Eu não sou evolução do macaco. Fui criado por Deus.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

Excelion
Tu é chatinho, hein, pqp =/

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar

brunoliam

Tem um dragão na minha rua e eu posso provar.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar

brunoliam
a diferença entre o dragão e Deus é q embora ambos não possam ser provados cientificamente com 100% de certeza

as evidências da natureza, ou melhor, do universo inteiro, apontam para a existência d"um criador" um "projetista inteligente"

jah o seu dragão... pff
comparação ridícula

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar

Leblues
Até aí ótimo, não tenho problema nenhum com isso, é seu modo de viver então bom pra você. Se você se sente mal pelos outros que não compartilham da sua crença e quer abrir os olhos dessas pessoas, que bom.

Enquanto você limita sua crença a isso, não tem problema nenhum.

O problema é quando vira paranóia e as pessoas criam preconceitos e os alimentam, impõe limitações a pesquisas por simples medo de perder seguidores, deturpam e espalham visões míopes da realidade (vide o post inicial desse tópico e o monte de besteiras que dois malucos espalharam sobre o LHC).

Quer acreditar, acredite, mas "pelo amor de deus" não pare de pensar. :P

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar

Benjamin_the_Linus
o dragão esta mais pra grande explosão que formou o planeta terra nos seus minimos detalhes, do que pra Deus.....rsrsrs

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar

Benjamin_the_Linus
as evidências da natureza, ou melhor, do universo inteiro, apontam para a existência d"um criador" um "projetista inteligente"

Não, não apontam. Vide o último post do Bog.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar

shoyoninja

Conquordo!

Afinal de contas, "a verdade vos libertará" (Jesus).

Se é pra seguir as premissas do evangelho, é bom seguir essa.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar

Benjamin_the_Linus: as evidências da natureza, ou melhor, do universo inteiro, apontam para a existência d"um criador" um "projetista inteligente"

Ou de um destruidor alucinado que não tem noção do que está fazendo.

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar

brunoliam
Porcaria de dragão inútil.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar

shoyoninja
concordo, acho isso valido pros dois lados... soh que não se pode culpar Deus por atos humanos, atrasos no processo cientifico, na evolução tecnologica e etc causada pela igreja, são ações humanas, de seres humanos safados que soh vem o proprio umbigo, o catolicismo eh humano..... a unica coisa sincera eh Deus, religião eh humana e contem erros....

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar

shoyoninja
para os evolucionistas apontam para uma coisa e para os criacionistas a oposta, eaí quem está certo?

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

O problema é quando vira paranóia e as pessoas criam preconceitos e os alimentam

Ateus chamam os cristão de acéfalos, retardados e sem opinião.
Ai ai...

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar

Leblues

Pois é, Deus só tem colaborado muito com isso. Nos deixando estudar suas invenções sem medo de quebrarmos tudo. Um cara legal!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar

MauricioBahia
Ou de um destruidor alucinado que não tem noção do que está fazendo.

todas as coisas de ruim q acontecem com a Terra são fruto das ações do homem

da forma como Deus a criou, td era para acontecer perfeitamente

ou vai me dizer q Deus criou o aquecimento global, a poluição, o desmatamento...

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

Benjamin_the_Linus
brunoliam
a diferença entre o dragão e Deus é q embora ambos não possam ser provados cientificamente com 100% de certeza

jah o seu dragão... pff
comparação ridícula

Hahhaha. Essa é sua interpretação de fatos científicos. Vocês vão empurrando deus até não poder mais.....

By the way, o texto não é meu. É de um tal de Carl Sagan.

LeandroP
brunoliam

Tem um dragão na minha rua e eu posso provar.

Na minha também, e eu já peguei. ;)

shoyoninja
brunoliam
Porcaria de dragão inútil.

Ele, e tão somente Ele, poderá salvar sua alma. =)

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

Benjamin_the_Linus

ou vai me dizer q Deus criou o aquecimento global, a poluição, o desmatamento...

Vocês estão a um passo da loucura.....

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar

brunoliam

Tu é a sanidade e a razão em pessoa.
Dá aulas?

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

wild.man
brunoliam

Tu é a sanidade e a razão em pessoa.
Dá aulas?

Debocha por quê?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar

brunoliam
Benjamin_the_Linus

muito bem, então disserte

Hahhaha. Essa é sua interpretação de fatos científicos. Vocês vão empurrando deus até não poder mais.....

By the way, o texto não é meu. É de um tal de Carl Sagan.

q o texto não é seu eu jah sei, agora isso não muda nada se vc concorda com a ideia q ele qr passar.

"empurrando deus"... pq q as evidencias da natureza então comprovam a evolução e não um projeto de um ser inteligente?

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar

Será que a gente não criou Deus porque não consegue conviver com o fato de não sermos perfeitos, e quando estamos buscando Deus (perfeição) estamos, na verdade, apenas desejando ser melhores?

Só não paro de ler isso aqui porque é muito divertido.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar

brunoliam

Só se eu der um passo atrás.

[cuco - lero-lero]

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar

bem boa noite
ateh amanhã

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

Só sei que quero passar no vestibular e quero ajuda, seja de Deus ou de Darwin.

Não, eu não quero estudar.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar

LeandroP

ok. Deixa pra lá... =p

brunoliam

Se a proposta do unicórnio na garagem fosse de ser um criador do universo, um Deus, objeto de crença e não de ciência, poderia cogitar a possibilidade de crer nele, assim como muitas crenças antigas, de deuses que habitavam montanhas, em forma de aves, em forma de dragões, e tudo mais.
Porém, essas crenças faziam dos deuses criaturas físicas, portanto sujeitas a provas físicas, o que não tiveram e se perderam.

Você fala de um dragão, mas pode ser um unicórnio, pode ser uma chicara de café girando em torno de Jupter, ou seja, coisas sujeitas à percepção de um de nossos 5 sentidos, não de fé, eu vou lá e não encontro, não tenho porque acreditar mesmo.

Quanto a Deus, cristão/islâmico/judeu... ele não tem uma forma terrena, ele não tem o propósito de apenas existir e não servir pra nada, como a suposta chicara/unicórnio/dragão. Logo existem mais motivos para acreditar nele e tenho todo direito.

Existe todo um emaranhado de motivos para eu crer que tudo o que existe foi feito por algo acima de nós, mesmo existindo uma teoria da evolução que admito, é comprovada, faz todo o sentido. Porém, tenho todos os motivos para, com base na realidade do nosso conhecimento minúsculo, no nosso "tamanho" em relação ao universo, de acreditar que algo acima de nós fez tudo isso. (a mesma base que você utiliza para não acreditar).

Mas quem está certo? Aquele que se afirmar, terá de provar.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Benjamin_the_Linus

Um "Ou de um destruidor alucinado que não tem noção do que está fazendo" não é sinônimo de maldade.

Quantas vezes, quando crianças, não brincamos de ficar rodando até tontear e cair no chão? Imagina que ao cair no chão um criança tenha caído em cima de um formigueiro.

Além de ter matado centenas de formigas na hora, aleijado mais umaa 100, acabou com a ordem e paz que havia por lá e, ainda, ficou com tanta raiva das formigas que jogou uma lata inteira de inseticida, ateando fogo e assassinando milhões de formigas numa tarde linda de domingo. De rebarba o inseticida penetrou no solo e a horta ficou toda contaminada, que foi colhida pra janta da família para a noite.

Isso foi obra de Deus? A criança era malvada?

[edit] pra formigas, a criança era Deus?

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar

Benjamin_the_Linus

Bom, vocês acreditam em uma versão 2.0 de um deus judaico, com um filho que nasceu de uma virgem, sem pai físico, que andava sobre as águas, transformava água em vinho, morre, desmorre, ascende aos céus e etc.

Vocês pautam suas vidas por um livro cheio de violência, desrespeito, vingança, ódio, misoginia. Traduzido várias vezes, por gente com intenções diversas, um livro que pretendia sera verdae sempiterna... mas que tem sido reinterpretado sempre que um fato científico novo aparece. Vocês detestam ciência a não ser que ela fale algo de bom de vocês, para vocês. Não importa o que se diga, pode-se achar algo que o comprove ou que o contradiga no livro. E vocês acreditam.

O deus de vocês criou tudo, a sua imagem e semelhança, sendo ele perfeito, e deu liberadade a todos de agirem como quisessem.... mas se não agirem como ele quer, vocês vão para um lugar quente e ruim, governado por um ser que tentou saber demais. Além disso, apesar de sua perfeição, teve que mandar um filho para salvar a humanidade, que ele já havia exterminado uma vez... sendo que ele poderia simplesmente perdoar.

Vocês perseguiram gente por suas ideias, suas crenças e até pela cor de seus cabelos.

Enfim, é tanta bobagem que se profere por causa de religião, que eu poderia escrever mais duas páginas cheias delas.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar

brunoliam

Você conhece a visão que hipotéticos seres bidimensionais teriam do nosso mundo tridimensional? Um ser bidimensional não tem profundidade e nem consegue conceber tal coisa...

LeandroP
Moderador
# nov/09 · Editado por: LeandroP
· votar

brunoliam

Bem, não é esse Deus que acredito. Um Deus que pede pra sacrificar um filho como prova de sua obediência, um Deus que se arrepende de ter criado o ser humano, um Deus que se compraz com defumação de ovelhas e rolas queimadas (lá vem maldade)... Sinceramente, não é esse. O que eu acredito é outro.

wild.man
Veterano
# nov/09 · Editado por: wild.man
· votar

brunoliam

Vocês perseguiram gente por suas ideias, suas crenças e até pela cor de seus cabelos.

Enfim, é tanta bobagem que se profere por causa de religião, que eu poderia escrever mais duas páginas cheias delas.

Atente-se! A discussão é sobre Deus não sobre os feitos históricos das religiões.

Abraço

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

LeandroP
brunoliam

Bem, não é esse Deus que acredito. Um Deus que pede pra sacrificar um filho como prova de sua obediência, um Deus que se arrepende de ter criado o ser humano, um Deus que se compraz com defumação de ovelhas e rolas queimadas (lá vem maldade)... Sinceramente, não é esse. O que eu acredito é outro.

Então não é o deus judaico-cristão. Qualquer deidade greco-romana é moralmente superior a esse deus cristão.