Uma duvida a respeito da realidade: drogas

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# dez/09
· votar


lovehatelove_fe
E o que vc quer dizer com isso?? Tenho muitos, mas nao sei nem contar... de amigos que fumam, cigarro.. maconha.. bebem... com moderação... e nunca fizeram mal nenhum pra ninguem. Vc nao pode generalizar.

Mas seus amigos tem um potencial bem maior para "fazer mal a alguém", ou vai me dizer que o uso da maconha é indiferente nesses casos?

Até agora nunca acharam nenhum efeito bom causado pelo alcool

E quem disse que pra ser legalizado precisa te dar super-poderes?

e eu NUNCA li de fonte segura que a maconha seja mais prejudicial que o alcool.. se vc leu, por favor me mostre onde... porque até agora só citei minhas experiencias empiricas ^^.

Suas experiencias de vida não comprovam um fato. Aliás, você só parece ler aquilo que te convém, e mesmo que você diga que ela ( a maconha) não é mais prejudicial que o álcool para a saúde, deve lembrar que ela é mais prejudcial para a sociedade.

Aqui vai uma matéria que esclareça um pouco mais, se não achar uma fonte segura, problema seu, seja lá o que for segura pra você, problema seu: http://www.dm.com.br/materias/show/t/maconha__droga_mais_perigosa_que_ o_lcool

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
O que as pessoas esquecem é que, na maioria das vezes, a maconha é a famosa "porta de entrada" pra coisas mais pesadas...


Inclusive perdi parentes por conta das drogas. E por onde eles começaram? fumando um baseadinho.

Sempre foi a mesma história: "Ah, eu fumo unzinho só pra relaxar" "Eu paro quando quero" "Ah, eu não sou viciado, só uso de vez em quando" "Eu tenho total controle"

E depois é encontrado com três tiros na nuca por não ter pago dívida com traficante

Toalhinha
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
pq vc acha que maconha é proibida? pq vc acha que maconha foi proibida?

Toalhinha
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio
E por onde eles começaram? fumando um baseadinho.
na verdade, começa pelo alcool. e os tiros do traficante foi pq a droga é ilegal e ele foi brincar com bandido.

Dressaaa
Veterano
# dez/09
· votar


Rato

Pois é, apesar de não tem convivido nessa situação, imagino que seja difícil não culpar as drogas diante desses fatos.

Mas olhe, o fato é que a droga é uma parte desse problema que você citou e a maioria das pessoas concluí que todo mundo que é usuário é criminoso. E acha que se não existisse droga não existiria crime, por ver somente essa parte triste que você relatou.

Fatidicamente a droga virou o negócio que sustenta o crime, e fatidicamente alguns usuários em caso de dependência extrema cometem atos criminosos pra conseguir dinheiro, o que torna as coisas facilmente justificáveis.

Na minha concepção enquadrar todos os usuários como criminosos é injusto, visto que não acredito que a droga justifique a crimilidade, simplesmente porque não é regra geral, e em locais onde a crimilidade é baixa, criminosos drogados são exceções.

_Dio
Veterano
# dez/09 · Editado por: _Dio
· votar


Toalhinha
Ah, é? Vc tava lá pra ver?


Ah, e por onde vc acha que as pessoas conseguem droga? que eu saiba, não há pajés de tribos arcaicas que distribuam por aí

ghostbastard
Veterano
# dez/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Aced
se não achar uma fonte segura, problema seu, seja lá o que for segura pra você, problema seu


vc é muito ofensivo na defesa da sua opinião. Dá preguiça de contra argumentar.

Não foi pra isso que criei o tópico.

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Mas atendo uma moça de 19 anos, tem 2 filhos (os 2 com problemas mentais), apanha do namorado, e injeta heroína nas axilas e na virilha pra não deixar marcas, além do álcool e do baseado diário.
Ela não tem mais 8 dentes, a visão de um dos olhos está afetada, e ela tem um quadro de tremores involuntários que se assemelham a Parkinson, sem falar do fígado que tá entrando em colapso e dos problemas de estômago, como úlcera e gastrite.
Já sofreu cerca de 7 abortos espontâneos, e parece que tem uns 50 anos.

Nada fácil. Nada fácil...


não vo dormir...

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Sou ofensivo com pessoas que foram igualmente ofensivas, não foi pra você que eu falei isso.

Toalhinha
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio
tava.
a legalização da maconha derrubaria um monte de industria que tem por ai. ela não é criminalizada por bem estar, saúde ou segurança doa sociedade, mas pq grandes empresarios querem assim. é pra $egurança deles.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho muito poucas pessoas do meu relacionamento e que usam drogas. Enfim os que usam não me importam sua motivação. Evito andar com estes caras por razões de segurança mesmo, não estou a fim de cair numa delegacia por conta de uns drogaditos sem ter nada a ver com o problema. Eu de laranja ? nem pensar.
Agora o comportamento destes caras quando drogados fica chato demais, não rola mesmo.

TASIVA
Veterano
# dez/09
· votar


Dá pra ver claramente que tem gente aqui que não entende nada do assunto e nunca conviveu sequer indiretamente com alguma situação relacionada à drogas...só tem uma opinião já formada antes, massificada...hm.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


conheço alguns que usam socialmente..

conheço alguns que usam muito..

conheço alguns que não sabem como parar.

krydes
Veterano
# dez/09
· votar


Não se tem como prever, a atitude de uma pessoa que vc não conhece sob efeito de drogas, seja um simples baseadinho, uma caipirinha, cervejas se vc passa do seu estado normal, vc pode a qualquer momento se tornar alguém violento ou não, vc pode se envolver em um acidente de transito e se matar, matar alguém ou ficar aleijado ou aleijar alguém, fui usuário de drogas leves (maconha,cocaína,bebidas alcoolicas) por um certo tempo não e ajudaram em nada, queimaram meu filme, nem sei pq usei qualquer motivo alegado agora seria uma desculpa aceitável, as pessoas podem e devem viver sem drogas, (uma pena não poder se livrar da droga de governo que temos heheh), hj sou simplesmente um fumante (mas uma hr consigo parar), o que é bom hj pode ser ruim amanhã, bebidas alcoolicas e drogas é como um carro em alta velocidade que vc acha que pode controlar ,mas algumas vezes vc percebe que deve aliviar o pé antes de ser tarde demais, outras vezes não, qdo vc acorda no outro dia sem saber como chegou em casa, é o aviso de que vc tem que parar com qualquer coisa que use o mais rápido possível

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


Deixem usar, mas se vier me encomodar eu mato

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


ronaldo da fiel
Talvez porque hamburguers não alteram a consciência,não fodem seus neurônios e não alimentam bandidos???

Então... se o problema é esse.. que legalizem ^^.. porque é a unica forma de mudar isso.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Mas seus amigos tem um potencial bem maior para "fazer mal a alguém", ou vai me dizer que o uso da maconha é indiferente nesses casos?


Cara, que argumento patético... juro que a maioria dos maconheiros que eu conheço tem muitas idéias de como ajudar as pessoas.. muitos participam de ONGS, outros se envolvem com educação... em suma maioria mesmo...
claro que tbm tem muita gente que nao vai pra esse lado.. como a galera da Engenharia... que fuma por diversão somente, pra fugir da rotina e se distrair (como fazem tbm quando tomam cerveja)... mas mesmo assim as pessoas que eu conheço na Eng. que fumam estão todos formando, com estágio regular... nada que os comprometa.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Acho que muito mais gente que vc imagina hoje em dia fuma um.. assim como bebe cerveja... o grande problema é o tráfico mesmo, que tem que ser resolvido com a legalização... sem hipocrisia... porque não tem como banir o uso.. então providências devem ser tomadas!

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Mas seus amigos tem um potencial bem maior para "fazer mal a alguém", ou vai me dizer que o uso da maconha é indiferente nesses casos?

É mais fácil um maconheiro ficar pensando em como funciona a vida de uma formiga.. pegar ela de um lugar, levar pra outro e ajuda-la no seu percurso viajando do que mata-la... auihauahauahuahauahauhauahauh

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


lovehatelove_fe

Meu ovo, maconheiros assim são filhinhos de papai querendo ser rebeldes. Quando um der na cara de algum outro conhecido seu você volta com essa mesma conversa aqui, que eu quero ver.

Perdi a paciência.

Maconha agora é um benefício da medicina e adivinhem só, te traz mais criatividade. Daqui a pouco você vem me dizer que ela é rica em cálcio e vitaminas também.

197873
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Meu caro, a net traz muita informação sim, mas a vida ainda continua sendo a maior professora. Independente de vc ser contra ou a favor, vc precisa viver um pouco mais o mundo real para poder argumentar, tanto contra como a favor, com menos preconceito. Ignorância é uma droga muito pior que as outras.

Adrianodevil
Veterano
# dez/09
· votar


Aced

Não sou adepto, não faço uso e muito menos apoio o uso de drogas ilícitas... Mas uma coisa é fato, cara... Você ainda tem muito o que aprender na escola da vida... A vida está muitoooo além do que você lê na tela do seu computador...

Não leve isso pro lado pessoal, mas as coisas que você disse e da forma como disse parecem ser de uma pessoa criada a leite com pêra, ovo maltine e docinhos de geladeira... /AWAYYYYY

ghostbastard
Veterano
# dez/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Aced


parabens. Um show de discernimento.

Quando criei o tópico imaginei que surgiriam pessoas de visão estreita que não sabem argumentar. Tanto que terminei com: Vamos tentar manter uma conversa franca, sem exageros pra nenhum dos lados.

Isso só vem confirmar o que eu ja estava imaginando: uma parte dos que aqui postam não conhecem a realidade de que estão falando.

Alguns admitem, mas isso não os impedem de expressar opinião. Outros encaram opinião pessoal como honra a ser defendida e caem no Perdi a paciência. glorioso que acaba com qualquer conversa civilizada.

E isso me leva a pensar em quanta gente assim existe por aí, e que responsabilidade eu tenho como comunicador caso um dia precise informá-las sobre um assunto tão polemico.

Pete Townshend
Veterano
# dez/09
· votar


Seguinte, o que vejo por aqui são alguns hipocritas que mal sabem o que falam e tem uma visão generalizada sobre drogas, pra variar né, todos sabemos que dorgas fazem mal a saúde, é burrice falar que não faz mal, quem usa ou faz por que gosta ou pra "anestesiar" certas situações ou problemas, mas a questão é a seguinte, se o indivíduo quer usar, o problema é dele, desde que ele não prejudique outras pessoas,quem prejudica geralmente são os adquirem vício.

Sobre a questão do tráfico de drogas e violência, que atire a primeira pedra que nunca comprou nada contrabandeado, seja aquele cd pirata, o mp4 do paraguai ou o que for, traficante não mexe só com drogas ou com cigarros ou cds traficados, acordem, o cara jáé criminoso, de qualuqer jeito se rodar ele ta fodido, acha que ele vai ficar apenas vendendo uma ou outra coisa?

sobre questão de assalto pra comprar drogas e etc o problema é o do vicio, que na MAIORIA das vezes não é apenas a droga que causa, é principalmente a falta de iformação e de uma correta "fiscalização", vou explicar:

uma vez que você torna licita drogas como anfetaminas, maconha, lsd e cocaina*, além de você diminuir o tráfico delas (porque mesmo cigarros sendo drogas licitas ainda existe trafico, certo?), você faz com que a droga comercializada legalmente tenha uma qualidade superior a que passam pelas mãos de traficantes que fazem não sei o que com elas, além de arrecadar impostos é gasto menos dinheiro com fiscalização de trafico dessas drogas, dinheiro que pode ser aplicado na fiscalizão de trafico de drogas como crack (principalmente, porque é mais barato e altamente viciante), heriona, cristal etc, essas que viciam muito e na maioria das vezes matam ou lesam muito, causando enormes problemas sociais e de saude publica, já é um ponto de diminuição do vício em geral.

Outra coisa que pode ser feita pra diminuir o vício é tratar do assunto nas escolas, informar REALMENTE o que cada droga faz, falar sobre quantidade e frequencia de uso abordando dependencia por motivos de fuga de problemas também etc ao invéns de tratar tudo como droga e sair falando "apenas diga não". Nem preciso falar que investir em educação, fiscalização e segurança é algo fundamental pra se reduzir o número de vícios em drogas licitas e ilicitas. Assim creio que as pessoas poderão administrar muito mais o que usam, o quanto usam e etc, diminuindo os riscos de dependencia.

Como podem ver, falar de drogas envolvem vários aspectos, são casos e mais casos, as pessoas reagem diferente, umas usam cocaina uma vez na semana, ou no mês tranquilamente, outras se afundam nisso, por isso que é importante informar as pessoas do que apenas sair proibindo tudo.

Podem pegar fatos como a "lei seca" americana (nem pensem e confundir com a nossa lei seca), a que proibiu o comércio de álcool no país, foi praticamente o pontapé inicial pra grande expansão da máfia, enquanto a politica liberativa de drogas na holanda é a que mais funciona no mundo,um verdadeiro exemplo.

Mas Brasil não é holanda, creio que até chegarmos ao nivel de controlar o comercio de verdade temos que mudar muita coisa, pois temos traficantes com seus "contatos", politicos corruptos, uma educação publica de qulidade MUITO duvidosa, além de uma midia porca extremamente manipuladora de opiniões, midia essa completamente ligada ao governo ou até mesmo a instituições religiosas manipuladoras.

Com todos esses problemas vocês vem falar que o maior problema é aquele cara que fuma a maconha dele tranquilamente sem encher o saco de ninguem? Acho que precisam rever seus conceitos, estou aberto a qualquer discussão sobre o assunto, mas não vou ficar contra-argumentando argumentos falhos de gente tapada, não mesmo, o problema das drogas está em um muito maior que envolve muito mais coisa do que podemos pensar

ghostbastard
Veterano
# dez/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Pete Townshend
Nem preciso falar que investir em educação, fiscalização e segurança é algo fundamental pra se reduzir o número de vícios em drogas licitas e ilicitas.


Na verdade todo e qualquer problema que a sociedade possa ter atualmente deriva da aplicação incorreta de um só desses fatores: educação.

Desde as drogas ao funk.


Professores mal preparados do ensino fundamental culpam os pais pela falta de educação das crianças. Professores mal preparados do ensino médio acusam os professores do ensino fundamental. Professores mal preparados do ensino superior culpam os professores do ensino médio. Os pais culpam os professores de todos os niveis. Pais e profesores culpam o governo mas esquecem de que quem muda o governo são eles proprios e as crianças que passam por suas mãos. O governo culpa a população.

Pete Townshend
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

perfeitamente dito, grande complemento, agora que estamos crescendo economicamente quem sabe alguem não olha pra educação? no mais, a galere desinformada de tudo que passa o tempo livre todo na frente da tv nem sabe em quem vota e sai metendo pau em usuarios de drogas sem mais nem menos, eu sempre tento passar o que eu sei ao máximo pra ver se as pessoas dão uma acordada, mas é foda

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard
Adrianodevil
197873

Eu não acredito.

Pete Townshend
Veterano
# dez/09
· votar


Aced

não acredita no que?

197873
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Por mim, tudo bem...

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


***Nota do moderador: Apologia às drogas é crime.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma duvida a respeito da realidade: drogas