Autor |
Mensagem |
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Machine Gun Man Qual é o sentido, pra Ciência, de obter conhecimento que não se aplica ao nosso Universo?
auto conhecimento.
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues
E você pretende buscar autoconhecimento fora de si próprio e do Universo. Ok.
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues Saber que é ignorante já é um conhecimento muito importante.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Machine Gun Man claro, conhecimento da sua existencia.....vc sabe da onde veio a raça humana?
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
Machine Gun Man Cara, entenda, pelo amor de Darwin. Só quis mostrar que a ciencia ridiculariza o fato de fiéis acreditarem em algo improvável, e impossivel de se provar. Ao mesmo tempo que sua teoria vem de algo tambem improvável e impossivel de se provar.
Deus queria uma brincadeira sem graça, e criou o universo. O nada tava com tédio e resolveu explodir.
¬¬
|
# nov/09
· votar
E você pretende buscar autoconhecimento fora de si próprio e do Universo. Ok.
Se a origem de tudo é descartada pela concepção da ciencia. Pq a existencia de Deus tem que ser provada?
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido
E onde está o sentido de precisar ver Deus pra poder acreditar nas sua possiveis obras? Leia-se "milagres".
Se a ciencia produziu uma rica e imensa teoria da origem de tudo sem saber ao certo de onde tudo começou, porque é tão absurdo fiéis acreditarem nos milagres sem ter visto Deus?
mas a grande diferença é que a ciência se baseia em evidências, e através delas se chegou a teorias do Big Bang, POR ISSO eu dou tanta credibilidade a essa teoria ...
Já quanto a QUEM FEZ pra mim TANTO FAZ, se foi um Deus que fez BOOM ou o universo deu um jeito de explodir...
mas isso não implica em NADA o fato deu ter que seguir (ou acreditar) alguma escritura sagrada, filósofia moral ou qualquer merda de qualquer religião que seja...
P.S. e como disse antes sobre evidências, pelo que vemos no mundo de hoje, mesmo que um Deus tenha sido responsável pelo Big Bang pelo jeito ele se mandou pra bem longe depois disso...
|
# nov/09
· votar
Headstock invertido Se a ciencia produziu uma rica e imensa teoria da origem de tudo sem saber ao certo de onde tudo começou, porque é tão absurdo fiéis acreditarem nos milagres sem ter visto Deus?
Só quis mostrar que a ciencia ridiculariza o fato de fiéis acreditarem em algo improvável, e impossivel de se provar. Ao mesmo tempo que sua teoria vem de algo tambem improvável e impossivel de se provar.
Pode ter sido Deus, ué. E vai ver vivemos do Genesis ao Apocalipse, em loop. Deus e Diabo revezam no governo do mundo.
Ou a Matrix.
Ou o Universo é uma bolha. Talvez uma célula.
A questão é que o conhecimento científico obtido nessa célula, bolha, Matrix ou o que for, é aplicável nela. Mesmo se Deus tiver criado tudo, isso não invalidaria o conhecimento. Dizer o contrário é negar todas as conquistas científicas. Tome a tecnologia mais visível e cotidiana como exemplo.
E mesmo se a ciência concluir por si mesma que Deus é a resposta pra tudo, o desenvolvimento e o estágio atual seriam necessários para se chegar até isso.
Mas, sei lá... não vejo esse dualismo Ciência x Religião. Pra mim, são coisas de natureza bem diferente, com propostas também diferentes.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido
Deixe quieto cara, cientistas são feitos de pastores também.
Se eu digo que cerveja com melancia dá dor de barriga, preciso citar um cientista que tenha comprovado isso, se não, não dá dor de barriga.
|
# nov/09
· votar
Headstock invertido Pq a existencia de Deus tem que ser provada?
Contextualize isso, por favor. Quem disse que a existência de Deus tem que ser provada? A ciência ou ateus?
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Se eu digo que cerveja com melancia dá dor de barriga, preciso citar um cientista que tenha comprovado isso, se não, não dá dor de barriga. brunohardrocker hahaha exato......
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido
Aí que está, acreditar em um Deus que ninguem nunca viu é estranho. Assim como acreditar que todo o universo veio do nada, explodiu do nada, sendo que não existia nada. Nada pode explodir?
Continuo exercendo meu agnosticismo, não sei de porra de nada. Se Deus existe, legal. Se não existe, tambem. Se tudo veio do nada que quis explodir num momento de tédio, blz, se não, blz tambem. Eu tô aqui vivo e é o que importa pra mim :)
A teoria não diz que foi o nada que explodiu, e sim o TUDO concentrado :P.
Não saber é importante oras. A própria teoria da evolução tem um monte de lacunas para as quais ainda não há uma explicação muito sólida, nem modelos funcionais. Como o DNA evoluiu, por exemplo (meio chute aqui, mas até onde sei não tem nada de muito concreto).
Ainda assim, li a respeito de uma nova área que está em desenvolvimento que pretende construir bactérias com núcleos artificiais programados para dar-lhes uma boa utilidade, como produzir gás em grandes quantidades para nós. Isso é fruto de toda a pesquisa feita até hoje.
Enfim, não há porque descartar os modelos que funcionam e descrevem o que observamos só porque não explicam TUDO a respeito de algo. Nem há qualquer motivo para seguí-los como se fossem explicações finais e definitivas.
|
# nov/09
· votar
brunohardrocker Se eu digo que cerveja com melancia dá dor de barriga, preciso citar um cientista que tenha comprovado isso, se não, não dá dor de barriga.
Não precisa. ;) Se não for verificado, e nem ao menos racional, pode ser que não seja útil à Ciência, e não tenha o "status" de científico. Mas você acredita em que quiser, oras.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Na boa, eh muito mais logico acreditar que alguem criou tudo, do que houve uma explosão e tudo foi feito nos minimos detalhes, de um lado caiu a vaquinha, do outro o ser humano, depois o tiranossauro rex, o mar separado da terra, o tubarão no mar ao inves de cair em cima da arvore.. incrivel, que explosão mais detalhista hein!!
|
# nov/09
· votar
Na verdade, eu acredito em Deus. Só me recuso a vestir a mesma camisa que o Leblues. haha
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Machine Gun Man Corinthiano?
|
# nov/09
· votar
Rodrigo_Iron Machine Gun Man shoyoninja
Concordo com vocês nesse ponto. Acho importante pelomenos tentar achar uma explicação pra tudo. E não apenas aceitar algo "fantasioso" e pronto. Só comecei isso pq acho meio injusto ateus/evolucionistas chamarem fiéis de acéfalos, ignorantes, burros, mulas cegas, ao ponto que eles proprios tambem não tem a chave da origem.
Quando se discute com sensatez se vai longe e sai algo proveitoso. Não to discutindo religiões certas ou erradas, catolicismo, budismo, islamismo, nem nada disso, apenas crer ou não.
Quando a ciencia provar com fatos, a origem de tudo, aí sim.
Só de pensar nas infinitas hipoteses do que havia antes do universo, já dá uma idéia do quanto nosso conhecimento é frágil.
Não to defendendo evolucionistas e muito menos criacionistas. Só gosto de igualar as coisas.
Espero que tenham entendido certinho. :)
|
# nov/09
· votar
Nem há qualquer motivo para seguí-los como se fossem explicações finais e definitivas.
Porra, resumiu tudo que eu quis passar com uma frase :]
|
BokuWa Veterano |
# nov/09
· votar
Na boa, eh muito mais logico acreditar que alguem criou tudo, do que houve uma explosão e tudo foi feito nos minimos detalhes, de um lado caiu a vaquinha, do outro o ser humano, depois o tiranossauro rex, o mar separado da terra, o tubarão no mar ao inves de cair em cima da arvore.. incrivel, que explosão mais detalhista hein!!
Ok, vou acreditar que foi uma brincadeira.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/09
· votar
Eu gosto de comer banana. Unica coisa em comúm que tenho com os macacos.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
Machine Gun Man brunohardrocker Se eu digo que cerveja com melancia dá dor de barriga, preciso citar um cientista que tenha comprovado isso, se não, não dá dor de barriga.
Não precisa. ;) Se não for verificado, e nem ao menos racional, pode ser que não seja útil à Ciência, e não tenha o "status" de científico. Mas você acredita em que quiser, oras.
Eu sei que não precisa. Falo dos "fervorosos" homens da ciência (que não são os cientistas. Sabe né?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/09
· votar
Neste tópico: Demonstração da completa falta de entendimento sobre a teoria evolucionista, por parte dos criacionistas, crentes, etc...
Tô lendo cada BURRICE aqui sobre o "entedimento" (se é que se pode chamar assim) que os criacionistas têm sobre evolução que até entendo o caminho "fácil" pelo qual todos seguiram.
|
BokuWa Veterano |
# nov/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Eu gosto de comer banana. Unica coisa em comúm que tenho com os macacos.
Meninão... Todos já sabiam.
|
# nov/09
· votar
The Root Of All Evil Ae, chegou /o/ O que havia antes do Big Bang? :)
|
BokuWa Veterano |
# nov/09
· votar
The Root Of All Evil
Acredite que foi tudo piada, fica mais fácil.
|
# nov/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
Headstock invertido Pq a existencia de Deus tem que ser provada?
brunohardrocker Se eu digo que cerveja com melancia dá dor de barriga, preciso citar um cientista que tenha comprovado isso, se não, não dá dor de barriga.
Eu acho que o problema desse argumento é que mistura esferas bem distintas. Ninguém quer tocar na tua crença. Mas existem métodos, leis, abstrações... e se suas crenças não passa pelo crivo do rigor científico, são descartadas. Que fiquem na esfera Crença, e não na Ciência. E não há nada de errado nisso.
Mudem os personagens da crença: Quer que a ciência reconheça a existência do Papai Noel, Sr. Coelhinho e parceiros? Os X-men? O unicórnio? Dragões da Idade Média? Não faz sentido. Assim como não faz sentido impedir alguém de acreditar.
E o que eu acho mais interessante: esse questionamento a respeito de provas não é compatível com o conceito de "fé". Se você crê que Moisés abriu o mar, o jumento da Babilônia deu bronca, Jonas passou dias dentro de um peixe... então é óbvio que não leva em conta, nessa crença, o que é dito pela Ciência e suas leis, e que as duas esferas não se tocam aí. Se acredita, tem fé, e isso deveria bastar.
A própria prova da existência de Deus colocaria em risco a doutrina cristã. O conceito de fé ("firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém." - pelo Wikipedia) não faria mais sentido nesse caso, e todos iriam pro inferno. haha
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos dos Apóstolos 16:31
|
# nov/09
· votar
Aí já é apelação.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
engraçado, quando fazem piadinha da nossa crença todos acham o maximo, agora não aceitam piadinha com a crença deles.... hahaha bando de hipocritas!! vcs deviam ser crianças do tipo: a bola eh minha vou embora e ninguem mais joga!!
|
# nov/09
· votar
Machine Gun Man A própria prova da existência de Deus colocaria em risco a doutrina cristã. O conceito de fé ("firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém." - pelo Wikipedia) não faria mais sentido nesse caso, e todos iriam pro inferno. haha
Hahaha, lembrei da minha professora de biologia do ensino médio, que era evangélica. Totalmente excelente /o/
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/09
· votar
Headstock invertido Ae, chegou /o/
Só to de passagem, não vou participar deste tópico mais não.
O que havia antes do Big Bang? :)
Não sei, cara. Eu estudo biologia e tal. Só entendo as coisas a partir do ponto que a teoria que eu estudo explica. Antes do Big Bang você pode ir conversar com um Físico, porque eu não sei não.
Mas uma coisa, a partir do Big Bang dá pra entender tudinho de forma plausível sem a existência de um criador. E o Big Bang é uma coisa tão complexa que pra vocês tentarem colocar um criador ali antes dele seria preciso muito conhecimento sobre o assunto.
Alguém chegar e falar: "Ah, se não sabe o que fez o Big Bang então foi Deus." Não merece nem discussão sobre o assunto. É coisa de criança que quer acreditar em alguma coisa, ai chega num ponto que ninguém entende e diz: "Ah, então foi o que eu tava acreditando ai!"
Sem nem entender este ponto em questão, ou ter argumentos, provas ou embasamento para isso.
|