Sobre o trote nas faculdades brasileiras

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


Na minha opinião:
Quem aplica o trote não deve estar bêbado.
E a galera tem que impor um limite!
Na UFJF foi andar na cidade descalço e pintado...
A irmã do meu amigo desmaiou nisso...

Horcruxes
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
O trote da Bio UFRJ tem pontos altos e baixos.
Bio também? *-*

Pelo menos não pintaram a gente nem obrigaram a pegar dinheiro no sinal.
isso tivemos. Tinta, confetes e água no dia da matrícula, pedágio no primeiro dia (e um pouquinho de tinta no rosto e nos braços, nada que destruísse roupas). Mas foi coisa do tipo "vc participa se quiser". Tanto é que, no dia do pedágio, fui embora quase duas horas antes de terminar para não perder meu ônibus.

Teve quase 2 semanas de trote, a gente plantou coisas, fomos ao Jardim Botânico, ao Zoológico, teve olimpíadas, competição...
No nosso caso, foi uma semana. Teve o Trote da Cidadania (unificado, com vários cursos participando juntos) contra o desperdício de alimentos, gincana, umas brincadeiras no bandejão...

Teve também hora de pagar mico, tendo que dançar alguma coisa ridícula pros veteranos assistirem e jogar bolinhas de papel quando tivesse ruim.
Meu grupo teve que dançar "YMCA", à caráter =(

No nosso foi o contrário. A gente participava do show de calouros, mas o mico maior era dos veteranos! =B

Anyway, o trote que eu recebi foi divertido e respeitoso, e serviu pra integrar bixos e veteranos, assim como as turmas do diurno e do noturno. Mas presenciei uma parte do trote da Medicina (pintar os cabelos, essas coisas), e tenho minhas dúvidas sobre até que ponto ele era consentido.

o que sei é que esse é o meu primeiro ano como veterana, e pretendo ser mais aquela que ajuda e que recebe do que aquela que zoa. =)

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Quem tem que deixar de ser trouxa é imbecil que força alguém a uma merda dessas.

Ataco filho da puta desses sim e apelo sim pra largar de ser retardado. Não tô afim, me desagrada profundamente, me incomoda. Fim de papo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar



Ataco filho da puta desses sim e apelo sim pra largar de ser retardado. Não tô afim, me desagrada profundamente, me incomoda. Fim de papo.


blábláblá, sou machão na internet pra ganhar positivo e blá.

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


Black Fire

Implica com a mãe, filho da puta.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


Ah para velho, chega na hora lá, 50 caras rodeando você, vai fazer o que? Bater em alguém pra ser linchado? Larga mão de ser besta.

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


50 caras rodeando você,

Isso é encontro de gangue ou trote de faculdade?

highvoltage
Veterano
# jan/10
· votar


Na real, acho trote coisa de quem não tem mais nada o que fazer.

Aquele tópico do comerciante morto deveria ser um exemplo...

amador_ssa
Veterano
# abr/14
· votar


Eis que deixei de ser calouro para ser veterano...

O trote demorou mas aconteceu. Bem suave, nada demais, só umas tintas e uns malucos com spray de sei lá o que. Foi levíssimo, apesar dos calouros estarem cabreiros e uns grandões que pensei que iam sair na mão ficaram de boa. Os calouros estavam merecendo um trote, pois estavam quase se achando os donos da facul, chegam em grande número.

Mas o que eu achei que ia ser legal, agora deu merda. Disseram que não podia fazer dentro da facul, os mais antigos dizendo que ia da merda. Eu nem sabia, mas acabei descobrindo agora que tem regulamento pra isso, aprovado no fim do ano passado, com penas disciplinares, algumas que deixam um semestre letivo inteiro impedido D: A galera depois pegou água, bucha, água sanitária... Algumas coisas saíram mas a facul ainda ta suja :/ Tinta guache grudou no chão e não quer sair rsrs Ligaram pro coordenador que disse que ia resolver segunda.

Já deu merda. Contagem regressiva pro sermão e quem sabe pra algumas punições. Pelo menos a integridade física e psicológica dos calouros foi preservada.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


O trote da minha faculdade pelo menos é divertido. Esse ano fizemos um videoclipe com os calouros dançando"Beijinho no Ombro". A calourada do ano passado foi Harlem Shake. Foi divertido e rimos bastante com o resultado final dos vídeos.

É tranquilo e respeitamos quem não quiser participar (àqueles que optaram por não participar do trote foram ter umas oficinas básicas do básico do básico de fotografia ou edição).

O que rola é ter respeito. Se a pessoa não quer, ok, existe outra forma de interagir: conversar normalmente - e existirá oportunidade pra isso, fora da Calourada.

Tmusic
Veterano
# abr/14
· votar


Eu nao passei por isso. Pelo menos não até agora. Tivemos até festa de boas vindas e tal.

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


Tmusic
Eu ficaria apreensivo.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/14
· votar


Esse ano foram dar trote nos calouros e tinha um maluco que era oficial da PM hahahahaha. Começaram a zuar o cara sem saber e ele enquadrou todo mundo e terminou com a porra toda. Bem feito, coisa mais estupida é trote.

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


d.u.n.h.a.
Eu ficaria apreensivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o trote nas faculdades brasileiras