Autor |
Mensagem |
Excelion Veterano |
# nov/09
· votar
Uma vez ouvi, "O ser humano é a máquina mais brilhante". A estrutura foi uma coisa bem feita. Que eu saiba, não teve ninguém que conseguiu fazer igual..., sem células tronco..e afins.., enfim, sem coisas que foram pegas de um outro ser humano.
Se você der 150 anos sem interferência da religião à ciência em geral, nem consigo imaginar as possibilidades infinitas.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Dressaaa
Sobre a ciência.
Ela já deu bastante provas, mas ainda não conseguiu explicar tudo, logo o ser humano ainda tem motivos pra acreditar em Deus.
Vendo por este prisma, as religiões também deram bastante provas, só não conseguiram explicar tudo, logo o ser humano ainda tem motivos pra acreditar em Deus.
|
adnz Veterano |
# nov/09
· votar
LeandroP Que provas a religião deu? Que ela atrasou a humanidade em consideráveis séculos e continua a fazê-lo? :P
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Mr. Mouse Se a ciencia descobre os caminhos, por ue ela nao descobriu se deus existe ou nao?
Porque a existencia de Deus esta estampada no meio da cara de todo mundo, soh não enxerga quem não quer... Deus não vai te buscar, vc que tem que busca-lo.
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues Porque a existencia de Deus esta estampada no meio da cara de todo mundo, soh não enxerga quem não quer... Deus não vai te buscar, vc que tem que busca-lo.
Concluo então que deus é o nosso nariz?
Estranho, se ele é um ser perfeito como pode existir desvio de septo?
Curioso...
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
shoyoninja Concluo então que deus é o nosso nariz? depende, se for o Rogerio Ceni ou o Luciano Huck, ha discordâncias...
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# nov/09
· votar
shoyoninja Estranho, se ele é um ser perfeito como pode existir desvio de septo?
Curioso...
pode existir pq oq vc falou naum faz nenhumsentido com oq o leblues falou ^^
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues Ah!Ele realmente É grande então :P
|
Leblues Veterano |
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar
shoyoninja Ah!Ele realmente É grande então :P
não, porque o Rogerio ceni não tem um nariz no meio da cara, ele tem uma cara no meio do nariz.
|
Dressaaa Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues
Não consigo sentir a presença e de um Deus, e também não acredito na perfeição e superioridade da humanidade. Talvez o ser humano seja superior no momento em que for capaz de viver independente da natureza. Enquanto isso não acontecer, somos parte desse mundo, e somos tão importantes quando contribuem e descartáveis quando causam mal, assim como todos os seus elementos.
Eu estou simpatizando com o budismo e com o Zen, e estou encontrando muito sentido para a vida nessas filosofias. Ainda estou começando meus estudos então não tenho fundamentação para discutir alguma coisa, mas acho que você não deveria chamar de cego quem não acredita em um Deus. Eu sempre fui extremamente realista, já fui religiosa, já rezei muito, mas isso nunca satisfez minha percepção, até que abandonei.
|
Lah Frambel Veterano |
# nov/09
· votar
Se você der 150 anos sem interferência da religião à ciência em geral, nem consigo imaginar as possibilidades infinitas.
então, se for levar por esse lado, a ciência não tem vez...?
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Dressaaa eh o que eu disse, Deus não vem te buscar, vc que tem que busca-lo e depois que o conhece ele não te deixa mais partir hehe
|
Excelion Veterano |
# nov/09
· votar
Fé.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
adnz
Deu as mesmas provas que a ciência deu de que não existe, capisco?!
|
Dressaaa Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues
Talvez um dia eu sinta que devo procurá-lo. Mas com as coisas que passam na minha cabeça hoje, acho que não vai acontecer tão cedo.
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
Dressaaa O que você pede é impossível. É parte do mecanismo atribuir essa cegueira aos outros que não são agraciados com a capacidade de perceber esse deus.
Queimemos no inferno ^^.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Excelion
Darwinismo Social ?!
|
Dressaaa Veterano |
# nov/09 · Editado por: Dressaaa
· votar
Excelion
Não estou defendendo nem a fé, nem a ciência, mas não se esqueça de que ciência e tecnologia também já mataram muita gente.
shoyoninja
Queimemos no inferno ^^.
Se o diabo for mesmo pai do rock o/ hauahuahauhauahuahauaha.
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
LeandroP Crenças infundadas ^^
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
Pra encerrar de vez a minha participação neste tópico:
As três opiniões (ateísmo, teísmo e agnosticismo) se levadas de maneira sincera, sem imposição, são extremamente sensatas na minha opinião. Dignas de respeito.
O problema é quando alguém quer dar o passo maior que a perna.
Ateu - não crê, tem motivos pra isso.
Teísta - crê, tem motivos pra isso.
Agnóstico - não sabe, tem motivos pra isso.
A ciência até então leva à dúvida, e não ao descarte. E é ridiculamente objeto de disputa entre ateus e teístas. Os ateus acham que ela prova que Deus não existe, os teístas acham que o objetivo dela é provar que Deus não existe. Ambos estão enganados.
Argumentos como a chícara de café em Júpter, o dragão da garagem, do unicórnio e afins, são bons, porém podem ser rebatidos com:
-O que é a chicara de café/dragão/unicórnio? Qual a proposta deles? De ser os criadores do universo? De nos julgar? São apenas chícaras/dragões/unicórnios? Então não temos motivos para crer numa chícara/dragão/unicórnio.
Teístas acreditam, eles não sabem, eles acreditam.
O problema é quando alguém quer dar o passo maior que a perna.
|
Excelion Veterano |
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar
=D
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
shoyoninja O que você pede é impossível. É parte do mecanismo atribuir essa cegueira aos outros
O pior cego eh o que não quer ver, e se recusa sem motivo aparente nenhuma tentar ver, muitas pessoas fogem de Deus por medo, pois realmente parece assutador ter um ser todo poderoso que conhece tua vida, o lance eh que isso não eh assustador, eh muito bom, porque eh um Deus que não quer teu mal, eh um Deus que cuida de vc, sinceramente eu não sou o melhor exemplo pra te dizer, faço muita merda, sou o tipo de cristão que outros crentes desconfiam e ate julgam, curto rock, tenho tatuagem, bebo cerveja, sou meio desbocado, sou pavio curto... a diferença ta em Deus e não nas pessoas, não me importo com religião, me importo com Deus, sei que sempre que estou me afastando de Deus tudo de ruim acontece comigo, literalmente soh me fodo, mas quando estou bem com Deus tudo da certo, tudo mesmo.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Excelion
Papa Móvel... Um dia terei um.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
LeandroP Deu as mesmas provas que a ciência deu de que não existe, capisco?!
Acho curioso, outro dia vc disse ser cristão =P
|
Dressaaa Veterano |
# nov/09
· votar
http://sacdivino.org/
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/09
· votar
Eu acredito que esse tópico tem um criador, mas não levo muita fé nele não...
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
brunohardrocker
Acho que você não entendeu o que eu disse há pouco.
Dê uma lida na página anterior.
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
MauricioBahia
Abre a sacola pra guardar os positivos (heuaheuaheu)
|
Konrad Veterano |
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar
Não se pode provar a existência (ou não existência) de deus pela ciência, assim como não se pode provar a existência (ou não existência) de unicórnios.
Ilustrando com as palavras de um mestre.
"O Dragão Na Minha Garagem
Carl Sagan - Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem.
Suponhamos que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer verificá-la, ver por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!
- Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão.
- Onde está o dragão? – você pergunta
- Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível.
Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão
- Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar.
Então, você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível.
- Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.
Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível.
- Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.
E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar.
Qual a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebível vale contra ela, o que significa dizer que o meu dragão existe? A sua incapacidade de invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a veracidade dela. Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que eu estou pedindo a você é tão somente que, em face da ausência de evidências, acredite na minha palavra."
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
MauricioBahia haahahhahahhaha
|