos que conviver com nossas características? Temos muitos defeitos, mas também diversas qualidades e realizações que sem dúvida nos destacam no reino animal.

Porque apenas o lado bom de nosso espectro é considerado popularmente como "humano", enquanto o lado sombrio é sempre chamado de monstruoso? Um Leonardo da Vinci é tão "a essência" do homem quanto Hitler também o é. Mesmo que queiramos a todo custo evitar o aparecimento de um novo Füher, e torçamos pela chegada de novos da Vinci.

Não sei se nosso comportamento na verdade não é apenas natural, mesmo levando em conta nossa maior capacidade de racionalização. Não sou daqueles que acham que pessoas assassinas são monstros desumanos(como muitos pensam), na verdade admito que os assassinos também estão dentro do espírito humano...por pior que isso seja!

Sim, sou pessimista em relação ao ser humano....hehehe


Como Strauss disse: O ser humano é definido pela cultura e nada mais. Ao nascer Da Vinci e Hitler eram essencialmente os mesmos. O contexto da vida deles moldou o futuro deles e no caso deles, da humanidade também. Ninguém é monstro nem ninguém é santo, somos todos humanos, nascemos iguais, mas a vida nos moldou diferentemente.

Claro que tem que se levar em consideração também as desordens psicológicas, mas aí começar a falar disso vai levar o assunto mais além do que o necessário.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza
Não sei se conta como programa de adaptação, mas lembro que quando soltaram o Keiko (free Willy) ele até tava vivendo bem, apesar das deficiências e da necessidade de seres humanos cuidando dele, acho que ele só morreu por causa que ele seguiu um návio durante muitos KM e teve pneumonia, algo assim, não me lembro ao certo... acho que se fosse demarcado um espaço na costa de algum país onde pudessem soltar orcas criadas em cativeiro, seria algo bem bacana, pois poderia ser monitorado e cada Orca estaria livre para talvez ser adotada por um bando e seria melhor do que ficar num cubiculo de aquário fazendo papel de bobo pra um monte de palerma que paga pra ir ver essas idiotices!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baleia mata treinadora em frente ao público no parque SeaWorld na Flórida