sobre trote em calouro

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # ago/13


    quem ja foi calouro ai levanta a mao...... u.u (ta, eu sei que foi sem graça)


    quem ja sofreu trote????? alguem ja foi pintado? mancha a roupa? entra tinta na orelha? é ruim de tirar?

    eu so calouro e provavelmente vou ser pintado pq nao paguei 10 pila pros veterano HAHAHAHAHAHA

    dissertem e contem suas experiencias

    XhampoO
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    PigO

    Entrei na facul já faz 1 semana e até agora nada kkkkkkkkkkk
    Tomara que seja assim, amem u.u

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vai por mim, aproveita a cachaça de graça, fi.

    PigO
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    XhampoO

    eu to em curso técnico, mas no ônibus é tudo misturado......e aqui que é a zoação, acho que vou desembolsar 10 pila pra não perder nenhuma roupa suahushauhs

    XhampoO
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    PigO

    hahaha. Esse lance de perder as roupas e phoda, essas tintas não saem nem com reza kkkkkkk

    Ainda bem que minha turma é de boa, mas vou bater na madeira, pois nunca se sabe ne!!!^^

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Foda foi o trote do IFRO... coisa sem graça... kkk

    Antoine Roquentin
    Membro
    # ago/13
    · votar


    onde estudo foi proibido.

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Nego do meu curso tava cagando pra fazer trote, mas um amigo meu raspou minha cabeça. Aí de quebra eu levei farinha e cerveja na cabeça de conhecidos dele na rua.

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Coisa de retardado.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, se vc quer se entrosar numa boa de as 10 pratas, mal não faz.
    Mas isso não é necessário, você não precisa pagar nada pra ser amigo de ninguém.
    Você só não pode ser um babaca, ou pode, se você não quiser amigos.

    PigO
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: PigO
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    Cara, se vc quer se entrosar numa boa de as 10 pratas, mal não faz.
    Mas isso não é necessário, você não precisa pagar nada pra ser amigo de ninguém.
    Você só não pode ser um babaca, ou pode, se você não quiser amigos.




    sabedoria fi..

    Simonhead
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    quem ja sofreu trote?

    Foi um lance engraçado o que eu 'sofri' quando entrei na universidade. Na verdade, foi mais uma brincadeira de um parente amigo do que um trote em si.

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    quem ja foi calouro ai levanta a mao......

    Presente! o/ Ainda sou calouro, meu curso este ano não receberá 2º sem.... Não tem graça trote em outro curso, pelo menos no que tange ao juramento.

    quem ja sofreu trote????? alguem ja foi pintado? mancha a roupa? entra tinta na orelha? é ruim de tirar?

    Sim, eu "sofri" trote, fui pintado, mancharam minha roupa e mochila (sem querer), não entrou na minha orelha mas na de outros até no cabelo de algumas minas...

    PigO

    Parabéns pela conquista! O trote depende da "cultura" e "tradições" dos discentes e se os atuais as seguirão. Não tem cmo prever quando onde e como ocorrerá o trote. Entrei na faculdade sem querer participar do trote, até que certo dia... A Presidente do DA chega com uns veteranos dizendo que queriam pintar agente, quem não queria não precisava participar, etc.

    A partir daí ficamos em alerta. Tinha veterano que pintava de boa, outros largavam a mão mesmo, eu fiquei circulando um pouco pela sala, "curtindo", os colegas que não deixaram e os que "se intregaram" demais foram os mais pintados, eu fiquei de boa, conversei com os veteranos, um deles me disse que eu tava limpo demais, daí dei uma desculpa e sai da frente dele rsrs mas acabei gostando do trote, é como um rito de passagem, principalmente na hora do juramento que é ilário.

    No juramento tinha "Prometo não dormi na aula tal" (aula em que muitos dormem realmente rs), "Prometo não me desesperar quando o balanço não bater"(realmente da um desespero, na prova, o balanço não bateu, teve colega que chorou, um brother sentiu dor de barriga kkk), enfim, foi um trote que não passou dos "limites", exceto uma colega que se entregou aos veteranos e recebeu tanta tinta que foi pro hospital com alergia, mas foi bem um rito de passagem, rolou farinha tb, mas vc tem que ficar esperto, sacou? Não se oponha nem se entregue, aprecie com moderação.

    PS: s 10 reais cobrados não significa que SÓ quem não pagou irá receber trote. c pode ser um pouco hostilizado por alguns babacas, mas todos, inclusive os que pagaram, não estão imunes aos trotes, fica esperto, eu gostei do trote que recebi, apesar de depois alguns veteranos se axarem duses, outros são boa praça, e rola ajuda multua entre líderes de calouros e veteranos. Digo mutua pq não só veteranos passam informações preciosas pra gente como calouros ajudam veteranos repetentes. Teve uma prova de matemática em dupla que escalaram a melhor aluna da sala pra fezer com uma veterana. Em baixo, salvo exceções, a maioria dos veteranos é hostil, mas no alto da cúpula a política rola solta, mesmo apenas entre discentes rs

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Escrevi um livro :/

    Aqui no IFBA a Lei garante que não haverá trote nos cursos técnicos e nos superiores existirá "trote solidário". Não sei se isso é cumprido, pis em outra cidade da região metropolitana, que tem outro IFBA, vi alunos com farda de 2º grau pintados outro dia desses... Ja ouvi relatos de alunis reclamando que não tem graça nenhuma os trotes legalizados pelo IFBA, porém, pelo que conheço da "cultura" dos alunos em geral do IFBA Salvador, salvo exceções, acho difícil mudar aquilo ali, mas espero realmente que tenha ficado trote careta pois ali tinha gente que oferecia não só cachaça mas dorgas tb, fora os que matavam aula pra jogatina.

    Podem achar normal (o que não deve ser) a presença de drogas nas faculdades, mas a oferta no IFBA ocorria por parte de alguns alunos, quando o IF ainda era CEFET, e não tinha curso superior, abrigava apenas enino médio (os prof de curso técnico eram temporários ou aposentados, apartir do governo Lula que o IFBA alavancou cursos técnicos e superiores - não sou político)

    Simonhead
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    amador_ssa

    BELO post, véi! \o

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Simonhead

    BELO post, véi! \o

    Vlw man. Axei que esse tópico ia render mais mas parece que "ja deu" hsuahsuahsuashuahsa

    BokuWa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Deixe de mimimi... Trote é divertido, serve para fazer amigos, conhecer os veteranos e panz. Tem sempre um babaca, mas dá para desviar.

    PigO
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    amador_ssa

    massa, e... se divertir nao faz mal neh?




    Axei que esse tópico ia render mais mas parece que "ja deu" hsuahsuahsuashuahsa

    a galera nem se interreso.¬¬

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BokuWa

    Deixe de mimimi... Trote é divertido, serve para fazer amigos, conhecer os veteranos e panz

    hahahahaha isso me fez lembrar meu 1º emprego. Eu conhecia alguma coisa de legislação trabalhista, sabia realmente deveres, direitos, os limites, mas logo percebi como era a maneira de praticar a lei, prefiro nem comentar. Teoria e p´ratica nem sempre são iguais. É bonitinho xegar e falar que trote é legal, serve pra fazer amigos e panz mas dos veteranos que me aplicaram trotes só 2 me cumprimentam com certa amizade, os outros veteranos que falam comigo não estavam no trote, e o resto 10% dão bom dia e os 90% fingem que os calouros nem existem. Mas ão precisamos deles, minha turma tem potencial, gente interessada.

    Ninguem ta com mimimi mas o cara tem que fiar esperto pq tem gente que apela demais, principalmte em cursos de veterinaria ou relacionado com animais... Fora os casos de coma alcoolico e morte registrado em trotes. Como tudo nessa vida, não da pra generalisar nada, o trote do PigO pode ser legal, sem graça, ou atétrágico (espero que não)

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ja tomei bexiga com água no IF... agr to entrando na UNINASSAU e acho q lá tu nem tem isso :)

    Darlan Felix
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu fui ano passado hahaha... Teve elefantinho em 8 andares, juramentos maldosos, brincadeiras maldosas, apresentação maldosa... Depois nos pintaram e mandaram pegar dinheiro na Rua

    BokuWa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    amador_ssa
    Eu tive medo quando fui para o meu, todos os receios, não teve nada demais, muita tinta, brincadeiras idiotas, várias delas, não achei em nenhum momento humilhante, só entrei na dança e zuei. Calma lá, morte e coma alcoólico não é uma coisa tão comum então não fale como se fosse algo corriqueiro.
    Os meus veteranos por exemplo foram muito gente boa, sempre fizeram questão de me enturmar, tanto que me dei melhor com eles do que com o pessoal que entrou no meu ano.

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mensonstratosx

    bexiga com água deve se rmaneiro,não teve no meu, mas quem sabe terá nos meus calouros rrsrsr, barril é um colega meu que é Tenente da PM em uma Compahia tipo a ROTA de SP, ele agora ta fazendo curo de operações especiais em Brasilia, faz uns meses... Junte isso a um cara inteligente e pertubado pra karaio, com idéias escrotas, tipo amarrar pessoas, tocar terror, apertar a mente rsrs se ele for uns dos promovedores do próximo trote vou vazar,pq pode da merda ele é doidão

    BokuWa

    Na 1ª semana de aula fiquei com receio tb, mas o meu tb foi normalzinho. Eu não curti, fingi que curti pra "sobreviver", sofrer menos hehe so o juramnto que foi da hora. Não falei que casos de coma alcoolico são corriqueiros, não são pq isso ocorre 2x por ano de 365 dias, mas que ocorre, ocorre, e ja teve morte como a de um japa que não sabia nadar e largaram o cara se afogando ate morrer. Nese ano mesmo uma aluna da UNEB (BA) num curso que envolvia animais, não lembro qual, se queixou no MP-BA porque foi pro hospital passando mal depois de ser obrigada a colocar na boca orgãos genitais de animais, segundo ela, mas sei que nos cursos de veterinaria tem a lama de bosta, e isso é literalmente uma merda

    PigO
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    paguei 10 pila e to limpinho.....u.u agora é segui em frente haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre trote em calouro