Uma duvida a respeito da realidade: drogas

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
Alguém aí já experimentou salvia?

Eu li. Saliva.

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


O cara que consome drogas é no mínimo um contraventor, pra mim isso já é suficiente pra ser olhado de maneira diferente.
Carlos_Souza_Jr


o ponto que eu queria chegar.

Olhar diferente como?

Drogas são uma questão de saude publica, como curar esse problema se 'olhamos diferente' pra essas pessoas, como se fossem leprosos?

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Esses dias conheci uma guria da Holanda, que não bebe e não fuma.. não usa nenhum tipo de drogas...
Mais um exemplo de que depende muito de cada pessoa... que mesmo com o uso licito muita gente prefere não usar... e ela ainda estava me dizendo que acha estranho quando relacionam o pais dela a pais de "gente doidona"... porque isso não aocntece lá..
Recebi ela na minha casa alguns dias antes do natal.

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-
Alguém aí já experimentou salvia?


minha mãe usa como remedio para garganta e para tempero.

anonymous4
Veterano
# dez/09
· votar


Porque me parece que essas campanhas não geram o efeito esperado. Ao inves de criarem uma consciencia de que usar drogas é um caminho perigoso, em que vc ode se perder, as campanhas acabam criando preconceito contra os usuários, sem cumprir o foco principal de mudar a opinião dele.


Tá, pode até ser, mas os seres humanos tendem a associar a miséria das pessoas às suas escolhas, já que culpar a divina providência perdeu a graça. E no final das contas, por mais fodida que a vida de alguem pode ser, a escolha de começar a usar drogas praticamente sempre é pessoal (fora casos de pessoas forçadas a isso como prostitutas contrabandeadas e etc).

Outra coisa que não ajuda nem um pouco (aliás, acho que atrapalha mais que as campanhas de conscientização) são as marchas pela legalização que os próprios usuarios criam. Aquilo frequentemente vira baderna, e passa a impressão de que os usuários ou são marginais ou são desocupados.

É tipo uma marcha para jesus em são paulo, uma única parada consegue de uma só vez estigmatizar praticamente todos os crentes do brasil. Ou mesmo uma parada gay que surte efeito estigmatizante semelhante.

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


Não tive paciencia de ler tudo, mas em geral falta informação pro pessoal.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Não são leprosos, são contraventores, criminosos e tals.

Fora isso, dispenso pra eles a mesma compaixão que tenho para ladrões e outros contraventores. (e tenho compaixão mesmo, visito abrigos e até prisões).

Agora bêbados (e nem leprosos), viciados em cigarro ou medicamentos, em muitos casos não são criminosos.

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Nossa, não sabia desses usos hahaha, mas não deixa louco usar assim né? Imagina que toda dor de garganta você tem uma viagem haha

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


anonymous4


isso.

Talvez esse seja um ponto principal a ser abordado: a escolha pessoal.

Como posso julgar alguem que usa drogas com ouma pessoa imbecil, que merece queimar viva, se nem sei quais os motivos que a levaram a fazer aquilo.

Mas aí temos o outro lado: aqueles que usam com objetivo ludico. Tenho realmente o direito de me achar superior a um usuário de drogas?

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Tio Frank


não. Aqui em casa tem altos pezinhos.

mas depois da frase "A salvinorina A demonstrou ser a substância alucinogénia mais forte que se conhece" fiquei com um pouco de medo haha

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard
Mas aí temos o outro lado: aqueles que usam com objetivo ludico. Tenho realmente o direito de me achar superior a um usuário de drogas?

O que é droga.. se vc é obeso e ainda sim come uma coxinha na rua.. pode ser considerado superior a uma pessoa que nao tem problemas com vicio e usa drogas.. ou mesmo com um viciado que usa drogas?? O problema de obesidade nos EUA, por exemplo... mata muito mais do que o problemas relacionado as drogas... e ninguem lá discrimina um hamburguer...
isso é tao relativo... eu acho que nós fazemos coisas não saudáveis a todo momento... cabe a cada um identificar os problemas que estao sendo causados a sua saude.. e escolher o menos pior.. porque tudo o que é bom é prejudicial...

o mal das pessoas é apontar, julgar e classificar as outras...

Aced
Veterano
# dez/09 · Editado por: Aced
· votar


lovehatelove_fe
Cara, como eu disse anteriormente... eu não uso nem um nem outro... e não discrimino quem use COM CONSCIENCIA... se isso faz bem pra pessoa...

Não existe isso de fumar maconha com consciência. E muito menos ela vai fazer bem à alguém. A maconha como qualquer outra droga traz uma satisfação instantânea, mas pouco duradoura, não é a solução de nenhum problema e, por favor entenda, NÃO EXISTE VÁLVULA DE ESCAPE NESSE MUNDO.

varias comunidades indigenas usam

Sim, mas as comunidades não usam para dar barato, muito menos com a intensidade de um cigarro.

TUDO é prejudicial se usado sem cautela... dai vai da cabeça de cada pessoa.

Exatamente. \o/

Adoce seu café com 3 colheres de açucar todos os dias e tenha problemas com isso

Tomo café todos os dias e com muito açúcar, mas tenho consciência de que por mais açúcar que eu coloque no café, ele não será prejudicial a mais ninguém senão a mim mesmo.

cada forma sua mente de acordo com as suas necessidades...

Não. Cada um forma sua mente de acordo com as suas necessidades,contanto que não interfira na estabilidade de uma sociedade.

a única coisa que eu disse até agora foi que o alcool prejudica mais do que a maconha.. agora é muito fácil tirar palavras que não foram escritas por mim e ficar cogitando algo que não existe... é incrível como as pessoas sempre partem pra esse lado da historia...

Nesse caso não ouça mais os médicos e cientistas, são um bando de vagabundos que só querem ganhar dinheiro às custas do problema alheio.

mas se vc ler novamente meu texto.. vai ver que eu disse que NÃO FAÇO APOLOGIA NO USO DE NENHUMA DROGA, NEM CERVEJA, NEM MACONHA... tanto é que nem lembro qual foi a ultima vez que bebi ou fumei... de verdade!

É isso aí, você não se lembra porque a maconha faz com que você perca a memória rapidamente hahahahaha....

Brincadeiras à parte, você disse que a maconha pode aguçar a criatividade 2 vezes, isso é apologia sim.

ghostbastard
Mas vc acredita que um usuario de drogas que ve uma campanha na tv vá parar de usar drogas por causa dela?

Não. As campanhas são feitas para prevensão antes do uso da droga, não depois dela, o que não identifica um problema.

e vc acha que essas campanhas preparam bem a sociedade para entender realmente um usuario que esta precisando de ajuda?

Sim. A resposta anterior serve como justificativa.

na minha opinião elas acabam por cristalizar a imagem de que o usuário é um pária na sociedade, vagabundo insano, e que apenas o que é ilicito é prejudicial à saúde.

Para mim, elas dizem até onde um usuário pode chegar, sem suavidades, pois no caso da maconha, o vício é muito mais frequente que o uso diário/parcial( não estou falando de você).

Isso acaba por afastar o usuario das pessoas e vive -versa. Isso é bom?

Para mim afastar o usuário nunca foi o resultado, mas o próprio usuário ao consumir uma substância prejudicial à sociedade na maioria das vezes, acaba por se afastar dela, pois é isso que acontece aos infratores das leis.

anonymous4
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Talvez esse seja um ponto principal a ser abordado: a escolha pessoal.

Concordo, eu acredito no indivíduo e não no coletivo. Mas conevenhamos, assim como o alcool, as consequencias do abuso de substancias ilicitas muitas vezes oneram a sociedade. O caso das drogas por exemplo é claro, o tráfico e a violência à ela associada.
Mas como sublinharam, esse é outro assunto.

Como posso julgar alguem que usa drogas com ouma pessoa imbecil, que merece queimar viva, se nem sei quais os motivos que a levaram a fazer aquilo.

Nesse caso eu digo que nada justifica uma pessoa abusar de drogas. Acho o equivalente à uma pessoa que por passar fome acaba ingressando no mundo do crime . Tá, o exemplo pode parecer forte, mas a essência do que quero dizer é o seguinte, uma decisão, por mais acertada que pareça ao indivíduo não justifica onerar outros indivíduos. As drogas proporcionam isso na forma do tráfico (o rio de janeiro ta aí e não me deixa mentir) ou em casos mais específicos, de usuários crônicos que acabam com famílias ou tomam atitudes estúpidas sob o efeito de drogas.

Mas aí temos o outro lado: aqueles que usam com objetivo ludico. Tenho realmente o direito de me achar superior a um usuário de drogas?

Acho que, tirando o efeito "tráfico", as pessoas não usuárias devem sentir na verdade uma repulsa ao fato de outras pessoas usarem psicotrópicos para enfrentar/fugir dos problemas. Diria até que pode ser uma forma de se sentir superior por considerar tal atitude do usuário uma fraqueza moral. Mas isso é uma teoria minha, sem fazer julgamento de valor.
Discorde quem quiser.

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Ela é bem forte mesmo, mas você deve fumar o extrato dela que contém as substâncias super concentradas pra fazer efeito.

Só as folhas não chegam a fazer nada, tive que fumar um "baseado" inteiro de folhas sozinho pra sentir alguma coisinha por 5min.

lovehatelove_fe
Veterano
# dez/09
· votar


Brincadeiras à parte, você disse que a maconha pode aguçar a criatividade 2 vezes, isso é apologia sim.

Apologia não... estou citando um fato.

Não. Cada um forma sua mente de acordo com as suas necessidades,[u]contanto que não interfira na estabilidade de uma sociedade[u].

E o que vc quer dizer com isso?? Tenho muitos, mas nao sei nem contar... de amigos que fumam, cigarro.. maconha.. bebem... com moderação... e nunca fizeram mal nenhum pra ninguem. Vc nao pode generalizar.

Nesse caso não ouça mais os médicos e cientistas, são um bando de vagabundos que só querem ganhar dinheiro às custas do problema alheio.

Até agora nunca acharam nenhum efeito bom causado pelo alcool... a canabis é uma planta usada medicinalmente em diverrrrsas areas, desde o cancer até relacionada a efeitos psicologicos.. e eu NUNCA li de fonte segura que a maconha seja mais prejudicial que o alcool.. se vc leu, por favor me mostre onde... porque até agora só citei minhas experiencias empiricas ^^.

Quanto as brincadeiras.. eu dispenso.

anonymous4
Veterano
# dez/09
· votar


Só uma coisa a dizer:

http://images.uncyc.org/pt/c/c6/Vanudorgas.jpg

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


não sei como vcs aguentam fumar maconha.

cheiro ruim da porra. Pior que o cigarro ... pior que charuto ...
aquela porra impregna na roupa, no corpo, cabelo ... vsf

Dressaaa
Veterano
# dez/09
· votar


ghostbastard

Olhe, tenho contato com muitas pessoas que usam drogas.
E pessoas de vários tipos, que usam só as vezes, que usam direto, que gostam de usar, que usam quando estão sozinhas, que usam quando estão felizes.
Digo, gosto de todas essas pessoas e nenhuma das que conheci usa pra justificar algum 'problema da vida', ou por ser 'fraca da cabeça', ou qualquer coisa que julgam por aí.

Por algum motivo criou-se um esteriótipo de que todos que usam são pessoas anormais, ruins pra sociedade, que prejudicam outras pessoas, que se destroem.

Nunca tive contato real com problemas sérios por consequencia do uso de drogas, mas imagino que seja triste mesmo, assim como alguém viciado em jogo, por exemplo. Algo que muita gente é, mas o próprio governo vende.

Por que resolveram dizer que é errado e criar precoceito contra o uso? Podem ser vários motivos:
- Porque traficante é sinônimo de criminoso assassino do moro, logo usuários de drogas são TODOS criminosos. E bem mais fácil colocar a culpa da criminalidade em uma substância do que admitir que é um problema do nosso sistema.
- Movimento hippie + paz(não guerra) e amor + drogas = doentes da sociedade, logo drogas = ruim
- Nenhuma grande corporação chegou a vender maconha, só pensaram no álcool, no cigarro e nos remédios.

Teria que estudar a história das coisas pra descobrir porque escolheu-se algumas drogas pra serem ruins, e outras pra serem legais. Não sei afirmar o que de fato é, mas com certeza em algum momento envolveu dinheiro.

Mas olhe, eu tenho esperança sobre a mudança de visão da sociedade dos indivíduos que usam drogas, e na diminuição desse preconceito generalista.
Acredito que com o advento da comunicação virtual mais pessoas possam abrir suas portas de percepção, usando ou não drogas, hauhauahuahuahauhahua.

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Uai o tópico num tava na 4ª página?

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Dressaaa
Teria que estudar a história das coisas pra descobrir porque escolheu-se algumas drogas pra serem ruins,


a Super uma vez lançou um livrinho sobre a maconha, e achei interessante a forma como abordaram o tema. Sem preconceito, mostrando o que realmente precisa ser mostrado, que faz mal sim, que vicia, que financia o trafico. Mas tambem falava do outro lado, sobre os estudos, sobre o inicio da proibição gerada principalmente pelo preconceito americano aos imigrantes mexicanos.

TASIVA
Veterano
# dez/09
· votar


Não estou errado coisa nenhuma, mesmo que a pessoa tenha fumado apenas um cigarro de maconha, dê a ela responsabilidades, tarefas e veja se ela consegue fazê-la na mesma rapidez e eficiência de uma pessoa sóbria, ou até mesmo de uma pessoa que tenha bebido apenas um copo de cerveja.

claro que consegue :s

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Não estou errado coisa nenhuma, mesmo que a pessoa tenha fumado apenas um cigarro de maconha, dê a ela responsabilidades, tarefas e veja se ela consegue fazê-la na mesma rapidez e eficiência de uma pessoa sóbria, ou até mesmo de uma pessoa que tenha bebido apenas um copo de cerveja.

O efeito do álcool e da maconha são diferentes. Não compare duas coisas distintas.

ronaldo da fiel
Veterano
# dez/09
· votar


e ninguem lá discrimina um hamburguer...
isso é tao relativo... eu acho que nós fazemos coisas não saudáveis a todo momento... cabe a cada um identificar os problemas que estao sendo causados a sua saude.. e escolher o menos pior.. porque tudo o que é bom é prejudicial..

Talvez porque hamburguers não alteram a consciência,não fodem seus neurônios e não alimentam bandidos???

TASIVA
Veterano
# dez/09 · Editado por: TASIVA
· votar


Talvez porque hamburguers não alteram a consciência,não fodem seus neurônios e não alimentam bandidos???

não foi esse o critério discutido, e sim q questão da mortalidade da coisa...
apesar de que o que você disse é válido, com certeza.


Talvez porque hamburguers não alteram a consciência, não fodem seus neurônios
se a carne não estiver contaminada por príons xD

TASIVA
Veterano
# dez/09
· votar


não alimentam bandidos???
quem disse que bandido não come hamburguer?

lol uhauhaaa não resisti

Rato
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rato
· votar


Olhe, tenho contato com muitas pessoas que usam drogas.
E pessoas de vários tipos, que usam só as vezes, que usam direto, que gostam de usar, que usam quando estão sozinhas, que usam quando estão felizes.
Digo, gosto de todas essas pessoas e nenhuma das que conheci usa pra justificar algum 'problema da vida', ou por ser 'fraca da cabeça', ou qualquer coisa que julgam por aí.




isso no bairro que moro soaria como um conto de fadas.

Perdi 2 "amigos" no mês passado vítimas das drogas.
Um foi assaltar para comprar e outro pq não pagou uma dívida.
Tenho pelo menos mais uns 10 conhecidos que estão no mesmo caminho ...
Diversos nóias já assaltaram a doceria que meu pai - isso mesmo, uma doceria q não gera receita alguma - para roubar 30 ou 40 conto. Para usar drogas ... dava pra ver q o sujeito tava na nóia.

Até o final desse ano, creio que pelo menos uns 5 irão morrer em decorrência disso tudo. Caras que cresceram comigo e te falar, o estado físico de cada um deles é deplorável ...

Nem deveria postar esse tipo de coisa, mas serve de ilustração que da onde moro, acho que se "salvaram" eu e sei lá, mais uns 3 ou 4.
Os demais? Só o tempo irá dizer ...

Na região que moro tem pelo menos 3 biqueiras e sim, todas sempre com muitos clientes. Conheci os donos, já que crescemos juntos tb ... eles têm boas histórias sobre drogas.

Um amigo meu retornou semana passada depois de 6 anos... era fugitivo pq queria assumir uma biqueira, tentou matar um cara lá e não conseguiu.
Teve que fugir ....

sinceramente ... tento ser o mais sensato possível mas te falar, não tem como eu chegar e começar a discursar sobre o "bem" e os motivos que cada um usa ou não.
O cara mete um cano na sua cara para te roubar pra comprar drogas ... vc vai pensar o q?

Conheço tb os usuários 'bonzinho'. Os caras que tocavam comigo por exemplo, usavam como inspiração para improvisar nas músicas ... se fosse por elesm oras, tudo certo ...

Consigo uma centena de argumentos a favor de tudo que o ghostbastard comenta, mas fica difícil, ainda mais convivendo em um ambiente hostil como o meu.

Falo "amigos" pq a maioria cresceu comigo. Conheço toda a família mas claro, muito pouco contato atualmente ...

e olha que sequer moro na favela. Moro em Vila, acho que nem é chamado de periferia aquela região ...

tchau ^^
:*

Toalhinha
Veterano
# dez/09
· votar


sedentarismo faz mal a saude. o governo devia proibir.


conheço muita gente com problemas com colesterol. e já perdi alguns conhecidos pra artéreas entupidas. mas e dae?


conheço muita gente que tem sua vida, fuma maconha quando quer, bebe quando quer. e dae? eu venho de uma faculdade que tinha um maconhódromo na minha época e era o lugar mais aconchegante pra se estar. hippies sentados no chão tocando violão.. era só se chegar e eles eram super receptivos.. todo mundo no lugar era assim. pelo menos metade daquelas pessoas usavam algum tipo de droga e nunca vi problema nenhum.



o governo que proibe e diz que drogas são um monstro pra alimentar marginalidade. se tivesse o pacotinho de maconha na mercantil ou nas farmacias. não ia ser diferente do açúcar nem da nicotina..

TASIVA
Veterano
# dez/09
· votar


sedentarismo faz mal a saude. o governo devia proibir.

-n

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


huahuahuahuahuahuauhauh

TWT ICE
Veterano
# dez/09
· votar


sedentarismo faz mal a saude. o governo devia proibir.

ahhaha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma duvida a respeito da realidade: drogas