Menino de 12 anos teria confessado morte de estudante na Pedra da Gávea Leia mais: http://extra.glo

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: R. Carvalho


    http://extra.globo.com/casos-de-policia/menino-de-12-anos-teria-confes sado-morte-de-estudante-na-pedra-da-gavea-13172600.html

    Um menino, de 12 anos, é o principal suspeito da morte de um estudante, na última quarta-feira, na Pedra da Gávea, na Zona Sul do Rio. De acordo com a polícia, o menor de idade teria confessado que empurrou João Marcello Vieira Lago, de 27 anos, para roubar o telefone celular e a bicicleta do jovem. Depois do depoimento, no próprio dia 2, ele foi liberado e encaminhado a um abrigo. No último sábado, o corpo de João Marcello foi encontrado e, agora, o menino está sendo procurado pela polícia, já que fugiu do abrigo.

    De acordo com relato de João Marcello em seu perfil no Instagram, há cerca de uma semana, ele conheceu dois meninos moradores de rua, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, e os levou para casa. Na rede social, ele postou um vídeo mostrando as crianças almoçando. No texto, o estudante escreve que eles “passam uma ou duas semanas na rua e voltam para suas casas”.

    Na mensagem, João Marcello ainda explica que viu os dois em uma lanchonete à 1h e resolveu chamá-los para dormir na sua casa, também na Barra da Tijuca. O jovem contou que os garotos dormiram “igual pedra” até meio-dia, assistiram a televisão e foram à piscina. Depois do almoço, ele disse que os levaria à praia. “Queria poder pagar um colégio bom para eles. Amém”, escreveu.
    Nas mensagens, amigos e até desconhecidos do estudante debatem sobre o ocorrido. “Temos amigos que os viram subindo (a Pedra da Gávea). Ele estava cuidando dos dois com muito carinho. E, infelizmente, por causa de um telefone, ele foi morto com a maior crueldade possível”, postou uma jovem. Outra, defende o menor de idade da acusação de assassinato: “Não há provas contra o meu amigo. Esse menino nunca roubou nada de ninguém, mesmo passando por necessidade.”

    Na legenda, o estudante colocou: “Só mlk bonito, meus filhos.” Na maioria dos 136 comentários na imagem, a maior parte deseja força à família da vítima. “Saudades eternas de um grande homem, com um grande coração”, escreve uma moça.

    Ao G1, a mãe de João Marcello, Marcia Valentina Vieira, contou que já havia alertado o filho sobre o perigo de acolher desconhecidos em casa.

    — Falei que deveríamos ajudar, mas não desta forma. Mas jamais pensei que ele (o menor) ia ter essa maldade.
    Procurado pelo EXTRA, o delegado Mario Luiz da Silva, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), não quis dar informações sobre o caso. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o inquérito está sob sigilo.



    Desculpa, mas o que leva um cara a ser tão burro assim? É triste. Eu entendo a boa vontade dele, mas não é de se surpreender o que aconteceu. É complicado isso.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Caralho, o título ficou bem zoado. Alguém tira o leia mais bla bla bla... ?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/14
    · votar


    João Marcello ainda explica que viu os dois em uma lanchonete à 1h e resolveu chamá-los para dormir na sua casa,

    Puta merda.

    st.efferding
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Desculpa, mas o que leva um cara a ser tão burro assim? É triste. Eu entendo a boa vontade dele, mas não é de se surpreender o que aconteceu. É complicado isso.

    Eu também não entendo. O que vejo de neguinho (e branquinho) fazendo merda por conta de uma culpabilização social alheia (?) + falta de planejamento não está no mapa

    sallqantay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    st.efferding

    Sintomas da esquerdopatia

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    João Marcello ainda explica que viu os dois em uma lanchonete à 1h e resolveu chamá-los para dormir na sua casa,

    Puta merda.

    Eu também não entendo. O que vejo de neguinho (e branquinho) fazendo merda por conta de uma culpabilização social alheia (?) + falta de planejamento não está no mapa

    Tem até gente falando que o cara era pedófilo, isso e aquilo. Eu acho que era burrice apenas. Mas deu dó. No mundo de hoje não dá pra ajudar ninguém desse jeito não, é pedir pra acontecer algo desse tipo.

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    "Tá com pena, leve pra casa".

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Olha só no que deu levar pra casa...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Menino de 12 anos teria confessado morte de estudante na Pedra da Gávea Leia mais: http://extra.glo