Crack, a pedra da morte

Autor Mensagem
Joe Road
Veterano
# jan/10


Crack, a droga que não forma craques

Estamos em aguda e profunda crise urbana e social relacionada ao crack, essa droga avassaladora, aniquiladora e mortal que vem fazendo vítimas e mais vítimas diariamente em todo canto do nosso país. O crack traz a morte em vida do seu usuário, arruína a vida dos seus familiares, aumenta a criminalidade onde se instala, degrada e mata mais do que todas as outras drogas juntas.

De poder sobrenatural, o crack pode viciar o usuário já na sua primeira ou segunda experiência e o que vem depois é a tragédia certa. Crack e desgraça são indissociáveis e quase palavras sinônimas. Relatos dos seus usuários e familiares, fatos policias diários e opiniões de especialistas sobre os efeitos e as conseqüências nefastas da droga podem ser resumidos em três palavras tão básicas quanto contundentes: sofrimento, degradação e morte.

A composição química do crack é simplesmente horripilante e estarrecedora. A partir da pasta base das folhas da coca acrescentam-se outros produtos altamente nocivos a qualquer ser vivo, tais como: ácido sulfúrico, querosene ou solvente e a cal virgem, que ao serem processados e misturados se transformam numa pasta endurecida homogênea de cor branco caramelizada onde se concentra mais ou menos 50% de cocaína, ou seja, meio à meio cocaína com os outros produtos altamente nocivos citados. A droga é fumada pura, misturada num cigarro comum ou num cigarro de maconha que recebe a denominação de "bazuca".



A fumaça altamente tóxica do crack é rapidamente absorvida pela mucosa pulmonar excitando o sistema nervoso, causando inicialmente euforia e aumento de energia ao usuário, com isso advém a diminuição do sono e do apetite com a conseqüente perda de peso bastante rápida e expressiva. Logo os efeitos nefastos aparecem para os seus usuários, tais como: aceleração ou diminuição do ritmo cardíaco, dilação da pupila, elevação ou diminuição da pressão sanguínea, calafrios, náuseas, vômitos, convulsão, parada respiratória, coma ou parada cardíaca, infarto, doença hepática e pulmonar, hipertensão, acidente vascular cerebral (AVC). Além disso, para os fracos e debilitados usuários sobreviventes, ao longo do uso da droga, há perda dos seus dentes, pois o ácido sulfúrico que faz parte da composição química do produto assim trata de furar, corroer e destruir a sua dentição. O crack também causa a destruição dos neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo do seu usuário, fenômeno esse conhecido na medicina como rabdomiólise, o que dá aquela aparência esquelética ao indivíduo com ossos da face salientes, pernas e braços finos e costelas aparentes.

O crack é tão perigoso que até o próprio traficante que tem consciência desse perigo, de tal droga não faz uso. Dificilmente e raramente um traficante usa o crack o que não ocorre com os outros tipos de drogas em que muitos deles também as utilizam em consumo próprio.

A disseminação do crack é constante e diariamente prende os menos avisados assim como uma teia de aranha para as suas presas, transformando as suas vítimas em verdadeiros mortos-vivos a perambular pelo submundo da sociedade.

Pesquisando junto às opiniões dos médicos e especialistas em tratamento dos drogados conclui-se que realmente estamos perante uma epidemia, porque há um número explosivo de casos nos últimos três anos. Antes era uma raridade, havia nas unidades hospitalares especializadas 90% de outras dependências e 10% de crack. Hoje há o contrário. É unânime o conceito dos especialistas em afirmarem categoricamente que o crack é uma droga diferente das outras, muito mais severa e contundente. Não há outra droga que produza um declínio físico e mental maior para o viciado quanto o crack.

Segundo estudos realizados por especialistas na área, as dificuldades para o tratamento dos viciados em crack também são imensas, por isso, a grande preocupação das autoridades ligadas ao tema da intensa problemática. É preciso de extrema força de vontade do próprio viciado para poder se livrar desse malefício infernal.

A conscientização e o investimento em massa na área da educação e na prevenção, com aulas, palestras, seminários e um convívio mais profundo e dialogado no seio da sociedade especialmente entre pais e filhos, poderá livrar-nos dessa epidemia. Não podemos achar que a polícia ou a medicina resolverão os problemas, que, muitas vezes, se iniciam nos lares, escolas e outros lugares de convivência, principalmente dos jovens, mais expostos, por vários motivos, à atração do mundo das drogas.

No País do futebol precisamos sempre formar mais e mais competentes e excelentes atletas craques da bola, do esporte e não incompetentes e debilitados cracks desta droga satânica.

Archimedes Marques é Delegado de Policia no Estado de Sergipe e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela UFS.


fonte


Tenso demais... :S
Nunca usei drogas... e nem tenho curiosidade de usar
(já sou doido o suficiente sem, imagina com drogas rsrsr)

texto Intreressante. :)
quem tiver interesse leia ^^


bom dia

Chespirito
Veterano
# jan/10 · Editado por: Chespirito
· votar


Jóbson que o diga, agora ele tá suspenso por 2 anos.

GuitarHouse
Veterano
# jan/10
· votar


Chespirito
2 anos

Eric Freitas
Veterano
# jan/10
· votar


quem usa crack é mto burro fuma uma maconha e fica suss ao invés de fica se escondendo

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10
· votar


quem usa crack é mto burro fuma uma maconha e fica suss

Realmente, algo muito mais inteligente né.

maggie
Veterana
# jan/10
· votar


Alguém tem notícia da repercussão dessas campanhas?
(quantas pessoas já ajudou etc.)

Dressaaa
Veterano
# jan/10
· votar




Fim do Mundo O.O

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


- A droga chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido a área de absorção pulmonar ser grande;
- É mais barata que a cocaína;
- O crack eleva a temperatura corporal, podendo causar no dependente um acidente vascular cerebral;
- Causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo;
- O dependente dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou de estudos e passa a viver basicamente em busca da droga, não medindo esforços para consegui-la;
- Com uso excessivo, o crack pode matar uma pessoa em apenas 2 anos.

Zuado

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/10
· votar


pedra é foda.. tenho dois amigos internados...
um já era, não volta mais.
o outro foi há alguns meses.. nesse eu tenho esperança.. não muita.

Joe Road
Veterano
# jan/10
· votar


The_Fourth_Horseman


eh Foda...
torço para que se recupere. o/

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/10
· votar


Joe Road
torço para que se recupere.

sim, para todos... mas essa droga é muito diferente das outras... muda a pessoa desde a primeira tragada.

izzystradlin
Veterano
# jan/10
· votar


é algo que eu que nunca usei droga nenhuma e sequer fumo cigarros não vou saber explicar...me resta ajudar pra que mais gente nao entre nessa vida..

Tio Frank
Veterano
# jan/10
· votar


Legalize já \o/

Joe Road
Veterano
# jan/10
· votar


The_Fourth_Horseman

Foi isso que me espantou... o_O
pqp, bagui satânico!

Tio Frank
Veterano
# jan/10
· votar


Brincadeira pessoal, esse é tenso, não pode legalizar nunca.

Eric Freitas
Veterano
# jan/10
· votar


Tio Frank

apesar de não gostar nem um pouco dos noia q usam essa droga
sim ja usei essa merda por 2anos ja fiz muita cagada mas acho q se legaliza-se no ínicio teriamos muitos problemas mas talvez com o passar do tempo as pessoas tomassem consciencia de que é uma substancia q não presta e largariam dessa grande porcaria q é a pedra

Dogs2
Veterano
# jan/10
· votar


pedra de urânio é pior

Joe Road
Veterano
# jan/10
· votar


Eric Freitas

foi muito tenso para se livrar dela man?

thiaguinhu
Veterano
# jan/10
· votar


Na época do colégio eu tinha uns conhecidos que fumavam junto com maconha. O chamado mescla (pelo menos eles chamavam de mescla). Cara ...a brisa dos caras era algo totalmente louco! Não ficavam chapados, rindo de tudo e tals. Parecia que estavam com a mente em outro planeta. Totalmente fora de si, pareciam que não dormiam a semanas, raciocínio lento.

Credo ... por sorte eu nunca tive vontade de experimentar, pois acredito que pra largar é mto complicado.

Eric Freitas
Veterano
# jan/10
· votar


Joe Road

sim mesmo a 1ano sem a vontade nunca passa mas sempre q penso nakilo eu mato o pensamento e procuro alguma coisa pra fazer

GiulianoB
Veterano
# jan/10
· votar


quem fuma sabe que é viciante e sem retorno, entao pq fumam ? quer se matar, pega um revólver e explode os miolos, sem sofrimento e em uma fração de segundos seus problemas acabam, agora ficar se matando aos poucos e as minguas? pois é isso que o crack é , um suicidio em prestações !
igual cigarro, cachaça, só que estes ainda demoram anos e muitas vezes nem matam o caboclo agora a pedrinha ... é 100x mais acelerado!

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Dressaaa

Entrei aqui para postar esse vídeo =P

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Golias morreu com uma dessa. hm/

r2s2
Veterano
# jan/10 · Editado por: r2s2
· votar


Crack, a droga que não forma craques


Desculpem-me o francês, mas PUTA QUE PARIU, que porra de chamada idiota. Isso é tema de redação de segunda série?

Joe Road
Veterano
# jan/10
· votar


r2s2

tbm achei fraca :)

Índio_DT
Veterano
# jan/10
· votar


Essa é pancada.
Pancada demais.

El_Cabong
Veterano
# jan/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Uma frase numa campanha anti drogas que eu achei legal...

"... Uma pedra no caminho você pode retirar... É preciso saber viver... Crack tô fora"

conandrade
Veterano
# jan/10
· votar


GiulianoB
Quem fuma, normalmente é quem tem fome. E aí, meu camarada, os patamares são outros, pra mim, incalculáveis.

O 'rico' que fuma isso, é um infeliz coitado.

GiulianoB
Veterano
# jan/10
· votar


Quem fuma, normalmente é quem tem fome. E aí, meu camarada, os patamares são outros, pra mim, incalculáveis

depende de que localidade, aqui no sul a pedra custa mais caro que cocaina se for comparar, e nao é faminto q fuma nao cumpadi, tem playboyzada na jogada inclusive !

e pq os que "tem fome" nao gastam a grana que roubam pra ocmpra pedra em comida?
LOL

197873
Veterano
# jan/10
· votar


O prefeito de uma cidade vizinha aqui foi preso com pedra e alguns travestis numa madrugada aí. Quer queimação se filme maior?
Muitos alunos da escola em que eu trabalho tão se acabando nas pedras. Isso é foda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crack, a pedra da morte