Uma duvida a respeito da realidade: drogas

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# dez/09


uma duvida me surgiu:

Quantos aqui tem contato direto com usuarios de varios tipos de drogas e sabe realmente o que acontece, e não só o que nos é passado por instituições de ensino e saude, além dos boatos que circulam a sociedade em geral?


porque lendo as respostas de outros tópicos e me parece que muita gente ainda pensa que aquela pessoa que usa drogas é sempre o cara que quer fugir da sociedade, mascarar algum problema e que inevitalvelmente vai afundar e apodrecer enquanto vive.

Acho isso um grave problema. Se esses estereótipos são criados, como campanhas de conscientização podem dar certo, quando acabam muitas vezes fazendo uso deles?

A imagem pasteurizada do usuário sem nada na cabeça, que corre desesperado atras das drogas feito um zumbi atras de cerebro, não acaba dificultando o completo entendimento do porque alguma substancias são licitas e outras não?


Vamos tentar manter uma conversa franca, sem exageros pra nenhum dos lados.

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Baseado em fatos reais.

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


Baseado


makes sense

Alessandra
Veterano
# dez/09
· votar


_o/

Faço parte de um grupo de apoio a usuários de cocaína/heroína/maconha/crack/qualquermerdaquetemate.

E um amigo teve de ser internado já, porque gastava tudo o que ganhava em maconha e base. Largou, ficou legal uns tempos, engordou, voltou com a mulher e o filho, e hoje tá ficando com aquela cara emaciada de novo.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Conte primeiro qual a sua experiencia e o que você viu de errado nos posts...

Sedank
Veterano
# dez/09 · Editado por: Sedank
· votar


Alessandra

Mas maconha engorda, depois que se fuma maconha dá uma fome do cacete, e a pessoa come mais!

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


me parece que muita gente ainda pensa que aquela pessoa que usa drogas é sempre o cara que quer fugir da sociedade, mascarar algum problema e que inevitalvelmente vai afundar e apodrecer enquanto vive.


mas não é?

MiguiM
Veterano
# dez/09 · Editado por: MiguiM
· votar


Sedank
Alessandra

depois que se fuma maconha dá uma fome do cacete, e a pessoa come mais!

Também conhecido como Larica.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
Mas maconha engorda, depois que se fuma maconha dá uma fome do cacete

É verdade.

Alessandra
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
Maconha dá fome, mas ele usava base tbm.
Ficava pilhado e não comia

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


MiguiM

Pode crer.

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Alessandra
Maconha dá fome, mas ele usava base tbm.
Ficava pilhado e não comia


Que grande merda que ele se meteu.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Rato

Não entendi essa parte também. E sinceramente não entendo como alguém tenta suavizar os efeitos das drogas, mesmo sabendo o quanto elas são prejudiciais.

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Rato


nem sempre.

Rato, vc bebe, e ainda assim admite, acredito eu, que bebida é uma droga que acaba trazendo muitos problemas ao individuo e à sociedade. Mas aposto que vc não se considera alguem que bebe para fugir das suas responsabilidades, não é? E por que quem bebe todo fim de semana não é discriminado enquanto alguma outra pessoa que usa outro psicotropico é?

e o ponto principal das minhas perguntas não é se drogas são boas ou não, e sim até que ponto a sociedade em geral entende o porque de algumas pessoas usarem drogas.

Se vc não entende porque alguem esta desperdiçando a vida em algo danoso, como ajuda-la?

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard
por que quem bebe todo fim de semana não é discriminado enquanto alguma outra pessoa que usa outro psicotropico é?

Simples: Tomar um como de cerveja vai fazer menos mal que tragar um baseado.

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard
já usou algum tipo de droga ghostbastard?

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
mesmo sabendo o quanto elas são prejudiciais

depende da dose.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Tomar um como de cerveja vai fazer menos mal que tragar um baseado.

fonte?

Alessandra
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
Que grande merda que ele se meteu.
Pôe grande.

Mas atendo uma moça de 19 anos, tem 2 filhos (os 2 com problemas mentais), apanha do namorado, e injeta heroína nas axilas e na virilha pra não deixar marcas, além do álcool e do baseado diário.
Ela não tem mais 8 dentes, a visão de um dos olhos está afetada, e ela tem um quadro de tremores involuntários que se assemelham a Parkinson, sem falar do fígado que tá entrando em colapso e dos problemas de estômago, como úlcera e gastrite.
Já sofreu cerca de 7 abortos espontâneos, e parece que tem uns 50 anos.

Nada fácil. Nada fácil...

Aced
Veterano
# dez/09 · Editado por: Aced
· votar


lovehatelove_fe

Faça o teste.

edit: É, eu nunca fiz e também nunca quero, mas eu tenho noção da vida.

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Não entendi essa parte também. E sinceramente não entendo como alguém tenta suavizar os efeitos das drogas, mesmo sabendo o quanto elas são prejudiciais.

Cara imagine:

Você tá todo fudido, desempregado, com fome, sem mulher, triste e cansado de estar na merda.
Um dia, um amigo te traz um baseado, você fuma e tem aquela sensação ótima de bem estar, fica rindo à tôa, tudo parece mais divertido e fácil de fazer, você se sente relaxado, depois de uma hora de boas sensações a única coisa que você sente é fome, você vai lá e come dois hambúrgueres e fica se sentindo satisfeito!
O cara pira! Vai atrás da maconha de qualquer maneira!

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


A partir do momento em que a pessoa se torna um viciado ai sim vira um problema.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
;)

vc ja fez, então?

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Rato


ja, fumei maconha por tres anos, e não fuma há cerca de 3. Parei simplesmente porque não tinha mais vontade de fumar, e não porque via naquilo como sendo algo imoral.

Bebo com certa frequencia, nos fins de semana.

Vejo muita gente por aí que usa outros tipos de drogas, e nem por isso a vida delas se torna um inferno. Mas fazem isso as escondidas, porque se a noticia fosse a tona seriam discriminadas.

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


depende da dose.

não precisa ter CRM para saber que uma carreira de cocaína é prejudicial a saúde, independente da "dose"

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
Você tá todo fudido, desempregado, com fome, sem mulher, triste e cansado de estar na merda.
Um dia, um amigo te traz um baseado, você fuma e tem aquela sensação ótima de bem estar, fica rindo à tôa, tudo parece mais divertido e fácil de fazer, você se sente relaxado, depois de uma hora de boas sensações a única coisa que você sente é fome, você vai lá e come dois hambúrgueres e fica se sentindo satisfeito!
O cara pira! Vai atrás da maconha de qualquer maneira!


Quer dizer que quando você fica triste sai por aí aceitando qualquer coisa que os outros te oferecem? Isso é fraqueza, cara. Todo mundo passa por situações difíceis na vida, não é por isso que nós devemos procurar soluções temporárias e ineficazes.

anonymous4
Veterano
# dez/09
· votar


A imagem pasteurizada do usuário sem nada na cabeça, que corre desesperado atras das drogas feito um zumbi atras de cerebro, não acaba dificultando o completo entendimento do porque alguma substancias são licitas e outras não?

Eu vi amigos nessa situação, por isso, por mais carola, por mais estereotipado e por mais preconceituoso que possa parecer, eu sou sim contra o consumo de drogas.

Acima de tudo sou individualista, e a pessoa que foda a vida dela como quiser, mas se alguem pedir minha opinião, tenha certeza de que eu não vou apoiar.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
mas vc esta errado meu amigo! ^^

mesmo a cerveja faz mais efeito.. e o efeito é muito mais longo... imagina a Vodka.

Mesmo quando falamos em dia seguinte... o alcool destroi todo o seu organismo.. tem que ficar se hidratando o dia inteiro depois de um porre.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


O foda é gente que acha que só maconha é prejudicial pq não lícita. Enquanto o cigarro só faz "um pouquinho de mal" e vou falar uma coisa pra vocês, meu primo era viciado em cocaína e se livrou delas sozinho em 6 meses. E faz 6 anos que eu tento parar de fumar e não consigo. Fico imaginando o que faria com o dinheiro desperdiçado pelo fumo.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Rato
beleza, concordo. :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma duvida a respeito da realidade: drogas