Campeão ! flamengo !

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


O Título de 87 é do Flamengo!

Isso quem diz é a razão e não a CBF!

r2s2
Veterano
# dez/09 · Editado por: r2s2
· votar


Vou s'o repetir um post meu anterior para mostrar a " grandeza" do m'odulo amarelo:

Vamos a alguns esclarecimentos sobre a Copa União de 1987.

A CBF não faria o campeonato brasileiro daquele ano.

Por isso, os 13 grandes clubes do Brasil fundaram o Clube dos 13 e fizeram a Copa União.

Aí, depois de iniciada a competição, a CBF decidiu entrar e mudar o regulamento, colocando um quadrangular final entre os 2 primeiros do módulo verde (clube dos 13 mais 3) contra os dois primeiros do módulo amarelo.

Os clubes dos 13 se recusaram a participar desse quadrangular final. Por isso nem o Flamengo e nem o Internacional disputaram o quadrangular.

Só para mostrar as diferenças entre os módulos, vamos ver as conquistas (considerando os títulos até hoje)

Módulo verde

1º - Flamengo - 6 brasileiros (80, 82, 83, 87, 92 e 09)
2º - Internacional - 3 brasileiros (75, 76 e 79 invicto)
3º - Atlético Mineiro - 1 brasileiro (71)
4º - Cruzeiro - 1 brasileiro (2003)
5º - Grêmio - 2 brasileiros (81 e 96)
6º - São Paulo - 6 brasileiros (77, 86, 91, 06, 07 e 08)
7º - Fluminense - 1 brasileiro (84)
8º - Palmeiras - 4 brasileiros (72, 73, 93 e 94)
9º - Botafogo - 1 brasileiro (95)
10º - Vasco da Gama - 4 brasileiros (74, 89, 97 e 2000)
11º - Bahia - 1 brasileiro (88)
12º - Coritiba - 1 brasileiro (85)
13º - Goiás - nada
14º - Santa Cruz - nada
15º - Santos - 2 brasileiros (02 e 04)
16º - Corinthians - 4 brasileiros (90, 98, 99 e 2005)

No total, são 37 títulos brasileiros! Em 39!

Ou seja, para o módulo amarelo só sobraram 2 títulos, o do Guarani em 78 e o do Atlético Paranaense em 2001!

Mas vamos à lista:

Módulo amarelo

1º - Sport - 33 vezes campeão hondurenho
2º - Guarani - 1 brasileiro (78)
3º - Atlético Paranaense - 1 brasileiro (2001)
4º - Bangu - 25 vezes campeão iugoslavo
5º - Vitória - 27 vezes campeão nigeriano
6º - Criciúma - 34 vezes campeão paquistanês
7º - Portuguesa - 17 vezes campeão suíço
8º - Inter de Limeira - 22 vezes campeão salvadorenho
9º - Treze - 13 vezes campeão de porra nenhuma
10º - Rio Branco - 29 vezes campeão cambojano
11º - Atlético Goianiense - 16 vezes campeão ucraniano
12º - Ceará - 25 vezes campeão polonês
13º - Náutico - 12 vezes campeão húngaro
14º - Joinville - 16 vezes campeão grego
15º - CSA - 26 vezes campeão austríaco
16º - América-RJ - 23 vezes campeão escocês

Ou seja, 2 brasileiros!

Como compensação, são vários títulos nos bálcãs, o único brasileiro campeão na ásia meridional, bem como no continente africano, além de massacrar na concacaf!

E olha que só contei títulos do campeonato brasileiro, e a partir de 71!

Imagina colocando libertadores, mundiais, copa do Brasil e outros, e os torneios nacionais antes de 71. Ia ser mais escandaloso ainda.

E aí? Qual foi o verdadeiro brasileiro de 87?

r2s2
Veterano
# dez/09
· votar


Vejam a pujança do módulo amarelo!

Seus times ganharam umas 218 taças libertadores! Mais uns 312 mundiais e todos os torneios internacionais que existem!

Inclusive, nas copas de 1986 e 1990 só tinha jogador do Sport na seleção brasileira!

TaylorBass
Veterano
# dez/09
· votar


http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB0vZszN1t2OPm5qAEXjRAn-0muJW AS7g1fjFW9-KWawBjAGrF_WaG1fiQtaUme-rqmE4iIr9i8PXoEyeDzI29QAm1T1UDkmeh5 JVzcbbUa2yPSLXaIIUpL-.jpg


vai ?

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


TaylorBass

Nem tudo é perfeito né...
hahahahahahahaha

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,33365283-EXH,00.jpg

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


http://www.sitedosfamosos.com.br/wp-content/uploads/033360755-EXH001.j pg

TaylorBass
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
típicas flamenguistas mesmo.

r2s2
Veterano
# dez/09 · Editado por: r2s2
· votar


Olha a escalção do Flamengo em 1987:


Zé Carlos (reserva na copa de 1990)
Jorginho (titular no tetra mundial em 94)
Leandro (jogou na copa de 82 e jogaria em 86 se não fosse solidário ao Renato Gaúcho)
, Edinho (copas de 78, 82 e 86)
Leonardo (tetra mundial em 94 e vice em 98)
Andrade (jogou pouco na seleção)
, Aílton (não jogou na seleção)
e Zinho (tetra em 94, não sei se jogou em outras copas)
Renato Gaúcho (ia jogar em 86, mas foi cortado por indisciplina)
, Zico (precisa? Pois bem, copas de 78, 82 e 86)
e Bebeto (copa de 90, tetra em 94 e vice em 98).

E aí? Qual era a escalação do Sport em 1987?

Olha só:

Flávio (goleiro do Ajax por 87 temporadas)
; Betão (214 títulos pelo Barcelona)
, Estevam (8.314.987 mundiais pelo Milan)
, Marco Antônio (8.791.298.034.707.034 italianos pela Juventus)
e Zé Carlos Macaé (278 bilhões de euros em prêmios e luvas pelo Real Madrid)
; Rogério (917 anos como capitão do Liverpool)
, Ribamar (1.342 gols no mesmo campeonato pela Inter de Milão)
e Zico (Zico? ahuehaiuehaiuehaiuheaioeaioehaoi)
; Robertinho (8.465 gols de bicicleta pelo Boca Juniors)
, Nando (987 assistências em 1988 pelo River Plate)
e Neco (8.791.238.761.879.568.975 títulos pelo Manchester United)

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker

2/3 parece traveco...

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Ribamar

"Sai de Baixo", pô \o !!!

Caco Antibes, Cassandra, Magda, Seu Vavá... era uma grande equipe aquela :] ...

Bizet
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bizet
· votar


r2s2
Se o Flamengo era tão bom, por que diabos não jogou? Ia ganhar do Sport fácil. Não jogaram porque não quiseram, agora já era. Parem de querer forçar um título que vocês não têm.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Bizet

Jogar seria concordar com a lambança da CBF.

Bizet
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
Que besteira. Se a CBF não fizesse isso, não ia poder reconhecer o título do Flamengo, nem a FIFA. :S

Bizet
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bizet
· votar


Aí eles colocam um time noob como o Sport só pra oficializar a vitória do Flamengo e o Flamengo fica com doce.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Vacilaram, era pra ter jogado uma bomba no Maraca, agora só daqui a uns 15 anos de novo quando o Flamengo tiver outro time marromenos!

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/09
· votar


Bizet

Foi uma decisão do Clube dos 13, e não apenas de Flamengo e Inter.

FeaR-ME
Veterano
# dez/09
· votar


Como nego conversa cocô... Não foi uma decisao do flamengo e do Inter jogar o quadrangular!
Foi uma decisão do clube dos 13! O comitê não permitiu q houvessem as partidas! Este mesmo presidido pelo Presidente do São Paulo, que até 91 afirmava que o flamengo ERA O CAMPEÃO DE 87, mas foi só o flamengo ser penta antes do SP em 92 que os bambis cagam no barranco.

E não tem como discutir com a FIFA, a fifa owna a CBF, pronto acabo. CBF pode falar que flamengo é penta, que são paulo é BI (opa esse é mesmo), que sport é a casa do caralho! O que realmente importa é a FIFA!

E pra finalizar, o pior de tudo nessa história é o Brasil ser representado por 2 times lixos como sport e guarani na libertadores de 88.

Saudações Flamenguistas "Primeiro HEXA de futebol MASCULINO"

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


Winning Eleven
5 torcedores do Santa, 2 da coisa e 1 da barbie.

CARALHO....ahahahah

Cara odne vc chega tem amis torcedores do Sport...fora aqueles bairros de Tricocores...Casa Amarela...Morro Da conceição.

O resto tanto da capital quanto do interior só dá Sport...vou catar aqui a matéria do JC com a pesquisa...E com torcedor de timeco eu não discuto.

A conclusão é a seguinte: o Sport foi campeão do torneio que a CBF fez. Ponto final. E o Flamengo foi campeão da Copa União, que o clube dos 13 realizou, e que era o campeonato brasileiro para os grandes clubes.

O Sport Campeão do torneio da CBF, e não é campeão brasileiro de 87?...SHOREY!!! ahahahahahahahahahahahhaahah


O problema da galera do Sul é que não aceitam que em alguns momentos foram superados, hoje em dia o Sport tá emrecendo a segunda divisão, pois com a desgraça do presidente fudeu o Sport...

Agora já demos muito trabalho, Brasileiro, Copa do Brasil, Última Libertadores, Copa dos Supercampeões(não lembro o nome direito do torneio, mas batemos São Paulo.)

Essa coisa implantada na cabeça de vcs de superioridade quando é contestada em qualquer aspecto dói muito...

SPORT TIME CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87
SPORT CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!

Isso é difícil de engolir por parte de alguns, mas se fodam, em 2010 agente ainda vai dar trabalho...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/09
· votar


O Sport Campeão do torneio da CBF, e não é campeão brasileiro de 87?...SHOREY!!! ahahahahahahahahahahahhaahah


^
||
||
||
||

Morde a fronha...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/09
· votar


Isso é difícil de engolir por parte de alguns, mas se fodam, em 2010 agente ainda vai dar trabalho...

Dar trabalho pra quem? Só se for pros times de segunda, o q não é o caso do flamengo.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


a Fifa e Cbf oficializaram o Sport como campeão..

agora no site da fifa diz que o Flamengo é hexa..

e aí? credibilidade por credibilidade sou mais a opinião do meu pai..

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


podem contar esse título de 87 aí...

O verdão é octacampeão. Isso mesmo, octa!!!
o santos tbem...

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


-GUS-
é, só se brasileirão é torneio Rio-SP tbm né champz.

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


antes de existir o Campeonato Brasileiro, com esse nome... tinha a Taça Brasil e o Robertão... q valiam como título nacional, e classificavam inclusive para a Libertadores.
só q o Futebol era ainda mais zuado nessa época. e até hj a CBF insiste em nao reconhecer esses títulos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_Roberto_Gomes_Pedrosa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_brasil

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/09 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


james_the_bronson
Então, o que vale é a interpretação dele, isso que quer dizer? Era sobre isso que eu tava falando também. Nesse caso o default foi "( considerar indisciplina ) e favorecer o Flamengo"...

A decisão do árbitro sofre influência do contexto do jogo. Esse vídeo só mostra os lances das expulsões isoladamente, não mostra o quanto os jogadores do Atlético catimbaram o "jogo inteiro".

Vejamos uma analogia simples: uma criança bater a porta do quarto sem querer é normal, mas uma criança bater a porta do quarto após ter tomado uma bronca do pai soa muito mais como um ato de rebeldia do que algo que tenha acontecido por acidente. Por isso a importância do contexto, coisa que nenhum vídeo editado por um atleticano vai te mostrar, é óbvio.

Na boa, isso acontece andando, nem precisa correr, e até com o cara mais ágil e ligado...

Sinceramente nunca vi acontecer isso no futebol, pelo menos não lembro.

E o Éder sabia que o juiz estava ali e se moveu em direção a ele. Será que foi mesmo sem querer?

Eu particularmente não sei o que se passou na cabeça do jogador, essa pra mim foi a única expulsão que considero discutível. E o que se pode discutir é justamente isso: se foi sem querer ou se foi proposital.

Nem dá para ver isso. O que parece é: Ele NÃO vem com pé alto, nem por trás

O erro é você pensar só se caracteriza falta violenta quando o jogador vem com pé alto.

( ele está atrás, mas vai rasteirando, que aliás é o movimento mais lógico e menos violento

O movimento mais lógico seria, antes do drible, ter tentado roubar a bola de Zico. Das três uma: ou ele faria o desarme com sucesso e limpo, ou faria uma falta normal de jogo, ou tomaria um drible.

O que aconteceu? Ele tomou o drible. A partir daí o movimento mais logico dele é se lamentar e torcer para que algum companheiro fizesse o que ele não conseguiu, e não se virar e dar uma rasteira no jogador.

embora acho que a regra mande dar falta só pelo fato de ser por trás, ainda assim vermelho direto não acho que esteja na regra, e ele vem puxando direto )...

Outro erro. O juiz não é um compilador, ele não age lendo linhas de comando. Pelo menos pra mim parece um tanto elementar que aquela falta foi violenta, pela maneira como entrou (sem visar a bola) e pela força desproporcional (o que independe de ter ou não ter machucado o adversário).

Aí eu te faço uma outra pergunta parecida: Se foi tão violenta assim, por que o Zico sai levantando logo depois???

E desde quando contusão é parâmetro para definir se a falta foi ou não foi violenta?

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/09
· votar


E se há alguém que entrou mal intencionado naquele jogo foi o time do Atlético Mineiro.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
Como se fosse bem provável cair 20 vezes cara e 0 coroa...

Olha, eu até entendo o que você quer dizer mas.... matematicamente falando a probabilidade de cair 20 vezes cara e 0 coroa, sendo o lançar de uma moeda um evento aleatório, é a mesma de qualquer outra combinação.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/09
· votar


-GUS-

Até onde eu sei, no Robertão os times grande só entravam nas quartas de finais. Isso pra mim não é dígno de ser chamado Campeonato Brasileiro. Está mais próximo de uma "Copa do Brasil" e ainda assim, joga-se mais na Copa do Brasil do que jogava-se no Robertão.

É como uma Copa do Mundo onde os cabeças-de-chave não disputariam a primeira fase.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


parabéns Flamengo pelo PENTA

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Campeão ! flamengo !