Sucos Del Valle (+Mais) - Denúncia.

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zuzza
· votar


luis_loko
E onde eu poderia levar pra saber qual a origem (tipo) desse fungo? Se for faculdade, em que tipo de curso? Tabem tenho curiosidade de saber como se prolifera esse fungo.
Curso de Biologia e Medicina Veterinária fazem cultivo de fungos em aulas.

E isso leva a muitas perguntas, como a ANVISA autoriza o manuseio de alimentos quando não há condições de higiene no local, porque pra haver isso é pura falta de higiene, eu acho.
Não necessariamente... Depende do tipo de bactéria/fungo presente. Alguns se proliferam mesmo com as mais rigorosas condutas de higiene, tudo depende do que está sendo armazenado. Por isso existem alguns produtos específicos que são adicionais à certos produtos de consumo... Depende muito. Claro que, no seu caso, acredito mesmo em produto de baixa qualidade com um toque de falta de higiene.

Os responsáveis técnicos e químicos da indústria alimentícia em si, não veem isso tambem? Em algum momento houve falha tanto no meu caso, quanto em muitos outros.
Exatamente. O responsável técnico serve pra isso. Houve alguma falha em qualquer etapa do processo, o que não deveria ter acontecido.


O que eu não compreendo ainda é como duas caixas do mesmo lote podem estar com qualidade diferente. Uma estava normal, e a outra sem condições de consumo. ¬¬

Pode ser que tenha acontecido algo no transporte que tenha alterado um produto e o outro, mesmo sendo do mesmo lote, não. Sei lá, é uma possibilidade.

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
Curso de Biologia e Medicina Veterinária fazem cultivo de fungos em aulas.

Vou procurar alguma faculdade que tenha aqui na região os cursos citados. Só não sei como armazenar um "pedaço" desse fungo.

Por isso existem alguns produtos específicos que são adicionais à certos produtos de consumo

Você quis dizer sobre o que? Conservantes?

O responsável técnico serve pra isso. Houve alguma falha em qualquer etapa do processo, o que não deveria ter acontecido.
Pode ser que tenha acontecido algo no transporte que tenha alterado um produto e o outro

Provável que no processo de produção não tenha havido falha, se não o lote inteiro teria dado problema, pelo menos isso a empresa não pode dar como desculpa porque eu tenho uma do mesmo lote e que foi consumida normalmente, mas a do transporte eu até acreditaria, só que aí não seria falha total da Coca Cola, em partes seria da Tetra Pak que fabrica a caixa e de quem manuseou as caixas até o momento em que foi para a gondola do mercado. Pelo menos acho isso mais viável, levando em conta o que você citou.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
Só não sei como armazenar um "pedaço" desse fungo

Entre os dedos dos pés, junto com o queijo e etc..

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Encontrei o esclarecimento da Del Valle para o caso do ano passado que citei:

ESCLARECIMENTO AO CONSUMIDOR
Todos os produtos da Sucos Del Valle, sem exceção, passam por rigorosos processos de análise de qualidade, o que garante sua liderança absoluta há anos.

Infelizmente, têm circulado em "corrente" na internet textos referentes à reclamação de uma consumidora do Del Valle soja laranja sobre um objeto estranho encontrado no referido produto.

Face à circulação desta notícia e em respeito aos seus milhões de consumidores, a Sucos Del Valle vem informar que o atendimento foi realizado através do SAC (serviço de atendimento ao consumidor) no dia 04/04/2008.

A embalagem recebida da consumidora estava aberta, sem nenhum vestígio de produto, cortada e contendo, aparentemente, um bolor. Análises conduzidas pelos técnicos do laboratório de controle de qualidade da Sucos Del Valle do Brasil constataram que havia, também, um rompimento da solda longitudinal, responsável pelo fechamento das embalagens.

Esse rompimento, possivelmente, foi ocasionado pelo manuseio inadequado da embalagem, durante alguma das etapas do processo de distribuição, onde a embalagem deve ter sofrido impactos maiores do que aqueles que pode suportar, seja no carregamento, descarregamento, distribuição ou no empilhamento, e até mesmo ter sofrido uma queda no ponto de venda. Com a estrutura da embalagem comprometida, há a formação de micro furos que permitem a entrada de ar e, consequentemente, oxigênio e microorganismos que em contato com o produto podem alterar o sabor e o odor e até provocar a formação de bolor. Geralmente, o indício de alteração das qualidades do produto é a embalagem apresentar um leve estufamento.

No caso analisado, o objeto estranho identificado é um bolor possivelmente provocado pelas condições acima mencionadas. O processo produtivo dos Sucos Del Valle é composto por vários filtros (pasteurização e homogeneização) que impedem a presença de qualquer objeto estranho no processo de produção e de envase das embalagens dos produtos.

Portanto, a presença de objetos estranhos nos nossos produtos é totalmente descartada. Assim, a entrada de qualquer objeto só ocorre após o produto ter sido aberto para consumo ou por causa de danificação da embalagem.

A Sucos Del Valle, também, mantém amostras de segurança de todos os lotes produzidos, conhecidas como amostras de referência. Analisando este material do lote em questão, da embalagem entregue pelo consumidor, nada foi identificado com relação às características físico-químicas, microbiológicas e de embalagem.

Esperamos com esses esclarecimentos dar fim aos apontamentos infundados e reforçar que a Sucos Del Valle é uma empresa que prima pela qualidade dos seus produtos e respeita seus consumidores.

São Paulo, 29 de abril de 2008.

Sucos Del Valle do Brasil


--

O esclarecimento deles tem algumas coisas que não convencem, e em relação ao fungo eles não dizem que mal pode fazer pra saúde de uma pessoa. Mas eles falam do manuseio das caixas.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
é.. eles, a empresa. =P

Tô falando do pessoal daqui mesmo ^^ ...

TheBreakdown
Agora tô com um copo de Ades abacaxi.
\o/

:x


morel

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man
Entre os dedos dos pés, junto com o queijo e etc..


heauheuaheuaheuaheuaheua
pra estar recomendando é porque já armazenou né? =P

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
Tô falando do pessoal daqui mesmo ^^ ...

=P

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


que nojo. minha nossa...

McBonalds
Veterano
# dez/09 · Editado por: McBonalds
· votar


SUCO VALLE DE SOJA


Que nojo. minha nossa...(2)

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
Vou procurar alguma faculdade que tenha aqui na região os cursos citados. Só não sei como armazenar um "pedaço" desse fungo.
Quer meu cachorro emprestado? O bichinho cheira cheetos, um verdadeiro fungo ambulante. hehehehe
Espera resposta da empresa... Se eles não vierem buscar, leva a caixa lá. Mas tem que falar com o microbiologista primeiro, tá?


O esclarecimento deles tem algumas coisas que não convencem, e em relação ao fungo eles não dizem que mal pode fazer pra saúde de uma pessoa. Mas eles falam do manuseio das caixas.
É... Esclarecimento básico de empresa. Mas enfim, pode ser mesmo no transporte.

oiio
Veterano
# dez/09
· votar


caramba! pqp

eu tomo mt isso! O.o

n tomarei mais! credooooooo

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
Espera resposta da empresa... Se eles não vierem buscar, leva a caixa lá. Mas tem que falar com o microbiologista primeiro, tá?


Podexá, vou aguardar algum contato da empresa e se for o caso procuro um microbiologista, vou até deixar anotado caso seja necessário. =]

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/09
· votar


Por isso não abro a caixa dos sucos que compro, hehee. Tomo e mando a caixa pro lixo.
*O que os olhos não veem, o estômago não sente" HAHA


Mas é fróids. Quem passa por isso deve ficar pensando em todos os outros sucos que tomou, hahaha. :S

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/09
· votar


se a caixa não estiver estufada tá suave

o foda eh q eh suco natural, está sujeito a coisas desse tipo (tirando o caso do insepto na caixa)

Bob do recife
Veterano
# dez/09
· votar


parece merda! oO

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/09
· votar


Bob esponja do recife
parece merda! oO
"Ce" caga assim, é? Eu hein!

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko

Uma vez encontrei um caroço num suco de laranja da CBS, parecia um caroço de pessego.

Toquei fora a caixa e nem comprei mais o suco

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Sucos Del Valle

PORRA! Desta vez juro que li "ISMALLVILLE" \o\ !!!

Índio_DT
Veterano
# dez/09
· votar


É isso ae que dá o sabor no suco, porra.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson

Vai dormir, isso eh sono (ou pinga)

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


Ch4p0L1N
insepto

huhuhauhu

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
PORRA! Desta vez juro que li "ISMALLVILLE" \o\ !!!

esse tomou o suco estragado

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
Dogs2

É sono!!!

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
a velha desculpa do sono...

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


DORGAS MANO RIARAIRARIARAIRAIARAI

wild.man
Veterano
# dez/09
· votar


Índio_DT
É isso ae que dá o sabor no suco: porra.

=O

RafaelValeira
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
Posta aí as marcas menos piores de leite!

Já ouvi falar que a Parmalat é uma porcaria. Também ouvi falar mal das fábricas do RS... Mas num sei se foi uma fonte muito confiável!

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


A muito que eu sei que sucos industrializados fazem tanto mal quanto, refrigerante ou refresco! Saudável mesmo só suco da fruta colhido em casa. Se não já tá bixado, não tem jeito! :x

Rodrigo rvssvr
Veterano
# dez/09
· votar


Na água destilada não sobreviveria uma coisa dessas. Graças a Deus.

Alessandra
Veterano
# dez/09
· votar


Que...

nojo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sucos Del Valle (+Mais) - Denúncia.