Sucos Del Valle (+Mais) - Denúncia.

Autor Mensagem
luis_loko
Veterano
# dez/09


Em maio de 2008 recebi um e-mail que continha fotos tiradas de dentro de uma caixa de suco da Del Valle mostrando que proliferou algum tipo de bactéria. Segue uma parte da mensagem:

A GENTE ACHA QUE NÃO ACONTECE COM A GENTE: OLHA O QUE EU ACHEI NA CAIXA DO SUCO VALLE DE SOJA SABOR
LARANJA;

SEXTA FEIRA PASSADA DIA 03/04/08, MINHA TIAS FORAM TOMAR O SUCO (1L) E PERCEBERAM QUE A CAIXA ESTAVA ESTUFADA(...)

(...)RESOLVEMOS ENTÃO ABRIR A CAIXA COM UMA TESOURA; TIVEMOS UMA GRANDE SURPRESA! NOS DEPARAMOS COM ESTE 'SER' NÃO IDENTIFICADO DENTRO DA CAIXA(...)


e por aí vai, o texto é muito longo.

Seguem duas das fotos que vieram em anexo ao e-mail:

Foto 1, Foto 2

enfim, quem recebeu sabe do que estou falando, quem não recebeu, isso é só uma prévia do aviso.

---

Hoje aconteceu aqui em casa, desta vez com uma caixa de suco da Del Valle Mais (um produto que agora é Coca-Cola) sabor de uva (não é o de soja). Vou colar aqui a mensagem que enviei para a Coca-Cola Brasil informado o ocorrido, e consequentemente pra vocês verem, as fotos.

Boa noite,

Tentei entrar em contato com a Coca-Cola Brasil pelo SAC da empresa e não obtibe sucesso.
Venho por esta mensagem comunicar um fato no qual vocês,
provavelmente já devem ter conhecimento sobre a criação de fungos e outros seres não muito bem-vindos nas caixas de suco
da Del Valle Mais. Aconteceu comigo e minha família hoje durante o horário da janta. Explicando de forma mais clara, tinhamos uma caixa aberta com o lote marcado em MM P100609 Ú4 04A6083 com data de validade em 10/06/2010, o suco é do sabor de uva.
A mesma acabou e abrimos outra com a mesma identificação
de lote e data de vencimento e de mesmo sabor, porém esta outra caixa encontrava-se "inchada" (estufada), fora de seu tamanho normal (padrão), abrimos a caixa e nos deparamos com uma imagem não muito legal: havia um tipo de fungo (mofo) muito grande, e de variadas cores. De qualquer maneira não é de se esperar que apareça essas "coisas" dentro de um produto no qual é digno de qualidade, já que sou consumidor dos
produtos da Coca-Cola e sempre comprovei qualidade e
sabor nas bebidas em geral. Porém me decepciono com relação ao fato ocorrido. Se necessário deixarei o produto nas condições em que foi encontrado no momento em que abrimos a caixa.
Aguardo respostas de qual procedimento devo tomar em relação
ao assunto sem a necessidade de levar o caso além
deste comunicado com a empresa.

Att.

Luís Henrique


----

Agora as fotos:

Identificação de Lote e Data de Vencimento.

A caixa.

O fungo (ou mofo, sei lá)
é toda essa coisa verde e de outras cores em tamanhos menores, não está muito nitido, mas da pra ver que não tem só o suco de uva aí.

----

Fica o aviso a todos, e assim que eu tiver alguma resposta da empresa (que acho difícil) estarei informando.

E nunca mais Del Valle !!! ¬¬

LeD_HaleN
Veterano
# dez/09
· votar


hmm, interesante.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Fica o aviso a todos, e assim que eu tiver alguma resposta da empresa (que acho difícil) estarei informando.

em a necessidade de levar o caso além
deste comunicado com a empresa




Já levou :] ...

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


É, mano. Com certeza deve ser erro do químico que ajeita as soluções dos produtos.

Esse tipo de coisa não é normal.

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


nuuuuuuuu


q foda

é um E.T

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


O primeiro é isso.
O segundo é sagu. :D

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
Já levou :] ...

será que eles vão ficar com medo porque tornei isso público??? =X

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
nao comprava del valle por q aqui é mais caro, agora nem morto!!

Aninha_Shady
Veterano
# dez/09
· votar


Que nojo.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
será que eles vão ficar com medo porque tornei isso público??? =X



Com medo? Você tinha que ter usado isso para barganhar algo com eles, agora é tarde :D !!!

E ainda vai sair de caozeiro :P ...

TWT ICE
Veterano
# dez/09
· votar


nem li tudo e tal...

mas aconteceu com vc isso ou é corrente de email?

qew
Veterano
# dez/09
· votar


Nojento. =S

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


fungos e outros seres não muito bem-vindos nas caixas de suco

hahaha

O pior é que isso aí vai me deixar ainda mais paranóico. Eu tomo Ades, e sempre quando vou "matar" a caixa, tomo no bico (:S ) e tenho a impressão de que tem alguma coisa lá dentro.
Quase sempre é aquele hímenzinho travesso que sobra do lacre. :)

Villts
Veterano
# dez/09
· votar


Pra mim parece ser fake.

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
Cara, eu vi umas fotos de coisas bizarras dentro desse mesmo suco nas aulas sobre tecnologia de alimentos... Juro que pensei que fosse um caso isolado, mas vc é a quarta pessoa que eu vejo com o mesmo problema. Bizarro, uma empresa como a Coca Cola fazendo uns produtos várzea como esse aí... Ainda bem que nunca tomei isso.
=O

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


TWT ICE

nem li tudo e tal...

mas aconteceu com vc isso ou é corrente de email?

leia tudo que terá a resposta de sua pergunta. =P

wild.man
Veterano
# dez/09
· votar


Acho gostoso, não irei parar de tomar. :|

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
E ainda vai sair de caozeiro :P ...

to nem aí pra eles!!!

TheBreakdown
Veterano
# dez/09
· votar


Eu gostava do Del Valle de manga. :(

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


cara, que nojo.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


TheBreakdown
Eu gostava do Del Valle de manga. :(



Meus sentimentos à sua família :] ...

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko

Eles? Errr...

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
Bizarro, uma empresa como a Coca Cola fazendo uns produtos várzea como esse aí... Ainda bem que nunca tomei isso.

Detalhe que não é um caso exclusivo da Coca Cola, a Del Valle até o ano passado não era da Coca Cola, elas se fundiram e os sucos "+ Mais" da Coca Cola passaram a ter o nome da Del Valle, que tambem sempre foi exemplo de qualidade e tals.

mas vc é a quarta pessoa que eu vejo com o mesmo problema.

O.o
vixe, pior que eu já havia recebido um e-mail igual ao que mostrei em partes no tópico, só que havia descartado pelo mesmo motivo, achei que era um caso isolado, porém recebi novamente o e-mail (no caso este que coloquei no tópico), e depois vem acontecer comigo. O mais estranho ainda é que eu tenho as duas caixas, a vazia que estava normal, e esta que se mantem da forma que encontrei o suco, e como falei é o mesmo lote.


Mas ficou uma dúvida também, pode talvez ser erro da Tetra Pak, porque minha mãe tambem falou que uma vez uma caixinha de molho da marca Pomarola, estufou, estufou até explodir. O.o

Só não vi casos ainda em caixas de leite, pelo menos até agora...

TaylorBass
Veterano
# dez/09
· votar


Parece strogonoff.. huuuum, deu fome! :]

Adrianodevil
Veterano
# dez/09
· votar


Sucos Del Valle (+Mais) - Denúncia.

Põe na Tela, Comandante Hamilton!

/Datena

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
Eles? Errr...

é.. eles, a empresa. =P

Villts
Pra mim parece ser fake.

blaaah.. vai se ferrar.. =X

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
Detalhe que não é um caso exclusivo da Coca Cola, a Del Valle até o ano passado não era da Coca Cola, elas se fundiram e os sucos "+ Mais" da Coca Cola passaram a ter o nome da Del Valle, que tambem sempre foi exemplo de qualidade e tals.
Pois é. Absurdo isso...


Mas ficou uma dúvida também, pode talvez ser erro da Tetra Pak, porque minha mãe tambem falou que uma vez uma caixinha de molho da marca Pomarola, estufou, estufou até explodir. O.o

Pode ser... Porém, eu acho muita coincidência. Sei lá... Se fosse comigo, eu levaria pra faculdade e cultivaria esse fungo aí pra ver que tipo é. haha

Só não vi casos ainda em caixas de leite, pelo menos até agora...
Nossa, em leite e derivados foi o que eu mais vi. Aliás, pessoalmente, só vi em derivados de leite, mesmo. Muitos, por sinal... Inclusive em empresas super famosas.

TWT ICE
Veterano
# dez/09
· votar


por isso só tomo ades

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
Pode ser... Porém, eu acho muita coincidência. Sei lá... Se fosse comigo, eu levaria pra faculdade e cultivaria esse fungo aí pra ver que tipo é. haha

E onde eu poderia levar pra saber qual a origem (tipo) desse fungo? Se for faculdade, em que tipo de curso? Tabem tenho curiosidade de saber como se prolifera esse fungo.

Nossa, em leite e derivados foi o que eu mais vi. Aliás, pessoalmente, só vi em derivados de leite, mesmo. Muitos, por sinal... Inclusive em empresas super famosas.


As empresas não me interessam, no meu caso, Del Valle já era, mas como já disse, gostaria de saber como pode ocorrer contaminação e tals.

E isso leva a muitas perguntas, como a ANVISA autoriza o manuseio de alimentos quando não há condições de higiene no local, porque pra haver isso é pura falta de higiene, eu acho.
Os responsáveis técnicos e químicos da indústria alimentícia em si, não veem isso tambem? Em algum momento houve falha tanto no meu caso, quanto em muitos outros.

O que eu não compreendo ainda é como duas caixas do mesmo lote podem estar com qualidade diferente. Uma estava normal, e a outra sem condições de consumo. ¬¬

TheBreakdown
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
Agora tô com um copo de Ades abacaxi.
\o/

:x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sucos Del Valle (+Mais) - Denúncia.