Uma duvida a respeito da realidade: drogas

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
O cara pira! Vai atrás da maconha de qualquer maneira!



esse é o problema!!

quando vcc come um doce gostoso vc não vira um viciado em doces que ataca panificadoras e no final morre de diabetes.

E se as pessoas não entendem que não é isso que acontece, pelo menos nas drogas leves, como trabalhar a conscientização do não uso?

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Fico imaginando o que faria com o dinheiro desperdiçado pelo fumo.


Compraria maconha.

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Alguém aí já experimentou salvia?

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
Alguém aí já experimentou salvia?


Eu já experimentei a Silvia!

=9

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel

hehehe

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard
então vc bem sabe "os baratos" que a droga proporciona. Para alguns, o sujeito fica em outra dimensão, outros ficam fora de órbita, outros ficam "na paz", outros dão risada sem parar e etc etc.

aí que está a diferença.
Vc é um cara que tinha "controle" sobre a droga.

Muitas pessoas não têm esse tato. Viciam facilmente e isso aliado ao "barato" que proporciona, acabam buscando nas drogas a saída para muitos problemas...
Junte tudo isso a selva de pedra que vivemos.
Trabalho, estudo, cobrança, carreira, relacionamentos em geral, compromissos diversos ...

Vc é um típico ponto fora da curva, assim como muitos outros q também usam drogas sem problema algum.

:)

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


lovehatelove_fe

Não estou errado coisa nenhuma, mesmo que a pessoa tenha fumado apenas um cigarro de maconha, dê a ela responsabilidades, tarefas e veja se ela consegue fazê-la na mesma rapidez e eficiência de uma pessoa sóbria, ou até mesmo de uma pessoa que tenha bebido apenas um copo de cerveja.

Não estou dizendo que o álcool não é prejudicial, estou dizendo a maconha é potencialmente "mais destrutiva" que o álcool.

A maconha destrói os seus neurônios aos poucos, portanto, é mais prejudicial a saúde.

ghostbastard
Veterano
# dez/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Aced
edit: É, eu nunca fiz e também nunca quero, mas eu tenho noção da vida.


então como vc pode ter essa certeza?

qual a carga de preconceito e quantas horas de propaganda vc recebeu pra pensar tudo isso.

E como tudo isso acabou afetando sua forma de ver as pessoas que fazem uso de algo não licito a ponto de prejudicar a forma como vc as entende e como pode ajudá-las?

uma politica de informar de forma JUSTA o que acontece com um usuário não seria mais eficaz do que fazer um vt de um menino mascando ciclete enquanto uma mão puxa a orelha dele e faz barulho de descarga?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


Sou contra o uso de drogas, e nem entramos ainda na questão referente ao financiamento do tráfico de drogas...
E que tbm é crime, pelo menos no Brasil.

Vou preparar meu super post sobre o assunto

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


na questão referente ao financiamento do tráfico de drogas...

e sem falar nisso ...

Aced
Veterano
# dez/09 · Editado por: Aced
· votar


ghostbastard
qual a carga de preconceito e quantas horas de propaganda vc recebeu pra pensar tudo isso.

Cara, preconceito por que eu não sou a favor do uso da maconha em nenhuma proporção? Quem está sendo preconceituoso aqui?

E você está usando exceções para julgar uma multidão. Não é só porque você era usuário e parou repentinamente que muitos vão conseguir fazê-lo.

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Aced

Álcool acaba com o teu fígado, tu morre se tomar muito.

Maconha se fumada em grandes quantidades te dá muita fome e muito sono.

A maconha não acaba com os neurônios, e sim diminui a capacidade de memória, a pessoa pode ficar lenta para pensar e falar.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Não estou errado coisa nenhuma, mesmo que a pessoa tenha fumado apenas um cigarro de maconha, dê a ela responsabilidades, tarefas e veja se ela consegue fazê-la na mesma rapidez e eficiência de uma pessoa sóbria, ou até mesmo de uma pessoa que tenha bebido apenas um copo de cerveja.

Cara, vc esta errado sim.. eu nao costumo beber e nem fumar pra fazer contas, por exemplo... fazendo qualquer uma das duas coisas... a minha concentração desaba... cerveja entao, que bebendo um copo da vontade de terminar com a garrafa... mas amigos meus produzem muito após fumar... e não após beber.. quando bebem eles sentam num bar e não cogitam voltar a estudar... fumar já nao atrapalha.. as vezes até aguça a criatividade...

mas não faço apologia do uso de maconha... eu mesma quase nao uso nada.. nem bebo, nem fumo... mas que a maconha é menos prejudicial do que o alcool, isso é fato... pra dirigir então... fora a ressaca... como disse anteriormente.. não existe ressaca de maconha.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
A maconha não acaba com os neurônios, e sim diminui a capacidade de memória, a pessoa pode ficar lenta para pensar e falar

Ah, cara... se você fiz lento e perde a capacidade de memória, adivinha o que está indo pro beleléu no seu organismo?

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


e sinceramente gostaria de ler algum post sensato dos que me negativam

:)

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Carlos_Souza_Jr


então, calma, isso ja vai entrar na alçada do mercado negro, e vai envolver qualquer coisa que seja proibida.

O mesmo vale para discussões se drogas são prejudiciais para a saúde ou não. É claro que são, mas atualmente quase tudo é. Fumaça de carro é prejudicial, as frutas que comemos acabam sendo prejudiciais devido as cargas de defensivos.




O meu ponto aqui é o quanto a sociedade sabe sobre O INDIVIDUO que usa a droga, e o quais os danos sociais que esse individuo pode ter, e como saber a realidade ou não pode ajudar na forma de prevenção dos casos que o Rato citou.

É uma boa oportunidade para uma auto analise tambem para se chegar a resposta de: tenho informações sificientes para poder julgar o quao moral é fazer uso de drogas? Ou o que sei é baseado em campanhas malfeitas de conscientização?

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


lovehatelove_fe

Eu estou certo sobre tudo o que eu falei até agora, SIM.

Primeiro lugar: De onde você tirou essa de que a maconha pode aguçar a criatividade? O cara vai perdendo aos poucos a capacidade de raciocinar rapidamente, o que você chama de criatividade eu chamo de delírio causado pelo uso da droga.

Eu sei que você não costuma fumar pra fazer contas, mas você desempenha atividades no seu dia que precisam de um raciocínio lógico maior, e a maconha é muito prejudicial nesse sentido, mais que o álcool.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Qual seria sua concepção de uma campanha bem feita de conscientização?

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


o topico ta indo pro lado errado.

Foco:

Se esses estereótipos são criados, como campanhas de conscientização podem dar certo, quando acabam muitas vezes fazendo uso deles?

A imagem pasteurizada do usuário sem nada na cabeça, que corre desesperado atras das drogas feito um zumbi atras de cerebro, não acaba dificultando o completo entendimento do porque alguma substancias são licitas e outras não?

tenho informações sificientes para poder julgar o quao moral é fazer uso de drogas? Ou o que sei é baseado em campanhas malfeitas de conscientização?

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Bom, nao vou ficar igual criança discutindo uma coisa que só vc provando pra saber o que é verdade e o que não é... maconha não faz nem metade do efeito que vc está imaginando. E aguça sim criatividade... compositores e escritores que o digam.. aguça a sensibilidade, e assim, a criatividade.

ja chega pra mim.

TaylorBass
Veterano
# dez/09
· votar


Bom, eu faço Geografia.
Respondi, né?

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


lovehatelove_fe
Bom, nao vou ficar igual criança discutindo uma coisa que só vc provando pra saber o que é verdade e o que não é... maconha não faz nem metade do efeito que vc está imaginando. E aguça sim criatividade... compositores e escritores que o digam.. aguça a sensibilidade, e assim, a criatividade.

Nossa, então façamos o seguinte, já que a maconha é tão benéfica e aguça a criatividade, vamos fazer uma campanha: " FUME, MAS SÓ UM POUQUINHO", e vejamos o quanto os usuários acham que é o pouquinho.

Tosquice.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

então, calma, isso ja vai entrar na alçada do mercado negro, e vai envolver qualquer coisa que seja proibida.

Esse é o problema, as drogas ilícitas, tema do tópico só são encontradas no mercado negro, não tem como dissociar. Se quiser dissociar, vamos discutir então cigarros, novalgina e remêdios pra gripe.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard
tenho informações sificientes para poder julgar o quao moral é fazer uso de drogas? Ou o que sei é baseado em campanhas malfeitas de conscientização?

Ô ser humano, me diz até onde uma pessoa precisa saber dos efeitos da droga?

E mais, você cita uma das alternativas com uma opinião sua, como pode fazer isso?

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Aced

isso que eu queria discutir com vocês...

Porque me parece que essas campanhas não geram o efeito esperado. Ao inves de criarem uma consciencia de que usar drogas é um caminho perigoso, em que vc ode se perder, as campanhas acabam criando preconceito contra os usuários, sem cumprir o foco principal de mudar a opinião dele.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


As pessoas não cansam de procurar atenuantes pra próprias cagadas...

Se quer fumar, que fume. Se quer injetar, que injete. Se quer se matar, que fique à vontade.


Só não vem encher o saco das pessoas que tem um pouco de bom senso e sabem encarar os próprios problemas...

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Para mim, as campanhas e instituições obtém mais efeitos do que prejuízos. Não considero os tratamentos em vão, mas também não acho que só quem pode dizer que o cara é viciado é quem já viciou...

É como dizia aquele integrante do pânico, " eu cheirava cola pra caralho, mas não era viciado".

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard
Porque me parece que essas campanhas não geram o efeito esperado. Ao inves de criarem uma consciencia de que usar drogas é um caminho perigoso, em que vc ode se perder, as campanhas acabam criando preconceito contra os usuários, sem cumprir o foco principal de mudar a opinião dele.

O cara que consome drogas é no mínimo um contraventor, pra mim isso já é suficiente pra ser olhado de maneira diferente.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced

Cara, como eu disse anteriormente... eu não uso nem um nem outro... e não discrimino quem use COM CONSCIENCIA... se isso faz bem pra pessoa... não é só o ambiente urbano que se faz o uso das drogas... varias comunidades indigenas usam... isso faz parte da cultura delas.. e quem é vc pra dizer que aquilo é SOMENTE prejudicial.. TUDO é prejudicial se usado sem cautela... dai vai da cabeça de cada pessoa. Adoce seu café com 3 colheres de açucar todos os dias e tenha problemas com isso... cada forma sua mente de acordo com as suas necessidades...

a única coisa que eu disse até agora foi que o alcool prejudica mais do que a maconha.. agora é muito fácil tirar palavras que não foram escritas por mim e ficar cogitando algo que não existe... é incrível como as pessoas sempre partem pra esse lado da historia...

mas se vc ler novamente meu texto.. vai ver que eu disse que NÃO FAÇO APOLOGIA NO USO DE NENHUMA DROGA, NEM CERVEJA, NEM MACONHA... tanto é que nem lembro qual foi a ultima vez que bebi ou fumei... de verdade!

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Aced


Mas vc acredita que um usuario de drogas que ve uma campanha na tv vá parar de usar drogas por causa dela?

e vc acha que essas campanhas preparam bem a sociedade para entender realmente um usuario que esta precisando de ajuda?

na minha opinião elas acabam por cristalizar a imagem de que o usuário é um pária na sociedade, vagabundo insano, e que apenas o que é ilicito é prejudicial à saúde.

Isso acaba por afastar o usuario das pessoas e vive -versa. Isso é bom?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma duvida a respeito da realidade: drogas