Homossexualismo na Tv

Autor Mensagem
qew
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Não dá para ficar generalizando..

Ok. =)

você precisa respeitar a liberdade de cada um fazer aquilo que considera "certo" dentro dos mesmos limites que valem para todos, mesmo que você considere "errado".

Verdade cara. =)

Concordo com tudo que você disse, mas mesmo assim fico puto com quem quer convencer as pessoas quehomossexualismo é normal. Essa discução não vai mudar a opiniao de ninguem, ainda mais por um forum de internet. Enfim... concordo com você.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Stargazer
Ué, só pq não é normal a gente precisa ou tem o direito de falar mal?

Não. Mas muita gente age como se tivesse.

u acho que é exagero falar que há vantagens evolutivas no homossexualismo.

Pois é, eu também acho. Não se pode dizer que tudo o que tem fundo genético tem vantagens evolutivas, da mesma forma que não se pode dizer que coisas que trazem DESvantagens evolutivas não são naturais. A evolução TENDE a selecionar características favoráveis à adaptação, mas muitas vezes seleciona coisas completamente desvantajosas. Os feios que o digam, hahahah.

Sedank
Homossexualismo é um disturbio psicológico.

Levando-se em conta que os psicólogos e psiquiatras discordam, gostaria de saber que evidências você tem disso.

Hawkings
Já disse isso aqui, eu não vou concordar com a opção do cara, não vou ficar achando isso normal, mas também não vou ficar ofendendo o cara só por saber da opção sexual do cara

Neste caso, eu não tenho nem o que dizer. Como dito, eu não sou "favorável" e nem "desfavorável" ao homossexualismo - sou apenas partidário da igualdade de direitos. O que quer dizer que eu também defendo o direito de alguém achar errado, por qualquer motivo que seja.

Mas só um detalhe: a atração homossexual não é exatamente uma opção sexual, apenas o ato é. Ninguém "opta" por gostar de homens ou mulheres - pelo menos eu nunca precisei fazer uma escolha, eu simplesmente gosto de meninas. As únicas opções disponíveis a um homossexual são "gostar e fazer" e "gostar e enrustir".

paulinho pc
Vc discordou comigo primeiramente,e no final,concordou com o que eu disse.

Não concordei. Você disse que heterossexuais nunca saem por aí fazendo questão de mostrar sua heterossexualidade, mas muitos homens adoram fazer demonstrações de macheza e virilidade. E acrescentei que muitos homossexuais enrustidos usam essas demonstrações para serem aceitos como heterossexuais - o que demonstra que os próprios amigos heterossexuais dos sujeitos entendem as demonstrações de macheza como válidas.

acredito que jamais agradaria aos olhos de alguém

Mas o ponto não é agradar aos olhos. Eu na verdade não gosto certos tipos de agarramento na rua - e isso com QUALQUER casal. Mas a sociedade brasileira aceita isso como uma demonstração válida de afeto. Por isso, deve valer para todos.

É a mesma coisa que a liberdade de expressão: aceitar a liberdade de expressão é aceitar o direito das pessoas de dizer o que pensam, mesmo que eu não goste do que elas dizem. Liberdade de crença, idem: respeitar a liberdade de crença é aceitar que todos têm o direito de defender a presepada religiosa que quiserem, mesmo que eu não goste das Testemunhas de Jeová batendo na minha porta. Enfim, permitir aos homossexuais as mesmas demonstrações de afeto dos heterossexuais é respeitar o direito à liberdade, e isso é independente de agradar ou não aos meus ou aos seus olhos.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


eita. Discussão complicada essa.

Não acho homossexualismo errado, nem "anormal".

Mas também não acho legal certas demonstrações públicas, como homens com comportamento afeminado, por exemplo. Principalmente na TV, um veículo de comunicação que atinge as famílias e as crianças.

De uma coisa eu tenho certeza... é um comportamente cíclico, há apologias ao homossexualismo por todo o lado na televisão, teatro e no cinema e se é assim, é porque existe um público que assiste, seja pra apoiar ou pra criticar. Hoje com o acesso a internet fica difícil controlar qualquer coisa também.

Eu faço minha própria censura... simplesmente não assisto. Não sei nem quem são os participantes desse big brother, por exemplo.

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Sedank
Homossexualismo é um disturbio psicológico.


bem anos 40 isso hein

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Up!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u696900.shtml

Só para constar: ESTE tipo de declaração tem impacto negativo, e isso é indiscutível. Porque a transmissão da AIDS não é uma questão de opinião: é um fato, objetivo, e independente do que alguém acredita, o que o sujeito machão e a moça lésbica falaram ESTÁ errado.

Achei correta a posição da Globo, de mostrar o que foi dito mas chamar a atenção ao erro (visto, novamente, que é um erro de fato, e não algo onde pese uma opinião subjetiva e pessoal).

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Depois que eu vi o Serginho do BBB no vt ao vivo dizendo que chupou um cara numa boate, com 16 anos, um cara que ele não conhecia e sem camisinha, eu não duvido de mais nada.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


O que eu vejo de errado é uma coisa que até foi defendida por pessoas cultas, que uma vez eu li por aí. É que se no passado existia a tão falada "repressão sexual" hoje em dia a repressão é contra quem não é vulgar.
Se antes estava errado, a coisa pulou de um extremo ao outro e continua errada. Acham que é a coisa mais linda do mundo o que falam no BBB e em programas como "Papo Calcinha" daquelas mulheres contadoras de histórias. Acham lindo por estarem falando com "liberdade e naturalidade" sobre sexo.

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


brunohardrocker
Mas não deviam? Sexo é algo que faz parte da vida da maioria das pessoas e devia ser tratado com normalidade.

???

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


Vamo votar pra lésbica vazar do BBB, Dourado tem que ganhar essa bagaça!!!! \o/

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar


Prefiro casa dos Artistas do SS

Lucas Borlini
Veterano
# fev/10
· votar


Vamo votar pra lésbica vazar do BBB, Dourado tem que ganhar essa bagaça!!!! \o/[2]

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar




brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


adnz
Mas não deviam? Sexo é algo que faz parte da vida da maioria das pessoas e devia ser tratado com normalidade.

???


Ser tratado com normalidade não é sair por aí falando a torto e direito, vulgarmente, e ainda por cima com fortes chances de ser tudo mentira, só para se gabar.
Normalidade não é banalizar.
"Ah, chagamos no séc XXI agora podemos falar o que quisermos!"
Se antes a maioria das mulheres achavam nojento os termos vulgares que a maioria dos homens usavam pra falar sobre sexo, hoje a maioria delas estão falando as mesmas coisas, e inventando novas inclusive.

Se alimentar é tão natural quanto o sexo, mas você não acharia tosco inventar papinho vulgar sobre alimentação?
"Ah, eu engulo um pedaço de carne inteiro, sem mastigar, pra endurecer a bosta!"

ronaldo da fiel
Veterano
# fev/10
· votar


Vamo votar pra lésbica vazar do BBB, Dourado tem que ganhar essa bagaça!!!! \o/
(3)

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


adnz

Leia esta matéria:

Ps: está no cache do Google, pois fui procurar aqui, e o Blog não existe mais.

http://64.233.163.132/search?q=cache:2oaZEk33RcYJ:ramoncolares.blogspo t.com/2010/01/ditadura-do-sexo-em-frases-e-outras.html+blog+repress%C3 %A3o+sexual+manejo&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Fenrisulfr
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal tem tanta preocupação com o cu alheio que qualquer dia vao levar uma enrabada e nao vao nem notar...


Se o cara eh homossexual e eh feliz qual o problema??? É a vida dele, é o corpo dele, é a felicidade dele. Cada um no seu quadrado.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Fenrisulfr

Cada um com seus cada uns.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/10
· votar


brunohardrocker

???

izzystradlin
Veterano
# fev/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


Bog
li a matéria que tu postou..

selecionei alguns trechos:

...mas também não queria demonizar seu participante mais polêmico e carismático. Porque, digam o que quiserem, televisão não é entretenimento barato e inocente. Fosse assim, nunca teria havido censura e os políticos jamais fariam questão do horário eleitoral gratuito. ....

opa, Tio izzy nao tá sozinho nessa....


Em primeiro lugar, quando Dourado diz que homem heterossexual não contrai Aids, fora a evidente ignorância de sua declaração, cria um ruído. O cara age com total irresponsabilidade ao dizer isso numa TV que serve como única fonte de informação de uma população de semianalfabetos e iletrados, os maiores atingidos pela epidemia de Aids, pois involuntariamente cria o seguinte discurso na cabeça da audiência: "Se heterossexual não pega Aids, logo a Aids é coisa só de gay. Todo gay já vem munido do vírus HIV, então não tenho que me cuidar e devo odiar os gays por serem esse malvados transmissores de Aids." Prova disso é que Dicesar, que pela forma como se expressa com ausência de plurais e deficiência de coesão e coerência não teve educação formal eficiente, interpretou a fala de Dourado exatamente dessa maneira. Se foi por oportunismo ou não, pouco importa, o ruído está estabelecido e a desinformação generalizada. Ou seja, a discussão voltou aos anos 80, quando a Aids era chamada de o "câncer gay".

OPA OPA!

então quer dizer que na hora de expor na tv os gays e esses relacionamentos, sem pudor algum o pessoal diz que não interfere em nada na população...

but,

na hora que o cara (DOURADO), ignorante, fala algo errado na televisão pra milhões......interfere e tudo muda de peso e de medida?

ou é ou não é....esse negócio de ficar defendendo esse ou aquele já chega...

se o cara errou publicamente em falar merda sobre a AIDS e alguém chiou que isso é informação errada na mente de milhões de pessoas não posso dizer o mesmo sobre os viadinhos lá de putaria?

rá...

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin
se o cara errou publicamente em falar merda sobre a AIDS e alguém chiou que isso é informação errada na mente de milhões de pessoas não posso dizer o mesmo sobre os viadinhos lá de putaria?


Você não percebe a diferença entre um fato e uma opinião?

klypterosforme
Veterano
# fev/10
· votar


Não é um programa de tv, ou a mamãe gritando no pé do ouvido o tempo todo que vai ditar a sexualidade de uma pessoa.

As razões do ser homossexual ou não está ligada ao interior de cada um. Partindo daí, qualquer escolha sincera, buscando ser feliz e estar bem consigo, é perfeitamente válida.

Classificar responsáveis ou tentar associar situações que influenciem tal escolha é demasiada ilusão.

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


Machine Gun Man
Você não percebe a diferença entre um fato e uma opinião?

fato ou opinião, dentro de um televisor tem a mesma consequência..

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin

Mentira.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin
digam o que quiserem, televisão não é entretenimento barato e inocente

Mas não é mesmo. Se eu não achasse isso, não diria "retroalimentação", diria que a TV apenas reflete o que vem de fora...

então quer dizer que na hora de expor na tv os gays e esses relacionamentos, sem pudor algum o pessoal diz que não interfere em nada na população...

Retroalimentação. Vai e vem.

se o cara errou publicamente em falar merda sobre a AIDS e alguém chiou que isso é informação errada na mente de milhões de pessoas não posso dizer o mesmo sobre os viadinhos lá de putaria?

Como já disse o Machine Gun Man, a diferença é entre fato e opinião.

E não, as consequências não são iguais. Existe uma diferença enorme. Se estamos falando de opiniões subjetivas, não dá para alguém dizer qual é a opinião "certa". Por isso, não dá para dizer que é irresponsável mostrar "a viadagem", porque você não tem NENHUMA evidência conclusiva de que isso seja errado (e nem eles têm de que seja certo). Além disso, as pessoas são livres para ver aquilo e discordar, já que estamos falando de opiniões.

Agora, com fatos é diferente. Se você vê no Jornal Nacional uma reportagem falando que o político X é criminoso, isso não é uma opinião, é um fato - ou ele praticou o ato ou não praticou. No geral, as pessoas tendem a absorver este tipo de coisa como se fosse uma informação sem juízo de valor. Por isso, a emissora deveria tomar muito cuidado para não divulgar fatos ERRADOS - e diferentemente de opiniões, estes TÊM uma linha divisória clara entre certo e errado.*

Em resumo:
- Heterossexuais não pegam AIDS - FALSO, ERRADO, e isso é um fato. Sendo FALSO, tomar cuidado ao divulgar.

- Gays porpurinados são legais - alguns acham errado, outros acham certo, outros são indiferentes, e isso é uma questão de opinião. Não havendo como determinar se é FALSO, divulgar de acordo com a sua linha editorial, e aceitar que se divulguem opiniões em contrário.

*Saindo um pouco da discussão, muitos veículos de comunicação inclusive aproveitam esta linha divisória clara para misturar opiniões no meio de fatos concretos - o primeiro que me vem à mente é a Veja. E mesmo assim, sou a favor da liberdade de imprensa - eles escrevem como quiserem, e a Caros Amigos pode fazer a mesmíssima coisa com opiniões totalmente contrárias.

Stargazer
Veterano
# fev/10
· votar


O Dourado vai ganhar esse BBB.

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


Trololo
Quem é macho nasce macho porra! não é essas gayzisses que vai mudar


ps: eu acho uma merda, e sou homofobico sim foda-se (a nao ser quando for gayzisse feminina)



Tentou disfarçar mas não conseguiu :)

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


Dourado é homofóbico e até o Serginho ta torcendo por ele
ele é nazista e o melhor amigo dele no bbb foi o Zulu (precisa nem falar) e ele é amigo de um judeu nessa edição

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


A namorada de um amigo meu era conhecida daquele Serginho (gay) do BBB. Eles sempre estavam juntos nos mesmos lugares e tal e ela me disse que ele é bissexual, alias ele comentou esses dias no programa que é bi e já tem namorada e tal. Ta ai uma opção sexual que eu não entendo :)

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarHome

É fácil véi. O cara é espada, corta dos dois lados!

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


Yeah!

A Globo conseguiu o que ela queria, arrumou uma polêmica, pra poder alavancar o programa imbecil que eles tem, e acabou criando essa discussão (que é bastante necessária de ser debatida) quando eu digo que a Globo manipula a mente do povo eu não estou brincando.

Criaram os personagens lá falando besteiras, pra arrumar ainda mais polêmica, que depois será debatida em fóruns de internet, programas de televisão e conversas de amigos, jogada de mestre!

Dizer que a Globo se preucupa com o problema dos homossexuais é inocência, criaram essa discussão só pra alavancar a audiência, se eles tivessem realmente preucupados com a questão dos homossexuais, não fariam programas "humorísticos" (que de humor não possuem nada) alimentando a imagem do homossexual "bicha louca" e purpurinado.

Esse Big Brother só mostra o quanto a globo não tem escrúpulos e faz de tudo pela audiência, pouco se importando com qualquer coisa a não ser o seu próprio benefício.

Continuo achando que a mídia influencia sim a idéia do brasileiro, esse tópico é um exemplo disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homossexualismo na Tv