Autor |
Mensagem |
Dogs2 Veterano |
# mai/10
· votar
Pra variar, nenhuma resposta o episódio foi chato pra cacete também ele foi CURIOSO, mas chato
|
torresmo vermelho Veterano |
# mai/10
· votar
Dogs2
pior q foi chatãzão... pelo menos pela expectativa que todo mundo tinha, era pra ser "O Episódio", acabou que fui assistindo por assistir no final... bem broxante, agora é grand finale, já não espero muita coisa não.
|
Monstro Legume do Espaço Veterano |
# mai/10
· votar
Que bosta, mais um episodio que era pra ser "O Episódio" não passou de algo mediano. Essa temporada ta quase tão horrível quanto a quinta. Ainda bem que acaba ainda esse mês pq os produtores ja perderam a mão e não sabem mais fazer o lost das quatro primeiras temporadas.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
eu até gostei, mas não explicaram nada direito =/ ainda acho que o final vai ser foda com foi todos os finais de temporada.
Monstro Legume do Espaço Essa temporada ta quase tão horrível quanto a quinta. Ainda bem que acaba ainda esse mês pq os produtores ja perderam a mão e não sabem mais fazer o lost das quatro primeiras temporadas.
eita, eu achei a 5ª a melhor... a 4ª temporada que foi chata
|
JJJ Veterano
|
# mai/10
· votar
Esse episódio foi totalmente inútil...
Fizeram um episódio pra explicar a mitologia da ilha e, além de não explicarem porr@ nenhuma, ainda confundiram ainda mais a parada... era melhor ter deixado a coisa no terreno "mágico" mesmo.
Eu sempre adorei Lost. Ainda acho a melhor série que já existiu. Mas putz... tá dura essa reta final. Acho que no fim só restarão mais e mais perguntas sem resposta. E pior: sem resposta e sem sentido... igual ao lance dos números que tinham uma explicação extra-oficial até interessante (a equação de Valenzetti) e depois, na série, viraram os números dos candidatos. E o que tem isso a ver com os números que tinham que ser digitados e todas as aparições dos bad numbers na série? Rigorosamente NADA! Não é uma questão de deixar pra refletir e tal (que alguns mais fanáticos defendem). É que não fecha, não tem cabimento. É um "mistério" vazio e sem nexo, não uma "coisa para se pensar" e tal. E, pelo jeito, infelizmente, vai ficar por isso mesmo...
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
JJJ os produtores já disseram que os números não serão explicados :P
|
JJJ Veterano
|
# mai/10
· votar
Ch4p0L1N os produtores já disseram que os números não serão explicados :P
Eu sei. E sei o porque: eles inventaram tanta moda em cima dos números que ELES MESMOS os tornaram inexplicáveis... simples assim.
Como eu disse: não é como uma trama bem montada onde se deixam intencionalmente lacunas para que o espectador possa tirar suas próprias conclusões. Isso é legal! Mas o que eles fizeram não foi isso. Eles criaram um monte de coisas doidas que não dá pra amarrar de jeito nenhum! Isso é outra coisa...
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
JJJ concordo em parte, afinal eles já surpreenderam mtas vezes durante a série, quantos mistérios que pareciam sem explicação já foram explicados? Lógico que mta coisa ainda falta, espero que resolvam uma boa parte deles com boas justificativas.
|
Monstro Legume do Espaço Veterano |
# mai/10
· votar
Ch4p0L1N
eita, eu achei a 5ª a melhor... a 4ª temporada que foi chata
Eu achei a 5ª a pior, não engoli aquele negócio de viagem no tempo, a partir da quinta, lost ficou com explicações sobrenaturais de mais. A quarta foi mesmo mais fraquinha mas teve a greve dos roteiristas então tem uma desculpa, mas ainda seguia com respostas baseadas na ciência.
|
# mai/10
· votar
Ch4p0L1N
Já não tenho mais tanta esperança... a temporada já está no final... tem várias coisas a serem resolvidas, tem tudo aquilo da realidade paralela, tem os eventos atuais, acho que vão deixar o espectador a ver navios e com a sensação de que perdeu tempo durante 6 anos com um troço sem sentido.
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# mai/10
· votar
grandes misterios já foram revelados...porém a cada episodeo surgem novos... e agora quem é essa mãe do jacob...daonde ela surgiu...como ela deu poderes para eles?
estou começando a perder a esperança de que todos os misterios sejam revelados...
|
# mai/10
· votar
Monstro Legume do Espaço
Mas poxa, respostas baseadas na ciência? Desde o começo era óbvio que tinha que ter algo místico, só não precisava ser algo babaca e sem sentido como eles deixaram a entender.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
torresmo vermelho acho que vão deixar o espectador a ver navios e com a sensação de que perdeu tempo durante 6 anos com um troço sem sentido.
perder tempo tbm não né... pode ter um final decepcionante mas acho que essa série valeu a pena por tudo que já teve. Aquelas brigas de fé x ciência de Jack e Locke, os mistérios que foram resolvidos e explicados de jeitos surpreendentes, etc..
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
Atomic sera q o monstro na verdade sempre foi a "luz" da ilha (sendo o mib a personificacao atual) e o jacob uma personificaçao do "guardiao" que precisa manter a luz la? se for faz sentido a briga dos 2, ja que o mib sempre quis sair e ficou proibido apos virar o monstro
acho que só agora entendi melhor:
O irmão do Jacob não é a fumaça, ela só pegou as lembranças dele quando ele morreu. Foi a fumaça que tomou a forma da verdadeira mãe deles pra convencer ele a fugir, e também foi ela que fechou os poços com terra e matou todo mundo do navio que estava na ilha. Agora que a fumaça tá no corpo do Locke, ela tem a lembrança do irmão do Jacob, do John Locke e dos outros que já usou o corpo.
|
# mai/10
· votar
Ch4p0L1N
Faz sentido. Mas e o Walt, era quem?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
torresmo vermelho Faz sentido. Mas e o Walt, era quem?
poisé, falta explicar mta coisa sobre o Walt, mas a fumaça já tomou a forma de mta gente, e o corpo de todas estava na ilha (com exceção do Walt), outros são mortos que apareceram só pro Hurley.
|
Atomic Veterano |
# mai/10
· votar
Ch4p0L1N O irmão do Jacob não é a fumaça, ela só pegou as lembranças dele quando ele morreu. Foi a fumaça que tomou a forma da verdadeira mãe deles pra convencer ele a fugir, e também foi ela que fechou os poços com terra e matou todo mundo do navio que estava na ilha. Agora que a fumaça tá no corpo do Locke, ela tem a lembrança do irmão do Jacob, do John Locke e dos outros que já usou o corpo.
mas se for pq a fumaça nao pode matar o jacob? (a mae disse q fez algo pros 2 irmaos nao machucarem um ao outro)
por outro lado faz sentido, ja q a fumaça ja tava la antes (desenhos egipcios)
talvez a fumaça seja um "cargo por indicaçao", igual o cargo damae fake q passou pro jacob..
JJJ Eu sei. E sei o porque: eles inventaram tanta moda em cima dos números que ELES MESMOS os tornaram inexplicáveis... simples assim.
concordo.. eu tambem esperava algo bem melhor em relaçao aos numeros :/
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
Atomic a mae disse q fez algo pros 2 irmaos nao machucarem um ao outro
acho que ela falou isso mais pra dizer que educou eles, o Jacob socou a cara do outro 3 vezes :P
|
# mai/10
· votar
tem essa explicação dos números que não explica nada :http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/Lost/0,,AA1267032-6258,00.html
|
# mai/10
· votar
Ch4p0L1N
Mas não matou ele.
|
# mai/10
· votar
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# mai/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar
bem, terça-feira eu estava realmente sem vontade alguma para comentar esse episódio, pq o impacto q ele teve na maioria q esperava grandes respostas científicas como eu, e respostas claras e diretas, realmente se enfureceu com o episódio.
É aquela famosa fórmula da satisfação:
S = A - E satisfação = apresentação - expectativa ou seja, por mais que oq nos é apresentado seja algo bom, se a nossa expectativa tiver sido alimentada a tanto tempo (como foi em LOST) ela fica grande demais para se contentar com algo apenas "bom".
Mas se tem uma coisa q eu aprendi com LOST, é q muitas das respostas vem nas entrelinhas.
bem, vamos às considerações:
1º Época De acordo com os trajes usados pela mãe verdadeira dos meninos e do idioma falado no início do episódio, é possível presumir q eles nasceram por volta do 1º ao 5º século depois de Cristo (ou seria depois de Jacob >D).
2º Vinho Mágico (ou o sangue de um semi-deus???) Teve gente, inclusive eu, q acharam q Jacob realmente ganhou os poderes dele ao beber da taça de vinho. Mas se nós formos nos lembrar de como LOST é uma série rica de simbolismos, aquilo me parece mais um ritual do que qqr outra coisa. Como uma espécie de Santa Ceia, e a Jacoba escolheu Jacob como o seu escolhido para ser o "guardião da Ilha e da Luz".
3º Luz do Kapeta Quando eu vi pela primeira vez a cena daquela caverna com uma luz saindo de dentro pensei: pronto, esperamos 6 anos para descobrir q uma luzinha é a razão de tudo na Ilha. Mas e pensarmos por outro lado, se não fosse uma luz, seria oq então? Essa Luz pelo menos representa toda a energia da Ilha. Além disso Luz pelo jeito tem algo ou tudo a ver com o eletromagnetismo, e nós até já tínhamos visto ela antes!!
E não uma, ou duas, mas 3 vezes!
1ª vez em q a vimos, foi quando o Desmond girou aquela chavinha q liberava o vazamento de eletromagnetismo, e a luz foi liberada naquele momento, causando um grande clarão q até mesmo chegou a ser detectado pelos portugueses naquela estação em meio ao gelo.
A 2ª e a 3º vez q a vimos, foi quando Ben e depois Locke, giraram aquela roda gigante q move a ilha e teletransporta o usuário para a Tunísia. Mais uma vez um grande clarão surgiu em ambas as situações. Então chega até a ser coerente q o grande tesouro da Ilha seja essa grande quantidade de energia q emite uma luzinha "angelical"
4º O MIB inventou a Roda!! Bem não a primeira roda, mas pelo menos a responsável por mover a Ilha. Descobrimos então q foi o pessoal da mãe dos meninos q começaram as escavações e descobriram locais altamente concentrados dessa energia. Como eles chegaram à conclusão, ou melhor, MIB chegou à conclusão de q isso o faria sair da ilha realmente não foi explicado, mas talvez ainda teremos uma explicação disso, se não porém, também não será algo imperdoável, LOST tem pelo menos uns 5 níveis de relevância nos mistérios, e esse é o q eu chamaria de relevância de 3º grau.
5º MIB Ele, aparentemente, nasceu humano como todo mundo. Era só uma criança inocente com uma mãe maluca. Porém, ao contrário de seu irmão, ele sentia a necessidade de contestar, a necessidade do qerer saber o pq das coisas. E foi esse espírito de estar sempre buscando respostas e a verdade q o levou ao poço e posteriormente à roda. E quando estava prestes a conseguir oq qeria, seu irmão Jacob, o julgou erroneamente e o fez entrar na Caverna da LUZ, como uma forma de punição por ter matado a motherfaker deles. Porém mal sabia Jacob q sua ação precipitada o faria perder a sua humanidade. Pelo jeito aquela grande quantidade de energia causou um efeito devastador no MIB. Ele não tem mais um corpo fixo, apenas pode se materializar na forma de pessoas q já morreram ou na própria fumaça.
5º Jacob Mais uma vez contrariando a nossa imaginação, o Jacob q nos foi apresentado como criança inocente, obediente, conformada com oq era imposto a ela, é bem diferente do manipulador q conhecemos. Ao contrário de MIB, q era uma homem da ciencia, Jacob sempre foi um homem de fé, confiando cegamente no q sua mãe-estepe lhe dizia e mesmo ao descobrir q ela não era sua mãe verdadeira ele se mantêm fiel a ela, e aceita ser aquele q deve proteger a LUZ dos q pretendem usá-lá de modo errado (o modo certo pelo q eu entendi, é não qerer buscar mais do q já nos foi concedido, todos já teriam por natureza um pouco daquela LUZ, ou energia, e é ela q mantém todos nós vivos.
6º A Falsa Mãe (ou a mulher macumbeira do episódio) - De início tudo dá a entender q essa mulher é a Jacoba, a guardia da ilha na época. Afinal ela mostra a eles a razão de ela estar na Ilha e q um deles teria q assumir o lugar dela um dia, e proteger a caverna dos humanos ambiciosos e inescrupulosos. BTW é a partir do momento em q começamos a conhecer um pouco melhor sobre a Jacoba é q percebemos quem ela realmente é. MIB na realidade só estava repetindo uma frase de sua mãe, quando dizia q os humanos só vem para corromper, destruir e etc. Ou seja, ela estaria tendo uma visão de mundo completamente diferente da de Jacob, que acredita q os humanos podem ser bons por natureza, e por livre arbítrio escolher o caminho correto. Qndo ela vê q o MIB ja não tinha mais nenhuma intenção de permanecer na lha, ela se encontra com o fumacento e lhe aplica um golpe deixando-o desacordado, e nesse meio tempo tampa o poço e mata todo mundo q estava ajudando o MIB, para impedir q o mesmo deixasse a Ilha. Logo após isso, ela dá a incumbência a Jacob de ser o guardião da energia, q apesar de um pouco contrariado aceita. Quando MIB volta a si, cheio de fúria vai crrendo matar sua mãe falsa, e qndo ele pergunta a ela pq ela não qeria deixá-lo ir, MIBA simplesmente lhe agredece por matá-la!!!! Pq isso? Bem, quando Jacob pergunta oq aconteceria se alguém entrasse naquela caverna, ela responde q o resultado seria pior do q a morte. Mas como ela poderia saber disso? A resposta é quase óbvia: PQ ELA JÁ ENTROU LÁ!!
Então provavelmente ela também virou uma fumaça (ou talvez ficou numa situação parecida com a de MIB), e consequentemente não podia mais morrer e nem sair da Ilha. No começo talvez fosse "divertido" mas quem sabe a quanto tempo ela não está naquela Ilha? provavelmente ela se apercebeu de q seu dom era uma maldição, e pra se livrar ela precisaria morrer, mas como? Pela única forma possível, a forma q Dogen ensinou a Sayid!
Porém com Sayid não funcionou pq ele permitiu q o MIB falasse com ele (quem não lembra, recomendo q reassista essa parte do episódio 6), já MIB enfiou a faca nela diretamente e na altura do peito, sem q ela tivesse a chance de falar nada a ele antes de ser atingida (e ela nem ia falar mesmo, já q qeria morrer).
Ou seja, tudo oq ela fez, foi manipular as coisas a seu favor para poder se livrar da maldição, e inclusive creio q a aparição do "fantasma" da mãe real deles foi na realidade a MIBA, manipulando MIB, para q ele se juntasse aos homens escavadores, e fosse aos poucos pegando ódio por sua falsa mãe, para q um dia, enfim, resolvesse matá-la. E tudo isso q ela fez não daria certo se ela tivesse diretamente pedido a ele q a matasse.
Enfim, acho q só no último capítulo poderemos julgar melhor a série. Por enquanto não dá pra falar q tah uma merda e nem q tá uma beleza, o negócio é esperar pelas respostas.
BTW, Michael Emerson(o ator q interpreta Ben, disse q demorou um bom tempo para entender o fim de LOST =O)
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
1º Época De acordo com os trajes usados pela mãe verdadeira dos meninos e do idioma falado no início do episódio, é possível presumir q eles nasceram por volta do 1º ao 5º século depois de Cristo (ou seria depois de Jacob >D).
Tem algo muito estranho nisso, na primeira aparição do Jacob e do irmão dele no fim da 5ª temporada, presumiram que aquilo seria por volta do ano 1500, por esse último epi dá pra presumir que foi antes, mas se o irmão do Jacob morreu nessa época como ele foi falar com o Richard em 1800 e tanto? Ou será que ele já tava morto quando isso aconteceu?
|
# mai/10
· votar
Ch4p0L1N ah, essa foi a parte q eu esqueci de falar, sobre a fumaça =)
7º Fumaça Pelo q parece, MIB ao entrar na caverna, entrou em contat com aquela grande quantia de energia e se tornou oq é hj. O fato do corpo dele ser um dos Adão e Eva mostra q seu corpo fo deixado para trás, ele não tem corpo, ele apenas pode se manifestar em qualquer forma humana desde q ela esteja morta, e de fato seu corpo estava morto.
Agora a grande questão é: pq ele está preso no corpo de Locke e só pode alternar entre esse corpo e a própria fumaça...
|
Atomic Veterano |
# mai/10
· votar
Benjamin_the_Linus 1º Época De acordo com os trajes usados pela mãe verdadeira dos meninos e do idioma falado no início do episódio, é possível presumir q eles nasceram por volta do 1º ao 5º século depois de Cristo (ou seria depois de Jacob >D).
pq? de roupa eu nao manjo mas ja se falavam latim bem antes disso..
E não uma, ou duas, mas 3 vezes!
sera que nao teve uma 4a vez? quando o locke acha a escotilha a primeira vez e sai um raio de luz
Então provavelmente ela também virou uma fumaça (ou talvez ficou numa situação parecida com a de MIB), e consequentemente não podia mais morrer e nem sair da Ilha. No começo talvez fosse "divertido" mas quem sabe a quanto tempo ela não está naquela Ilha? provavelmente ela se apercebeu de q seu dom era uma maldição, e pra se livrar ela precisaria morrer, mas como? Pela única forma possível, a forma q Dogen ensinou a Sayid!
acho pouco provavel, o dogen so ensinou aquilo pra sayid pra ele ser morto pelo mib.. acho que a mae so nao envelhecia (igual ao jacob e ao richard) mas era mortal
Ch4p0L1N Tem algo muito estranho nisso, na primeira aparição do Jacob e do irmão dele no fim da 5ª temporada, presumiram que aquilo seria por volta do ano 1500, por esse último epi dá pra presumir que foi antes, mas se o irmão do Jacob morreu nessa época como ele foi falar com o Richard em 1800 e tanto? Ou será que ele já tava morto quando isso aconteceu?
ele ja era a fumaça a muito tempo nessa epoca, tanto q ele apareceu na forma da mulher do richard
agora se ele morreu mesmo ou so se transformou ja eh outra historia
|
Mosrite Veterano |
# mai/10
· votar
Atomic sera que nao teve uma 4a vez? quando o locke acha a escotilha a primeira vez e sai um raio de luz
não velho, esse ai era só o Desmond indo no banheiro..
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/10
· votar
Benjamin_the_Linus cara, isso que vc falou da mãe fake do Jacob deve estar certo, que ela já entrou na luz e tem "poderes" parecidos com o da fumaça... Uma coisa que observei mas não dei muita importância é que mesmo passando 43 anos no episódio, ela não envelheceu.
E aquilo que falei do MIB ir receber o Richard, pensando bem, é óbvio que nessa época já era a fumaça usando o corpo dele :P preciso rever esse episódi 15 pra ver tudo com mais clareza
|
Deji Veterano |
# mai/10
· votar
esse episódio (15) só serviu pra mostrar que jacob e fumaça estão mais perdidos que os losties... windmore é o cara ue mantem viva a esperança de que a serie ainda vai ter explicaçoes pelo lado "cientifico" ...
|
Deji Veterano |
# mai/10
· votar
Nessa temporada o episodio Happily Ever After foi o sensacional!
|
# mai/10
· votar
Atomic pq? de roupa eu nao manjo mas ja se falavam latim bem antes disso.. ah sei lá, eu estou chutando, mas para os caras terem chegado lá de navio, acho q não pode ser muito antes do q eu falei não
acho pouco provavel, o dogen so ensinou aquilo pra sayid pra ele ser morto pelo mib.. acho que a mae so nao envelhecia (igual ao jacob e ao richard) mas era mortal a gente não sabe se realmente foi isso. quem disse q o Dogen tinha feito isso só com a intenção de matar o Sayid foi o MIB, e sabemos q não podemos confiar muito nele não. E quando o MIB viu o Sayid ele percebeu pela expressão do Sayid q seu plano edu errado, tanto q ele disse: "Vc deixou ele falar com vc..."
E pode ver depois q o MIB ensina ao Richard como matar o Jacob, e as instruções são as mesmas. Sei lá, talvez tenha mais alguma coisa q a gente não esteja captando ou q ainda não foi mostrado, com relação, ao q de fato faz com q alguém morra pela facada, mas creio q é por aí, meio como se fosse mais uma "regra do jogo".
Mas tenho a esperança de q explicarão isso melhor ainda.
|