Lost 6ª Temporada

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100524/entretenimento/televis__o_eu a_lost_s__rie

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


estou me sentindo órfão de LOST.

esta foi sem dúvidas a série mais envolvente q ja existiu, mas muito infelizmente, teve a sua temporada decisiva deserdiçada quase q por completo.

The End foi um bom episódio?
Sim e não.

Conseguiu ser excelente e péssimo ao mesmo tempo.

Da mesma forma q coneguiu finalizar a história decada personagem de uma forma emocionante, ele tb coneguiu jogar fora uma mitologia de 6 anos.

na verdade, isso nem foi culpa do episódio em si.

Se os produtores ao menos tivessem explicado claramente os mistérios propostos para essa temporada (um maior esclarecimento sobre Jacob, MIB, infecção, templo, outros) até o penúltimo episódio e deixado este como está, eu não teria dúvidas de q esta é melho série q já existiu de todos os tempos ever after.

Mas não, deixaram tudo em aberto, se formos a fundo, podemos encontrar 100 questões não respondidas.
Claro q com umaboa vontade, podemos até deduzir algumas rspostas dessas 100 questões, mas aí então tb teríamos q relevar as inconsistências e roteiro, os diálogos frequentemente fracos os personagens imporantes subaproveitados.

LOST da 1º até a 5ª temporada, foi Masterpice.

na 6ª e fatídica temporada, entretanto, eles destruiram a mitologia da série transformaram LOST em Nowhere (antigo projeto de LOST, no qual não haveria mistérios, apenas um drama baseado nos sobreviventes de um desastre aéreo).

Enfim, LOST nunca poderá descansar em paz graças a esta maldita sexta temporada.

desde q o episódio acabou, essa terrível sensação de angústia tomou conta de mim, e não vai acabar tão cedo ='(

Tripa-Seca
Veterano
# mai/10
· votar


Gostei da última cena, termino como começo. Só num gostei do desfecho que a história levou, ficaram diversas coisas em aberto, e como disseram acima, se nós fomos a fundo nas questões ficaram várias coisas sem explicação e aí pra gente ficar quebrando a cabeça..

Monstro Legume do Espaço
Veterano
# mai/10
· votar


Os produtores se perderam, criaram um monte de misterio sem nexo que não conseguiram resolver então fizeram um final pra todos chorarem e esquecerem dos furos e coisas que ficaram pendentes.

Lost terminou completamente diferente do que começou, de misterios mirabolantes que seriam explicados com base científica à um final espirita...

torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


de misterios mirabolantes que seriam explicados com base científica

O show sempre teve mortos aparecendo, uma quantidade sem tamanho de referências a fé e destino, acho mirabolante é quem esperava que tivesse uma explicação científica e equacionada de tudo.

Na minha opinião tudo foi bem resolvido e esclarecido, ficaram algumas perguntas, mas nada que não possa ser entendido sem muito esforço.

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


coitado de alguém com Alzheimer no purgatório, vai ficar lá pra sempre

Monstro Legume do Espaço
Veterano
# mai/10
· votar


torresmo vermelho
O show sempre teve mortos aparecendo...

E é exatamente por isso que as pessoas como eu assistiam o programa, curiosidade em saber como os produtores explicariam coisas tão surreais com base na ciência.

acho mirabolante é quem esperava que tivesse uma explicação científica e equacionada de tudo.

Eu so esperava o que foi prometido, assim como quem liga pra um disk-pizza espera que entreguem uma pizza e não um hamburguer.

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


... no final todo mundo morre.
Que beleza de série!! =)

GuitarHouse
Veterano
# mai/10
· votar


curiosidade em saber como os produtores explicariam coisas tão surreais com base na ciência.


A ilha de lost em si já não é explicável cientificamente...sempre foi ficcção. Nunca entendi como pensavam ser possível explicar algo do que aconteceria alí com base no "mundo real".

torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


A ilha de lost em si já não é explicável cientificamente...sempre foi ficcção. Nunca entendi como pensavam ser possível explicar algo do que aconteceria alí com base no "mundo real".(2)

Realmente não faz o menor sentido isso.

Mosrite
Veterano
# mai/10
· votar


eu gostei..

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHouse
A ilha de lost em si já não é explicável cientificamente...sempre foi ficcção. Nunca entendi como pensavam ser possível explicar algo do que aconteceria alí com base no "mundo real".

nao eh explicar com base no mundo real, eh explicar com pseudociencia ou pelo menos magia (como em um matrix ou senhor dos aneis)... agora esse final q eles deram pra n ter q explicar nada foi uma palhaçada total!


torresmo vermelho
Na minha opinião tudo foi bem resolvido e esclarecido, ficaram algumas perguntas, mas nada que não possa ser entendido sem muito esforço.

beleza entao, vou soltar as perguntas:
-pq o ben resolveu "continuar morto"?
-se eles criaram aquele "purgatorio" pra se encontrarem pq diabos ia ter tanta firula e contratempo?
-pq alguns na ilha tinham visoes do "purgatorio"?
-e a historia dos irmaos, era tudo baboseira a coisa de destruir o mundo??
-e aquela porra de rolha debaixo da ilha? wtf!

eu poderia continuar mas so vou se vc responder essas :P

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


Na boa... eu até gostei do final (tirando aquela parte piegas meio "novela de ivani ribeiro" da luz entrando na igreja com todo mundo indo alegremente fazer sua "viagem" pro além).

O problema é que todo o "miolo" sci-fi da série foi pro saco sem nenhum constrangimento: números, dharma, ilha mágica, regras, etc. etc. etc. não só deixaram de ser explicados, mas foram totalmente relegados a um segundo plano. A série deixou de ser sci-fi, virou só "fi". O lado científico foi anulado.


Atomic
eu nunca mais assisto seriado com continuidade - ponto

Acho que esse é um sentimento geral. Talvez isso tenha até respingado em FF e Heroes, que - ao que tudo indica - foram canceladas.


Monstro Legume do Espaço
Os produtores se perderam, criaram um monte de misterio sem nexo que não conseguiram resolver então fizeram um final pra todos chorarem e esquecerem dos furos e coisas que ficaram pendentes.

Com toda certeza. Isso é a parte mais frustrante. Dá a impressão que fizeram todo mundo de bobo...


GuitarHouse
A ilha de lost em si já não é explicável cientificamente...sempre foi ficcção. Nunca entendi como pensavam ser possível explicar algo do que aconteceria alí com base no "mundo real".

Também acho que não devia ser explicada nos mínimos detalhes. Mas fazer com que parecesse totalmente secundário à trama é que é absurdo. Eles usaram os artifícios de sci-fi, mistérios e tal só pra pegar os "trouxas", porque no fundo, a trama que interessava era só o lado novela da coisa.

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


JJJ

Eles usaram os artifícios de sci-fi, mistérios e tal só pra pegar os "trouxas", porque no fundo, a trama que interessava era só o lado novela da coisa.
(2)

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


Lost = Caverna do Dragão + A Viagem (novela)

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


+ pegadinha do Malandro (Dharma, números malditos...)

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/10
· votar


Algumas considerações minhas:

-Os flashsideways:
Eu gostei do fato de ser eles mortos, durante toda a 6ª temporada não gostava da idéia de haver uma realidade paralela porque sempre segui a idéia da 5ª temp. de que "whathever happened happened" e realmente, eles foram bem coerentes com essa idéia fazendo esse final, além de surpreendente.

-Os mistérios da ilha:

Agora a ilha e seus mistérios vão ter que ser respondidos por nós mesmos pelas "entrelinhas" e pequenas respostas que foram dadas,lógico que algumas respostas cada um terá sua teoria.

-O final

É aquela história, se um famoso peida é arte se um qualquer peida não é nada.
Eu como fã "cego" vejo o final como algo "revolucionário" ficaremos por mais anos sempre comentando sobre essa série e seus mistérios, para mim não fomos "enganados" e nem mesmo os produtores se encontraram num "beco sem saída" foi proposital a escolha do final.

Será mesmo que seria tão difícil assim pros produtores dar todas as respostas ?

Será que não conseguiriam mesmo achar uma solução, por mais perdidos que estivessem e por mais boba que fosse a solução?

Será que não há a mínima chance de realmente ter sido proposital e com a intenção de fazer um final "diferente" de qualquer coisa, no qual as pessoas fossem por anos e anos pela ainda discutir sobre o seriado?

Talvez tenha me preparado a um tempo a aceitar o final já que os produtores vem a tempos dizendo que muita coisa não seria explicada, muitos odiariam o final e blá blá blá ...

Leo Zanon
Veterano
# mai/10
· votar


Alguém poderia me fazer um grande favor?
Não to conseguindo baixa,e parei no 10º episódio.Alguém poderia zipar e me passar do 9º até o ultimo pelo msn? Se alguém puder me add ai: leonardo1103@hotmail.com

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


Leo Zanon

faça-se o favor de nao assitir, nao vai perder nada

Thiagainas
Veterano
# mai/10
· votar


Leo Zanon

baixe e assista. Eh o melhor seriado. Final mto foda, faz vc refletir, fikar com um nó na garganta durante mto tempo, e poético.

naum ligo se naum explicam mtas coisas...no fim vc naum vai se importar com a existencia da ilha...

quem ta reclamando ai: vai assistir Glee, vai...

Thiagainas
Veterano
# mai/10
· votar


dizendo mais, lost revolucionou justamente por trazer misterios, e ainda assim no final, o foco principal ser a evoluçao dos personagens...como eles aprenderam com a vida e como todo o seriado foi sempre voltado pra isso...e os misterios meras distraçoes durante o caminho...

vc percebe mto isso assistindo o especial q passou antes do ultimo ep...

se vc assistir o especial antes de ver o ultimo ep...vc vai entender isso...

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


Thiagainas
dizendo mais, lost revolucionou justamente por trazer misterios, e ainda assim no final, o foco principal ser a evoluçao dos personagens...como eles aprenderam com a vida e como todo o seriado foi sempre voltado pra isso...e os misterios meras distraçoes durante o caminho...

vc percebe mto isso assistindo o especial q passou antes do ultimo ep...

se vc assistir o especial antes de ver o ultimo ep...vc vai entender isso...


eu vi o especial e foi basicamente um preludio pra convencer os fans q esse era o foco - se fosse de verdade nao teria 10% da audiencia ou repercussao que teve.. quantas discussoes vc ja viu sobre os numeros? quantas sobre a relaçao do jack com o pai dele?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


sentimento de revolta é natural, eu tb tive e aninda tenho...

mas racionalmente falando, o episódio final em si, foi excelente

horrível foi o contexto em q ele foi introduzido:

uma temporada final sem nenhuma resposta clara, só mais perguntas e enrolation tion.

episódio nota 10
temporada nota 1,0

LOST nota indefinida (minha razão qer dar uma nota baixa, mas meu "coração" qer dar uma nota alta)

torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


Atomic

-pq o ben resolveu "continuar morto"?

Ele ainda tinha questões a resolver com a Alex e a Danielle, e estava no caminho, lembre-se de tudo o que ele fez, apesar de ter se arrependido e mudado, o caminho dele com certeza seria mais longo que o dos outros.

-se eles criaram aquele "purgatorio" pra se encontrarem pq diabos ia ter tanta firula e contratempo?

Eles tinha que lembrar para poderem esquecer, simples assim, só para então compreederem o que foi e o porque viveram aquilo.

-pq alguns na ilha tinham visoes do "purgatorio"?

Só o Desmond ao que me consta, mas isso se deve aquelas propriedades dele, ele parece ter tido uma visão naquele momento em que foi atingido pelo choque, mas ele entendeu errado o que era.

-e a historia dos irmaos, era tudo baboseira a coisa de destruir o mundo??

Jack evitou que a ilha afundasse para sabermos se iria destruir ou não.

-e aquela porra de rolha debaixo da ilha? wtf!

Quando ela foi retirada a luz se apagou e um apocalipse aparentemenete começou, Jack se sacrificou para colocar de volta e evitar que seu erro tivesse consequencias desastrosas, cumprindo a missão que assumiu.

Sephiro
Veterano
# mai/10
· votar


To tentando entender se gostei ou não... _hm

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Pelo q vinha sendo a última temporada, me surpreendi com o final, gostei.

Imaginava brechas, perguntas não respondidas, mas não tantas:

http://www.collegehumor.com/video:1936291

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Mas não, deixaram tudo em aberto, se formos a fundo, podemos encontrar 100 questões não respondidas.
Claro q com umaboa vontade, podemos até deduzir algumas rspostas dessas 100 questões, mas aí então tb teríamos q relevar as inconsistências e roteiro, os diálogos frequentemente fracos os personagens imporantes subaproveitados.



Dá uma olhada no link que postei acima, deve ter mais de 200 questões não respondidas.

NESCAU
Veterano
# mai/10
· votar


Final do lost = Final da caverna do dragão.

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


torresmo vermelho
Ele ainda tinha questões a resolver com a Alex e a Danielle, e estava no caminho, lembre-se de tudo o que ele fez, apesar de ter se arrependido e mudado, o caminho dele com certeza seria mais longo que o dos outros.

sayid tambem fez merda pra caralho e vazou..

Eles tinha que lembrar para poderem esquecer, simples assim, só para então compreederem o que foi e o porque viveram aquilo.

essa eu nao engulo

Só o Desmond ao que me consta, mas isso se deve aquelas propriedades dele, ele parece ter tido uma visão naquele momento em que foi atingido pelo choque, mas ele entendeu errado o que era.

propriedade de se ver dps da morte? wtf!

Jack evitou que a ilha afundasse para sabermos se iria destruir ou não.

sim, pra eles n precisarem dar respostas!

Quando ela foi retirada a luz se apagou e um apocalipse aparentemenete começou, Jack se sacrificou para colocar de volta e evitar que seu erro tivesse consequencias desastrosas, cumprindo a missão que assumiu.

nao foi isso q eu perguntei..

Paul Young
Veterano
# mai/10
· votar


Ainda bem q eu parei de ver isso ae na quarta, senti mta enrolação na história.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lost 6ª Temporada